Lucy e suas férias

Lucy e suas férias ''perfeitas'' Nancy Rue

Resenhas - Lucy e suas férias ''perfeitas''

Fer Prado 09/01/2015

Me surpreendeu!
Com certeza esse é o melhor livro da série da Lucy, a história me deixou mais interessada do que os livros anteriores. Com personagens marcantes e muito drama, esse livro me conquistou.
Além de que você aprende bastante sobre o livro de Ester, que é muito interessante e mostra como, por certas vezes, acontecem coisas em nossas vidas, que para nós não tem muito sentido, ou são apenas o que parecem; mas Deus tem um plano muito maior por trás disso.

Agora um pouco da história: Lucy e seus amigos formavam um time de futebol. Eles tinham seu próprio campinho na cidade, onde esperavam jogar durante toda as férias. Mas os planos de Lucy acabam indo por água abaixo quando uma tempestade destrói o campo. Como se não bastasse, o pai de Lucy resolve que ela terá aulas de leitura nas férias. Ao longo do livro várias outras circunstâncias difíceis vão aparecendo para estragar as férias, mas Lucy acaba dando a volta por cima quando encontra apoio em um livro da Bíblia, Ester, uma rainha que passou por situação parecida com a dela, de onde Deus lhe mostrou a coisa certa a fazer em cada situação.
MagicShop 23/12/2017minha estante
Sem dúvida, esse é um dos melhores livros da série!

Um livro, uma viagem 04/10/2022

Nessa história, as férias de Lucy não saíram como planejado. Cheia de surpresas inesperadas, até que essas férias foram muito boas. Lucy amadureceu muito?

Teka_ 12/12/2020

Devia ter lido antes!
Pq não li esse livro antes?! Ganhei da minha tia quando eu tinha uns 12 anos e na estante ficou... esse ano resolvi ler meus livros que estavam parados e esse me surpreendeu. Nossa protagonista Lucy nos mostra valiosos ensinamentos através do livro de Ester, onde ela sem saber como resolver os seus problemas encontra auxílio na bíblia e pedindo direção a Deus. Lições muito importantes para nos lembrar a quem devemos pedir ajuda quando não temos saída ?

Sam 21/01/2022

O que achei:
Achei lindo a maneira que a escritora coloca a Lucy para aprender lições de vida com a Bíblia! A maneira que ela mostra que sempre podemos buscar refúgio na Bíblia, nas palavras do Mestre dos Mestres é um ensinamento para cada um de nós, que muitas vezes nos dedicamos para conhecer mil mundos literários e deixamos de conhecer o melhor livro que existe... A Bíblia. Ah leitores... Vamos nos aventurar em várias histórias, mas que não deixamos de ler a Bíblia e buscar sermos mais íntimos de Deus?.

Kamila225 16/05/2023

Não foi para um momento como este que você foi feita?
Adorei a história da Lucy, a evolução e o aprendizado, tantas lições. Ela ter abordado a história de Ester de uma forma tão prática me abriu os olhos, fiquei curiosa para o resto da coleção.
"Eu fiz uma coisa que eu não tava nem um
pouco a fim, porque era a coisa certa e eu era a única que podia fazer." ?

Davyla2 28/06/2023

Esse livro e muito legal e ensina várias coisas importantes , a história em si tbm é muito boa , esse foi um dos livro que me fez entrar pro mundo da leitura