Para sempre

Para sempre Glaucia Santos




Resenhas - Para sempre


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Day Privado 28/02/2013

Para Sempre Resenha Oficial
Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!
Glaucia 07/04/2015minha estante
Obrigada pela resenha!! \0/ Para sempre já está disponível para venda no Clube de autores. Se tiver interesse acesse o link abaixo. Bjks no core.

https://clubedeautores.com.br/search?utf8=?&where=books&what=glaucia+santos&sort=&topic_id=




Glaucia 15/01/2013

Resenha publicada pela leitora Daniela Cristóvão de Portugal
Elizabeth, ou apenas Lizzy, é uma criança que não tem amor na sua casa, mas quando o seu vizinho a convida para a sua casa pela primeira vez, Lizzy soube que afinal existe crianças da sua idade que têm a atenção e amor dos seus pais. Em casa de Justin, Lizzy sente-se amada e acarinhada e a partir daí começa uma grande amizade que mais tarde se transforma em algo mais que. A partir desse momento começa as descobertas do primeiro amor.

Mas algo inesperado acontece e Lizzy e Justin são obrigados a separarem-se ficando longe um do outro, durante algum tempo ainda comunicam-se entre carta, mas depois Lizzy para de receber-las de Justin e as suas são devolvidas.

Sem saber onde Justin está ou como está, Lizzy cresce com o intuito de no futuro conseguir o reencontrar, o seu amor pelo Justin nunca acabou e até quanto mais ela cresce, maior é o seu amor e a saudade pelo seu amado.

Anos depois, Lizzy reencontra-o e não é propriamente numa situação que desejava e que sempre sonhou, mas Justin consegue vencer essa etapa da sua vida e quando reencontra Lizzy também ele percebe que o seu amor por ela nunca morreu.

A partir daquele momento, começa a história mais linda de amor, não é aquelas histórias que só acontece coisas boas, mas sim com uma narrativa que podia muito bem ser a história de alguém, pois somos humanos e erramos e ás vezes as nossas escolhas não são as melhores. Mas temos que conseguir as ultrapassar e esta estória mostra-nos isso mesmo. As personagens erram e lutam para conseguir ultrapassar tudo isso até ao fim, pois o mais importante é o amor que sentem um pelo outro.

Lizzy e Justin têm que lutar contra muitos obstáculos para vencerem, como perdas, ganhos, tristeza, inveja, pessoas que não os apóiam, entre outros problemas que custarão muitas lágrimas.

Ao longo desta história fartei-me de chorar, não é novidade nenhuma, a Glaucia consegue colocar todas as emoções dos personagens no papel, fazendo com que eu sinta o mesmo que as personagens e nas alturas tristes eu fartava de chorar. Isso é o que mais admiro na escrita da Glaucia.

Mas não pensem que esta estória é só lágrimas e tristezas, não, claro que não, acho que uma das melhores personagens desta história (sem desvalorizar os protagonistas, claro) é o irmão do Justin, ele é super querido, uma criança maravilhosa que ao mesmo tempo se sente desvalorizada, pois acha que o pai não o ama e sente que só nasceu para ajudar o irmão e que o pai só o vê para esse fim. Mas não é por isso que é uma criança triste, pelo contrário, eu fartava-me de rir com as piadas dele com a Lizzy, gostei bastante que a Glaucia tenha criado esta personagem, sem dúvida é uma das minhas favoritas!

E para concluir, o título desta estória tem tudo a ver com a mesma, o amor deles foi "Para Sempre" e o final mostrou-nos umas perspectiva de alguns anos depois, onde podemos ver que, novamente nem tudo são rosas, somos humanos e fazemos escolhas erradas, mas é necessário para crescermos com os nossos erros e aprendermos a ser melhores.

O que posso dizer mais é que "Para Sempre" é um romance fácil de leitura, com um enredo maravilhoso que nos faz repensar nas nossas ações, pois quando acreditamos muito numa coisa, devemos lutar por ela até ao fim!

Sem dúvida que esta é uma estória fantástica e este livro é para quem procura uma boa leitura bastante recheada com ações reais do nosso dia-a-dia fazendo com que nos identifiquemos com muitas dos momentos vividos pelos personagens.

Espero que tenham gostado e que tenham ficado com o gostinho de "quero mais".
Relembro que este livro estará brevemente nas livrarias brasileiras, para Portugal só mesmo encomendando.

xoxo,
Daniela

Publicada em: Blog http://cantinhodanielarc.blogspot.pt/2012/06/resenha-do-livro-para-sempre-de-glaucia.html
comentários(0)comente



Blog Vida de Le 13/01/2013

Me surpreendeu.
Para Sempre conta a história de um grande amor vívido entre Justin Stone e Elizabeth Marbrook (ou Lizzy), ela uma menina doce mas com uma família problemática, pai alcoólatra e mãe ausente que encontra em seu vizinho, Justin, um menino lindo, gentil e educado, um apoio e uma razão de vida. Justin e Lizzy se tornam amigos e confidentes inseparáveis e, no início da adolescência dos dois, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro. Mas Justin é obrigado a se mudar, com sua família, de cidade e o que parecia um sonho para os dois acaba por ser interrompido, mas não sem a promessa de se reencontrarem novamente.

