Origem Mortal

Origem Mortal Nora Roberts
J. D. Robb




Resenhas - Origem Mortal


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Lizz 22/04/2020

Eve melhor detetive/tenente de todos os livros policiais! O que posso fazer eu amo essa série!
comentários(0)comente



Nila 25/02/2020

Ética científica
Impossível não gostar de mais uma obra da saga mortal. Toda a saga é muito bem escrita e nunca deixa de entregar o que promete. A tenente Dallas é um personagem forte e tocante, e, nesse livro entra em um debate interessante a respeito dos processos de clonagem e o que nos define quanto seres humanos. Ademais toca no ponto da ética profissional e científica, questionando o que é aceitável em prol do progresso. Dentre da saga, com certeza a livros que me tocaram mais, todavia esse se faz tão importante para a história quanto qualquer outro
comentários(0)comente



May 17/02/2020

Origem Mortal.
Mais um livro da Série Mortal que não deixa nada a desejar em relação aos outros. Parece que a cada novo livro a história fica mais gostosa de ler, pois os personagens fixos vão criando um vínculo maior, e é como se estivéssemos encontrando amigos. Em Origem Mortal, Nora Roberts traz uma mistura de mistério e ficção científica que prende o leitor do início ao fim.
comentários(0)comente



Nice (Yasaí) 26/08/2016

A melhor série já escrita
Este é 21 livro da série. Quando digo que já li os 21 livros, ninguém acredita. A leitura é fascinante porque junta além da vida pessoa da detetive Eve Dallas as investigações criminais num futuro distante. A personagem é engraçada, irônica, divertida e com seus traumas de infância sendo superados a cada livro.
Nesse "episódio" a tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro de Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório
JUBBS 14/03/2019minha estante
Deveria e tem tudo p virar uma serie


Nice (Yasaí) 23/04/2019minha estante
Também acho, esperei ansiosamente por isso... até escolhi alguns atores como personagens. Não sei o que estão esperando pra fazer isso.


JUBBS 07/06/2019minha estante
talvez uma movimentação dos fãs, la fora tudo funciona assim rsss


Paulinha 15/09/2019minha estante
Concordo! Estou amando! Li 3, estou no quarto, mas só consegui comprar 6! Estou louca pra conseguir os outros! Leitura fascinante!


Nice (Yasaí) 13/12/2019minha estante
Paulinha, eu tive que baixar epub pra ler... por isso consegui ler até o 21. Só tenho uns 5 livros físicos.


Paulinha 25/12/2019minha estante
É uma boa ideia Nice, leio e-book, mas confesso que prefiro os livros físicos.




Leila 06/04/2016

Quando dois médicos renomados, figurões da alta sociedade, são assassinados, a tenente Eve Dallas tem um problemão nas mãos! Além de tudo, os médicos assassinados são pai e filho. Eve logo desconfia que os dois escondiam um grande segredo e que este pode ser o motivo dos crimes. Mas não será fácil vasculhar a vida deles. Há muitos interesses em jogo. A Tenente vai mexer com gente poderosa. O segredo que ela descobre é tão grave que até o governo vai querer abafar.

Enquanto Dallas investiga os assassinatos, seu marido Roarke está organizando uma recepção para o Dia de Ação de Graças, para a qual convidou seus parentes da Irlanda. A parte mais leve e engraçada do livro fica por conta do encontro de Eve com os parentes de Roarke. É hilário porque Eve simplesmente não sabe como agir.

O que choca nesse livro não é a brutalidade dos assassinatos, como acontece em muitos outros livros da série, mas sim, o segredo por trás deles. O leitor ficará chocado com os absurdos cometidos por seres humanos.

A história é uma ficção que acontece no futuro, mas fiquei pensando que, nos dias de hoje, podem existir pessoas capazes de atrocidades em nome da ciência, do poder e do dinheiro.

Percebi uma coisa curiosa nesse livro: a sinopse confunde o leitor. Depois de terminar o livro, reli a sinopse e percebi que não tem quase nada a ver com o desenrolar da história. Acho que fizeram de propósito, para manter o suspense por mais tempo, para que o leitor não descubra o segredo logo de cara.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Kiria.Simoes 19/01/2016

Uma vez assistindo a um seriado, lembro-me de uma cena onde perguntavam a mocinha com quem ela gostaria de jantar vivo ou morto? E em questões de segundo pensei, se a pergunta fosse feita a mim, qual seria minha resposta. Nora Roberts, sem duvida, poderia ser milhares de outras pessoas importantes ou até mesmo famosos TDB, mais meu amor por essa autora é tamanho que aceito até ler sua lista de mercado.

