Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Alokadolivro 21/07/2014

Li esse livro meio que por acaso e fiquei surpresa com o desenrolar da estória. Esse livro é uma verdadeira montanha russa, faz vc ter sentimentos conflitantes com os personagens. O livro trata também, da síndrome de Estocolmo (a vítima se apega ao sequestrador por razões de sobrevivência) nunca tinha ouvido falar sobre isso o que me fez ler um pouco mais sobre o assunto. Um livro envolvente é único...recomendo.

Vanessa.Pitsch 30/05/2014

Stolen
Acredito que Ty ganharia a simpatia de qualquer sequestrada... Apesar de ser um sequestro, uma violência contra uma pessoa, parece que ele realmente não desejava mal à ela, e isso ficou provado com o desfecho.
Mas gostaria de saber qual foi realmente seu depoimento...

RuLopes 20/05/2014

Um deserto úmido de amor....
Meu Deus... Meus olhos ficaram secos de lágrimas de crocodilo...
Poderia ficar décadas enumerando esse livro, de qualidades e de quão bom e envolvente ele é, porque ele realmente É. Me surpreendi. De momento não dava nada pra esse livro. Achei que iria ser uma perda de tempo, depois achei que iria ser apenas uma distração, mas conforme fui lendo, fui me apegando com os personagens e me identificando imensamente com a personagem principal. Demorei pra me acostumar com o modo de escrita, na qual era referida ao "VOCÊ" como uma carta ao destinatário. Mas depois, deslanchei. Gemma é determinada e destemida, nem parece uma garota de 16 anos. E Ty, bem, apesar do erro, foi nobre a sua atitude, e me cortou o coração a sua história e trajetória. Vamos partir do início. Fiquei raivosa. Demorei pra me acostumar com o direcionamento da escrita, apesar de fácil o vocabulário, e minha atenção demorou pra se prender; Contudo, se prendeu e não parei mais. Em um dia minha leitura estava finalizada, passei uma madrugada inteira devorando o livro como se ele fosse meu ar-condicionado no meio do deserto arenoso, a água gelada do meio da mata. Ty foi se revelando um sequestrador diferente e a história se mostrou um rumo ainda mais misterioso e peculiar, como nenhum outro livro se revelou igual. Isso me intrigou. Essa mistura de essências, cenários, linguagem, o modo como se conheceram e o modo como conviviam, o jeito do Ty e sua personalidade explosiva... Era uma mistura irresistível. Um romance quase imaculado. Os toques tão puros e renegados faziam o sofrimento tornar daquilo ainda mais amável... Cruel, mas lindo de se ler. As tentativas de escapadas, o jeito no qual ele mostrava o jeito simples de viver, e ele só queria uma COMPANHIA para amar e ser amado. ALGO que é tão genuíno e puro. Era só isso, ele não estava exigindo nada mais dela. Ele não estipulava tempo... Apenas dava o resto de sua vida para aceita-lo. E isso era lindo de um ponto de vista doentio de minha parte. Me nego pensar que Gemma tenha desenvolvido depois a Síndrome de Estocolmo... Até porque isso é durante o "sequestro" e ela reconheceu logo após... Enfim, aí cabe o SPOILER.

Fiquei triste com o final, mas logo entendi que era o que devia ser, e que aí sim caberia o sentido do livro. Fiquei dignamente put*. Mas como disse, era pra ser, e foi sensato da parte da Gemma. Quando lerem, entenderão que uma pessoa com Síndrome de Estocolmo nunca iria tomar a decisão sensata que a Gemma tomou. O que nos dá a conclusão e a reflexão de que: "Até onde o amor nos leva?" "Seriamos capazes de amar a síndrome da nossa obsessão?"

Enfim, eu apenas acho que Ty se tornou digno de Gemma, pois ele a salvou de enumeras situações, e principalmente, porque ele se deu para o mundo, para ser amado por ela.

Meu livro favorito, sem mais...

Merecendo mil estrelas!

xx
Camila Alves 06/03/2014minha estante
Concordo com tudo! Eu acho que Gemma não desenvolveu a Síndrome... É diferente, muito diferente. O Único ato errado foi ele ter cedido ao sequestro, apenas, pois ele tratou ela sempre com respeito e proteção. Ty é meu vilão favorito forever... estou triste com final, mas o livro é bom.

Lila 16/04/2014

O que me capturou primeiro foi a capa. É linda, realmente muito linda.
Depois, claro, a premissa. É bem difícil não ficar curiosa com um livro que possui uma sinopse como esta, apesar de ser algo complicado de engolir. Certo, na verdade é totalmente impossível de engolir.

