O Destino do Tigre

O Destino do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Destino do Tigre

Ynara 08/10/2012

Um bom (quase) desfecho.
Confesso que fiquei irritada com a narrativa por um bom tempo, não conseguia me conformar com a indecisão da Kells, e com o fato de que todo ser vivo do planeta (exagero, eu sei...) se apaixonar por ela. Mas na reta final o livro deu uma melhorada excepcional, terminei o livro emocionada pela atitude de Kishan, por tudo o que ele e Ren passaram, por toda a ação, e por Ren abrir mão da Kells em tantos momentos, mesmo sofrendo, por ser aquilo que ela queria no momento. Kells me deixou a beira de um colapso nervoso de tanta raiva, mas a sua coragem no fim deu uma amenizada (bem pequenininha, mas tudo bem...) na minha ira. O final foi fofo, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, por causa do sacrifício de um irmão em benefício do outro, e a carta de Kishan me emocionou. Da parte narrativa, só tenho a dizer que a Colleen é uma ótima escritora, mas as vezes detalhista demais, fica um pouco cansativo às vezes, mas continuo amando os poemas que ela introduz no livro e que tem tudo a ver com o momento pela qual a narrativa se encontrava. Achei também que ela estragou a personagem da Kells na reta final, parece que ela perdeu um pouco a direção na construção da mocinha, mas não posso achar a série ruim só por causa disso, e aplaudo a escritora por construir tão bem o Ren, o Kishan (gostava mais do Kishan no início, mas procuro entender as mudanças que ele sofreu) e o senhor Kadam, principalmente. Não sei o que ela vai criar para o quinto livro, pois parece que o quarto encerrou toda a saga, mas vou pagar pra ver. Gosto da Índia criada pela autora, as lendas e mitos bem explorados, e no fato dela prestar atenção na sua própria narrativa, não deixando de esclarecer nesse quarto livro várias pontas soltas nos livros anteriores. Só não dei 5 estrelas por causa das Kells, mas continuo amando a série.
LeonardoVicent 09/10/2012minha estante
Nossa Amei, sua resenha, comecei a ler ele e coloquei todas as minhas expectativas positivas e espero não me decepcionar, por que depois de um livro perfeito que foi A viagem do tigre, ela tem que se superar rsrs. Parabéns pela resenha*

Ynara 09/10/2012minha estante
obrigada, Leonardo. Vindo de vc é um baita elogio! Gostei bastante do livro, termina bem, só fiquei com pena do Kishan...prepare o coração! bjs.

Aryanne 15/10/2012minha estante
Vcs tem o livro ou leu pela internet?? Se leram pela internet manda o site que eu to doida pra ler !

Emerson 27/12/2012minha estante
Alguem sabe a previsão de lançamento de próximo livro?

Tiina 03/01/2013minha estante
Estou no 3 ° livro,tbm gosto mais de Kishan,estou morrendo de curiosidade pelo 4°,adorei sua resenha,mas Kishan morre? O.O

Ale 16/01/2013minha estante
Adorei sua resenha. Traduziu tudo que eu queria falar. Tb fiquei com raiva da indecisão da Kells e com raiva por ela não perceber que tudo que o Ren fez por ela foi por amor e não por egoísmo. O amor entre os dois irmãos foi uma dos pontos altos da história tb e o Sr. Kadam era o meu personagem favorito. Estou em cólicas pra saber o que a Colleen vai inventar pra construir mais 1 livro. Será que ela vai iniciar outra série?

fepontara 14/03/2013minha estante
Gente,alguém já conseguiu comprar o Destino do Tigre?

Ynara 16/03/2013minha estante
obrigada, Ale. O melhor da série são os irmãos, com certeza!
o destino do tigre lança no início de abril.

Nat 23/03/2013minha estante
MEU DEUS!!!! Ainda não li, e só de ler sua resenha estou começando a pirar, ainda mais depois de ler o jeito que vc falou de Kisham. Preciso desse livro. A Kells está me irritando, estou no segundo livro e estou pra ficar louca de raiva dela. Que dramática. Queria saber porque as autoras agora, tirando a Suzanne Collins, controem heroinas fortes que depois viram as maiores babacas! Enfim, ansiosa para ler esse livro logo.

Ynara 23/03/2013minha estante
kkkkkkkkk a Kelsey irrita demais mesmo, mas ainda vale a pena ler por causa dos irmãos e do sr. Kadam.

