Poder Global e Religião Universal

Poder Global e Religião Universal Monsenhor Juan Claudio Sanahuja

Resenhas - Poder Global e Religião Universal

EL_Gab 23/03/2024

Leia esse livro para blindar sua consciência contra as manipulações do século
Um livro de fundamental importância para todo cristão, pois alerta sobre os perigos de manipulação mundial que busca nos afastar da verdade de Cristo, apresenta o projeto que já está sendo pensado para a vida futura no mundo (que busca realizar uma reengenharia social anticristã), desmascara todas as ideologias e conteúdos que estão contaminando cada vez mais a consciência das pessoas e que são pregados de uma forma bonita, apresentando somente o lado agradável, escondendo as consequências e o mal que existe por trás. Além de tudo isso, esse livro nos ensina a não negociarmos jamais as verdades inegociáveis de Cristo, mas segui-las a risca, mesmo que para isso venhamos a perder a nossa vida terrena, pois, afinal, vivemos para o Reino de Deus e para tentar construi-lo também aqui na terra.
Bia 25/03/2024minha estante
Excelente ??????

Romeu Felix 29/05/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
Introdução:
"Poder Global e Religião Universal", escrito pelo Monsenhor Juan Claudio Sanahuja e publicado em 2012, aborda a relação entre o poder global e a religião, analisando os desafios e impactos dessa interação na sociedade contemporânea. Nesta obra, o autor apresenta uma visão crítica e reflexiva sobre as tendências atuais que podem levar a uma uniformidade religiosa global.

Resumo do conteúdo:
O livro explora o fenômeno da globalização e sua influência no campo religioso. O autor discute a ideia de um poder global emergente e analisa como esse poder pode afetar a diversidade religiosa, buscando impor uma religião universal que se sobreponha às crenças tradicionais. São abordadas questões como o diálogo inter-religioso, a secularização, a perda de identidade religiosa e os desafios enfrentados pelas tradições religiosas diante dessa realidade.

Temas abordados:

Globalização e poder global: O autor explora as transformações sociais, políticas e econômicas da globalização e discute a emergência de um poder global que busca influenciar diversos aspectos da vida humana, incluindo a religião.
Uniformidade religiosa: O livro levanta preocupações sobre a tendência de uma religião universal, onde as particularidades e diversidades das tradições religiosas seriam suprimidas em prol de uma visão homogênea.
Diálogo inter-religioso: O autor destaca a importância do diálogo entre diferentes religiões como uma forma de promover a compreensão e a tolerância, buscando manter a diversidade religiosa em um contexto globalizado.
Desafios para as tradições religiosas: O livro examina os desafios enfrentados pelas tradições religiosas diante das forças globalizantes, como a secularização, a perda de identidade e a pressão para se adequarem a uma religião universal.
Conclusão:
"Poder Global e Religião Universal" de Monsenhor Juan Claudio Sanahuja, publicado em 2012, é uma obra que analisa criticamente as relações entre o poder global e a religião. Com 205 páginas e escrito em português, o autor apresenta uma reflexão sobre as tendências globais que podem levar a uma uniformidade religiosa, enfatizando a importância do diálogo inter-religioso e a preservação da diversidade religiosa. Ao longo do livro, são discutidos temas como o impacto da globalização nas tradições religiosas, os desafios enfrentados por elas e a busca por uma compreensão mais ampla e respeitosa das diferentes crenças. "Poder Global e Religião Universal" é uma leitura recomendada para aqueles que desejam compreender os desafios contemporâneos enfrentados pelas religiões diante das forças globalizantes e refletir sobre a preservação da diversidade e identidade religiosa.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Aguinaldo 10/08/2021

O Poder Global e Religião Universal
O Poder Global e Religião Universal. Autor: Juan Claudio Sanahuja. Editora Ecclesiae, 2012

Com um vasto material de pesquisa na bibliografia geral e nos documentos oficiais das Nações Unidas, nesta obra o autor procura denunciar o projeto de poder global proposto (imposto?) pela ONU e as diversas organizações atreladas a ela, como a OMS, UNESCO, etc., que visa utilizar de uma reengenharia social e anticristã, trazendo novos modelos éticos e religiosos para uma suposta paz mundial. Tal projeto visa minar o pensamento e a doutrina judaico-cristãos que, por séculos, construiu a sociedade ocidental, e destruir conceitos como o de família nuclear, a importância da vida desde o ventre materno e outras verdades imutáveis e inegociáveis de uma sociedade que preza pela liberdade há muito conquistada.

