O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Diogo Matos 15/03/2021

Fermín Romero de Torres
Finalmente conhecemos a história de Fermín por completo. Záfon mais uma vez é hábil e nos prende do início ao fim nessa trama que interliga de maneira brilhante a história dos dois livros anteriores.

É um imenso prazer ser capaz de comprovar a habilidade e a magia com que Záfon destila as palavras em sua escrita, através, principalmente de meu personagem favorito Fermín Romero de Torres.

Fabiana 04/12/2022

Amei
Meu preferido até aqui, por mais que seja curto ele foi na medida, conectou os pontos soltos da história e foi envolvente do incio ao fim.

Adriano F. Zwierzykowski 04/10/2020

Livro que fecha as amarras do primeiro e segundo livro. Imprescindível a leitura de a sombra do vento e o jogo do anjo para melhor compreensão da história. Narra as aventuras do alívio cômico da série, Fermím, antes dos acontecimentos de O jogo do anjo.
Niájera 04/10/2020minha estante
Se possível, já leia o quarto.. Acontecem coisas que amarram todos os livros que vc quer aplaudir de pé o Zafón.. Como ele conseguiu ligar 4 livros, em épocas alternadas e tudo fazer sentido... Estou terminando a saga The Witcher, são 7 livros e o Andrzej foi o único que vi superar o Zafón nesse sentido. Se prepara pra uma bad depois que terminar o quarto livro kkkkk

Adriano F. Zwierzykowski 04/10/2020minha estante
Já comecei e já estou vendo a bad que vai ser depois hehe

Micheli.Fernanda 18/01/2022

O grande final dessa trilogia maravilhosa, A sombra do vento, O jogo do anjo, e O prisioneiro do céu, o autor Carlos Ruiz Zafon fecha com chave de ouro essa magnífica história, uma mistura de romance, suspense, mistério, ficção,...a leitura foi muito fluída, personagens marcantes e bem construídos, história rica de detalhes, o autor consegue nos transportar para dentro do livro, vivendo a história como se fosse literalmente. Uma história que merece releitura!

Lau 17/10/2020

Incrível
Zafón é incrível, certamente é um dos meus escritores de prosa favorito. Me apeguei demais a Martín, no "O jogo do anjo" e em "O prisioneiro do céu" tem uma continuação da sua história e o início da de Daniel Sempere e Fermín. O livro é curto em relação aos anteriores, mas não menos essencial. Acho incrível como a trama em torno do Cemitério dos livros esquecidos se cruza com o decorrer dos anos e a mudança de protagonista. A série é intensa, sedutora e linda, mas ao mesmo tempo perturbadora, cheia de mistérios e, principalmente, melancolia.

Brenda Gama 25/01/2021

Retorno a Barcelona
De volta as ruas de Barcelona com Daniel e Fermin somos entregues a uma grande historia cheia de mistérios e revelações. Uma explicação clara de pontos importantes deixados em " O jogo do Anjo" com David Martin.
A cada capítulo temos uma revelação sobre o passada durante a guerra, e difícil jornada de uma homem em busca de sua liberdade, em uma sela seremos apresentados ao Prisioneiro do céu.
Um combo de plot twist que tiram todo o folego dos pulmões.
Diferente de " A sombra do Vento", mas com a mesma escrita emocionante. O cemitério dos livros esquecidos é de longe uma das melhores series que li na minha vida.

Thimsilva 18/05/2020

Cliffhanger
Livro rápido, tem um clima um pouco mais ameno que os dois anteriores, mas elucida algumas questões. Me pareceu uma história de transição, como se estivesse preparando o terreno para um desfecho arrebatador. Ainda assim, escrito com toda a maestria de Zafón e um bom entretenimento para o leitor.

Marcos774 21/09/2022

Maravilhoso!
Um livro sensacional. Uma história que você não consegue parar de ler e a cada página você se conecta mais e mais com os personagens. Fiquei querendo que o livro tivesse mais páginas e foi uma pena ter terminado. Recomendo muito.
DANILÃO1505 22/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mylenna 18/05/2021

Fermín Romero de Torres é uma personagem indescritível. Um livro todo voltado para a história dele acaba sanando todas as curiosas advindas de ?A sombra do Vento?. É um livro que prende muito no início, fica enfadonho em determinado trecho, depois faz com que você o termine sem nem perceber. Uma narrativa intrigante e misteriosa. Não achei tão eletrizante quanto o primeiro livro, mas gostei muito do desfecho da história.

