Arsène Lupin e a garota de olhos verdes

Arsène Lupin e a garota de olhos verdes Maurice Leblanc

Resenhas - A Moça dos Olhos Verdes

Michela Wakami 26/01/2023

Mais uma vez o nosso protagonista, se lança em mais uma de suas aventuras, e embora ele não abandone a suas malandragens, já venho notando que de uns livros para cá, Lupin está digamos sendo uma alma bastante generosa.
Nesse ele faz de tudo para ajudar uma moça misteriosa, enfrentando muitos perigos.

Esse livro apesar de ter poucas páginas, demorei um pouco mais para concluí-lo.
Ele tem umas partes um tanto arrastadas, mas que são fáceis de serem relevadas.

Esse é o décimo segundo livro da série.
Regis 26/01/2023minha estante
Ótima resenha, Michela!
Quero começar a ler essa série esse ano, junto com Sherlock Holmes e Agatha Christie.

Michela Wakami 26/01/2023minha estante
Regis, então você vai ter um ano de muitas aventuras e mistérios.
Muito legal, acredito que você vai amar.
Obrigada.?

Mikael_13 18/11/2023

O mais fraquinho de todos até agora. Não consegui gostar da leitura, achei o livro meio confuso e a edição possui muitos erros de revisão.

Leitora 12/11/2021

É bom, mas achei meio água com açúcar, e além disso, pelo menos pra mim, não fluiu tanto a leitura, mas é interessante

Felipe.Bonilha 18/11/2023

Ele simplesmente se mete no meio de um roubo e assassinato por acaso e desmonta segredos de 15 anos, como se fosse mais um dia normal, a história me pegou de surpresa e teve partes em que não entendia o que estava acontecendo.
O fato de que ele se apaixona por uma mulher diferente em cada livro e faz tudo por ela me pega um pouco, pois assim nunca se sabe se ele realmente amou alguém de verdade.

Hilton 24/12/2022

o livro começa bem, nos introduz a vários personagens misteriosos e todos com papéis cruciais na trama. te faz rir o tempo todo, pode ser com a mesma frase icônica "Tem fogo, Rodolphe?" repetida várias vezes ou com zombarias clássicas do Lupin. o chato é que o mistério vai deixando de ser interessante com o tempo e o final parece muito corrido. acho podia ter sido melhor trabalhado.

Julia 07/01/2022

Olha vou ser sincera depois do final do segundo capítulo o livro desanda, pois o foco raramente fica no mistério só pequenos pitacos e o resto são longos textos da paixão de Lupin pela titular garota de olhos verdes.
Só dou duas estrelas pois gostei do começo e achei uma pena pois é bem interessante quando foca no mistério.
Killer.Queen 02/12/2022minha estante
Também achei isso

Killer.Queen 02/12/2022minha estante
Também achei isso

Pedro.Gonzalez 09/07/2023

Tem fogo, por favor?
15° livro de Arsène Lupin.
No início fiquei desanimado. Parecia mais do mesmo em relação a livros anteriores, tornando-se repetitivo. Me lembrou o começo de A Condessa de Cagliostro.
Mas a partir da página 80 engrenou bem e se mostrou bastante divertido. Lupin em sua essência: apaixonado e zombador.

Marina Mendes 19/07/2021

"Ah, garota de olhos verdes! (...) De agora em diante você é minha cativa. (...) quem quer que você seja não vai me escapar pelos dedos." Lupin está perdidamente apaixonado, mas precisa se concentrar em um crime, um segredo, um tesouro escondido. Entretanto, a garota de olhos verdes está tirando seu sono.. Um dos melhores romances policiais clássicos, o cavalheiro-ladrão Arsène Lupin está de volta com uma nova aventura!

Lilian.Inoue 27/08/2022

Arsene Lupin
Bom nem tem o que dizer, nunca decepciona, e achei desta vez, estava um pouco mais "romântico", mas não perdeu a essência

Sandrinha 19/09/2022

" Tem fogo,por favor?"
Arséne Lupin e a garota de olhos verdes é um ótimo romance policial de Maurice Leblanc. Um dos melhores que li.
Arséne Lupin, o ladrão cavalheiro mais charmoso e procurado da França. Se envolve em uma aventura espetacular para defender uma bela mulher de olhos verdes, que é perseguida por homens desconhecidos e ele nem mesmo sabe o porquê dessa perseguição. Apaixona-se desde o primeiro momento pela moça, sem a conhecer. Enfrenta ao seu lado situações inusitadas, divertidas, momentos românticos e embates com seus opositores.
.Para viver essa aventura , Lupin é Raoul de Limézy..Sempre bem humorado e divertido.
Arséne Lupin tem como adversário o comissário Rodolphe Marescal, homem poderoso e influente.

Enquanto caminha pelas ruas de Paris , Arsène Lupin de repente começa a seguir um homem girando um turista inglês com cabelos loiros e olhos azuis. Mais tarde, instalado em uma confeitaria no Boulevard Haussmann, ele avista uma jovem de cabelos loiros e olhos verdes sentada a uma mesa. Ele então não tinha ideia das muitas aventuras que o aguardavam.

Nelson 21/05/2023

Resenha
História interessante, mas do meio para a frente vc já entende quase tudo e o desfecho acaba não surpreendendo tanto.

Sarah Verissimo 24/01/2023

"Ah, garota de olhos verdes! De agora em diante você é minha cativa, quem quer que você seja não vai me escapar pelos dedos"
E a jovem Aurélie de olhos verde jade raiados de dourado, fisgou o coração do nosso cavalheiro-ladrão Arsene Lupin.

Gabriella.Lissa 07/04/2023

Arséne Lupin e a Garota dos Olhos Verdes
Bora lá, primeiro livro do Lupin que não cumpriu com todas as minhas expectativas?

Apesar do Leblanc na maioria das suas obras não deixar tãooooo evidente seu lado machista, nesta obra eu senti ele bem mais evidente.

Por ser um livro que foi escrito em uma época em que a mentalidade é machista, consequentemente algumas partes da obra vai transparecer essa visão do autor? e ?ta tudo bem?, vamos passar paninho pro titio Maurice? Passamos pano pro Doyle, pq não passar pra ele também?

Mas o que atrapalhou o livro não foi esse ponto? a história em si é legal e tals mas nesse livro desde a primeira página Lupin está sem postura por causa da Garota dos Olhos Verdes, convenhamos que quando o vilão se apaixona e ele perde a postura meio que a história perde a graça né?

E foi isso que aconteceu meus amigos!!!
Não sou uma menina que gosta muito de romance clichê, e esse livro teve um pouquinho a mais do que o normal?
(EU NÃO FIQUEI COM CIÚMES OK?!)
Queremos mais Arséne LupAn ladrão icônico e menos LupAn apaixonado pfv.

Mas assim, a narrativa>>>>>>>>>
MEUS AMIGOS
A NARRATIVA- - - - - - - - - - - - -
Vamos bater palmas?
????????????????????????????

A narrativa de Leblanc tinha que ser obrigatória!!!
É magnífico quando ele mistura a narrativa do personagem com a do autor com um outro narrador observador, ele faz isso com
M-A-E-S-T-R-I-A?

Ele quebra a quarta parede! Ao mesmo tempo em que ele narra a história, você sabe o pensamento do personagem e sabe o pensamento do autor porque ele meio que fala contigo?
É muito louco gente?

Tlgd a série da Netflix Desventuras em Série? Não tem aquele cara que ao mesmo tempo fala com você, narra o que está acontecendo e fala com os personagens? É isso o que Leblanc faz, pra melhor!!!

Então assim, apesar da história não ter me agradado tanto, a narrativa é excepcional.

Leblanc sendo Leblanc.