“- Eu te amo! Nosso amor será “para sempre”. Nunca se esqueça disso, Lizzy. Eu irei te reencontrar. Não precisa ter medo. Nosso tempo de dor e solidão começa agora, mas eu prometo que no dia que estivermos juntos novamente eu te amarei tanto, mais tanto, que vai enjoar de mim. Tudo que eu disse nesses anos é a mais pura verdade.”
Pág. 78

Após dez anos, de uma forma um tanto inusitada, eles se reencontram e aquela explosão de sentimentos que acontecia quando estavam juntos na adolescência ainda está lá e nenhum dois dois pretende abrir mão um do outro novamente. Mas agora, como adultos, as coisas não serão tão fáceis, existem muitos empecilhos e muitas coisas mudaram na vida de cada um deles. Ao longo da trama iremos acompanhar todas as situações difíceis que irão permear esse relacionamento e como eles irão se portar perante as adversidades da vida, nos mostrando que o "felizes para sempre" não é eterno mas vale cada momento.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Lizzy e irá intercalar entre o momento presente com eles já velhos, e os momentos importantes da vida dos dois no passado. Perdi a conta das vezes em que chorei em alguma passagem da vida deles e não dá para não se sentir conectada com Lizzy ou com algum dos outros personagens em determinadas situações. Inúmeras vezes me peguei torcendo em alguns momentos ou com raiva das besteiras que a Lizzy e o Justin faziam em outros. São coisas reais, que podem e acontecem com cada pessoa.

Justin é o sonho de várias mulheres, lindo, charmoso e apaixonado, comete alguns erros mas sabe admiti-los e aprender com eles e é capaz de se sacrificar por aqueles a quem ama. A relação dos dois é muito linda e tocante, realmente muito especial. E não posso deixar de comentar sobre o meu personagem preferido na história, o irmão de Justin, Jony, um menino de oitos anos mas que é muito mais esperto e inteligente que a maioria dos adultos. Ele é a coisa mais encantadora do mundo e ri muito com suas tiradas.

“- Obrigada pelo que fez hoje. Não aguentava mais ver minha mãe chorar. Quando meu pai vai perceber que cada um é um ser único? Eu estudei isso em ciências e acho o máximo. Por mais parecidos que sejam as pessoas, até os gêmeos, não existe ninguém igual. Isso é o barato da coisa. Se Justin quer ser músico e não advogado, que seja. Quem vai se “fu...” se der errado é ele. Faz parte da vida pagar pelas consequências dos atos.
O menino falou como se fosse um adulto, cheio de experiência de vida, e fiquei surpreendida.
- Você tem mesmo oito anos? - Perguntei rindo, tentando entender aquela criança tão especial.”
Pág 171

O final é previsível já nas primeiras páginas mas isso não me incomodou, a autora mesmo se justifica dizendo querer mostrar na história a vida como ela é e não uma fantasia. A narrativa da Glaucia é maravilhosa e em nenhum momento o livro ficou cansativo. A capa é linda e a diagramação também. Tem vários erros de revisão, o que tem se mostrado comum ultimamente entre as editoras, mas nada que tenha me atrapalhado muito. O livro foi lançado pela editora Baraúna mas quem não conseguir achá-lo nas livrarias pode entrar em contato diretamente com a autora através do seu blog. http://www.teamareiparasempre.net/

Glaucia 13/01/2013minha estante
Amore, fico muito feliz pelo livro ter transmitido a mensagem que gostaria e ter te tocado. Quando fiz Para Sempre não queria a melhor história, mas uma que fosse verossímil e transmitisse uma palavra de amor, fé e Deus...principalmente.

Obrigada pela resenha.

bjs no core




Vitrine TBF 21/10/2012

Para Sempre
Para Sempre
Autor: Glaucia Santos
Editora Baraúna
Site do autor: http://www.teamareiparasempre.net/
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/239132-para-sempre
Sinopse:
Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

=== Resenha ===

Recebi o livro de presente pela autora há uns dois meses, mas tinha tanta leitura pendente que só consegui ler essa semana.
A história conta a vida de Lizzye e Justin desde sua infância até a velhice, com todos os altos e baixos de um relacionamento.
Os protagonistas se conhecem desde a infância e a amizade flui facilmente entre eles. A família de Justin é totalmente o oposto da de Lizzye onde a mãe se casou por ter engravidado, o pai vive bêbado e nenhum deles se importa realmente com a menina. Já os Stones são religiosos, excelentes pais e passam a maior parte do tempo com ela, ensinando os mesmos valores que ensinam ao Justin. Os anos passam e de repente eles chegam a idade do conhecimento, onde a criança começa a se tornar adolescente. A forma como o Justin e ela descobre o que é o amor é muito fofa e me vi rindo várias vezes com os planejamentos do menininho para a fase um e fase dois (beijos rs).
Confesso que curti mais a parte da infância deles, ri demais com o Justin criança e mais velhinho ele também tem umas tiradas incríveis!
A história deles é toda tumultuada e foi difícil manter a leitura porque logo de inicio eu já imaginava como ia terminar e não sou muito boa em esconder as emoções tanto que chorei no ônibus em uma das cenas! Me imaginei varias vezes em muitas das situações que a Glaucia criou, o enredo é bem forte para quem quer se casar e passar o resto da vida ao lado de alguém.
Para pessoas que amam romances, dramas e família, essa é uma ótima história!