Quando comecei a entrar no eletrizante mundo da série mortal eu já era fã da autora, quando entrei em 2059 virei mais fã ainda, 21 livros depois, cada vez mais curto o trabalho dela e não deixo de ler nada que seja publicada no Brasil.

No 21º livro da série mortal Nora mais uma vez nos mostra porque tem uma legião de fãs pelo mundo a fora.


Em origem mortal, Eve Dallas e sua fiel parceira estão em uma das maiores clinicas de reconstrução facial e cirurgia cosmética do mundo para conversar com uma modelo que teve seu rosto desfigurado pelo seu ex.

Quando já está de saída Dallas é chamada para uma emergência dentro da clinica, o Dr. Wilfred Icove foi assassinado dentro de seu escritório particular, com uma perfuração direta e sem sujeira, jaz em sua poltrona mortinho da silva um dos maiores médicos do mundo, filantropo, bom pai, excelente sogro, avô coruja, um homem que lutou durante a guerra urbana e ajudou a milhares de pessoas.

Quem iria querer matar uma pessoa tão boa assim? Sem nenhuma mancha em seu passado ou presente, praticamente imaculado, quase canonizado por funcionários, familiares e amigos, quem o queria morto?

Através das câmeras de segurança Dallas já tem sua suspeita, Dolores Nocho-Alverez, a misteriosa paciente que teve o ultimo contato com o Dr. Icove quando ele ainda respirava.

Com as investigações do crime em andamento a minha tenente preferida se depara com um problema, não consegue achar um motivo para o crime, não há nada no passado ou presente do bom doutor que possa ter causado o desejo de sua morte, o cara tem o passado mais limpo que ela já viu, cheio de honras e prémios importantes, todos com que ela conversa o considera imaculado, quase um santo na verdade, mas santos não despertam o desejos assassinos nas pessoas.

Continue lendo http://nosleitoras.com/resenha-origem-mortal-nora-roberts/#more-4447

site: http://nosleitoras.com/resenha-origem-mortal-nora-roberts/#more-4447
JUBBS 14/03/2019minha estante
Tbm amo Os livros dela, tem tudo p virar série neh




Rose 08/02/2015

Começamos o livro com Eve atendendo ao chamado de uma famosa atriz que foi brutalmente espancada e que acabou matando seu agressor.
Mas antes mesmo que fosse embora do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética onde a atriz estava internada, Eve depara-se com o corpo do dono da clínica, o renomado Dr. Wilfred Icove.
Icove pai foi assassinado em seu próprio escritório, dentro da clínica que tinha um excelente esquema de segurança. Como um respeitado e querido médico é assassinado sem que ninguém ouça nada e em pleno horário de expediente? E principalmente, quem iria querer a morte de tão talentoso médico?

"Foi a morte que fez com que Eve e eu nos conhecêssemos. E por mais que isso pareça frívolo, existem momentos em que eu sinto que foi ali que eu respirei de verdade pela primeira vez na vida."

