O Escolhido

Resenhas - O Escolhido

1 | 2 | 3 | 4

MAIARA253 27/11/2020

Nossa !!!
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Como assim? que personagens e que romance mais sensual!!!!

Beto 07/09/2022

Agradável...
Livro 19 - 2022
O Escolhido - Hannah Howell

Na verdade, tenho os 4 livros desta série, e este seria o quarto, porém foi meu segundo na ordem de leitura, nem sei pq saí da ordem. Mas como se trata de uma história independente, não mudou não...

Ainda sobre as Famílias dos Wherlocke e os Vaughn e um romance em que novamente quem salva o mocinho é uma Lady , heroína. Gostei disso nessa série, pq sai do normal onde sempre tem os heróis salvando as meninas. Esse e o outro livro q li, (a vidente) quem é heroína e salva são elas. Top

Gostei, porém no livro físico, as fontes são pequenas, as páginas densas, então achei a leitura pouquinho mais cansativa por isso, talvez a vista já não ser a mesma de outrora também tenha contribuído, rs.

Mas gostei bastante do desenrolar, dos personagens, gostei muito mesmo da personalidade de lady Lorelei e adorei também o Duque, seu pai.

Não achei espetacular , mas gostei bastante, lerei ainda os outros dois livros da Série.

Fran Menezes 23/07/2012

Com gostinho de quero mais...
Desde que conheçi essa coleção de livros da Hannah, cada um deles me envolveu de uma forma, alguns mais, outros menos, porém todos são ótimos.
O último livro é maravilhoso, me identifiquei muito com os personagens, e o casal é maravilhoso e envolvente.

Muito bem desenvolvoido pela autora, eu amei! Pena que acabou!

Daria facilmente margem para mais histórias, mais quem sabe ela não escreva?

Eu e minha esperança!!! rsrsrsrsrsrs

Eu recomendo, é um romance leve mais picante ao mesmo tempo, muito especial!!!
Lane @juntodoslivros 17/05/2013minha estante
Concordo Fran. Não li "O escolhido", estou terminando "A intuitiva". Mas realmente tem muita história para ser contada dessa família.

Ivanilce 19/09/2016minha estante
Concordo plenamente com você! Descobri por acaso esses belos romances da Hanna e estou completamente apaixonada. Já li os dois primeiros, estou tendo dificuldades para encontrar os outros livros aqui n minha cidade.... Mas vou encontrar e minha meta é ler todos.. Amo por demais.

Beatriz3345 24/12/2017minha estante
Tem como ler esse livro, sem ter lido os outros da serie?

Cissa 27/07/2020minha estante
Meu Deus eu estou louca atrás desses livros!, li há muito tempo atrás e quero muito comprar eles! Eu não li o último era o único que faltava!

clara 12/04/2022

Um casal que foge dos padrões
O Escolhido

Minha jornada com Hannah Howell já tem bastante tempo- comecei lendo "A Sensitiva" e "A Intuitiva", mas nunca mais tinha encontrado no sebo e nem em sites o livro 4. Foi uma grata surpresa ter encontrado este livro e devorado em um único dia.

Acho a escrita da Hannah muito cativante e intrigante, a mistura de romance de época e fantasia é maravilhosa.

Considero que é bastante interessante e estimulante ao leitor que ambos os quatros livros têm seu pontapé inicial com a mocinha dando um jeito de salvar a vida do personagem principal fugindo um pouco dos clichês do mocinho salvando sua futura amada indefesa.

Entre os quatro livros desta série publicados no Brasil sinto que "O Escolhido" foi o meu favorito, sendo o mais bem desenvolvido e com personagens fortes. Amei que a Lolly mesmo sendo uma mocinha de época é dona de uma personalidade determinada e corajosa.

A única coisa que senti falta foi de ter mais capítulos deles enquanto casados :/

Thais 18/10/2020

Todos os livros da série tem muitos erros de gramática, mais esse bate todos os recordes. Como tem erro de gramática nesse livro. Fora isso a história é muito legal. Pena que a autora repete quase a mesma história nos outros livros da série, somente mudando algumas coisas de um livro para outro. Cheguei no último basicamente sabendo exatamente o que iria acontecer.