Só tenho alguns pontos negativos a ressaltar: apesar da redação da escritora ser praticamente perfeita, em alguns pontos é cansativa e irritante. Os tantos “Sim!” ou “Não!” quase me fizeram jogar o livro longe rs. A impressão que se dava era que a autora não sabia como descrever a emoção e para enfatizar que o personagem descobriu Sim! que ama o Justin por exemplo, precisava desse artificio. Foi a única coisa que me deixou sem vontade de manter a leitura.

Parabéns a Glaucia pelo excelente trabalho!

A capa é linda e eu compraria se não conhecesse a autora e o visse numa livraria por exemplo.

Nota: 8,00

Beijos, Mari Scotti

comentários(0)comente



Mari Scotti 21/10/2012

Para Sempre
Para Sempre
Autor: Glaucia Santos
Editora Baraúna
Site do autor: http://www.teamareiparasempre.net/
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/239132-para-sempre
Sinopse:
Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

=== Resenha ===

Recebi o livro de presente pela autora há uns dois meses, mas tinha tanta leitura pendente que só consegui ler essa semana.
A história conta a vida de Lizzye e Justin desde sua infância até a velhice, com todos os altos e baixos de um relacionamento.
Os protagonistas se conhecem desde a infância e a amizade flui facilmente entre eles. A família de Justin é totalmente o oposto da de Lizzye onde a mãe se casou por ter engravidado, o pai vive bêbado e nenhum deles se importa realmente com a menina. Já os Stones são religiosos, excelentes pais e passam a maior parte do tempo com ela, ensinando os mesmos valores que ensinam ao Justin. Os anos passam e de repente eles chegam a idade do conhecimento, onde a criança começa a se tornar adolescente. A forma como o Justin e ela descobre o que é o amor é muito fofa e me vi rindo várias vezes com os planejamentos do menininho para a fase um e fase dois (beijos rs).
Confesso que curti mais a parte da infância deles, ri demais com o Justin criança e mais velhinho ele também tem umas tiradas incríveis!
A história deles é toda tumultuada e foi difícil manter a leitura porque logo de inicio eu já imaginava como ia terminar e não sou muito boa em esconder as emoções tanto que chorei no ônibus em uma das cenas! Me imaginei varias vezes em muitas das situações que a Glaucia criou, o enredo é bem forte para quem quer se casar e passar o resto da vida ao lado de alguém.
Para pessoas que amam romances, dramas e família, essa é uma ótima história!

Só tenho alguns pontos negativos a ressaltar: apesar da redação da escritora ser praticamente perfeita, em alguns pontos é cansativa e irritante. Os tantos “Sim!” ou “Não!” quase me fizeram jogar o livro longe rs. A impressão que se dava era que a autora não sabia como descrever a emoção e para enfatizar que o personagem descobriu Sim! que ama o Justin por exemplo, precisava desse artificio. Foi a única coisa que me deixou sem vontade de manter a leitura.

Parabéns a Glaucia pelo excelente trabalho!

A capa é linda e eu compraria se não conhecesse a autora e o visse numa livraria por exemplo.

Nota: 8,00

Beijos, Mari Scotti

http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-31-para-sempre-de-glaucia-santos/
comentários(0)comente



