Nas Trevas da Noite

Nas Trevas da Noite Deborah Harkness




Resenhas - Sombra da Noite


112 encontrados | exibindo 106 a 112
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal
O livro é narrado em terceira pessoa sob diversas perspectivas o que nos dá uma ampla visão da história e de certo modo saber o a presença de Matthew e Diana no passado podem afetar no presente.


A escrita da Deborah se mantém inteligente e formidável. De fato, me apaixonei pela sua forma detalhada de nos mostrar os lugares e fazer com que você se sinta presente na cena, assim como me apaixonei pela forma na qual ela descreve tão bem os seus personagens tanto em aparência quanto em relação ao seu perfil psicológico, que nos faz sentir como se estivéssemos frente a frente. Mas o que mais me chama atenção no jeito da autora de escrever é como ela relata os fatos históricos e científicos com precisão.


A única coisa que me deixou desconfortável com a leitura desse livro foi algo envolvendo a escrita da autora, por incrível que pareça, mas acredito que no caso, seja um problema na edição, ou melhor, na tradução. Vou explicar: por se passar em uma época diferente, na qual o latim ainda era uma língua bem difundida e por se passar em diferentes países como França e Alemanha, no livro existe diálogos envolvendo esses três idiomas e as vezes inclusive em uma mesma conversa o latim e o francês se misturavam e infelizmente a editora não traduziu uma  grande parte dessas conversas, então nessas horas do livro eu ia buscando frases no Google Tradutor.


Quer ler a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Loézinha 21/07/2015

Nossa!
Muita aventura e ação nossaaa!!!!
Beth 30/09/2015minha estante
Sim, o livro é muito bom! Mas a Editora Rocco fez uma péssima tradução, não efetuou nenhum tipo de revisão, deixando passar parágrafos confusos e erros crassos de português; não há notas de rodapé nem tradução dos textos em alemão e latim. Um desrespeito para com a autora e para com os leitores.


Fabiola69 13/11/2015minha estante
Beth você falou tudo, "confuso devido a tradução " pois só isso pode explicar a confusão que senti em varios momentos, e cheguei a conclusão que vou ter que reler um dia, e essa falta das traduções no rodapé é imperdoável.




Livros e Citações 14/07/2015

Série fantástica!
Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas: 576
Classificação: 5/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/resenha-rocco-sombra-da-noite-deborah-harkness/

Eu nunca em minha vida li algo igual ou parecido a Sombra da Noite! Esse livro superou todas as expectativas que eu tinha, e as que eu ainda estava por ter em relação a essa série! É a mistura mais surpreendente de romance, história e ação e foi muito, mas muito melhor que o primeiro livro!

Sombra da Noite mergulha Diana e Matthew diretamente na Era Elisabetana de 1590, um mundo de espiões, subterfúgios, e um círculo de velhos amigos de Matthew, a misteriosa Escola da Noite, que inclui Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Aqui, Diana deve localizar uma bruxa para ensiná-la a usar sua magia, Matthew é forçado a confrontar um passado que ele pensou que ele tinha colocado para descansar, e o mistério do Ashmole 782 se aprofunda.

Ah! Deborah Harkness,você é insana e é por isso que eu amo sua escrita, que qualidade e firmeza! Este livro está repleto de novos e apaixonantes personagens, principalmente os homens da família Clairmont! Qual fórmula dos homens dessa prole, meu Deus? É simplesmente impossível resistir a eles.

"Depois de nos ouvir com paciência, Gallowglass retornou ao seu tópico original. – E esse D-N-A vive em nossa pele? #eurialto"

Principalmente Matthew! E falando nele, ocorreu uma mudança em seu comportamento, que algumas pessoas podem achar estranho, mas em sua defesa eu lhes digo: Estamos em outro tempo, Matthew viveu muitas vidas e com isso muitos erros, mas também muitos acertos, dêem-lhe crédito! O seu relacionamento com Diana chegou a novos níveis neste livro, era tão bonito e profundo que aos meus olhos ficou perfeito.

"Sir. Milorde, mestre Roydon. – O jovem despejou todos os títulos à mão, exceto “Sua Majestade” e “Príncipe das Trevas”, os quais estavam obviamente implícitos."

Eu tenho que mencionar que esse livro vai gerar em você, assim como em mim, todo tipo de sentimento, há momentos fantásticos e há momentos em que você quer entrar no livro e bater em um personagem, eu simplesmente amava os deslocamentos de Matthew e Diana… Londres, França, Praga e aquelas descrições maravilhosas… Aliás, eu odiava a forma como Diana era tratada em 1590! Eu sei, eram outros tempos, ainda bem que Diana pensava como eu e se revoltava e era muito legal isso!