Alaice.Nunes 05/04/2013minha estante
Pessoas já comprei o livro pela pré venda na saraiva (o quarto livro) já enviaram ontem pra a transportadora ... por isso estou avisando rsrs ele chegou !!!!

Ynara 06/04/2013minha estante
obrigada por avisar!

Danielle 12/04/2013minha estante
Bem meninas, eu comecei a ler o meu ontem (graças a Deus chegou! rs) e posso dizer que por enquanto eu estou amando! Achei a narrativa bem mais adulta que os anteriores logo no início! Isso me leva a pensar que o restante promete! rs Espero que eu não esteja errada, pois AMO a saga de Kells e os tigres com todas as minhas forças! Amo Ren desde a sua primeira aparição, ainda enjaulado no circo e toda a trama que se desenvolveu a partir do seu encontro com Kells. Adoro o Sr. Kadam, Nilima, Kishan e adoraria ter uma Fanindra só para mim! rs Só a Kells que consegue me irritar com a sua indecisão! Eu no lugar dela já estaria casada e feliz da vida com aquele deus grego, ops, indiano que é o Ren... Sentirei saudades desta saga maravilhosa...

Ynara 12/04/2013minha estante
o único personagem que a Colleen errou a mão foi a Kells, infelizmente.

Danielle 13/04/2013minha estante
Pois é Ynara... não sei pq ela fez a Kells desse jeito... Sinceramente, vejo na Kells a banalização do amor verdadeiro. Vc pode até gostar de dois ou mais garotos ao mesmo tempo (eu era assim na minha adolescência...rs) mas AMAR, vc só ama um de cada vez! Uma pena...

Ynara 15/04/2013minha estante
o final vale o livro todo! Kishan

Ynara 16/04/2013minha estante
com certeza também compro outros livros dela, ela vai escrever uma série sobre o Egito agora, pretendo ler.

miriam 17/04/2013minha estante
Terminei de ler o livro domingo dia 14/03/13 com coraçao triste,pelo sacrificio do kishan.Me peguei em muitos momentos as lagrimas ,meu Deus que livro.A narrativa cansa ,mas compensa com desfecho do livro.Eu quero mais....Tem que te o 5 livro só acompanhar o vida de kells e Ren e o sonho do kishan!!!Amei

Agatha 20/04/2013minha estante
Eu não conseguiria escrever uma resenha melhor que a sua, Ynara. Chorei por causa do Kadam, do Kishan - mesmo sabendo que ele ficaria bem -, mas a Kells me deu nos nervos, além do exagero de detalhes... Mas não me arrependo do tempo que eu gastei lendo essa saga, ela é linda e bem estruturada. Fiquei contente em saber que a Paramount comprou os direitos do livro. :)

Ynara 20/04/2013minha estante
muito obrigada, Agatha! Estou com medo filme. Esperar pra ver!

Luiz Gustavo 03/05/2013minha estante
Concordo plenamente com voce!!!

Clara 02/06/2013minha estante
concordo plenamente com você. ficava era com raiva da Kells. Todo mundo ama essa menina! rsrsrsrs e a confesso que pulei algumas narrativas deste livro. Pena demais do Kishan e acho que a Kells enrolou demais ele.

Jully 18/11/2013minha estante
Gostei do sua resenha. Realmente, tinha horas que a Kelsey irritava com a falta de decisão, uma hora queria o Ren outra queria o Kishan. E esse fato de ela ser a "última bolacha do pacote" tava chato, pela descrição a Nilima era muito linda, mas por incrível que pareça não interessava nenhum homem, enquanto a Kells arrebatava corações por onde quer que fosse! ¬¬ Mas tirando essas coisas, pra mim o livro foi perfeito, maravilhoso, de longe minha saga top de preferidos! *suspiro*, e os personagens, O QUE SÃO ESSES PERSONAGENS??? Minha preferência sempre foi pelo Ren (*-*), mas o que é o Kishan? A autora mata a gente! O Kishan é absurdamente fofo! Minha leitura desse livro se resumi a 60% de muitas lágrimas, 20% segurando o nó na garganta (pq estava no trabalho ou no busão e ninguém podia me ver chorando) e 20% tranquilos sem choro! hehe.

Érika 19/11/2013minha estante
Concordo com vc, Ynara! Terminei de ler o livro ontem e, embora tenha me decepcionado um pouco com várias coisas em relação à Kelsey (achei ela mto forçada nesse livro, mto mais do que nos outros, não só quanto a questão sentimental, cheia de mimimi e talz, mas ao fato de ela ter se tornado a "mulher mais foda e mais desejada do universo"), achei um desfecho (ou quase desfecho) muito bem amarrado. Gostei muito!