Quer ver o resto?

site: http://naodeterminado.wordpress.com/2014/04/16/raptada-uma-carta-para-meu-sequestrador-lucy-christopher/

Daphiny 21/01/2014

Intenso. Acho que essa é a melhor palavra pra descrever esse livro. Eu fiquei tensa durante toda a leitura. Eu devo ter grandes problemas psicológicos, porque, mesmo sabendo que Ty estava completamente errado em raptar Gemma, eu criei uma afinidade por ele surreal. Me doía ver a forma como Gemma o tratava. Eu não consegui não torcer para que ela desse uma chance a ele... Ty era tão genuíno, era tão apaixonado pela terra, pela natureza, tão apaixonado pela Gemma.. Não me entendam mal, não dou razão a esse comportamento, longe de mim, mas foi impossível não torcer pelo Ty devido as circunstâncias. Eu não consigo não achar lindo tudo o que ele fez pra poder viver confortavelmente com a Gemma (me refiro a construir a casa, o ateliê de pintura, o carregamento com mantimentos, e não o rapto em si), pensando que aquilo seria o melhor pra ela.. SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO!!! Sei que é errado, mas ele sempre foi tão gentil com ela, tão preocupado... Deve ser essa síndrome de Estocolmo mesmo. Ela me pegou também, porque eu sinto uma profunda admiração pelo Ty e sei que não deveria.
Um grande parabéns a autora por conseguir criar um personagem tão apaixonante e, ao mesmo tempo, tão cruel? Não sei se cruel se encaixa bem, pois eu não consigo enxergar crueldade em suas ações. Eu só consigo pensar em como ele devia ser solitário pra tentar achar consolo em uma garota de 16 anos e achar que raptando-a tudo iria se resolver.
Confesso que fiquei muito puta quando, no final do livro, Gemma foi mordida pela cobra e ele teve que desistir de sua liberdade para mantê-la viva. Fiquei puta porque ela finalmente estava aceitando gostar dele e ele simplesmente teve que desistir da coisa que ele mais prisava (a liberdade) pra salvar a pessoa que ele mais amava. Novamente, eu devo ter profundos problemas mentais pra achar que ele não deveria ser preso. Meu Deus, esse livro me pôs em uma situação ruim. Esta me fazendo questionar diversos princípios.. Acho que a autora merece mais do que um parabéns. Merece um prêmio nobel. Sei lá! Eu estou atônita. Um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida.
" Você está tão incorporado ao meu cérebro quanto meus vasos sanguíneos."
Raísa 16/03/2014minha estante
Concordo com você! Eu me senti assim também, no começo do livro eu não gostava muito dele, mas com o decorrer da história me apaixonei!

Carol B. 13/01/2014

Eu acabei de ler o livro e ainda estou sem palavras para descrever tudo que senti ao decorrer dele. Acho que me senti como a Gemma, eu odiei o Ty e me questionei porque as autoras de algumas resenhas afirmavam ter se apaixonado por ele ao longo da trama. Eu me aproximava do final do livro e ainda não conseguia sentir quase nenhuma simpatia, acho que a situação só mudou quando era tarde demais. Assim como Gemma, meu afeto por Ty só se tornou claro quando ele tinha partido, quando acabaram as descrições sobre a aparência dele e sua rotina. Essa afeição tardia só fez com que aumentasse meu desejo por uma continuação, entendo o final de certa forma em aberto, mas eles normalmente não me satisfazem. No fim acho que me contentaria com um livro com o ponto de vista do Ty, e olha que eu não sou fã disso, ler a mesma história novamente, mesmo que sob a perspectiva de outro personagem, mas eu queria conhecê-lo mais, entender seus sentimentos, convicções, seus medos.
Eu não sei se a autora tem isso em mente, espero que sim, assim como espero uma adaptação cinematográfica, a muito tempo não tinha imagens tão vívidas sobre uma trama na minha mente, eu lia e um automaticamente um filme era construído na minha cabeça e eu gostaria muito de saber como seria um filme de verdade sobre o livro, se seria tão bom eu quanto imaginei.

Carol 12/12/2013

Stolen foi lançado no ano passado, pela editora iD. Ele está na minha lista há um tempão, mas só consegui comprá-lo no mês passado. Eu tinha dúvidas se ia gostar ou não, mas eu queria ler de qualquer jeito, a curiosidade estava me consumindo.

O livro é em forma de carta, no caso de Gemma para o seu sequestrador, Ty. Mas de forma alguma isso atrapalha ou esconde os detalhes, que confesso que esse era o meu receio ao ler.

Gemma conta desde o início, como Ty a dopou no aeroporto de Bangkok, e a levou para o meio do deserto australiano. Ela conta como se sentiu e o que pensou dele no primeiro momento: um cara bonito, charmoso e misterioso. E como se sentiu depois, tonta, confusa e com medo. Mas depois de um tempo, ela acaba criando um tipo de apego ao sequestrador, e até pensa em parar de fugir.

O livro trata também, da síndrome de Estocolmo (a vítima se apega ao sequestrador por razões de sobrevivência), e você fica na dúvida se Gemma sofre da síndrome, ou se ela realmente entendeu as razões de Ty e não consegue odiá-lo por isso.

Uma palavra para esse livro: UAU. Sim, é incrível! Um dos melhores do ano e um dos melhores que já li! São muitas emoções ao longo do livro, o leitor nunca sabe o que pensar dos personagens, sobre suas razões e atitudes. A história é envolvente e intensa e te faz ficar vidrado, sem piscar (li em uma tarde).

Recomendo muitíssimo e já aviso: você vai ficar dividido e vai pensar nesse livro por muito e muito tempo ;)

site: bussoladepapel.blogspot.com.br

Ariella 17/11/2013

Stolen
CUIDADO: Esse livro pode fundir sua cabeça!

Stolen conta a história de Gemma uma adolescente que é raptada por Ty um garoto com sérios problemas.
O livro é contado em forma de carta da Gemma para o Ty.
Ty leva Gemma para o deserto Australiano , e lá ela tem que aprender a sobreviver e tentar fugir.
O livro traz a síndrome de Stocolmo , por mais que Ty tenha muitas atitudes erradas vocẽ vai ter sentimentos confusos em relação a ele e até gostar.
Confesso que eu mesma tive a síndrome de Stotocolmo lendo esse livro HaHa.Eu gostei do Ty Gente!
O final é bem assim: PQP! Como Assim!
Recomendo muito esse livro ele vai fazer você ter emoções intensas e contráditorias.

site: http://leitorasestupidas.blogspot.com.br/2013/11/resenha-stolen-raptada-por-lucy.html
Raísa 16/03/2014minha estante
Confesso que gostei do Ty e o fato dele tê-la sequestrado não diminuiu no meu afeto por ele.

Samantha Silva 17/11/2013

Adorei o livro e super recomendo!!!
A história surpreende e prende o leitor de tantas formas, não sei se pelo fato de haver o sequestro,mas diferente pois não a tortura,ou nada parecido.Só houve um ponto que não gostei do livro, o fato de por ser em cartas tudo se passar pelos pensamentos da Gemma, e não do Ty eu queria muito saber o que ele estava pensando, o que estava sentindo quando ela o desprezava tanto. Senti também o fato de o final do livro ter sido tão sem graça, e a única palavra que me vem a mente, pois eu realmente gostei e me apaixonei pelo jeito encantador do Ty,então eu esperava um outro final, eu espero mesmo que a autora possar dar um continuidade a história, mesmo que pelo ponto de vista do Ty. Mas ficaria mesmo feliz se ela fizesse uma continuação.

Fernanda 16/10/2013

RESENHA: STOLEN.
Gemma está no aeroporto de Bangkok, prestes a viajar com os pais, quando se depara com Ty, homem charmoso, de boa aparência, olhos azuis e confiantes, que escondem um plano que logo entrará em prática depois de 6 anos de espera.
Drogada e e desorientada, Gemma é levada por Ty até o deserto africano, em uma cabana feita por ele, onde os únicos de sinais de construções são dois galpões ao lado da casa, que se encontram trancados, e duas rochas enormes logo a frente, que são chamadas de Separados.

Os dias começam a se passar e a convivência entre os dois é difícil, ela entra em greve de fome, e ele não sabe mais o que fazer. Diante da realidade de que naquele lugar existem apenas os dois, Gemma tem como objetivo principal, escapar de tal sequestrador cruel, usando todos os meios que acha possível. Mas o que ela não esperava era a concordância de Ty com isso, por duas vezes ela fugiu e ele a encontrou quase a beira da morte, como o combinado que ele decidiu propor a ela.
Conforme os dias passam, Ty começa a revelar os seus planos a ela, e se mostra assustador por se dedicar a algo tão absurdo. Tinha alimentos para duração de um ano, água 'potável', e energia na qual ele mesmo conseguia gerar, ou seja, não passariam por qualquer tipo de necessidade.

Stolen é a carta escrita por Gemma, para Ty, logo após que ela é levada por ele ao hospital mais próximo de onde se encontravam por ter sido picada por uma cobra, e ela é reconhecida e logo ele é preso.
Ela relata suas frustrações e sentimentos por ele e agora por sua nova convivência de volta a realidade da cidade grande. E se vê diante da dor de ter de depor contra o homem que criou grande afeto, e aparentemente um amor extremamente forte, e não pode salvá-lo.

site: blog-perceps.blogspot.com.br

Mi Hummel 05/09/2013

Síndrome do Estocolmo suavizada...
Eu, particularmente, achei um livro confuso.

Ty é bonzinho demais para ser considerado um sequestrador de calibre. Aí, gente...Como culpar Gemma de desenvolver carinho por ele?

A menos que partamos de uma segunda interpretação...Trata-se de uma carta. Talvez Gemma não esteja relatando tudo com a fidelidade necessária e, já que estamos na cabeça da vítima, fica difícil definir o que é verdadeiro e o que não é. E, assim, é mais difícil ainda definir quem é Ty. ( Nem o nome faz pensar em alguém sinistro. Ty. Mais parece nome de um daqueles caras bacanas e descolados.)

Confuso.
Tão confuso a ponto de me fazer questionar sobre a verdadeira natureza da síndrome de Estocolmo e pensar em pesquisar para entender melhor.

O final...O final? Não, eu não vou falar do final.

Talvez eu esteja me precipitando em dar apenas uma estrela - até porque o livro me fez pensar bastante - mas, infelizmente, o final merece uma estrela.

Ah, se merece.
E eu confesso que a leitura foi, para mim, um pouco maçante.
O jeito com que a autora conduz a narrativa do livro, cheio de " Você fez isso...Você fez aquilo...Você sentou ao meu lado...Você me prendeu ali..." acabou me cansando um bocado.

Portanto, por enquanto, mantenho a avaliação.
Juliana 09/12/2013minha estante
Sinceramente, um dos piores livros que já li, eu esperava mais, simplesmente me frustou.

Mi Hummel 15/12/2013minha estante
Olá, Juliana! Somos duas! Eu esperava coisa diversa...Também acabei me frustrando bastante!

Cecília 11/07/2014minha estante
Esse livro foi uma das minhas piores experiências! Também achei maçante e confuso. Me surpreendeu ele ter esse feedback positivo por aqui...

Mi Hummel 12/07/2014minha estante
Oi, Cecília! Eu me interessei por stolen exatamente por ter lido sobre ele por aqui. rs! Pois é! Interessante, não!? A diversidade de opinião é uma coisa muito bacana. O bom do skoob para mim é justamente a gente poder conferir o que atrai ou não o leitor! Infelizmente, Stolen até me atraiu, mas não curti, não!ahahaha! =*

Vicky 11/08/2013

Stolen - Carta ao meu sequestrador de Lucy Christopher.
Contradição, confusão e dividida. Isso define minhas impressões sobre o livro.

Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

Narrativa: O livro é escrito em forma de carta, ou seja, não tem demarcações de capítulos. Mas, isso não atrapalha, já que não consegui desgrudar do livro até terminar a história.

Impressões: Terminei agora de ler esse livro e ainda estou confusa com meus sentimentos em relação aos personagens e a história. Em muitos momentos durante a leitura, eu brigava internamente comigo, pois queria odiar o Ty, mas eu simplesmente não conseguia. É quase como conseguíssemos entender ele. Quanto mais a história desenvolvi-se, mais dividida em relação a situação dos dois eu ficava.E o final foi simplesmente arrebatador, meus sentimentos eram grandes contradições. Enfim, esse livro vale muito a pena, todos deviam conhecer essa história.

"É difícil odiar uma pessoa depois que você a compreende."

Jess 04/07/2013

Lucy Christopher - Stolen - Raptada - Carta ao meu sequestrador
"É difícil odiar uma pessoa depois que você a compreende."

É com esta frase retirada da carta da Gemmma que começo minha resenha, pois ela explica todo o sentimento que me percorreu durante a leitura deste livro.

No decorrer do livro eu não sabia como explicar realmente o que se passava em minha cabeça, o que ocorria com meus sentimentos, fiquei tão confusa quanto Gemma. Eu me perguntava a todo o momento como pude me apegar tanto a um personagem que era para ser odiado, afinal de contas, o que ele fez foi errado, mas quando eu li a frase a cima tudo me foi explicado.

