Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Malu 14/05/2014

Muito Lindo!
Muito liiiiiindo! Me apaixonei por Jeremy, e, esse foi um dos poucos que gostei da personagem feminina também. Maggie é muito divertida e extrovertida. Ela quer mais é viver e ser feliz. O envolvimento dela com Jeremy é super calliente. Meus suspiros acompanharam quase todas as páginas do livro. Super indico ;)

Mara seidhom 26/01/2014

No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

Sandra 19/01/2014

Um romance com um toque picante
Nunca tinha lido os livros da Meg Cabot com o pseudônimo Patricia Cabot. Acabei começando por esse e apesar do livro ter demorado um pouco pra ficar bom, do meio para o final eu já estava completamente envolvida pela história de Maggie Herbert e Jeremy, o duque de Rawlings.
Eu não esperava pelas cenas picantes, mas admito que gostei e teve momentos que eu precisei me abanar...rs

Dany 18/11/2013

Resenha: Retrato do meu Coração
O livro é lindo, mais isso eu não preciso dizer! Mais não é apenas lindo por fora – por dentro – a história é muito encantadora. Tem uma pegada sexual mais não chega a ser erótico, pelo menos não achei isso. Mesmo assim aconselho apenas aos maiores de idade a lerem.

A história tem inicio1871, só pra ressaltar que amo romances históricos; Jeremy e Maggie são amigos desde infância, mais não si viam a um bom tempo. Ambos cresceram muito, Maggie que antes se achava grande demais, magra e desengonçada se tornou uma mulher extremamente linda. Jeremy é o duque de Rawlings, só daqui dá pra perceber que tudo que ele quer ele consegue,

Depois de se reverem, Jeremy fica completamente envolvido e por que não apaixonado por Maggie, ela sente medo dele, meio que não gostei disso mais fazer o que? Rsrs
Mesmo assim ela não o aceita. Jeremy então segue o conselho de seu tio Edward de que ele tinha que merecer Maggie, sendo assim ele decide partir e depois de cinco anos ele volta disposto a conquistar Maggie.

Maggie é aquela típica mocinha, teimosa e mandona, tem sua própria opinião é por isso acaba batendo de frente com sua família – que não aceita que ela siga a profissão de pintora, como nesse tempo as mulheres tinham que ser apenas mãe ela vai atrás do seu sonho é passa a viver com o dinheiro de suas pinturas. Com isso se tem certo distanciamento de sua família que não aceita seu estilo de vida.

Como também confronta bastante com Jeremy, ri muitas vezes dos diálogos deles pois nenhum dos dois que ceder, então já viu a confusão que é quando estão juntos.

Eu gostei bastante do livro apesar de ter ficado com raiva de algumas atitudes de Jeremy e de Maggie também. Mais mesmo assim fiquei completamente encantada com a história.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Retrato do meu coração - Patricia Cabot
Resenha: Retrato do meu coração - Patricia Cabot
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Retrato do Meu Coração - -- Portrait of My Heart --
Rawlings 2 - Patricia Cabot

''...''Solte minha mão'' - Repetiu Jeremy, imitando-a - '' Saia de cima de mim.'' - Isso é o jeito de saudar uma velho amigo que não vê há meia década?''

Realmente sou uma apaixonada por romances históricos e isso juntamente com sua Autora preferida é uma receita para levar qualquer uma as alturas e foi o que aconteceu comigo ao ler Retrato do meu coração de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patricia Cabot.

''Jeremy quase caiu na gargalhada. Ela era mesmo incrível, sua Maggie. Aonde exatamente pensava que ia? Não havia lugar algum sobre a terra onde Maggie pudesse fugir dele. Ele a seguiria até o inferno se precisasse.''

A história super sensual e envolvente da artista Mags e o duque-cavalheiro Jeremy é de tirar o folego é ousado e sexy, com passagens de tempo e uma paixão avassaladora que prende o leitor do começo ao fim .
Um romance leve e engraçado, com personagens ricos e muitos bons, não tem como não gostar.

Dividido em duas partes uma em 1871 e outra cinco anos depois 1876, o livro conta um romance que nem o tempo nem ninguém conseguem separar.
Retrato do meu coração é recomendado para quem como eu ama se apaixonar e viver essas histórias mais que maravilhosas.

''- Jerry? - Chamou ela.
Ele olhou para ela.
- Sim?
- Para onde vai?
Jeremy sorriu, um pouco de lado.
- Não sei. Para o diabo eu suponho.
- Ah - Disse Meggie - Dê a ele meus comprimentos...''

Os trechos dispensam comentários, eles falam por si mesmos e Jeremy entrou para minha lista de mocinhos preferidos. Então se deliciem com essa linda história!!

