Origem Mortal

J. D. Robb

Resenhas - Origem Mortal

Andréa 31/05/2020

A revolução da genética
Dois médicos resolveram criar pessoas perfeitas e isso só podia acabar mal
David 31/05/2020minha estante
Olá, esse livro funciona bem para quem não leu nenhum livro da série?

Dayane.Persil 15/08/2020

Terminei de ler agora e estou abalada até a alma com esse livro.

Apesar desse livro ter puxado muito pro lado da ficção científica levanta (como sempre) discussões interessantes.

O equilíbrio entre a comédia, romance e drama é mais uma vez perfeito. Nora sabe construir uma estória que envolve e instiga o leitor até o final.

Foi difícil largar o livro e confesso que não consegui segurar as lágrimas.

Maria Carolina 17/01/2014

O Melhor caso até agora da Série!!!
Quando vi esse livro em pré-venda, enlouqueci!
Só que tava o olho da cara de tão caro, e resolvi esperar. Para quem tinha esperando alguns meses, uns dias não iriam fazer diferença.
Entrou uma promoção e quem disse que me aguentei, tive que comprar.
Chegou e já comecei a ler, de tanta saudades que estava da série.
Já no começo vejo que eu iria comer o livro, a história é intrigantes, deixa você com os cabelos em pé. O caso é o mais original e o melhor da série até o momento.
Esse tema é muito polêmico, você concorda ou não, você faria isso ou não (não vou falar sobre o que é porque odeio Spoiler), e do jeito que a Diva Nora Roberts escreveu você fica realmente com o cabelo em pé.
As histórias paralelas continuam ser engraçadíssimas, os personagens continuam me cativando. Eve se mostrando mais mulher, mais madura... ver o crescimento dela como pessoa é emocionante. O Roarke é unanimidade entre nos leitoras, não tem como se apaixonar por esse irlandês, eu fico igual a Peabody eu babo nesse homem!
A cada livro eu me torno mais dependente dessa Série, não me vejo falando tchau para nenhum deles, já são parte da minha familia. Já na abstinência para o próximo!
Graças a Deus nossa Diva até agora escreveu 38 livros, e que venha mais pelo amor....
Rita L. - 13/02/2015minha estante
Eu também pretendo segui acompanando as estórias da Tenente Eve Dallas seus colegas, equipe, amigos, gato (animal), que ajudou a proteje-la no primeiro caso policial da série. Sem falar é claro do Super Gato, Inteligente, Poderoso, Charmoso Maridão (Roarke) da Competente, Durona, mas muito Humana Eve, com as lembranças do pesadelo constante de sua infância, tudo isso é que me lembro nesse instante.

Ana Paula 01/05/2022

Eve sendo Eve
Uma policial durante, certinha, mas que nunca deixa o coração de lado ( do jeito dela, rsrs)
Livro sempre perfeito! Nesse adorei tbem conhecer mais a família de Roarke, e torcer para que eles sempre apareçam para encher aquela casa gigante!
Jenifer 01/05/2022minha estante
Aaaahhhh mais alguém que lê essa série ??? Amo demais esse casal.

Nila 25/02/2020

Ética científica
Impossível não gostar de mais uma obra da saga mortal. Toda a saga é muito bem escrita e nunca deixa de entregar o que promete. A tenente Dallas é um personagem forte e tocante, e, nesse livro entra em um debate interessante a respeito dos processos de clonagem e o que nos define quanto seres humanos. Ademais toca no ponto da ética profissional e científica, questionando o que é aceitável em prol do progresso. Dentre da saga, com certeza a livros que me tocaram mais, todavia esse se faz tão importante para a história quanto qualquer outro

JoBarata 15/10/2022

Ahh tô apaixonada pela série mortal!!!

Apesar do assunto ?clone? ser chocante e meio surreal, o livro me envolveu e simplesmente não conseguia parar!!!

Mais uma vez Dallas arrasou!

Aninha 26/02/2023

Origem mortal
Cada livro dessa série surpreende mais que o anterior, um romance policial, ambientado em 2059, onde tudo é extremamente moderno e avançado.
A Tenente Dallas se vê investigando um caso de clonagem humana ...mto suspense, cenas engraçadas e mto quentes tbm....