Lina DC 29/09/2012

Se eu tivesse que descrever o livro em uma única palavra, seria EMOCIONANTE! Durante a leitura, eu tive que em vários momentos respirar fundo e enxugar as lágrimas. E em outros eu discuti muito com os personagens. Cheguei a ter um bate boca unilateral com eles (depois eu não sei porque o meu irmão acha que eu estou ficando doida rs). É impossível falar do livro sem começar pela infância dos dois protagonistas: da amizade pura surge um amor que dura a vida inteira. Elizabeth não tem uma vida familiar muito bem estruturada, então sempre que pode passa o máximo de tempo na casa de Justin. A mãe de Elizabeth é uma pessoa amargurada, que sofre com a vida que leva, mas não toma nenhuma atitude a não ser descontar emocionalmente na filha as suas frustrações. O que tem início na amizade; torna-se um primeiro amor muito bonito. Mas como vocês leitores podem esperar, nem tudo são rosas. Após dois anos de namoro, os pais de Justin anunciam que eles irão se mudar, e o mundo de Elizabeth desaba. Ela se prende as memórias desse amor que compartilha com Justin, através da fé de que um dia irá reencontrá-lo.
“– Fé é algo que você não pode ver ou tocar – Ele levou uma das mãos ao meu peito e a pousou ali – É algo que você sente aqui. Você acredita e tem esperança. Sem fé as pessoas não conseguem persistir, porque não acreditam que vai dar certo. Só tenha fé em seu coração e acredite.” (p.26).
Elizabeth continua a sua vida, trabalhando, batalhando e estudando, sem nunca esquecer-se do seu grande amor. Bom, e se não foi o destino ou o alinhamento das estrelas que decide interferir? Depois de 10 anos sem ter notícias do Justin, Elizabeth simplesmente está no lugar certo e na hora exata. E acaba encontrando Justin. Nesse momento, dei os meus pulinhos de alegria e já estava torcendo pelos dois. Mas não, a autora teve que me deixar brava primeiro. Começando com o fato de que Justin tem uma namorada, que ainda por cima é uma megera (eu pensei em uma palavra bem pior, mas não seria adequado escrevê-la). Melissa, sim, esse é o nome da megera, eu realmente quis chutar a canela dela algumas vezes rs. Nesse momento eu tenho que abrir um parêntese para dizer que o Justin, tem uma grande parcela de culpa em alguns acontecimentos, por sua imaturidade em alguns momentos, e também merecia uns chutes na canela. Então vocês podem perceber que mesmo após terem se reencontrado, nada vai ser fácil entre eles. Acontecem alguns eventos que vão se intrometer na felicidade do casal, e o amor dos dois é posto a prova. Um personagem que roubou as cenas em que apareceu foi Jony, o irmão mais novo de Justin. Desde o momento da sua concepção (tem uma história por trás disso), esse garoto é simplesmente fofo. Eu ri muito com a perspicácia dele (é um garotinho muito precoce). Jony se tornou um dos meus personagens favoritos do livro. O livro alterna memórias passadas com o momento presente, e conforme uma nova situação nos dias atuais se apresenta, nós conhecemos um pouco mais sobre a história do casal.
Amei a capa, e a escolha da fonte (pois combinou com a delicadeza da história). Encontrei apenas uns dois errinhos, mas nada que interferisse na leitura ou na desenvoltura da trama.
O livro é o testemunho de um amor que durou para sempre, atravessou uma década de ausência, sofreu decepções e alegrias, mas nunca, nunca, nunca parou de existir. . “Para sempre” é um livro com uma trama delicada, mas que desenvolve muito bem uma vida de amor compartilhada.
Encerro a resenha deixando os meus parabéns para a autora, que fez com que eu me apaixonasse perdidamente para sempre!
Beijos

comentários(0)comente



Kriss Black 13/09/2012

Para Sempre – Glaucia Santos
Para Sempre – Glaucia Santos

Nossa é uma grande responsabilidade escrever algo sobre esse livro, mas vamos lá. Primeiro de tudo a autora Glaucia ao contrário de que muitos pensam, não é uma principiante apesar de esse ser seu primeiro livro publicado, ela já vem á anos escrevendo estórias e postando em sites e blogs pela net, acompanho ela há alguns anos e sou uma fã dos seus trabalhos, mas vamos ao que interessa a resenha.

Para Sempre conta a estória de Lizzy uma menina solitária que possuía pais alheios a sua existência e frios como gelo. E Justin um garotinho alegre que tinha pais amáveis e vivia num verdadeiro lar, o destino cruzou o caminho dos dois ainda crianças e desse encontro nasceu um amor verdadeiro e puro. Porem eles tiveram que ser separados quando quando Justin precisou mudar de cidade com os pais. Passaram-se os anos e Lizzy ainda aguardava o momento que o destino lhe levaria mais uma vez ao seu amor, o que aconteceu enquanto eles ainda estavam na faculdade e mais uma vez Lizzy e Justin se viram diante daquele amor inexplicável, mas dessa vez as coisas eram diferentes e novos conflitos surgiriam.

Esse livro é o tipo de narrativa que meche com você de diversas formas, pois nele nós temos de tudo um pouco, o amor demonstrado aqui é tão palpável que é quase impossível não se envolver com os personagens, diversas vezes chorei , ri, fiquei com raiva e tive vontade de dar uns tapas pra ver se eles caiam na real e acredito que essa é a verdadeira intenção da autora, pois o livro é tão bem escrito que nos vivemos tudo o que lemos e isso só engrandece mais a leitura. Em "Para Sempre" lemos como o amor em seus diversos estágios pode unir um casal e formar o alicerce de uma família, acredito que o amor entre Lizzy e Justin é a prova de que se pode viver bem apesar das adversidades da vida e é impossível não amar eles dois ou não se emocionar com a trajetória de vida deles.