Ynara 19/11/2013minha estante
obrigada pelos comentários! Também sempre preferi o Ren, talvez pelo fato dele ser tão teimoso e decidido, mas também gosto do Kishan, mesmo ele sendo tão passivo em relação às (muitas!) indecisões da Kells. E também concordo que a Kells ficou forçada demais no final, e me entristeço com isso pois eu gostei dela demais no primeiro livro.

Nah 23/04/2014minha estante
Concordo com vc, Ynara, em tudo.

Ynara 23/04/2014minha estante

Daniéla 21/07/2014minha estante
Olá Ynara, faço minhas quase todas as tuas palavras. Achei a Kells um irritante e como você disse, amenizou um pouco a minha ira no finalzinho, mas só um pouco, meu coração morria a cada porcaria que ela fazia, não entendendo todas as dicas de todos que era preciso que ela ficasse com o Ren. Achei a personagem estupida demais em contraponto a sua inteligencia sobre todos os outros fato. Odiei ela do primeiro ao quarto livro, e como você tinha um colapso nervoso a cada mancada dela. Achei também que o desfecho final foi interessante, apesar de gostar do Kishan como você no inicio dele, quando ele era mais 'atrevido e ladrão de beijos' do que aquele simples príncipe resignado. Concordo que a leitura cansa com os detalhamento, diversas vezes pulei as descrições intermináveis das comidas, e achei que a escritora achou lendas demais e misturou muita coisa. Se ela tivesse se fixado só nas lendas indianas teria espaço de sobra pra criar toda a lenda e sua maldição... Fiquei enfim feliz que ela terminou com lindo Dhiren, porque na verdade as melhores partes foram quando ela ouvia a sua alma clamando por ele e se deixa seguir o seu destino tal como deveria...

Ynara 22/07/2014minha estante
obrigada por ler minha resenha, Daniela! mês que vem lança a prequel aqui no Brasil, "A promessa do tigre", e com certeza comprarei, virei fã da Colleen mesmo com os pequenos deslizes da série. abraços!

Atila 06/08/2014minha estante
Realmente a série é maravilhosa, me senti em cada aventura que ocorria... Mas fiquei com muita, muita pena do Kishan (chorei horrores hahaha), ainda que tenha dito na carta que havia sido feliz, realmente, não senti isso não viu. Mas foi um final bem amarrado, coisas que eu havia esquecido até, quando li lembrei e disse: nossa é mesmo!Achei que a Colleen acabou que meio "amarrando" demais o Kishan, mudou ele muito do primeiro livro, claro que como você disse ele passou por muitas coisas, mas tinha horas que eu realmente queria que ele fosse mais...acho que incisivo (acho que isso rs), com a Kells, que deixasse todo seu fogo que ele tentava não sei por que conter.. ele era um fofo, concordava demais, não reclamava apenas esperava pelo oque ela queria... Acho que ele era uma pessoa de decisão e forte, mas que foi mudando ao longo da caminhada.
Realmente dava raivaaaa da Kells por tanta indecisão, mas acho que consegui entende-lá. Apesar das muita, muita, muita raiva que me fez passar, quando estava com o Kishan, e desejando, ansiando por Ren, e não estar com ele apenas por que ela não queria hahaha. A morte do Sr. Kadam foi um capítulo a parte... eu já desconfiava desde que ele havia falado com Durga e ela havia dito que se ele estava disposto a dar mais aos seus príncipes, e que estava próximo. Sem palavras pela garra dele, realmente um personagem muito cativante, honrado e digno. Não que se esperava menos dos homens dessa série. Todos eles eram cavalheiros, maravilhosos... Já Ren... tem como não ama-lo? (tem como não amar os 2?? hehehe). As vezes fiquei meio em dúvida de como seria o fim se Kells ficaria com o Ren ou com Kishan... Pois os 2 eram travesseiros rsrsrs. Mas nunca que imaginava um fim assim, me pegou totalmente de surpresa, e acho que isso foi o melhor de tudo, fazer a gente pensar que será temos mesmo escolhas? Será que tudo já não esta amarrado, e ao mesmo tempo que decidido, pode se tomar outros caminhos?
Sem palavras para dizer como amei essa série.

Ynara 07/08/2014minha estante
obrigada por ler minha resenha, Atila! eu sempre preferi o Ren, mas amava o Kishan intrépido e atrevido, e vc tocou num ponto que eu também concordo: não senti felicidade na carta do Kishan, eu fiquei muito deprimida lendo-a, pois parecia que ele tentava passar uma alegria que não estava sentindo. E realmente fica a dúvida se o destino deles era pra ser daquele jeito mesmo, se já estava tudo traçado, pois a carta do Kishan estava com o Dalai-Lama só esperando pra ser lida, mas essa carta só existiria se eles fossem bem-sucedidos na jornada, então já estava deteminado que eles seriam vitoriosos (?).Dá pra perder o sono pensando nessas coisas. Ponto pra Colleen.

Atila 09/08/2014minha estante
Verdade Yanara... Dá até vontade de chorar lendo a carta do Kishan hahaha, não parecia MESMO que ele havia ficado feliz com aquilo. Mas é verdade será que se eles morressem tudo seria diferente, e não existiria a carta??? Dúvida rsrsr. Você já leu o fim alternativo do O Destino do Tigre? É bem interessante, inclusive a carta do Kishan é bem maior e explica a questão dos olhos do filho da Kells. É isso.

Ynara 09/08/2014minha estante
eu tenho esse extra mas confesso que ainda não li.

juuh 16/08/2014minha estante
Esse livro e perfeito ... me apaixonei pelo e Ren de Primeira aliais nao tem como nao se encanta cm elle . Esse livro tomo canta de mim rapidinho acabei de le eles em uma semana espero q seja lançado um filme logo ... sua resenha e otima tmb fiquei cm mt raiva dela ela e mt indecisa rs mais tirando isso me encantei completamente com a saga mt emocionante triste e completamente apaixonada #tigres sz

Ynara 17/08/2014minha estante
obrigada por ler a resenha, Juuh!

Jessy 20/10/2014minha estante
Terminei de ler o livro esses dias e ainda estou super pensativa sobre o final!

Discordo em alguns pontos, a Kells ao contrario do que muita gente fala aqui, não me irritou. Pelo contrario, diversas vezes ate entendi o dilema dela (principalmente após a Fenix). Ela não me tirou do sério em nenhum momento, achei até justo o que ela passou e as causas das dúvidas.
O que senti um pouco de falta foi o momento que ela se vê "amando" o Kishan e resolve tentar ficar com ele, por ela sentir algo por ele e não como um "plano B".

e o final me fez pensar que tudo estava amarrado, e, penso tambem que exatamente porque o Kishan teria esse final que foi com ele que a Kells passou a maior parte da série. Como uma forma de ele aproveitar o que em breve perderia, do destino deixar que ele curtisse o tempo todo com ela, uma vez que o Ren teria a vida toda.

Concordo na parte dos detalhes, muitas vezes eram tantas associacoes e detalhes que eu mal conseguia imaginar o que ela descrevia. Mas por outro lado é uma narrativa muito rica, muito completa.

O final foi triste e lindo ao mesmo tempo, chorei muito com a redenção do Kishan, ele foi o personagem mais altruista da história, mas também achei sensacional a "sacada" de eles voltarem para criar suas histórias. Pensar que o Kishan nunca mais vai aparecer me deixou deprimida, ainda mais com a carta.
Eu amei o final, achei tudo muito bem amarrado e explicado e, no fim, tudo fez sentido. Cada coisa que aconteceu a eles ja estava programada, por isso o amuleto os salvou tornando-os tigres, porque lá no futuro eles iam precisar dessa magia para trazer o Ren de volta.
Mas fiquei pensando, se ele se tornou o Damon, porque o tigre de Durga é laranja e não preto?

Acredito que o próximo livro será a vida do Kishan com a Anamika, assim como o conto de Yesubai, mostrar o tempo que ele passou com a Durga, explicando o surgimento da carta dele e tudo mais.

Eu amei cada linha dessa série, e até a perda de memória do Ren (fato mais chatinho da história, para mim) fez sentido no final, já que foi um dos sacrifícios.
Aprendi muito e aguardo ansiosamente o próximo livro

Ynara 21/10/2014minha estante
Também aguardo ansiosamente o próximo livro, concordo que podia focar mais no Kishan, de vez em quando eu me pergunto se em algum momento ele se apaixonou pela Durga depois do que aconteceu ou se ele simplesmente aceitou o fato como sendo parte do sacrifício dele e criou somente afeição por ela. Obrigada pelo comentário!