Rose 08/02/2015

Começamos o livro com Eve atendendo ao chamado de uma famosa atriz que foi brutalmente espancada e que acabou matando seu agressor.
Mas antes mesmo que fosse embora do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética onde a atriz estava internada, Eve depara-se com o corpo do dono da clínica, o renomado Dr. Wilfred Icove.
Icove pai foi assassinado em seu próprio escritório, dentro da clínica que tinha um excelente esquema de segurança. Como um respeitado e querido médico é assassinado sem que ninguém ouça nada e em pleno horário de expediente? E principalmente, quem iria querer a morte de tão talentoso médico?

"Foi a morte que fez com que Eve e eu nos conhecêssemos. E por mais que isso pareça frívolo, existem momentos em que eu sinto que foi ali que eu respirei de verdade pela primeira vez na vida."

Estas foram as primeiras perguntas que surgiram para Eve. A principal suspeita do assassinado era uma linda mulher, que agiu rápido e friamente. Ela nem ao menos se preocupou em se esconder.
Dr. Icove pai era um modelo de cidadão, e toda esta perfeição fez os instintos de Eve apitarem, afinal que ser humano seria tão imaculado assim? Ela sabia que tinha alguma coisa muito séria por trás deste crime. Sabia também que Dr. Icove filho tinha ou sabia de alguma coisa, e ela iria descobrir tudinho.
Cavando mais fundo em sua investigação, Eve se depara com algo para que ninguém em sã consciência estaria preparado.
Ela começa a perceber que o assassino tem uma missão, e que está disposto a tudo para colocar um ponto final nas atrocidades escondidas pela instituição dos Icove.
Icove pai estava a procura de uma perfeição que nem Deus havia conseguido. Com seus dons de médico e junto a uma equipe escolhida a dedo, ele montou uma grande fachada para seres perfeitos mudados geneticamente.
Mas foi justamente esta perfeição que se virou contra ele.
E neste enredo onde o assassino na verdade é um mocinho, e a vítima na verdade é o criminoso, temos Eve e sua equipe indo fundo para salvar aqueles que realmente precisam ser salvos.
Destaque para o momento família de Eve e Roarke, onde pela primeira vez Roarke terá a chance de oferecer um dia de Ação de Graças para sua recém descoberta família. A tensão e ansiedade estão por todos os lados. Nossos amados protagonistas estão perdidos e temerosos por conta desta festa, mas decididos a se apoiarem.
E mais uma vez, na reta final do livro, os dois reafirmam o amor que conquistou muitos fãs.
Um ótimo enredo criado por Nora, que soube criar muito bem um pano de fundo misterioso e odioso, que me fez torcer para que o vilão conseguisse escapar...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Mariza 09/02/2015minha estante
UM ENREDO DE TIRAR O FOLEGO,PERFEITO E CHEIO DE SUSPENSE.REALMENTE OS MÉDICOS/CIENTISTAS/GENETICISTAS==DESEJAM CRIAR A PERFEIÇÃO, ESTA PROCURA DO PERFEITO É PERIGOSA DEMAIS.E ONDE ISSO TUDO VAI NOS LEVAR? AS VEZES TENHO MEDO TAMBÉM DE DESCOBRIR.

Clarice.Castanhola 19/04/2015minha estante
OLá!!!

Nora Roberts é a minha autora favorita , mais infelizmente não tive ainda a oportunidade de ler esse livro : Origem Mortal,mais tenho certeza que o livro é uma surpresa diferente.
*--*

TanSantos 24/02/2021

Nesse mistério, Eve Dallas e sua equipe tem que desvendar uma série de assassinatos que estão interligados com a questão da reprodução e transformação humana... muitos segredos e questões para serem desvendados e respondidos. Mais uma aventura deliciosa da Série Mortal.

Alice.Silva 16/06/2020

Eu sempre digo que vou dar um tempo dessa série, pois são 31 livros só que não consigo. As histórias contadas neles e os personagens são muito viciantes. Ler esses livros é como se passasse um filme dentro da cabeça e é impressionante como consigo me conectar aos personagens. Fazia tempo que não sentia isso e definitivamente essa série virou uma das minha favoritas.

Tania 31/12/2021minha estante
Amo essa série....sou apaixonada por todos os personagens, Eve, Roarke, Peabody, etc..??