Vinícius 14/01/2021

Um Ataque aos Cristãos
O poder global tem instaurado no mundo inteiro meios de controlar a população e desfocar o sentido da fé no criador como parte da agenda globalista. Tudo isso é mostrado na obra. Leitura esclarecedora para os dias atuais.

Penna 11/07/2020

Muito bom.
Leitura obrigatória para aqueles que ainda não compreenderam o papel das muitas instituições, como a ONU, por exemplo, em questões importantes como a relativização do cristianismo entre outras.
Joaozinho, Artista 11/07/2020minha estante
Eu estou de olho nesse livro também

Ramon 30/03/2018

Poder Global e Religião Universal - Juan Claudio Sanahuja
Poder Global e Religião Universal - Juan Claudio Sanahuja

Comecei a leitura desse livro de modo despretensioso, o título sugestivo e a realidade do globalismo me levaram a iniciar sua leitura, e muito me surpreendi.

O livro é quase um livro-denúncia, ao expor de modo categórico
movimentos de unificação religiosa, como nas palavras do autor, de "Uma nova ordem não apenas política, mas também religiosa, de uma religiosidade light, sem dogmas, sem estruturas, sem hierarquias, sem morais rigorosas”.

As denúncias ao movimento globalista são muitas, para quem não conhece esse termo, de forma bem resumida, o movimento globalista busca a unificação política e religiosa, sempre travestidos das melhores intenções sob a bandeira de palavras bonitas como "paz", "direitos humanos" e "igualdade", esvaziadas de sentido real.

O livro fala sobre movimentos de engenharia social, projetos de transformação ideológicos e manipulação das massas, tudo para atingir os objeticos de uma elite que controla as grandes instituições como a ONU.

Só para mencionar alguns exemplos, o livro menciona o Relatório Kissinger, um documento de 1974, organizado pelo Departamento de Estado do EUA para controle populacional nos paíse de terceito mundo, dentre os meio de controle estava a legalização do aborto, travestido de "direito da mulher".

E a famosa Carta da Terra, uma declaração de princípios éticos unisersais para alcancar uma sociedade global "justa", "sustentável" e "pacífica". A carta é cheia de postulados gnósticos e panteístas, onde a "Mãe Terra" assume caráter quase religioso e o ser-humano é tratado como o verdadeiro fardo do universo.
A Carta da Terra é um paradigma da reengenharia
social anti-cristã que promove a perspectiva de gênero e a
saúde sexual e reprodutiva - homossexualismo e aborto
químico ou cirúrgico - como pré-requisitos para o desenvolvimento
sustentável, e a maioria dos seus pontos é irreconciliável com a doutrina cristã. Sob a bandeira do ecologismo e desenvolvimento sustentável, organizações mundiais tem feitos os países se dobrarem ao seu poder.

Podemos resumir a proposta globalista como uma espiritualidade sem Deus, cheia de expressões de bons desejos vazias de sentido e alienantes. Que acabam tendo uma enorme influência num mundo sem nenhum fundamento, onde as pessoas são como folhas secas, levadas por qualquer vento de doutrina.

Enfim, esse leitura foi estalo, um abrir de olhos, para percebermos o que o mundo fez, faz e continuará fazendo para impedir o avanço do cristianismo. A Bíblia diz que o mundo "jaz no maligno", e de fato, maligno é a palavra que descreve perfeitamente tudo isso.
Lili 21/03/2020minha estante
Perfeita a sua colocação.