Estas foram as primeiras perguntas que surgiram para Eve. A principal suspeita do assassinado era uma linda mulher, que agiu rápido e friamente. Ela nem ao menos se preocupou em se esconder.
Dr. Icove pai era um modelo de cidadão, e toda esta perfeição fez os instintos de Eve apitarem, afinal que ser humano seria tão imaculado assim? Ela sabia que tinha alguma coisa muito séria por trás deste crime. Sabia também que Dr. Icove filho tinha ou sabia de alguma coisa, e ela iria descobrir tudinho.
Cavando mais fundo em sua investigação, Eve se depara com algo para que ninguém em sã consciência estaria preparado.
Ela começa a perceber que o assassino tem uma missão, e que está disposto a tudo para colocar um ponto final nas atrocidades escondidas pela instituição dos Icove.
Icove pai estava a procura de uma perfeição que nem Deus havia conseguido. Com seus dons de médico e junto a uma equipe escolhida a dedo, ele montou uma grande fachada para seres perfeitos mudados geneticamente.
Mas foi justamente esta perfeição que se virou contra ele.
E neste enredo onde o assassino na verdade é um mocinho, e a vítima na verdade é o criminoso, temos Eve e sua equipe indo fundo para salvar aqueles que realmente precisam ser salvos.
Destaque para o momento família de Eve e Roarke, onde pela primeira vez Roarke terá a chance de oferecer um dia de Ação de Graças para sua recém descoberta família. A tensão e ansiedade estão por todos os lados. Nossos amados protagonistas estão perdidos e temerosos por conta desta festa, mas decididos a se apoiarem.
E mais uma vez, na reta final do livro, os dois reafirmam o amor que conquistou muitos fãs.
Um ótimo enredo criado por Nora, que soube criar muito bem um pano de fundo misterioso e odioso, que me fez torcer para que o vilão conseguisse escapar...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Mariza 09/02/2015minha estante
UM ENREDO DE TIRAR O FOLEGO,PERFEITO E CHEIO DE SUSPENSE.REALMENTE OS MÉDICOS/CIENTISTAS/GENETICISTAS==DESEJAM CRIAR A PERFEIÇÃO, ESTA PROCURA DO PERFEITO É PERIGOSA DEMAIS.E ONDE ISSO TUDO VAI NOS LEVAR? AS VEZES TENHO MEDO TAMBÉM DE DESCOBRIR.


Clarice.Castanhola 19/04/2015minha estante
OLá!!!

Nora Roberts é a minha autora favorita , mais infelizmente não tive ainda a oportunidade de ler esse livro : Origem Mortal,mais tenho certeza que o livro é uma surpresa diferente.
*--*




Sueli 19/01/2015

Origem Mortal
Neste volume da Série Mortal, Nora Roberts nos apresenta uma trama de alta complexidade, conduzida de forma competente e com muita coerência, onde através de sua prosa clara e fluida fica fácil deduzirmos que houve uma extensa pesquisa ética, legal e moral.
Em “Origem Mortal” somos apresentados a um assassino com uma missão. E, para quem gosta de romances policiais e trillers de suspense sabe que um assassino com uma missão é sempre o mais cruel e temível.
Contudo, Nora Roberts, sempre muito sagaz e inteligente, humaniza esse vilão e neste processo nos faz refletir sobre até onde deve ir o progresso científico. E a busca incansável pela perfeição.
Particularmente, eu adorei a forma como Roberts abordou as questões levantadas neste volume estabelecendo parâmetros firmes e muito definidos, sem contudo, tirar a liberdade do leitor para refletir sobre o assunto. E, apesar do tema controverso “Origem Mortal” consegue manter-se afastado, com muita competência, da área religiosa. Ponto mais uma vez para a “Grande Nora Roberts”.
O que a princípio pode nos parecer um futuro distante está muito mais perto que se possa imaginar. Há poucos dias, eu li que a Bioglow, uma das primeiras indústrias na criação de plantas geneticamente modificadas, será capaz de produzir plantas capazes de emitir luz própria, com a pretensão de iluminar o mundo através de um sistema de autoiluminação similar ao das águas-vivas e vagalumes, substituindo dessa forma os postes de luz nas ruas e logradouros públicos das cidades.
Como tudo que é relacionado aos avanços científicos e tecnológicos o projeto da Bioglow é muito atraente. Mas até que ponto devemos ir, até onde seremos capazes resistir a toda essa modernidade sedutora e que pensamos ser indispensável para a nossa sobrevivência e, que sem dúvida nenhuma, nos fragiliza e coloca em caminhos tortuosos, podendo até mesmo causar a extinção de nossa raça?
Todas estas questões e muitas outras nos são apresentadas de forma inteligente, e muito instigante neste volume da Série Mortal.
E tudo isso sem esquecer a parte divertida, onde Eve ver-se-á envolvida com a chegada da família de Roarke para as comemorações do feriado de Ação de Graças. Eu senti falta de maior integração dos personagens principais durante este acontecimento.
Para terminar, tenho notado que desde “Sobrevivência Mortal” Roberts vem incluindo “gotas” da história pregressa de Eve e Roarke, facilitando, com isso, a vida de um provável leitor interessado em determinado volume, mas sem muito ânimo para encarar os livros anteriores. O que não deixa de ser lamentável...
Mais um sucesso dessa autora incrível, com direito a um final eletrizante e pirotécnico!
Boa leitura!
comentários(0)comente