Bethss 27/10/2021

Último livro publicado, e o que deixa é a vontade de continuar nesse mundo entre as famílias Wherlocke e Vaughn.
Pena que a editora não publicou os demais, são histórias fascinantes, que não deixam desgrudar nenhum segundo dos livros.

Yasmin 16/11/2020

O melhor livri da serie ate então.
Intenso, divertido e surpreendente!

Gabi 29/06/2012

Encantador!
O Escolhido é o quarto livro da série da Família Wherlocke. Li e resenhei para o Ilusões Noturnas os três primeiros livros da série: A Vidente (Resenha Aqui), A Sensitiva (Resenha Aqui) e A Intuitiva (Resenha Aqui). Essa série de livros de Hannah Howell fala sobre a família Wherlocke e, seus primos, a família Vaughn. Cada membro de ambas as famílias possui um dom sobrenatural, por isso muitas vezes são reclusos e enfrentam o preconceito da sociedade inglesa do século XVIII.

O livro “O Escolhido” nos conta sobre Sir Argus Wherlocke. Argus é irmão de Olympia Wherlocke e ambos já são velhos conhecidos de quem leu os outros livros da série. Eu particularmente estava muito ansiosa por esse livro. Argus, além de bonito, sempre demonstrou ser um homem forte, de muita personalidade e com alergia ao casamento. Ele possui o dom da hipnose através do olhar e da fala.

A trama se inicia com Argus sequestrado e preso por um dos vilões deste livro. Charles Cornick é um ser violento e ambicioso que tem por missão torturar Argus em seu cativeiro para obter dele os segredos de seu dom e até mesmo extrair dele o próprio dom.

Argus vivencia momentos de pura agonia em seu cativeiro. Até o dia em que projeta o seu espírito para fora de seu corpo para pedir socorro. Ele aparece para Lorelei Sundun no jardim da mansão do Duque de Sundunmoor.

Lorelei é uma beja jovem, solteira, espirituosa e corajosa. Ao se deparar com a figura de Argus em seus jardins a jovem oferece ajuda, ao invés de fugir assustada como qualquer donzela da época.

A bela Lorelei se encanta pelo homem que apareceu em seus jardins e resolve ela mesma procurar pelas informações deixadas por Argus Wherlocke e resgata-lo das mãos de seu algoz.

Com isso Lorelei coloca a si e a toda sua família em perigo, pois a partir desse momento os inimigos de Argus Wherlocke também estarão a sua procura.

Lorelei abriga Argus na mansão de seu pai e cuida das feridas em seu corpo deixadas pela tortura no cativeiro de Cornick. A família de Argus é avisada e logo também estão hospedados sobre o teto do Duque de Sundunmoor.

E assim evolui o amor entre Argus e Lorelei. E também toda a ação dos inimigos de Argus em busca de poder.

Velhos conhecidos dos livros anteriores estão presentes em “O Escolhido”: Modred, Panélope, Chloe, Leo e Iago. Personagens secundários também merecem certo destaque nessa trama, como Max, o mordomo fiel e prestativo do Duque de Sundunmoor e o próprio Duque de Sundunmoor, pai da bela Lorelei.

Eu gostei bastante de “O Escolhido”, mas confesso que esperava mais. Acho que ansiei tanto pelo livro de Argus que criei expectativas demasiadas. O Argus apaixonado está longe de ser o homem decidido e forte que nos foi apresentado em outros livros da série. Ainda bem que toda experiência amorosa não foi retirada do personagem. E isso somado ao charme de Argus faz dele um personagem encantador. Claro que um homem apaixonado se modifica em vários aspectos, mas achei que anularam algumas características que não deviam do personagem. Características essas que me chamaram a atenção nos livros anteriores e que a meu ver deveriam ser mantidas nessa trama.

De resto o livro segue os padrões dos livros anteriores. Um romance lindo, recheado de cenas quentes, que encantam do início ao fim. Narrativa fluida em terceira pessoa que nos faz conhecer pensamentos, sentimentos e detalhes de todos os envolvidos na trama. Não fica de fora da trama uma boa dose de ação, suspense e intrigas. A Lua de Papel manteve a fitinha na lateral para fechamento do livro como um diário antigo.

Segundo informações, “O Escolhido” será o último livro dessa série. Isso me surpreende bastante porque Hannah Howell é famosa por séries longas, bem longas. E isso me deixa bastante triste se vier a se confirmar e for definitivo, porque gosto muito da série Família Wherlocke e gostaria muito de um livro para cada um dos outros homens da série. Leopold Wherlocke é um personagem que me encanta desde o primeiro livro e alguns diálogos dele com Argus nessa trama confirmaram a minha paixão pelo personagem.

“Leopold o interrompeu, batendo as mãos. – Você pode bater em mim se quiser, mas não vai me impedir de falar. Santo Deus, Argus, eu daria tudo que tenho para encontrar uma mulher como Lorelei Sundum. Linda, inteligente, corajosa, que gosta de crianças e de sua família, não mostra medo do que podemos fazer, e, obviamente, está apaixonada. Ela está arriscando tudo o que tem de importante em uma mulher de sua classe social para ficar com você. E, se eu tivesse uma mulher que me olhasse como ela olha para você, seria um homem feliz. Se você for inteligente, vai cortar as amarras com o passado e correr, o mais rápido que puder, em busca do vigário mais próximo.” (Pág. 129)

Embarque nesse romance encantador, desfrute desta paixão quente e descubra você também como terminaram Lorelei, Argus e seus cruéis e ambiciosos inimigos.

ALEXIS KINROSS 03/08/2012minha estante
Estava apreensiva sobre esta série, apesar de adorar a HH, mas decidir ler e até agora amei! Estou lendo este e curtindo muito.

Milena 10/12/2012minha estante
Essa serie tem uma ordem de leitura? ou um livro nao interfere diretamente no outro?

Bruna 10/12/2012minha estante
Milena, um livro não interfere no outro.

Rogênia 08/05/2013minha estante
Gabi, me identifico muito com vc! Eu tb amei o Leopold (rsrsrs) acho que ele merecia um livro tb, ou melhor, um romance arrebatador... Fico na esperança, não dizem que ela é a última que morre...hehehehehe Abs

Camila 02/03/2014minha estante
Um personagem da Família Wherlocke que eu gostaria que tivesse um livro é o Modred. :)

Poli 18/01/2022

O ESCOLHIDO
Da série toda, esse é o que menos gosto. Não sei exatamente porquê, afinal o livro é muito bom, mas simplesmente não consegui me conectar tanto. Ainda assim, a história é muito engenhosa e muito bem desenvolvida, o que adoro nos livros da Hannah. Novamente, ela traz um enredo inovador e diferenciado, dessa vez um homem com um dom e filhos ilegítimos com a filha de um duque. Dá até pra ter uma noção das confusões que vão acontecer, né, e isso tudo entre uma aura de perigo e paixão. É uma das histórias mais diferentes que já li na vida, e traz todo um outro lado da sociedade inglesa e dos costumes. Tenho certeza que esse livro foi uma ótima forma de encerrar a série (eu bem que queria mais kk) que teve um significado enorme pra mim, me introduziu na paixão e intensidade que as histórias de amor da Inglaterra no século 18 trazem, cheias de personagens inspiradores e inovadores.

Lissa 28/04/2022

4,5/5
Último livro desses romances de época hot, talvez se eu tivesse lido os livros fora de ordem seria mais leve. Gostei bem mais do desenrolar dos fatos dessa estória, esse livro foi o meu preferido sobre as reflexões e transformações dos personagens, foram os mais descontruídos, meu casal preferido de todos, adorei cada personagem, até mesmo o duque que fica isolado na biblioteca obtendo conhecimento através dos livros, sendo visto como uma pessoa estranha, com criação familiar diferenciada e liberta em meio a uma sociedade extremamente rígida, conservadora e tradicional.

Carol 08/03/2021

Eu não escolhi o protagonista ?
Assim como os demais livros da série, "O Escolhido" tem protagonistas com personalidades envolventes. O livro começa de forma surpreendente e com o desenrolar da história vai acontecendo fatos que me foram previsíveis, mas não deixa de ser uma boa história de romance onde supera o medo do amor. Mas o que me fez amar esse livro foi o pai da protagonista e seu mordomo. Super fofos e protetores. Indico!!!

Vânia 26/06/2012

Família Wherlocke #4. Dica: sempre ande com um xale....
E seguimos com a saga das Famílias Wherlocke e Vaughn.
Se você bem se lembra, eles pertencem a duas famílias poderosas, no sentido de possuírem dons especiais. Alguns bem assustadores para a época, como ver e falar com os mortos, curar, prever o futuro.... Bom, digamos que ainda seriam assustadores no dia de hoje.