Daia 11/05/2015minha estante
Concordo Ynara,no terceiro livro a Kelsey me irritou muito mas no último todos os personagens implacaram e se tornaram quase reais. Amei a saga.

ww.omliteratura.blogspot.com.br

Thaís Silva 27/10/2015minha estante
A Maldição do Tigre, foi a série que mais me cativou de todos os livros que já li. As vezes eu me pegava suspirando pelo Ren. Fiquei envolvida com a cultura indiana e toda vez que eu lia algo que não conhecia, eu pesquisava mais profundamente sobre o assunto. Fiquei com saudade dos personagens quando eu acabei de ler.

Lucélia 30/04/2016minha estante
Gostei da sua resenha, é claro que estava tudo na cara, ela ama um, mas o outro precisa se sacrificar para ela decidir, odiei... odiei o final, foi tudo muito rápido depois de uma looonga historia, os livros eram maravilhosos, mas o final parecia que a escritora estava cansada de escrever e fim, acabou! Sem mais detalhes....

Nany 04/06/2016minha estante
spoiler.....}

Ótima sua resenha, achei que a constante indecisão da kells ao decorrer da série, piorou muito nesse livro a ponto de ela mesma não tomar uma decisão, o kishan teve que decidir por ela....
eu ficava muito irritada não só pela indecisão dela, mas porque eu tinha em mente... o kishan merece algo melhor...(em especial porque o amor dela pelo ren e dele por ela era muito óbvio, ela só não queria aceitar) acho que o grande amor que ela sente pelo kishan é mais fraternal mesmo, eu queria que ele tivesse uma conexão maior com a anamika, pois, assim seria mais fácil acreditar na felicidade dele.
mas em fim, gostei do livro,e do "quase" desfecho, mas acho que a viagem do tigre continua sendo meu favorito.

Beatriz.Andrade 15/12/2016minha estante
"Confesso que fiquei irritada com a narrativa por um bom tempo, não conseguia me conformar com a indecisão da Kells, e com o fato de que todo ser vivo do planeta (exagero, eu sei...) se apaixonar por ela." Nossaaaa, eu detesto isso no livro também, em algumas partes chega a ser insuportável, acredito que Kells seja a idealização de uma "mulher perfeita" para a autora, mas se não fosse por isso eu diria que o livro é perfeito, porque a autora tem uma criatividade incrível.

Roseli 23/11/2017minha estante
Estou lendo e confesso que sinto raiva do Kishan, pois ele sempre tem que se apaixonar pela mulher do Ren. Mas, estou com mais raiva ainda da Kells, pela teimosia em continuar com um, sendo que o seu coração é do outro sem sombra de dúvidas.
Ainda estou na metade e espero sinceramente que isso mude.
Fora isso, a série é maravilhosa.

Paula 22/04/2018minha estante
Nossa, vc escreveu sua resenha em 2012. Eu, por outro lado, terminei o livro agora em 2018. Mas me identifiquei muito com seus sentimentos em relação aos personagens e à autora tbm. Parabéns pela resenha!

Ynara 24/04/2020minha estante
Vendo alguns comentários nessa resenha depois de trocentos anos! Desculpem! Agradeço a todos que leram essa resenha.

Mayara.Zanetti 08/10/2020minha estante
Estou lendo hoje a sua resenha, amei!! Eu acabei o 4o livro! Fiquei muito feliz com o fim pq acreditava no amor da Kells e Ren, torci pelo casal!! Mas fiquei tbm com raiva dessa indecisão, mas ela só tinha 19 anos, toh c 30 e ainda estou perdida, não posso julgar! Hahhahahaha

Kaká 12/11/2022minha estante
Terminei o último livro da saga hj e posso dizer que não me resta mais água no corpo de tanto que chorei com esse final. Tive vontade de entrar na história várias vezes e meter a mão na cara da Kells. Nunca vou aceitar esse final que autora deu pro Kishan [foi aqui que chorei por 1h valendo] vou fazer terapia depois disso aqui ???. Na minha opinião, o melhor da série é o primeiro.

GeArgia3 29/04/2023minha estante
Podia dizer que tem spoiler, tô lendo resgate do tigre e ainda não cheguei na parte O QUE REN NÃO FICA COM ELA , aff kishan talarico

Debs 27/08/2020

Poderia ser melhor...
Cheguei ao fim da história da Kelsey e seus tigres e fiquei levemente decepcionada.

A mitologia seguiu o padrão dos anteriores, me mantendo interessada e fascinada a cada capítulo.

O desafio apresentado nesse livro foi um dos melhores. Fiquei muito encantada.

Gostei que os personagens estavam mais maduros e concentrados.

Kelsey ainda me irritada, mas diminuiu muito a auto piedade.

Fiquei muito frustrada com a falta de desenvolvimento dos romances. E por vezes fiquei com vontade de entrar no livro e dar uns tapas na fuça deles. Sim, dos três.

Kelsey escolheu um irmão e só percebeu o erro quando sentiu ciúmes. Foi ridículo. Ela arrastou a situação ao limite da covardia e egoísmo.

O Kishan forçou tanto a barra que chegou a ser constrangedor ler.
Não entendi o amor que os fãs tem por esse personagem. Honestamente, só senti pena. A autora destruiu a personalidade que ele tinha no primeiro livro.

Ren melhorou muito, porém, continuou com algumas atitudes que não gostei.

Kelsey se manteve infantil. Nenhuma novidade. Porém, preciso admitir que acabei me apegando a personagem. Como uma amiga que só toma decisões erradas mas a gente gosta, sabe?

E nas últimas 100 páginas fiquei do lado dela quando a Ana apareceu. Simplesmente não gostei dessa versão da deusa.

Aliás, vamos colocar assim, até a página 300 eu estava adorando, depois disso foi só ladeira abaixo.
As últimas 100 páginas pareciam não ter fim e quase não me emocionaram.
Me emocionei muito mais com uma perda cruel no início, especialmente pq não teve muita explicação pra isso.

O final foi rápido, forçado e com poucas emoções. Por vezes me perdi nas descrições. E mal via a hora de acabar logo.

Depois disso tivemos um casamento e um epílogo bem sem graça.

Tenho que dizer que algumas coisas foram muito previsiveis. Muito mesmo.

Enfim, não posso dar uma nota menor que 4, pq msm sendo um saco ler em alguns momentos, ainda assim a mitologia compensa. Se as últimas 100 páginas fossem diferentes, talvez eu tivesse gostado mais. Nunca saberei.

Não decidi ainda se quero ler o livro do Kishan. Não sei se preciso de mais um livro para essa narrativa.

De qualquer modo depois de 4 livros, enfim, se encerrou a maldição do tigre :)

Jeh 11/11/2021

Final feliz?
Está saga é realmente incrivel!!
E por mais que Kelsey tenha me dado nos nervos diversas vezes eu amei cada aventura!
Este último livro é realmente a última peça qie faltava do quebra cabeça, onde muita coisa se encaixa, ainda que não seja da forma que nos esperamos o livro tem um final favorável onde nosso coração é espremido até vazar pelos olhos.

O livro se divide basicamente, em 2 partes: a busca pelo 4 tesouro e depois a batalha final de Durga contra o demônio.
A primeira parte por mais legalzinha que tenha sido foi meio previsível algumas coisas... Houve novas revelações com a Fênix, mas nada muito a mais do que já não houvesse sido revelado pelo dragão verde. E o encontro com os lordes e tbm previ o que aconteceria. Mas ainda sim houveram cenas de tirar o fôlego sem deixar os toques cômicos a desejar!

Já a segunda parte do livro eu não esperava que se desenrolaria da forma que foi... (Apesar de já ter lido e saber o principal, não lembrava de nada do resto)... Para vencer o demônio foram necessárias 2 deusas Durgas, e a Durga que vence nem é a que esperavamos kkkkk
Tbm vivemos momentos de tensão com a aproximação de Ren e Animika, ms serviu para que Kelsey provasse um pouco do próprio veneno....
E no final, difíceis (qse impossíveis) decisões tiveram que ser tomadas e o maior de todos os sacrifícios realizado. E a pergunta que não quer calar: E viveram felizes para sempre?
Eu acho q sim... Apesar de para uns ter sido mais fácil e mais rapido que para outros.

Uma saga de tirar o folego, risadas, suspiros e te prender do início ao fim... E se vc conseguir suportar a chatisse de Kelsey, e eu recomendo com força que faça isso... A história vale muito a pena, no meu ponto de vista.
terryrich 12/11/2021minha estante
mds amg já terminou??

Jeh 12/11/2021minha estante
Já.... Eu já tinha lido, tava faltando só os comentários kkkkkk que não poderia deixar de fazer... Já li o da Yesubai tbm é agora tô no "Sonho do tigre", vou atualizar hj

terryrich 12/11/2021minha estante
eita

Sidneia.Ruthes 16/07/2023minha estante
Amo essa série, sabe que também a Kelsey me tirava do sério?? Credo..

Dani 16/07/2023minha estante
Nossa, ela me irritou em muitos momentos, gritei muito com ela hahaha

Marysol.Salla 12/04/2023minha estante
A Kelsey é a pior protagonista que já vi, e eu só curti o primeiro e o terceiro livro série inteira. O conto de Yesubai vale a pena? ela, sim, era uma moça legal é que valia a pena. Mas se prepare! O sonho do tigre faz tudo piorar?

kari 14/04/2023minha estante
Ela se perdeu mt, qnd ela tava no circo eu até gostava dela, depois ela ficou péssima e eles ficavam como se ela fosse uma jóia rara ?
Aí nem me fale eu tô até enrolando pra começar já até desanimei

Izandra 20/12/2012

Sim, é ainda mais irritante que o terceiro! Collen quis juntar todas as lendas de culturas distintas em um único livro, além de juntar coisas que ela gostaria de colocar a Kelsey fazendo (como se ela fosse uma Barbie): usando vestido chinês, japonês, armadura... Ela quis colocar a Kelsey tão "fodástica" que ela atrai tudo quando é homem que cruza seu caminho (lembrando que ela é uma garota "normal"). E, ao mesmo tempo, essa mesma Kelsey tem sérios problemas mentais, pois só assim para definir uma garota com pensamentos tão idiotas, impedindo-se de fazer tantas coisas.
Esse livro foi uma decepção. Esperava mais, muito mais. Esperava uma ESCOLHA, coisa que a Colleen mal colocou, dano um final xoxo e sem emoção, como se a Kelsey não teria escolhido, se tivesse opção. As fãs reviraram-se meses aguardando. Com dezenas de pensamentos conspiratórios a respeito de um suposto anel que o Ren pegou com um dos dragões no terceiro livro... E a Colleen decepcionou demais. Correu com o livro já no final, sem a menor necessidade. Quis colocar a Kelsey mais fodástica que uma deusa, só pra dizer que a personagem é boa. Não colocou emoção nem quando o suposto maior receio da Kelsey acontece! Sinceramente, podia ter feito melhor.
Paula 26/12/2012minha estante
O primeiro livro da saga , na minha opinião, de longe foi o melhor.
A personagem kelsey que tinha tudo pra ser "A protagonista "me irritou bastante durante todas as sagas, mas o Destino do Tigre não foi de todo ruim.. Emocionante ,cheio de ação e romance . Colleen pecou em algumas situações . Certo , que é ilógico pensar em príncipes indianos que viram tigres ,mas alguém alterar o passado antes mesmo de tomar uma decisão no presente pra mim parece irreal .Bom, pecou nesse ponto. Chorei bastante com esse livro e quanto ao final , acredito que tenha sido fraco pelo fato de ainda existir um livro " o Sonho do tigre" talvez nele haja um final mais emocionante . Quem não acompanha a saga e procura por opiniões aqui pra decidir se acompanha ou não, siga o meu conselho : LEIA E TIRA AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES . A saga é muito boa e criativa . Eu só não fui muito fã do " Resgate do tigre " e da " viagem do Tigre" por questões emocionais , um certo personagem que se tornou muito querido e sofreu nessas duas sagas. Bom, enfim, o bom é cada um ter a sua própria opinião. A saga " A maldição do tigre" é uma leitura que eu aconselho demais. Personagens bem elaborados, carismáticos e um protagonista diferente de qualquer outro do gênero .Uma mistura de Crepúsculo ( arghhh) e O Diário do Vampiro " só que na índia , com tigres e cultura !!

Izandra 26/12/2012minha estante
Paula,

Concordo com você, cada pessoa deve ler e tirar suas próprias conclusões. Afinal, cada um tem seu gosto; em minha review, procurei deixar claro os pontos que detestei, e se alguém também não gostar deste tipo de problema, já não se sentirá tão atraído pela leitura dos três livros anteriores.
Mas já vi muito livro que para mim é 5 estrelas com críticas pesadas e nota de 1 estrela...
Diversidade é uma coisa maravilhosa: há tantas pessoas e gostos diferentes nesse mundo! =)

Mas, também como você disse no finalzinho: é uma mistura de Crepúsculo com Diário de Vampiro. Se esses livros atraem uma pessoa como leitor, muito provavelmente irá gostar da saga do Tigre. Eu não sou fã de nenhum deles; os livros da Colleen Houck me atraíram pelo tema sobrenatural um tanto diferente (sem envolver vampiros e lobisomens), e por se passar na Índia, uma cultura bem diferente do que estou acostumada a ler. Nisso, a autora foi impecável: descreveu com perfeição muitos costumes do país, incentivando também a imaginação do leitor.