E ela realmente se destaca nesse livro com uma grande viagem de auto descoberta e reflexões a respeito de si mesma, descobrirá muito sobre seus poderes e sobre sua família. Sombra da Noite realmente é um livro sobre família, sangue e amor.

"Magia nada mais era do que desejo tornado-se real."

Eu mal posso esperar para ler a conclusão dessa série e descobrir o que acontece com Matthew e Diana em sua volta para casa! Continuação maravilhosa para uma série fantástica, mas maravilhosa de uma forma surpreendente e diferente do que eu estava esperando com certeza! Esse livro merece uma constelação de estrelas, eu recomendo!

Resenha por: Emeraude

site: http://www.livrosecitacoes.com
comentários(0)comente



Veruska.Sanchez 13/04/2014

E 3/4 meses dps eu finalmente terminei esse livro... Ele é incrível, mas grande parte é so enrolassão... estava, de fato, farta desse livro... mas também estava mt curiosa. E, aparentemente, ainda terá um terceiro volume... ja estou com preguiça....
JUBBS 23/01/2015minha estante
Tbm achei mta enrolaçao esperava, mais dele já q adorei o primeiro. Insisti na leitura esperando q ficasse melhor e por curiosidade. Espero q o terceiro seja melhor.




Yasmin 18/09/2013

Prosa elegante, descrição histórica apurada, personagens fantásticos e trama madura

Desde que li o primeiro livro em meados do mês passado que estava contando os dias para poder ler a continuação. Lembrando que a resenha não contém spoilers e pode ser lida por partes, pulando o segundo parágrafo. Continuando de forma magistral a história de Diana e Matthew a autora nos leva em um mergulho detalhado e minucioso não só da Londres Elisabetana como do mundo por volta do ano de 1590. Com sua prosa elegante Deborah Harkness mais uma vez surpreende o leitor.

A história continua momentos após o final do primeiro livro com Diana e Matthew chegando a velha cabana. Se não fosse pela diferença nos móveis Diana nem teria percebido a sutil mudança no ar. Eles estavam em 1590. Para o choque dos funcionários o patrão chega de repente, no meio da noite, quase sem roupas acompanhado de uma mulher já “velha” e com um sotaque horrível. Diana tem que pôr de lado seus instintos de historiadora e se adaptar rápido aos costumes da época. O primeiro choque é o inglês da época, depois o fato de muitas conversas se desenrolarem em latim. Com seu latim enferrujado e sua personalidade forte Diana chama atenção dos amigos de Matthew. E eles logo percebem que não conseguirão manter uma mentira convincente. No meio de personalidades como a famigerada Escola da Noite formada pelos amigos íntimos de seu marido, Christopher Marlowe, George Chapman, Thomas Harriot, Walter Raleigh e Henry Percy, ela se vê admirada diante das conversas, e dos segredos que vai descobrindo de Matthew. Pouco a pouco a busca pelo Ashmole 782 perde para as obrigações que sua nova vida demanda. Diana tem que aprender os costumes da época, acostumar aos vestidos pesados e principalmente aos modos de uma mulher de época. Quando um incidente ocorre no meio de um encontro com a Condessa de Pembroke, Mary Sidney, ambos são jogados de volta a realidade. Diana precisa encontrar alguém para ajudá-la com seu poder descontrolado. Ao entrar em contato com as bruxas de Londres ela começará a juntar as peças do grande quebra-cabeça que envolvem ela e Matthew. Fascinada com seu poder de tecer o tempo, mas receosa Diana enfrentará seus medos primários, encontrará pessoas inesperadas e amadurecerá ao conhecer seu verdadeiro eu. De Londres para França até Praga. Uma viagem fascinante pelo tempo, de mistérios a traições.

Resumindo essa é premissa básica do livro que dá sequência a fascinante história de Diana e Matthew. Mais uma vez Deborah Harkness opta por entrelaçar pouco a pouco as peças da trama central em uma rede formada por ambientes e personalidades históricas. A narrativa se destaca pela qualidade superior e pela riqueza, sendo detalhada e densa ao mesmo tempo, mas sem perder em ritmo. A autora consegue retratar de forma impressionante o período de 1590 principalmente as diferenças entre Londres, o interior da Inglaterra, a França e Praga. Desde o ambiente aos costumes, coisas sutis e curiosidades pouco conhecidas. É notável a diferença que o conhecimento da autora da época faz pela trama.

O livro é dividido em seis partes alternadas com alguns capítulos no presente. Não só para desenvolver a busca da Congregação por Diana, mas pelas pequenas mudanças que a ida de Matthew e Diana estavam causando na História. Fantástico o cuidado e harmonia que a autora criou entre passado e presente, afinal não dá para viver no passado sem alterar nada. Uma dessas mudanças rendeu uma cena triste, mas bela...