'' - Porque está olhando para minha boca?
Jeremy sorriu e com a mão que estava pendurada sobre seu ombro esquerdo, apertou Maggie contra si.
- Por que vou beijá-la. Mags - Respondeu numa voz suave como uma carícia - Você não quer?''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

jessiliphare 20/08/2013

Primeiro tenho que confessar, esse é o meu livro favorito, já estou relendo o bendito pelo quarta vez...e ainda não me entediei. Adorei a história do começo ao fim, a achei extremamente envolvente e sensual, sem ter exageros. Olha, se tem uma autora que me conquista a cada livro, essa é Patricia Cabot.... amo amo amo cada um de seus romances históricos, e para quem gosta desse gênero, seus livros são leitura OBRIGATÓRIA!!!
Dessa vez o personagem principal é Jeremy, duque de Rawlings, que após longo tempo longe de seu lar, acaba voltando e encontra Maggie Herbert, uma amiga de infância. Cada um tem uma personalidade única, ela quer ser pintora, para o horror de sua família... e ele adora um desafio, além de adorar fugir das responsabilidades do ducado. O resultado disso é uma histórica repleta de momentos marcantes.
No começo achava meio difícil esta trama superar "A Rosa do Inferno",mas me enganei, Maggie e Jeremy são inesquecíveis, um casal com uma química inegável.

Carol 09/08/2013

Patricia Cabot é o pseudônimo da nossa queridinha Meg Cabot. Li o título no ano passado e confesso que comprei sem saber direito do que se tratava. Acho que fui pela capa - linda, não? Haha. E acabei me decepcionando um pouco.

Jeremy é um jovem teimoso e mimado. Foi expulso de várias faculdades e uma das únicas coisas que ele sabe fazer é lutar. Ele está confuso sobre tomar a decisão de ser o futuro Duque de Rawlings, mas uma paixão ajuda-o a decidir com mais clareza.
Maggie é uma garota alta e desengonçada, mas muito atraente, que tem paixão pela arte. Ela vai contra os princípios de sua família quando decide que vai viver de suas pinturas. Ela não é uma verdadeira dama, mas fisga quase instantaneamente o coração do amigo de infância, Jeremy. Mas eles terão de passar por vários obstáculos, encontros e desencontros, ameaças de morte e até uma princesa indiana (!), para ficarem juntos.
A relação dos dois é muito divertida, principalmente por que é uma relação de amor e ódio ao mesmo tempo. Mas também achei que faltou alguma coisa entre eles. Achei o romance muito "carnal", as conversas são curtas e a maior parte do tempo que eles passar juntos não é para "dialogar", se é que vocês me entendem.
A história é boa, mas ela poderia ser mais explorada. Tem sim uma dose (grande, na minha opinião) de erotismo, e achei que ficou muito repetitivo certas partes. A escrita é perfeita, a organização de ideias, a divisão da história é ótima e só ajuda a envolver o leitor ainda mais.
Gostei bastante dos personagens, que evoluem ao longo da história (adoro isso), principalmente o Jeremy.

É o segundo volume da série Rawlings, sendo que o primeiro é A Rosa do Inverno, que eu ainda não li. Eu não sabia quando comprei, mas não atrapalhou, pois as histórias são independentes. Eu gostei, mas não foi o que eu esperava. Gostei mais de Liberte meu Coração, que tem o mesmo estilo, mas a história é mais interessante.
Recomendo para quem gosta desse tipo de romance, com uma pitada de erotismo e até mesmo de suspense.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Paulinha 04/08/2013

Jeremy e Maggie
Eles se conheciam desde pequenos. O pai dela trabalhava para o Duque Rawling que era o menino mais velho que ela vivia brincando e brigando. O tempo passa e quando Jerry é expulso da faculdade por ter matado num duelo um outro rapaz ele volta para o Solar e Maggie recebe ele de uma forma inusitada. Ela simplesmente pula de cima de uma arvore sobre ele. Só que ambos não esperavam que eles estavam diferentes da época da infância. Ela esta mudada e ele também.
Ele a quer neste mesmo momento, ela com 17 anos tem medo do que sente por ele. Ele a pede em casamento e ela nega. Ele vai embora para a Índia trabalhar na Guarda Montada Real. Passa 5 anos até ele voltar ... Tudo esta mais diferente ainda.
Mas o sentimento será que mudou?

Ela agora é uma pintora de retratos e esta noiva e ele é Coronel da Guarda Montada.

Muito bem escrito e envolvente! Para quem ama romance histórico.

Paula 17/07/2013

Romântico e sensual
Sensual e romântico são adjetivos fáceis de encontrar na capa magnífica de " Retrato do meu coração " - Porém, ao meu ver ,o livro de romantismo não consta quase nada- Princesas indianas, mocinho com personalidade sedutora , mocinha ousada , bailes,cortes e todo o pudor daquela época parecem ser ingredientes para um bom romance , mas apesar de conter tudo isso Patrícia Cabot não conseguiu me emocionar com essa história me fazendo até não querer mais ler o livro, mas continuei na esperança de que pudesse melhorar e me decepcionei . Não senti amor entre os personagens e sim uma atração fortíssima e apenas isso . Não me convenceu . Mas, devido a personalidade dos protagonistas , talvez o romance só pudesse se desenvolver dessa forma mesmo. Enfim,para quem gosta de romances não tão envolventes esse livro é bem indicado .