Renata 12/09/2020

Surpreendeu
Li primeiro a Sombra do Vento indicação da minha irmã que adora eu mesma achei um pouco confuso mas "O Prisioneiro do Céu " me surpreendi, eu amei ele é rápido tem suspense na medida certa as coisas vão acontecendo rápido. O personagem Fermin merecia um livro de destaque ele é muito bom e muitas vezes engraçado. Adorei o final com gostinho de quero mais, já vou começar "O Jogo do Anjo" agora mesmo.

Lucs 20/07/2022

Aparando as pontas
O Prisioneiro do Céu é um ótimo livro mas por ser mais curto e ser quase todo um flashback da vida de Fermín fica um pouco aquém das obras anteriores de Zafón. Mas ainda assim a leitura é cativante e consegue te prender.
Não consigo imaginar lendo essa quadrilogia fora da ordem indicada, ao contrário do que diz na própria obra.
DANILÃO1505 21/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ellen Rayane 28/01/2021

Cemitério dos livros esquecidos
Essa série não te fôlego... é segredo atrás de segredo, eu amo como o Zafon fez com que cada livro seja individual, mas q todos tenham uma ligação que não seja superficial!!

Psychobooks 21/07/2012

Ao ler A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, eu acreditava que as únicas coisas em comum eram a Livraria Sempere, O Cemitério dos Livros Esquecidos e Barcelona, durante a leitura de O Prisioneiro do Céu me deparei com alguns detalhes sutis que me fizeram pensar na genialidade de Zafón ao 'amarrar' tão bem esses três livros.

O autor declarou que eles podem ser lidos em qualquer ordem, mas na minha humilde opinião, o leitor se deliciará com O Prisioneiro do Céu muito mais se já tiver lido os dois livros anteriores, se não os tiver lido, vai encontrar alguns spoilers sobre eles.

Muitas vezes eu disse que para ler um livro do Zafón é preciso calma, nada de sair atropelando as frases, é preciso apreciar sua escrita peculiar e bela. Mas dessa vez, a narrativa está bem acelerada e o número de páginas faz com que o leitor chegue ao final da história após algumas horas. O autor usa diversos elementos em seus enredos: mistério, suspense, humor, sarcasmo, fatos históricos e uma boa dose de insinuação.

Grande parte da história desse livro acontece no passado, onde o Fermín Romero de Torres relembra os momentos mais sombrios de sua vida para que Daniel possa entender a confusão em que ele se encontra. E não pense que a narrativa ficou desgovernada, Zafón sabe como ninguém distinguir diferentes épocas no mesmo livro sem deixar o leitor perdido ou entediado com informações desnecessárias.

Conhecemos a rotina de uma prisão que causa arrepios até no mais destemido criminoso, ela fica em um castelo acima do nível da cidade. Um lugar lúgube, sem condições de higiêne, alimentação e onde o diretor mantém seus presos na linha. Quem entra ali só consegue sair depois de morto. Ali, um grupo de prisioneiros contam algumas histórias de sua vida, trazendo a vida a trama idealizada por Zafón, proporcionando aos leitores informações valiosas que conectam os livros anteriores a esse.

Fermín é um personagem fantástico! Sempre me surpreendo com sua sagacidade e rio muito com seu humor, até nos piores momentos ele consegue fazer uma piada para aliviar o clima pesado. Aos poucos, este vai se revelando o verdadeiro personagem central da série.

Ao final da leitura, fica muito claro que este é apenas uma preparação para o próximo (e último) livro da série do Cemitério dos Livros Esquecidos. Aqui não há as reviravoltas e obscuridades presentes nos livros anteriores, mas nem por isso, deixa de ser uma leitura excelente. Eu o vejo como a peça que une A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, antes duas histórias paralelas, que agora se convergem para começar uma nova aventura.

Visite: www.psychobooks.com.br

Juliana.Costa 22/02/2020

Amei todos os livros dessa série barcelonense!
O autor é perfeito em desenrolar os mistérios e conectar as histórias de todas as obras. Prepare-se para imergir em livros dentro de livros e se afeiçoar por várias personagens queridas, como os Sempere, Fermin, Isabella, Alicia... tanto que dá até uma nostalgia quando se está chegando no fim do último - Labirinto dos Espíritos.

Paty 21/09/2021

Perfeito!
Este é o terceiro livro da saga do Cemitério dos Livros Esquidos.

Fiquei apaixonada pelo primeiro (A Sombra do Vento), um pouco decepcionada com o segundo (O Jogo do Anjo) e estava temerosa em ler esse e também não chegar perto do primeiro.

Entretanto, tive uma surpresa. O livro é incrível! Conta o passado de Fermin e com ele se amarra com a história de David Martin até chegar à Daniel Sempere.

Mais um livro maravilhoso de Zafón, e que venha o quarto e último da saga!