Vivi Martins 16/09/2014

A tenente Eve Dallas, do Departamento de Homicídios de Nova York e sua parceira a detetive Peabody, estão conduzindo uma entrevista com a famosa estrela de cinema Lee-Lee Ten, que foi severamente espancada por seu ex-amante Bhyhern Speegal, no famoso Centro Wilfred B. Icove de Reconstrução Facial e Cirurgia Cosmética, quando são chamadas pelo Dr. Wilfred Icove Filho para investigar a morte do fundador da clínica e seu pai, que acabou de ocorrer.
A partir desse ponto tem início uma investigação que vai desenterrar alguns esqueletos no armário do renomado Dr. Icove Pai, e Eve, contando com a ajuda indispensável de seu marido Roarke e de toda sua equipe vai se ver envolvida em um dos mais sérios casos que ela já investigou, não apenas pelas pessoas envolvidas, como em virtude da gravidade do que ela vai descobrir e que envolve uma experiência médica que vem da época das Guerras urbanas e que compromete o futuro da humanidade como a conhecemos....
Muito bem elaborado e escrito, a tensão aumentando ao passar de cada página, a nossa tenente Eve e Roarke, bem como Peabody e McNab, Feeney e a dra. Mira, nos levam a mais uma incrível história policial muito bem estruturada e cheia de revelações surpreendentes e momentos tensos e engraçados também!
comentários(0)comente



Nathy 23/02/2014

Origem Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
Em vista de que esse é o vigésimo primeiro volume da série publicado no Brasil, e os livros devem ser lidos em sua ordem de publicação, as informações abaixo podem ser consideradas SPOILERS.

Não é segredo para ninguém que Nora Roberts é a minha autora favorita e sua série mortal uma das melhores já escrita, ainda que afirmem que a autora tem um grupo de pessoas a ajudando a escrever e tudo mais, nada seria publicado se não passasse por seu consentimento e o seu próprio toque. Uma mente realmente perspicaz que consegue misturar romance e mistério em uma série de mais de trinta livros sem perder a mão, não tenho um que goste mais ou menos porque todos são excelentes e me fazem querer ficar lendo e relendo sem parar.

Em Origem Mortal a detetive Eve Dallas está investigando outro ‘assassinato’ quando é chamada para uma ocorrência no mesmo local, acaba se deparando com um dos médicos mais famosos do mundo com uma facada em seu coração. Mas, nada é realmente como parece logo o leitor junto com Eve é sugado para um mundo completamente diferente onde a clonagem humana não é apenas uma ideia entre os cientistas e sim algo muito mais profundo e diabólico. Com a narrativa em terceira pessoa é possível se identificar com Eve nesse longo processo, mas também com os assassinos que vão surgindo no caminho e nenhuma empatia pelas vitimas. Novamente Nora conseguiu abordar uma temática bem próxima da realidade e mostrar o quanto isso na verdade pode ser prejudicial para todos.

A menina deixou este mundo cinco anos, três meses, vinte dias e seis horas depois de ter nascido.

Nos livros anteriores sempre tive algum problema com algum comportamento de Eve, mas nesse uma espécie de estalo aconteceu na minha mente e me identifiquei muito mais com suas ações e compreendendo porque tinha esse jeito. Uma pessoa que veio ao mundo e não conheceu nada além de desgraça e maus tratados teria cicatrizes muito mais profundas e uma vez que elas são liberadas é praticamente impossível lidar com todos os sentimentos sufocantes de uma única vez. Ela foi muito mais corajosa do que estava esperando e não somente porque investigou até o fim esses assassinatos, porque teve cenas envolvendo famílias muito mais fortes que por um momento pensei que fosse correr e fugir de tudo aquilo. Eve nesse livro mostrou uma compaixão por diversas pessoas que me surpreendeu demais, não por achar que ela não fosse capaz de ter esses sentimentos, mas não ela tê-los demonstrado tão abertamente.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/01/origem-mortal-j-d-robb-resenha.html
comentários(0)comente



Aline 15/02/2014

Sensacional!!!
Como sempre, mais um livro maravilhoso dessa série!!!
Ansiosa pelo próximo!!!
comentários(0)comente



Camila 12/02/2014

Origem Mortal
A história de “Origem Mortal” começa quando a estrela de cinema Lee-Lee Tan é agredida brutalmente pelo ex-namorado e acaba enfiando a faca nele repetidas vezes. A tenente Eve Dallas e a detetive Delia Peabody são enviadas ao Centro Wilfred B. Icove para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética para interrogar Lee-Lee, mas fica muito claro que esse é um claro caso de legítima defesa.