Gemma tem 16 anos, mora em Londres e é uma adolescente normal como qualquer uma, tem certos problemas como seus pais viverem brigando e não dando muita atenção a ela por causa de seus trabalhos. Enfim, tudo começa com Gem fazendo uma escala no aeroporto de Bankok, ela está indo viajar para o Vietnam, pois sua mãe é curadora (como Gemma mesmo diz; “é uma espécie de artista que coleciona quadros em vez de pitar”) e pretende comprar alguns quadros por lá. Já o pai dela é corredor de valores.

Depois de uma discussão com seus pais ela resolve ir tomar um café, porém o caixa não aceita suas moedas apenas notas é quando encontra Ty pela primeira vez (ou é o que ela pensa), ele paga seu café seguidamente a convida a se sentar com ele. Gemma de imediato o acha um homem atraente, com olhos azuis hipnotizantes, sem falar que ele lhe é vagamente familiar, mas ela não se lembra de onde. Ty tem seus 25 anos e no decorrer da conversa ele se mostra interessado por ela, como não sucumbir a isto? Como não deixar sua guarda cair? Este foi o maior erro de Gem. É pelo seu café que Ty tão atenciosamente foi colocar açúcar que ele acabou colocando uma droga para dopá-la e é assim que a garota é sequestrada.

Quando Gemma acorda se ver em um local totalmente diferente, uma casa simples em pleno deserto da Austrália (coisa que ela ainda não sabe só vai confirmar depois que se lembra de uma parte de sua conversa com Ty no aeroporto) não existe nada a quilômetros de distancia, porém ainda sim em um momento de desespero e ainda levemente dopada ela tenta fugir correndo, o que é interrompido pelo seu captor.

No decorrer da estória Ty nos presenteia com seu passado triste ao qual nos faz ficar com ainda mais pena dele, pena por sua infância perdida, pena como a falta de amor dado pelos pais e finalmente começamos a entender o porque dele ter sequestrado Gemma. Foi sabendo disto que eu compreendi ainda mais porque ele é tão atormentado, tão perturbado.

O sequestro de Gem não foi de todo ruim, pois foi através dele que ela aprendeu coisas novas, assim como apreciar melhor a natureza, além de saber mexer com ela, mas também o mais importante de tudo foi ela descobrir o amor ou pelo menos ela acha que é isto. No começo do livro existe a definição da Síndrome de Estocolmo, que é:

“Uma expressão criada pelo psicólogo Nils Bejerot para nomear a reação de vítimas de um assalto ocorrido em agosto de 1973, na Noruega. Caracteriza-se pela identificação afetiva da vítima com seu sequestrador. Trata-se de uma estratégia inconsciente de sobrevivência, uma tentativa de conquistar a simpatia do sequestrador, por medo de retaliação e/ou violência. Essa reação proporciona o afastamento emocional da realidade perigosa e violenta à qual a pessoa está submetida, mas parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo, o que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento.”

É justamente isto que nos mostra que Gemma pode não ter realmente se apaixonado como ela acha, mas eu ainda sim insisto em acreditar que ela de fato nutre algum sentimento por Ty... Ou eu também desenvolvi a Síndrome de Estocolmo sem nem ter sido sequestrada.
Eu sei que parece estranho, mas em vez de sentir raiva de Ty por ter raptado a Gem eu senti raiva dela, por todas as suas tentativas de fugas mesmo depois de se ferrar sempre, se machucar sempre com isto. Eu me perguntava sempre: Porque ela não podia tentar ser feliz com ele? Ty era um cara gentil, engraçado e amável com ela, não tinha como haver dificuldade em sentir um carinho grande por ele.

Eu tentei, tentei de todas as maneiras sentir raiva de Ty, mas tudo o que me veio foi apenas tristeza por ele, principalmente depois que Ty disse o motivo disto e revelou seu passado. Eu senti vontade de estar no lugar da Gemma, de sumir do mapa e ficar com o Ty, cuidar dele. Eu sei, parece loucura, mas não tem como não se apaixonar pela forma tão cuidadosa que ele toma conta da Gem. Ty não é um homem ruim, apenas solitário.

Por fim, todo o livro se passa em primeira pessoa em formato de carta (por isto ele não é dividido em capítulos, é uma leitura direta), como se Gemma estivesse contado desde o principio a Ty seu ponto de vista como tudo aconteceu, mas não pense que não há falas, há sim. Foi realmente uma leitura diferente e bem interessante. É o primeiro livro que li escrito desta forma. E ele é mais que recomendado é aquele tipo de livro que você TEM que ler antes de morrer.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net