Vanessa Sueroz 08/07/2013

Neste livro conhecemos Maggie uma menina que na infância era bem arteira, desajeitada, alta e que vivia perturbando Jeremy seu melhor amigo, porém os dois agora estão crescido.

Jeremy estava fora da cidade e ambos ficaram muito tempo sem se ver. Maggie agora é uma mulher cheia de curvas e uma pintora. Jeremy é um homem bem atraente e seguro de si. Jeremy logo que reencontra sua amiga tem a intenção de tê-la para si e deseja se casar com ela, mas seu tio lhe informa que Maggie é demais para ele, então Jeremy vai ficar anos lutando com o exercito para merecer o amor de Maggie.

Resenha completa no blog

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/retrato-do-meu-coracao/

Michelle 12/06/2013

Segundo livro da Série Os Rawlings, mas que na minha concepção não se faz necessário a leitura do primeiro para se entender o segundo, já que os livros são bem independentes.
Maggie e Jeremy são amigos de infância e após algum tempo sem se verem, ambos passam por mudanças.
Maggie que antes era alta e desajeitada demais, agora apresenta belas curvas e um encanto incomum. Já Jeremy por sua vez se torna um homem muito atraente e seguro de si.
O reencontro dos dois acontece de uma forma nada convencional, despertando em ambos sentimentos antes desconhecidos.
Com uma pegada sensual e quente, mas longe da vulgaridade, Patricia Cabot, nos conta uma história de amor viciante, gostosa e cativante.
Cada personagem muito bem descritos .
Maggie muito avançada para seu tempo, sonha em viver de sua pintora, mesmo toda sua família sendo contra. Dona de uma personalidade forte e impulsiva é muito fácil se identificar com ela.
Jeremy faz o tipo cafajeste,aproveitando de sua posição social e financeira para conseguir o que quer, mas não deixa de ser amoroso e gentil, o que nos faz suspirar.
Livro mais que recomendado (para 18 anos, claro!)
Pretendo assim que possível conferir outras obras da autora, pois é necessário uma certa programação já que os livros dela são um tanto salgados, mas que valem muito a pena.

MI 23/05/2013

O duque Impulsivo
Jeremy, aquele garoto levado que conhecemos em "rosas de inverno" está de volta. É um duque crescido e lindo, mas muito impulsivo e esquentado o rapaz devia andar com um aviso de: cuidado,Perigo!Por volta dos 20 anos volta pra casa após longa ausência e muitas confusões e e é surpreendido por ver em sua companheira de aventuras infantis, uma linda mulher que o atrai de imediato. Porém para seu espanto ela não diz sim a tudo que o duque diz ou quer, como todas as outras,afinal de contas ela não tá interessada no título e sim no homem. Ela sabe quem é o Jeremy!Talvez exatamente por isso, não foi nada fácil a construção do relacionamento desses dois. Tiverem que vencer muitos obstáculos, internos e externos. De um lado temos um homem que creseceu ouvindo que seria um duque e que todos teriam que se curvar a ele e de outro uma mulher voluntariosa e destemida que cresceu enfrentando o pequeno duque. Mas, o que nenhum desses dois esperava é que tivessem que lidar com um amor que lhes tirariam as defesas e subjugaria suas forças, desarmando-os completamente. Esse amor ensinou-os a esperar,lutar e sobretudo, arriscar!Leitura mais que recomendada...

Strecht 06/05/2013

Livro mt bem escrito, segue na perfeição as linhas do primeiro romance. Muito centrado nas personagens, muito rápido nos acontecimentos, diálogos com humor, com picardia e inteligência. Não é de todo um livro cerebral, mas envolve e estimula, graças às personalidades cativantes q autora incute aos personagens. Nunca pensei que aquele jeremy travesso e mimado do 1 livro se tornasse neste homem sensual e cheio de força. Apesar de 5 anos na India me parecer extremo, percebo a ideia da autora...ela compensa qd eles se voltam a reencontrar. Gostei de puder voltar a ver a Pegeen e o Edward, achei a Anne completamente fora de contexto e o Alistar... mt passivo...Em relação à história, temos um Jeremy já adulto e irresponsável que se apaixona pela Megan a irmã mais nova da Anne. Ao ver que supostamente a Megan não retribuiu os sentimentos e acreditando q o motivo é que nunca fez nada na vida, resolve alistar-se na guarda montada e ir para a India, onde fica a aguardar que a Megan se sinta preparada e resolva aceita-lo. 5 anos depois recebe uma carta q dá conta que Megan vai casar....é então que Jeremy decide voltar e conquistar aquilo q entende q sempre foi seu.
Um livro sobre um amor paciente, que n esquece, que é obcessivo e ciumento. Um livro que nos mostra que o medo e a imaturidade nos podem fazer perder as preciosidades da vida. Um romance sobre a perseverança de um homem e a luta pela aceitação de uma mulher. Adorei o lado mt "carnal" da Megan...resulta em cenas de paixão mt credíveis e envolventes....recomendo