Precisava acrescentar mais umas coisinhas aqui, agora que li o livro de verdade. E senti tudo como se tivesse lendo pela primeira vez, os personagens bem mais desenvolvidos e com uma qualidade narrativa magnifica... Meu personagem favorito Jony, irmão do Justin, está ainda mais ativo no livro, ele sem sombra de duvida é a luz da história de amor desses dois e respondível por muitos momentos de risos durante a leitura.
Confesso que li na esperança de ter um final alterado, mas acredito que foi bom assim, eles viveram uma amor incrível e eterno no tempo deles e adorei partilhar dessa estória pela segunda vez.
Glaucia 08/06/2012minha estante
Kris, amore. AMEI a resenha Quando fiz Para sempre queria que passe mensagens boas para os leitores. Ao ler sua resenha percebo que consegui o meu intuito. Tu não sabes como isso é gratificante. AMEI mesmo!! Obrigada do fundo do coração.

bjs no core


Ninah 02/09/2012minha estante
Woww superadorei a resenha...Já tinha gostado da sinopse e agora com a sua descrição sobre todos os sentimentos do livro, vou correr para ler o meu...O único problema é arrumar tempo entre a leitura e estudo, mas vamos que vamos!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 06/09/2012

Pegue um lenço para ler esse livro srrss
E como sempre fico orgulhosa dos nossos autores. Pessoal a Glau arrasou nesse livro, estou apaixonada por tudo. Vou direto para resenha por que é capaz de chorar escrevendo.

Aqui acompanhamos a história de Elizabeth, desde sua infância até a sua velhice. Glaucia me emocionou muito, chorei litros. Ainda mais no final, e que final.

Imagina você tem um pai bêbado e uma mãe que não liga muito para você, sua vida é uma merda (desculpe o termo usado), e a uma luz aparece no final do túnel. Elizabeth passa por tudo isso, sua vida é uma desgraça, seu pai é um homem horrível.

Logo no inicio somos apresentados a vida de Lizzy quando ela é pequena, vida nova casa nova, mas seu pai é um bêbado que não quer saber de nada. Como a mãe diz é melhor ele dormindo do que acordado. Nesse primeiro capítulo, Lizzy estava sentada na frente de sua casa e um menino lindo, que estava do outro lado da rua chega perto para saber o que a de errado. Esse momento é o ponta pé inicial do livro, aqui conhecemos Justin que já encanta e nos arrebata srrs

Ele com seu jeito meigo, chama Lizzy para comer em sua casa. Achei muito estranho isso, até imaginei que a mãe dele não iria gostar, mas ela não liga trata Lizzy como uma filha. Ahhh pessoal, eu me apaixonei por tudo nesse inicio, ainda mais o quando eles estão descobrindo um monte de coisa juntos. Preciso contar, não estou aguentando, o primeiro beijo foi muito lindo. E a segunda fase? Tá pensando besteira né? Pois se quer saber, compre o livro e leia kkkkk

A vida de ninguém é perfeita e acontece que Lizzy e Justin são separados. Justin teve que ir com os seus pais para outra cidade, por um tempo eles trocam cartas, mas elas paras de chegar e as cartas que Lizzy manda são devolvidas.

Momento indignação; ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh preciso desabafar e desatar o no que está se formando em minha garganta.

Lizzy leva a sua vida adiante, sem saber onde Justin está. Ela ainda tem fé que um dia vai encontrá-lo. Até entrar na faculdade que ele queria entrar ela entrou. Ai começa uma historia de amor turbulento, cheio de revelações e intrigas.

Justin tem uma namorada chata, que só para contar na minha resenha. Ela é uma folgada, safada que queria somente o dinheiro dele. Será que Justin terá coragem de terminar esse namoro? Vai voltar para Lizzy?

Glaucia querida, você escreve muuuuuuuuuuito, teve momentos que eu tive que para de ler o livro só para respirar, por que a respiração ficava pressa em cada pagina. O livro Para sempre, nos ensina muito. Acho que todos deveriam ler, para saber como é um amor que ultrapassa qualquer barreira. Li o livro muito rápido, assim que chegou peguei ele e comecei, foi leitura de um dia srrs #aimeuvicio

Quando acabei de ler, fiquei querendo mais. E aquele final lindo que a Glau fez, nossa me encantei ^^ Está pensando em comprar o livro? Não pensa muito não compra ele logo srr

http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/09/resenha-nacional-by-ka-guimaraes-para.html
Glaucia 06/09/2012minha estante
Amore, que bom que consegui te emocionar. Não são todas as pessoas que gostam de clichês e de romances com um pouco de drama. Sei que te fiz chorar e fico bem feliz com isso. kkk Estou muito feliz com suas palavras. Para o autor o reconhecimento é tudo. Obrigada. bjs no core




Telma 01/09/2012

Para Sempre - Glaucia Santos
O livro é cativante desde antes da primeira página: a música “Por Enquanto” de Renato Russo, usada antes do primeiro capítulo, me veio como uma trilha sonora, várias vezes enquanto lia. A leitura tornou-se ainda mais gostosa.

A estória é cativante desde a primeira página.

Os personagens são marcantes e geram identificação no leitor à primeira vista. São personagens humanos e você se pega com uma sensação de deja vu em diversos momentos. Por exemplo, Lizzy teve na infância um pai que bebia demais e trouxe problemas para toda a família. Veja esse trecho:

“O rosto de minha mãe mostrava uma grande tristeza. Eu consigo me lembrar disso como se fosse um sonho... Sua face de desolação. Ela era tão linda com seus cabelos loiros e imensos olhos azuis. No final de tudo, acabou escolhendo o homem errado e pagou muito caro por isso” p.15

Quem de nós, que já tivemos algumas experiências amorosas, nunca escolheu “o(a) homem(mulher) errado(a) e, de alguma maneira, pagou caro por isso, em maior ou menor “moeda”?
Pois bem, nessa mesma fase de sua vida, num dia horroroso, e com apenas 5 anos de idade, Lizzy conhece Justin, que lhe oferece consolo, comida e a visão da família que ela sempre quis ter (apoio emocional e material).

Veja o restante da resenha em
http://livrocomdieta.blogspot.com.br/
Glaucia 02/09/2012minha estante
Telma, amore, Olha eu fiz esse livro com a intenção de tocar muitos leitores. Se uma parcela mínima receber a mensagem já me sinto gratificada. Chorei, ri e me emocionei com as personagens em todos os momentos. No final a mensagem foi passada da forma como queria e as pessoas estão sensibilizadas com a história. Estou muito feliz com isso.

O livro está realmente com problema na revisão e espero resolver isso logo, para que as próximas tiragens saiam perfeitas.

Obrigada pela linda resenha!!1

bjs no core
Glau


Silvia 03/09/2012minha estante
Telminha amei a sua resenha e quero este livro :)




Vanessa Meiser 01/09/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
"Contarei uma história que à primeira vista parece com muitas das que já vimos e ouvimos falar. Aparentemente feita de encontros e desencontros, daquelas em que o destino insiste em manter os caminhos afastados. No início você achará tudo muito bonito e até rirá. Eu lhe garanto, mo entanto, que chorará com alguns dos meus relatos." Pág 11.

O trecho acima não foi escrito pela autora e sim pela protagonista do livro, Lizzi. 'Para Sempre' começa com Lizzi nos contando como conheceu Justin Stone aos 05 anos de idade ao se mudar para a cidade, bairro e rua onde ele já morava. O livro todo é uma mescla de lembranças do passado com fatos atuais de uma senhora de mais de 60 anos que foi muito feliz com a vida que Deus lhe deu, mas que precisou de muita persistência e fé para que tudo tivesse sido exatamente como foi.
Filha de pais humildes e desinteressados, Lizzi logo se tornou uma espécie de irmã para Justin, a dupla não se desgrudava, como os pais de Justin eram bem de vida conseguiram que a menina pudesse estudar na mesma escola que o filho, sendo assim os dois passavam praticamente o dia todo juntos, todos os momentos mais importantes da vida de Lizzi foram compartilhados com a família Stone, inclusive sua primeira menstrução. A diferença entre as duas famílias era gritante, enquanto na casa de Lizzi ela tinha pais omissos e que pareciam não ter nenhum sentimento pela filha, na casa de Justin era totalmente o contrário, a família Stone sempre foi muito unida e preocupada com a criação do filho. Justin sempre quis ter um irmão (a), mas como não tinha na infância viu em Lizzi a irmã que sempre quis ter e, era assim mesmo que os dois se portavam, como dois irmãos, até que um dia Justin irrompe pela porta da casa de Lizzi e diz a ela que quer treinar beijo, a menina fica assustada a princípio mas quando ele diz que se ela não quiser treinar com ele vai arranjar outra menina, Lizzi muda de ideia imediatamente e aceita o pedido do até então amigo. O beijo foi singelo, típico de jovens pré adolescentes ingênuos mas ao se encostarem descobriram que nada iria continuar como havia sido até aquele dia, algo muito importante havia acontecido entre eles, era o primeiro amor que nascia naquele momento.
Aos 12 anos Lizzi já era namorada de Justin, com o consentimento das duas famílias, o namoro durou dois anos até que a notícia de uma mudança de cidade da família Stone pegou de surpresa o jovem casal. Lizzi então se viu separada do seu grande amor com apenas 14 anos de idade e todas as juras de amor que trocaram no decorrer destes dois anos encontravam-se ameaçadas, o 'Para Sempre' de Justin poderia não mais existir a partir dalí.
O tempo passou, Lizzi então com 24 anos é uma moça batalhadora e estudiosa, mora em New Haven, Cidade Universitária de Yale e nunca mais teve nenhum outro namorado, perdeu o contato com Justin depois que ele se mudou de Chilton porém ainda pensa nele 24 horas por dia todos os dias.
Como o destino sempre soube o que fazer e quando fazer, é no momento que ela menos esperava que um dramático encontro entre Lizzi e Justin estava para acontecer fazendo voltar a tona todo o sentimento adormecido a 10 anos.
Porém nem tudo são flores, os dois não são mais adolescentes, são dois jovens com vidas opostas e muito diferentes, Justin tem uma namorada ciumenta e possessiva - Melissa - que percebe em Lizzi a maior ameça para o seu instável namoro. Por outro lado Lizzi sempre muito confiante e esperançosa acredita que ela e Justin possam finalmente ser felizes juntos.
Bom, o que eu achei do livro? Eu achei simplesmente fantástico, sabe aquelas histórias que nos fazem sentir 'borboletas no estômago' - expressão muito usada pela autora? Esta história é Para Sempre. Dotada de um sentimentalismo sempre a flor da pele, uma leitura muito fácil e fluída (eu levei o livro até para a academia), Para Sempre é a prova de que o verdadeiro amor existe e que ele pode resistir às mais terríveis tempestades mesmo quando só quem acredita nele é o próprio casal e mais ninguém. Uma história linda e emocionante capaz de levar às lágrimas o leitor mais insensível. Eu gostei muito e recomendo sem dúvida.

Obs: Como já foi muito falado no skoob, a única coisa que incomoda em Para Sempre é o trabalho da Baraúna neste livro, simplesmente não houve revisão, claro que a culpa é totalmente da editora que tinha o dever de revisar o exemplar antes de ele ir para as livrarias, mas não fizeram, fora isto, Para Sempre é perfeito!
Glaucia 01/09/2012minha estante
Van, amore, fico muito feliz por saber o quanto o livro te emocionou e envolveu. Eu sempre gostei de uma escrita mais agressiva e sensual, mas quando fiz Para sempre resolvi fazer algo muito delicado e terno, passando mensagem de amor, fé, perseverança e família. Ler sua resenha é muito gratificante. Obrigada de coração pelo apoio.


Quanto a parte da revisão, deixa eu explicar o que ocorreu. O livro passou por um processo de revisão sim, mas quando recebi a prova percebi vários erros. Anotei os que identifiquei e pedi que fosse corrigidos, bem como uma nova revisão do "livro todo". Apesar disso, o livro final saiu com erros e isso me deixou bastante triste. Farei um contato com a editora solicitando uma nova revisão. Espero que o problema seja resolvido logo.

Obrigada por tudo.




Rita Nunes 30/08/2012

É bom. Não é maravilhoso, não tem uma narrativa envolvente, não faz com que a gente sinta o drama dos personagens, mas é bom. Algumas coisas me incomodaram nesse livro, mas não vou falar da maioria delas para evitar spoiler. Só vou falar de uma: é gritante a quantidade de erros. Erros de impressão e erros gramaticais, mesmo. Causa a impressão de que o livro não passou por uma revisão. Claro que errar todos erram, mas quem se propõe a escrever um livro deveria tomar mais cuidado com essas coisas.
Glaucia 30/08/2012minha estante
Obrigada pela sincera opinião sobre o livro. Vou solicitar nova revisão para a editora. Aliás solicitei antes dele sair para a venda.




Dana Silva 27/08/2012

Para Sempre por Jordana Carneiro
Para Sempre, Glaucia Santos, Editora Baraúna, 358 páginas, não é um livro que você pode chamar de surpreendente, diferente, ou algo que você nunca viu antes. É na verdade um livro até previsível. Mas o que torna essa história agradável é como ela é contada e seus personagens cativantes e marcantes.

O livro conta a história de amor de Elizabeth (Lizzy) e Justin, que se conheceram ainda crianças, com apenas 5 anos de idade. Tudo começou com uma bela e inocente amizade entre duas crianças. Justin ensinou à Lizzy o significado de fé e esperança e quando eles estavam com 12 anos, o amor inevitavelmente bateu à porta dos dois. Tudo eram flores, mas um belo dia o pai de Justin resolve se mudar e afasta durante dez anos o jovem casal apaixonado.

Dez anos se passaram sem que eles tivessem o mínimo contato e então por ironia do destino, eles se reencontram em Yale. Todo o sentimento volta imediatamente. Justin apesar de nunca ter esquecido Lizzy de verdade, seguiu em frente e teve outras namoradas, Lizzy no entanto, permaneceu enclausurada em seu amor, na esperança de um dia reencontrar Justin.

O livro é narrado por Lizzy, já bem velhinha e Justin à beira da morte, por causa de um câncer. CALMA! NÃO É SPOILER. Logo nas primeiras páginas do livro, a autora expõe tudo. Glaucia intercala cenas do passado com o presente, onde Elizabeth aparece lendo o livro da vida deles para Justin. Eu, particularmente, preferia que o livro tivesse sido narrado de uma forma contínua, sem interferência da personagem principal nos momentos atuais, pois ela mesma dá spoilers a todo momento, e o leitor já sabe o que vai acontecer mesmo antes que aconteça, mas ao final do livro na nota da autora, ela explica que foi intencional, para não dar falsas esperanças ao leitor.

Lizzy era uma menina bem pobre que era constantemente humilhada e maltratada pelo pai, e a mãe a tratava com grande indiferença e muitas vezes descontava toda a sua frustração de um casamento falido na menina. Já Justin, filho de um casamento feliz e estruturado, menino doce, inteligente e educado, ao começar uma amizade com Lizzy foi passando tudo que aprendeu sobre fé, amor, esperança, para ela. É uma parte muito gostosa de ler, quando a autora fala da infância deles. A única coisa que me incomodou foram os diálogos deles enquanto crianças, que assim como em Amor no Ninho (Maribell Azevedo), eram muito complexos para serem proferidos por duas crianças. Eu sei que a história era a Lizzy já adulta contando, mas no momento em que eu estava lendo eu imaginei as duas crianças conversando e aqueles diálogos para mim, não funcionaram. Mas isso não é algo que interfira no meu conceito final da história.

Para sempre é um romance muito bonito, a narrativa de Gláucia é agradável e fluída e é impossível parar de ler até a leitura ser finalizada. Ao final do livro o leitor fica com a sensação de vazio e saudade dos personagens, mas que bom que não tem continuação pois continuações tendem a estragar o que poderia ter ficado à beira da perfeição.

Leitura recomendada para todos àqueles que apreciam um bom romance com muito drama e querem conhecer autores nacionais talentosos. Vale a pena sim, li em apenas dois dias. Só uma coisa que eu queria destacar, para finalizar, pois a resenha já está quilométrica. Apesar do trabalho de capa e diagramação estarem impecáveis, não posso dizer o mesmo da revisão. Sinceramente, eu não admito que uma Editora como a Baraúna (aliás, EDITORA nenhuma que se preze) tenha deixado passar tantos erros. A revisão não está das melhores.
Aprendi uma grande lição naquele momento. Você tem que amar, perdoar e ser perdoado quando ainda há vida. Não deixar o orgulho, ressentimento e crises familiares impedirem de fazer isso é o mais importante. Um dia seus pais e seus irmãos não estarão mais lá e o arrependimento vai lhe acompanhar pelo resto da vida. Foi isso que aprendi com Jony e meu sogro o valor do perdão. página 276
comentários(0)comente



Rotina Agridoce 23/08/2012

lindo
meu blog:
http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/resenha-87-para-sempre-de-glaucia-santos.html

Para Sempre narra a história de Elizabeth, uma menina que tinha pais que pensavam mais em si mesmo que na filha, e o para piorar um pai bêbado.
Um dia enquanto esperava sua mãe voltar na porta de casa,o seu vizinho, um lindo menino chamado Justin, a convida para a sua casa para jantar, Lizzy estava morrendo de fonte e chorava muito. A família de Justin a trata muito bem, e lá ela vê como os pais dele o tratam com amor e carinho, diferentemente do tratamento que ela recebe em casa. Na casa de Justin, Lizzy sente-se amada e querida e a partir daí começa uma grande amizade que depois se transforma em algo mais, que os levará as descobertas do primeiro amor.


"Eu não acredito, exatamente, em almas gêmeas, mas depois de pensar nos fatos que ocorreram em nossa vidas, posso dizer que existem pessoas predestinadas. Esse foi justamente o nosso caso. Nós nos encontramos de forma casual, nos tornamos amigos no primeiro momento e era como já nos conhecêssemos." pág 20


"Ele toca a minha mão e lentamente a conduz até a sua boca. Com um cálido beijo novamente toca a minha alma. Sinto o calor de seus lábios em meus dedos e o vejo fechar os olhos." pág 22


Mas infelizmente algo triste acontece fazendo com que Lizzy e Justin se separarem. Justin teve que se mudar com seus pais para outra cidade. Por algum tempo, eles trocaram cartas, mas depois Justin para de enviar, e as cartas de Lizzy são devolvidas, o que significa que Justin havia se mudado novamente.

Sem saber onde Justin está, Lizzy leva a sua vida adiante, mas sempre sonhando em um dia conseguir o reencontrar. O seu amor pelo Justin nunca acabou e até quanto mais o tempo passa, maior é o seu amor.

Anos se passam e Lizzy reencontra Justin de uma maneira inesperada, totalmente pelas mãos do destinho tentado uni-los novamente, mas
para sua tristeza, Justin agora tem uma namorada. Eles acabam brigando, mas Justin termina o namoro, pois ele nunca deixou de amar Lizzy.

Começa, então, uma história de amor, não uma história perfeita, mas uma real, com problemas, alegrias e tristezas, mas o que importa mesmo é o amor que sentem um pelo outro.

"- Mas por Deus eu juro que não vou desistir de nós dois. Você até pode tentar parecer indiferente, mas sei que sofre tanto quanto eu. Não adianta fingir, porque posso ver isso no seu rosto nesse momento." pág 183

Lizzy e Justin têm que lutar contra muitos obstáculos para poderem ficar juntos. Chorei muito, mas também ri, fiquei com raiva.... a Glaucia escreve de uma maneira que te faz sentir na pele as emoções dos personagens, não tem como não se emocionar.

"- Amo-a tanto que chega a me doer. Achei que nunca mais a veria e a vida não tinha graça, luz e nada fazia muito sentido. Eu apenas seguia, dia após dia, empurrando a vida como dava. Agora que te encontrei tudo ficou mais bonito. Vejo sentido nas coisas, quero crescer, quero seguir meus sonhos, quero ter uma família, cuidar e amar você como prometi há dez anos. Agora te farei minha mulher." pág 207

Em Para Sempre vemos como um amor de verdade pode ser sim "para sempre", acredito que o amor entre Lizzy e Justin é a prova de que se pode viver bem apesar das dificuldades da vida. Não tem como não se apaixonar pela trajetória de vida deles.

O livro é de fácil leitura, li em dois dias, super rápido, pois é muito gostoso de ler. Fiquei com gostinho de quero mais.
Sem dúvida que esta é uma história linda e este livro é para quem procura um romance real. Super recomendo.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3