Ju 30/12/2013

Origem Mortal
"-Está tudo bem, querida. Pode fechar os olhos agora. Pode descansar.
Ele pegou sua mão enquanto ela parecia deslizar para longe dali. E a segurou com carinho, entre as mãos dele, enquanto ela morria.
A menina deixou este mundo cinco anos, três meses, vinte dias e seis horas depois de ter nascido."

O 21º livro da série mortal nos dá uma aula sobre clonagem humana, vale ressaltar que a série passa-se no século XXI, então algumas coisas vão além do que ocorre atualmente. Creio que seja um dos livros da série que o ponto central nem é tanto descobrir e prender os responsáveis pelas mortes, mas sim desvendar o passado das vitimas.
O livro se inicia com o assassinato do Dr. Wilfred B. Icove, nas dependências de sua clínica de Reconstrução Facial e Cirurgia Cosméticas. Através das câmeras de segurança já se tem um suspeito de cometer o crime, no caso uma suspeita trata-se de Dolores Nocho-Alverez, uma paciente misteriosa.
O renomado médico exerceu a profissão durante sessenta anos, sem ter qualquer mancha em seu currículo, criou fundações, fundou clinicas, patrocinou grandes causas, além de ter construído um patrimônio solido. Atualmente só atendia casos especiais, deixando com o seu filho Wilfred B. Icove Filho a maioria dos pacientes.

"Seus cabelos eram fartos, formando uma nuvem branca em torno do resto quadrado e forte. Vestia um terno azul-marinho e uma camisa branca com finíssimas listras vermelhas.
Um cabo de prata aparecia no peito da jaqueta, sob um triangulo vermelho que manchava o bolso.
A pequena quantidade de sangue mostrou a Eve que a causa da morte foi uma facada no centro do peito, na altura do coração."

No meio da investigação, Wilfred Filho, também é encontrado morto, nos mesmos moldes do pai, com um diferencial, ele foi morto em casa, sozinho com todos os sistemas de seguranças ativados, dando a Eve a plena certeza que alguém conhecido o tenha matado. Como a nossa amada Tenente tem um sexto sentido poderoso e uma competência mais que demais, ela começa investigar afundo a vida das vítimas e descobre algo chocante que vai fazer com que Eve repense o que ela entende por justiça.

"- Você está falando sério ao alegar que os Icove, o Centro Icove, o sistema Unilab, a Academia, a Universidade Brookhollown e, potencialmente, todas ou quase todas as instalações com as quais esses dois respeitados médicos tinham ligações estiveram envolvidos em praticas medicas ilegais que incluem clonagem humana, impressão molecular fisiológica e comercialização de mulheres?"

Se não bastasse tudo isso, Eve ainda tem que lidar com o desejo de Roarke, de convidar a sua família para passar o dia de Ação de Graças com eles, mais de 30 pessoas, desconhecidas, vindas diretamente de Clare na Irlanda para, como Eve resumiu muito bem, comer peru.
E pela primeira vez temos um Roarke nervoso sem saber muito bem o que fazer, nem como agir com todas essas pessoas que até pouco tempo atrás não existiam em sua vida.

É um livro denso, tendo como o tema central a clonagem humana, e todos os seus aspectos éticos e técnicos muito bem detalhados e cuidadosamente desenvolvido, como sempre diga-se de passagem. Além disso, ao meu ver, esse é um dos primeiros livros da série em que a Eve não se sente machucada pela morte, como é o costume desta personagem, mas sim obstinada a desvendar os enigmas que gira em torno das vítimas. Tendo que lidar com o dever profissional versus ao que ela particularmente acha correto.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-origem-mortal-serie-mortal-21.html

Alê 14/12/2021

Não foi o meu preferido da série, vi alguns pontos da história que achei um pouco falhos ou mal explicados.

May 17/02/2020

Origem Mortal.
Mais um livro da Série Mortal que não deixa nada a desejar em relação aos outros. Parece que a cada novo livro a história fica mais gostosa de ler, pois os personagens fixos vão criando um vínculo maior, e é como se estivéssemos encontrando amigos. Em Origem Mortal, Nora Roberts traz uma mistura de mistério e ficção científica que prende o leitor do início ao fim.