Os personagens da história continuam ótimos. Diana é forte, inteligente e mostra uma resistência natural diante dos problemas que surgem a cada novo encontro. Desde sua reação diante do enérgico pai de Matthew a atitude da protagonista diante da rainha. Outro ponto que ganhou destaque nessa volta ao passado foram as nuances da personalidade de Matthew e esse se firma como uma dos maiores trunfos da autora. Matthew é autêntico, denso e complexo. Com seus mais de 1500 anos não poderia ser diferente. Não é todo autor que cria um personagem dessa idade e tem o cuidado de Harkness. As cenas de Matthew com Diana, seja o assunto que for são sempre carregadas de uma veracidade única. O desenrolar da história é cheio de surpresas inesperadas e algumas emocionantes, chegando ao fim com uma notícia inacreditável. Ansiosa demais pelo próximo livro.

Leitura agradável, que flui com facilidade e encanta pela riqueza. Passando por momentos ora tensos, sombrios e ora belos. Deborah Harkness tem uma delicadeza única ao unir história e ficção. Uma trama onde o sobrenatural trabalha em favor do histórico, rendendo um universo fascinante, repleto de surpresas e personagens únicos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/08/resenha-sombra-da-noite.html

Kidakika 07/11/2021minha estante
Amei essa resenha




Soraya Felix 16/07/2013

Uma história emocionante
A trama inicia-se na Inglaterra Elizabetana, quando Mathew e Diana chegam de sua viagem no tempo para procurar uma bruxa que ensinasse Diana a fazer magia e um antigo manuscrito de magia chamado Ashmole 782.
Bruxa e vampiro chegam a Velha Cabana e começam a conviver com os ilustres membros da obscura Escola da Noite. Eles viajam então entre a Londres de 1590, França e Praga, e vivem com os diversos personagens históricos que a autora parece conhecer tão bem como se ela mesma fosse uma bruxa.
Diana e Mathew vivem então o dilema de passar apenas pelo passado, o que se torna impraticável, e eles começam então a viver e transformar este tempo. Diana descobre-se uma grande feiticeira, mais poderosa que qualquer uma de sua família já foi, e Mathew precisa se reencontrar com ele mesmo para que o perdão e a paz interior lhe dê forças para continuar sua luta.
Esta seria uma sinopse adequada para não estragar as surpresas.
Parte da resenha que foi publicada em meu blog Prosa Mágica. Para a resenha completa clic no link.


site: http://prosamagica.blogspot.com.br/2013/07/sombra-da-noite.html
comentários(0)comente



Jojo 10/01/2013

Ainda não temos lobisomens!
“Shadow of Night” é a continuação de “A Discovery of Witches” livro de Deborah Harkness que nos traz uma nova mitologia de vampiros, bruxas e, dessa vez, daemons. Não, ainda não temos lobisomens.

O livro é uma sequência bem adequada. Continua logo onde o primeiro livro termina e continua o desenvolvimento da história e dos personagens. Como o primeiro, a mistura de história e ficção levam a narrativa a um outro plano. E, dessa vez, a história faz parte intrinsicamente da narrativa deixando tudo mais divertido.

Os personagens continuam se desenvolvendo e, cada vez mais, entendemos suas motivações e o porque de suas reações. Esse desenvolvimento só tem um problema: Matthew. O vampiro dreamy embora levemente possessivo do primeiro livro se torna 100% creepy nesse. Eu juro que não entendo o que as mulheres veem de tal encantador nessa quantidade de controle. Ah, se fosse comigo...

Mas, ainda bem, Diana continua sendo um dos personagens femininos mais fortes que já li nessas séries sobrenaturais. E, graças, consegue na maioria das vezes colocar Matthew em seu devido lugar. O que alivia muito.

Veredito:

Não é tão bom quanto o primeiro. Mas, os segundos raramente são. Em todo caso, é uma boa continuação onde a história e os personagens continuam se desenvolvendo e termina com um bom teaser para o terceiro livro. Vale a pena.

Outras resenhas em: www.asletras.com.br
Thaline 13/02/2013minha estante
Oi guria...estou procurando esse livro...
queria saber se vc leu em ingles??? se sim, vc sabe quando vai sair em portugues????
obrigada


Ana 31/03/2013minha estante
Já li o primeiro, A descoberta das bruxas, e estou ansiosa pela continuação. Alguém me dê notícias por favor.


Jojo 31/03/2013minha estante
Meninas! Obrigada pelos comentários! Eu li em inglês mesmo... O livro será lançado pela Rocco esse ano, acredito que nesse semestre ainda já que a autora acabou de divulgar a capa brasileira no Facebook essa semana... Vale bem a pena!


Beth 21/09/2015minha estante
Se puderem, leiam em inglês. A Rocco fez uma péssima tradução, não se deu ao trabalho de revisar, e o resultado é um texto confuso e irritantemente cheio de erros.




112 encontrados | exibindo 106 a 112
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR