e-mãe: a Internet me aprontou uma!

e-mãe: a Internet me aprontou uma! Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - e-mãe: a Internet me aprontou uma!

ThaisMMateus 22/09/2014

Dramaticamente Dramatica!
O livro fala sobre uma menina chamada Ana Maria, em que os pais são separados, um fato muito comum hoje em dia, mais ao invés de morar com a mãe(Isabela), ela mora com o pai(João), pois no tempo que seu pai separou de sua mãe, sua mãe começou a fazer faculdade, mais depois acabou que ela ficou com o pai dela e moravam só os dois até que um dia ele conhece uma moça chamada Marina (pela internet), e se apaixona por ela, ai a Ana Maria super dramática (ou mimada) fez o maior drama (ou pirraça), (sinceramente eu acho que ela é os dois, uma menina um pouco dramática e mimada!), ela queria que o pai dela não ficasse com ela e tudo, ficou até bolando planos (o que não deu muito certo, porque ela queria que as pessoas bolassem os planos para ela, sendo que ela deveria fazer isso, eu não ajudaria #folgada)! Mais no final ela aceitou e o pai dela acabou se casando com a Marina (no civil, nada muito OOOOOHHHHH!!!!!) e eles se tornaram uma família!
Eu achei esse livro muito legal, mais são pouquíssimas paginas, eu li ele em mais ou menos 1 hora e meia! Mais tirando isso e o fato da Ana Maria ter um monte de defeitos (os personagens tem que ter alguma qualidade não só defeito, mimada,folgada, megamuito dramática), o livro é muito bom!
Emef.Carlos 17/05/2021minha estante
qual a profissão de marina

Nanda 02/06/2010

A Marina
Ana vivia com os pais até que eles se separaram e ela ficou o seu pai, ele comprou um computador pra eles.
Seu pai logo achou uma namorada pelo o computador e com isso conversavam bastante.
Ana estudava numa escola onde só tinha uma melhor amiga,sempre que chegava da escola seu pai já havia almoçado,ela esquentava a comida no seu microondas.
Um dia chegou em casa depois da escola e encontrou seu pai esperando ela para almoçar,ela viu também uma mulher do lado dele então pegou seu prato como faz todos os dias ela ia colocar comida quando seu pai falou:
- Filha tem comida na mesa que eu e Marina compramos no restaurante da esquina, venha se juntar com a gente!
Aflita pois seu pai nunca havia comprado nada do restaurante da esquina sentou.Seu pai haviacomprado sua comida predileta ela não podia recusar mas se recusou a comer e foi pro seu quarto descansar e fazer a lição de casa. Mas invez disso chorou de tristeza e medo que seu pai iria trai-la com outra mulher.
Quando Marina foi embora seu pai bateu na porta do quarto de Ana e falou que a hora que quisesse comer a comida estaria encima da pia que era pra ela esquentar no microondas.
Quando seu pai saiu ela ainda ficou no quarto pensando que seu pai ainda não havia saido.
Depois de 30 min ela estava com muita fome e resolveu sair, a casa já estava vazia, então fez igual todos os dias quando chega da escola, esquentou no microondas...

No final Marina e João que é o pai de Ana se casam, e o computador fica só pra Ana...

Clarus 25/05/2021

Li pra escola mas gostei ate
Eu não leio livros nesse estilo, li como paradidático e como uma ótima pessoa tô marcando pra contar o desafio
Eu até q gostei, ao q em alguns mentos fiquei com tanta raiva q c's n tem noção
Clarus 25/05/2021minha estante
Momentos*

lucassferrazz 18/07/2023

Sla
Achei o livro legal, porém me estressei com a protagonista. Entendo que ela é só uma criança, mas ela é muito chata no começo e na metade do livro. Eu passei raiva lendo, mas a história é muito boa e divertida

vickye 08/04/2021

um dos primeiros que eu li quando ainda era bem novinha. super levinho, divertido e legal. guardo boas lembranças dele ?

Karenok 14/02/2024

Esse livro é uma das leituras obrigatórias para minha filha de 12 anos no colégio, então resolvi ler com ela. Li a sinopse e achei que seria interessante, já que me separei do pai da minha filha e tanto eu quanto ele nos casamos com outras pessoas anos depois. No geral, achei o livro bem fraquinho. Mesmo ciente que é para o público infanto-juvenil, achei bem raso e "tudo se resolve fácil".