O problema no entanto surge quando as policiais estão deixando o prédio e são chamadas de volta com urgência. O Dr. Wilfred Icove acaba de ser encontrado morto em sua sala, com um estilete cirúrgico enfiado com precisão em seu coração. A principal suspeita é a última cliente atendida pelo Dr. Icove, mas Eve acredita que ela não era uma paciente qualquer e sim uma profissional e que conhecia o Dr. Icove o suficiente para se aproximar tanto assim dele.

Para descobrir quem matou o Dr. Icove, primeiro Eve conhecer sua vítima. Todos que o conheciam o descrevem como um cirurgião extremamente respeitado e um dos maiores especialistas em reconstrução corporal. Apesar das pessoas pensarem na cirurgia estética apenas do ponto de vista da beleza, o Dr. Icove sempre buscou aprimorar as técnicas cirúrgicas para salvar vidas, recuperar pessoas vítimas de acidentes, que perderam partes do corpo ou sofreram graves queimaduras. O Dr. Icove era praticamente um santo.

Mas Eve não acredita que alguém possa ter uma ficha tão imaculada assim e seu instinto diz que algo está errado. E quando começa a investigar a vida da vítima, seu filho – o Dr. Will Icove – se mostra profundamente ofendido e Eve percebe que terá que conduzir essa investigação como se pisasse em ovos. Aos poucos as investigações de Eve mostram que o Dr. Icove pode estar envolvido em um grande esquema de “fabricação” de mulheres perfeitas e de repente a vítima se torna o bandido aos olhos da tenente. Mesmo assim ela fará de tudo para descobrir quem é essa assassina e evitar mais mortes.

Além de ter que desvendar o crime, Eve ainda precisa se preparar para o Dia de Ação de Graças. Seu marido Roarke decidiu trazer toda a sua família dele da Irlanda e a casa ficará repleta de gente. Eve e Roarke não são muito sociáveis, mas terão que enfrentar esse desafio!!

Mais uma vez temos uma história policial incrível. A trama é muito bem construída pela autora e foi praticamente impossível parar de ler… Esse com certeza é o tipo de livro que faz com que a gente fique doente para chegar ao final! E a história desse livro foi bem original. O desafio principal não é descobrir quem matou o Dr. Icove, mas sim descobrir o motivo e conseguir desbaratar todo um esquema louco de busca pela perfeição e imortalidade.

site: http://leitoracompulsiva.com.br/j-d-robb-origem-mortal/
comentários(0)comente



Maria Carolina 17/01/2014

O Melhor caso até agora da Série!!!
Quando vi esse livro em pré-venda, enlouqueci!
Só que tava o olho da cara de tão caro, e resolvi esperar. Para quem tinha esperando alguns meses, uns dias não iriam fazer diferença.
Entrou uma promoção e quem disse que me aguentei, tive que comprar.
Chegou e já comecei a ler, de tanta saudades que estava da série.
Já no começo vejo que eu iria comer o livro, a história é intrigantes, deixa você com os cabelos em pé. O caso é o mais original e o melhor da série até o momento.
Esse tema é muito polêmico, você concorda ou não, você faria isso ou não (não vou falar sobre o que é porque odeio Spoiler), e do jeito que a Diva Nora Roberts escreveu você fica realmente com o cabelo em pé.
As histórias paralelas continuam ser engraçadíssimas, os personagens continuam me cativando. Eve se mostrando mais mulher, mais madura... ver o crescimento dela como pessoa é emocionante. O Roarke é unanimidade entre nos leitoras, não tem como se apaixonar por esse irlandês, eu fico igual a Peabody eu babo nesse homem!
A cada livro eu me torno mais dependente dessa Série, não me vejo falando tchau para nenhum deles, já são parte da minha familia. Já na abstinência para o próximo!
Graças a Deus nossa Diva até agora escreveu 38 livros, e que venha mais pelo amor....
Rita L. - 13/02/2015minha estante
Eu também pretendo segui acompanando as estórias da Tenente Eve Dallas seus colegas, equipe, amigos, gato (animal), que ajudou a proteje-la no primeiro caso policial da série. Sem falar é claro do Super Gato, Inteligente, Poderoso, Charmoso Maridão (Roarke) da Competente, Durona, mas muito Humana Eve, com as lembranças do pesadelo constante de sua infância, tudo isso é que me lembro nesse instante.




Luisa 16/01/2014

Cada livro que chega dessa série dá mais vontade de ler mais um. É muito boa.
comentários(0)comente



Ju 30/12/2013

Origem Mortal
"-Está tudo bem, querida. Pode fechar os olhos agora. Pode descansar.
Ele pegou sua mão enquanto ela parecia deslizar para longe dali. E a segurou com carinho, entre as mãos dele, enquanto ela morria.
A menina deixou este mundo cinco anos, três meses, vinte dias e seis horas depois de ter nascido."

O 21º livro da série mortal nos dá uma aula sobre clonagem humana, vale ressaltar que a série passa-se no século XXI, então algumas coisas vão além do que ocorre atualmente. Creio que seja um dos livros da série que o ponto central nem é tanto descobrir e prender os responsáveis pelas mortes, mas sim desvendar o passado das vitimas.
O livro se inicia com o assassinato do Dr. Wilfred B. Icove, nas dependências de sua clínica de Reconstrução Facial e Cirurgia Cosméticas. Através das câmeras de segurança já se tem um suspeito de cometer o crime, no caso uma suspeita trata-se de Dolores Nocho-Alverez, uma paciente misteriosa.
O renomado médico exerceu a profissão durante sessenta anos, sem ter qualquer mancha em seu currículo, criou fundações, fundou clinicas, patrocinou grandes causas, além de ter construído um patrimônio solido. Atualmente só atendia casos especiais, deixando com o seu filho Wilfred B. Icove Filho a maioria dos pacientes.

"Seus cabelos eram fartos, formando uma nuvem branca em torno do resto quadrado e forte. Vestia um terno azul-marinho e uma camisa branca com finíssimas listras vermelhas.
Um cabo de prata aparecia no peito da jaqueta, sob um triangulo vermelho que manchava o bolso.
A pequena quantidade de sangue mostrou a Eve que a causa da morte foi uma facada no centro do peito, na altura do coração."

No meio da investigação, Wilfred Filho, também é encontrado morto, nos mesmos moldes do pai, com um diferencial, ele foi morto em casa, sozinho com todos os sistemas de seguranças ativados, dando a Eve a plena certeza que alguém conhecido o tenha matado. Como a nossa amada Tenente tem um sexto sentido poderoso e uma competência mais que demais, ela começa investigar afundo a vida das vítimas e descobre algo chocante que vai fazer com que Eve repense o que ela entende por justiça.

"- Você está falando sério ao alegar que os Icove, o Centro Icove, o sistema Unilab, a Academia, a Universidade Brookhollown e, potencialmente, todas ou quase todas as instalações com as quais esses dois respeitados médicos tinham ligações estiveram envolvidos em praticas medicas ilegais que incluem clonagem humana, impressão molecular fisiológica e comercialização de mulheres?"

Se não bastasse tudo isso, Eve ainda tem que lidar com o desejo de Roarke, de convidar a sua família para passar o dia de Ação de Graças com eles, mais de 30 pessoas, desconhecidas, vindas diretamente de Clare na Irlanda para, como Eve resumiu muito bem, comer peru.
E pela primeira vez temos um Roarke nervoso sem saber muito bem o que fazer, nem como agir com todas essas pessoas que até pouco tempo atrás não existiam em sua vida.

É um livro denso, tendo como o tema central a clonagem humana, e todos os seus aspectos éticos e técnicos muito bem detalhados e cuidadosamente desenvolvido, como sempre diga-se de passagem. Além disso, ao meu ver, esse é um dos primeiros livros da série em que a Eve não se sente machucada pela morte, como é o costume desta personagem, mas sim obstinada a desvendar os enigmas que gira em torno das vítimas. Tendo que lidar com o dever profissional versus ao que ela particularmente acha correto.




site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-origem-mortal-serie-mortal-21.html
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR