As Criadas

As Criadas Jean Genet

Resenhas - As Criadas

Isa 09/09/2023

Uma ótima peça para quem gosta do estilo de escrita genetiana de Jean Genet. recomendo que conheçam a história do autor antes de ler .

Laura Regina - @IndicaLaura 18/03/2019

Um livro sobre ambições
Duas empregadas de uma madame rica estão no seu quarto se preparando para uma longa noite...
Peça de teatro bastante ácida, trás várias discussões sobre nossa sociedade – e por ser possível datar ao certo esta história, torna-a ainda mais atual e complexa: há ambição, paixão, amor, raiva, dor, desespero, arrependimento, revolta, inveja, crime, morte.
Tudo isto com apenas 40 páginas, 3 personagens e 1 único ambiente! Surpreendente. E dizer mais do que isto seria spoiler, afinal a história é bastante condensada, e há várias reviravoltas que são impressionantes e deliciosas.
A leitura de peça de teatro pode ser um pouco cansativa para que não tem o costume (como eu). Mas os diálogos são bem ricos, trazem vários detalhes, e também várias lacunas que podemos preencher a nossa vontade. Adorei a experiência.
Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/indicalaura/
Isa 09/09/2023minha estante
realmente para quem não está acostumado a ler peças teatrais estranha no início. em julho tive a honra de encenar Solange no segundo ato, em cena com a madame e foram seis meses de muito estudo e dedicação não só com a peça. Além de um estudo muito intenso sobre Jean Genet e sua escrita genetiana. Recomendo a leitura de "diário de um ladrão" sobre a biografia desse autor.