Nos 3 primeiros volumes fomos apresentados a personagens femininas das famílias. Aqui temos a história de Argus - apesar de ele ter aparecido em livros anteriores.
O poder de Argus é o de conseguir convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quiser e obter informações da pessoa sem que ela saiba que as deu.
Mas há um outro dom que é apresentado neste volume o qual ele vinha aperfeiçoando: o de fazer viagem astral. E é assim que ele vem a conhecer Lorelei Sundun...

"Estamos na Inglaterra, verão do século XVIII.
Lorelei Sundun nunca havia ouvido falar da misteriosa família Wherlocke - nem de suas habilidades sobrenaturais - até o momento em que se depara com Sir Argus Wherlocke nu em seu jardim. Ao contrário de gritos e pedidos de socorro, algo que podia se esperar da maioria das mulheres de sua época, ela oferece ajuda, pois percebe também o embaraço do rapaz que não sabia onde estava. Aquele homem tentava escapar de pessoas perigosas que queriam usar seus dons como arma. Mas antes que a moça pudesse agir, como por mágica, a visão daquele homem irresistível desaparece, o que a faz pensar que tudo não passara de um sonho.."

A partir daí começa a grande aventura de resgate do homem misterioso, enquanto a família dele não entrava em contato com ela pelas cartas que ela havia mandado.
Cada membro da família tem um dom fascinante, e com certeza seremos brindados com a história deles (a própria autora disse em seu site que irá escrever um livro por ano, revezando a família).

É um romance histórico. Não é entrado em detalhes sobre a história geral da época, que rei governava, que guerra estava em andamento, e coisas assim. Hannah se preocupa em desenvolver a história de seus personagens e toda a luta interior que vivem até descobrir quem são seus oponentes, como vencê-los e como permitir que o amor faça parte de suas vidas.
Isso porque eles vêm de uma longa linhagem de casamentos desfeitos. Os poderes transmitidos aos filhos são poderosos e temidos. O cônjuge que não possui tal dom geralmente se assusta ao se deparar com ele em sua prole e os abandona. Num dos livros anteriores até essa história é retratada, mostrando a casa em que as crianças eram abandonadas.

As cenas de amor são boas mas não são longas. Apenas fazem parte da trama por serem necessárias ao enredo.
E as cenas familiares da mocinha são um show a parte. Imagina um duque que possui mais de 10 filhos e sabe de absolutamente TUDO que acontece na casa e no ducado. Preste atenção na cena da mesa de jantar e você dará boas gargalhadas.

Essa série é odiada por uns, e amada por outros.
Eu sou particularmente suspeita por gostar da autora já há longo tempo. Isso sem contar que o trabalho final da editora brasileira Lua de Papel é uma graça. Mais uma vez o exemplar veio com fitas na borda (cor azul). E devo dizer que gostei mais da capa brasileira do que a original.

Hanns 18/03/2022

Um adeus sofrido
Argus um dos Wherlock mais crentes da maldição que atinge os casamentos de sua família se encontra em apuros e precisa da ajuda da bela Lorelei filha de um duque que o encontra da maneira mais constrangedora possível, ambos jamais imaginariam o curso de suas vidas após este encontro e como isso iria mudar ambos.

***********

Sendo o último livro da saga publicado no Brasil eu fico de coração partido apesar de ter ficado bem chateada com o curso dessa história em específico por quê apesar de entender que o desdobramento é sobre o amadurecimento do Argus eu gostaria que o fluxo de ação presente nos outros livros viesse com a mesma intensidade.
Fico triste também pois sei que não haverá mais lançamentos principalmente pois eu gostaria de ver o Modred passando pelo mesmo processo que é lindo graças a descrição romântica da Hannah Howell.
O livro é bom, é um livro de época com um molde bem diferente e legal e eu gosto disso, fico feliz em ter satisfeito minha adolescente interior ao finalizar uma saga que comecei a ler aos 15/16 e agora estou tentando encontrar os livros em inglês.
Enfim eu recomendo mas já esclarecendo que existem falhas mas que são suportáveis.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

1 | 2 | 3 | 4