Enfim, cada um leia e tire suas próprias conclusões ^^

Aninha 07/02/2013minha estante
"essa mesma Kelsey tem sérios problemas mentais, pois só assim para definir uma garota com pensamentos tão idiotas, impedindo-se de fazer tantas coisas."
Exatamente o que eu pensei sobre a Kelsey! hahaha ainda não li esse "ultimo" livro, mas fiquei bastante irritada com os pensamentos idiotas dela no segundo e no terceiro livro. O tempo todo falando "não consigo escolher, eu amo os dois" achei isso ridículo, se o coração dela bate mais forte pelo Ren, que raios ela quer com o Kishan? O tempo todo eu pensava "Que porcaria essa autora tem na cabeça?" Espero que esse livro faça valer a pena toda essa ladainha dela nos outros livros. Acho que as aventuras e as culturas diferentes foram as únicas coisas que prestaram.

Izandra 07/02/2013minha estante
Olha, Aninha, eu não esperaria tanto, se fosse você rsrs
Mas leia sim, para terminar a saga. E, ao terminar, por favor, diga aqui se sua opinião sobre esse "último" livro é parecida com a minha!

Raquel 12/03/2013minha estante
Concordo que a autora forçou demais com a Kelsey. Na minha opinião o medo dela não era de "perder o Ren" e sim de ficar sozinha! Confesso que esperava algo mais. Mas esse é o problema dessas "sagas" que viraram febre: chega um momento da história que o autor começa a viajar muito e o conteúdo vai se perdendo. Acabou caindo no lugar comum.

Leandro | @obibliofilo_ 01/04/2013minha estante
Eu já não gostei do terceiro livro e após ler sua opinião, confesso que não me animei.
E sinceramente, acho que terei a mesma opinião que você. A Colleen parece que tá enlouquecendo, porque a Kelsey irrita DEMAIS!
Enfim, foi bom saber sua opinião.

Elza 21/06/2013minha estante
Pensei exatamente como você, Kelsey me irrito demais, sem personalidade, porem com um achismo de ser melhor que "Durga". Porque gastar 3 livros pra ela escolher com quem ficar, e ficar com o que todas nós saberíamos que ia acontecer?

Tata 04/07/2013minha estante
Ynara vai ter o 5 livro? li o ultimo e concordo com vc a kelsey foi dramatica demais!!!

Izandra 04/07/2013minha estante
Tata, a Colleen confirmou que terá um 5º livro, "Tiger's Dream" ("O Sonho do Tigre"), mas pelo visto, sequer começou a escrever. Por tudo que ela posta no facebook dela, deu a entender que ela está escrevendo uma nova saga, envolvendo mitologia grega, e só deve escrever esse 5º livro quando tiver vontade.
(em off, minha opinião é que as leitoras reclamaram tanto do final fraco que ela inventou esse 5º livro; ela sempre usa como desculpa quando uma leitora faz uma pergunta que "responderá no próximo livro" -.-').

Pamela V 21/01/2014minha estante
O fato também Izandra, se você ter sido atraída pelo homem tigre, é que nas mesmas lendas de werewolfs, há os wereleopards, weretigers, wererats, werepanters, que são as outras versões e ela fez um livro isolado e a maioria acha que é 100% original.
Acho que a Colleen está fazendo um 5° livro que não estava programado, pelo fato dela ter recebido MUITAS críticas sobre a acéfala da Kelsey.
Para mim Kelsey é o alter ego da Colleen, toda fodona,magra, loira,"deve ter o rosto em formato de coração" que todos os caras se apaixonam (já vi isso em outros livros YA)e tb é a "rainha do gelo", pois na vida real ela deve ter sido menosprezada por sentir amor verdadeiro pela pessoa errada, sem ofensas. rs

Danny 18/03/2014minha estante
Pelo que eu li na internet o 5º livro "Sonho do Tigre" será contando a história antes da maldição, ou seja, voltada para Yesubai.

Paula 22/04/2018minha estante
Essa parte da Kelsey não ter feito uma escolha real também me irritou muito, até pq ela só tinha q admitir os sentimentos, pq em momento nenhum Kishan (por mais maravilhoso que fosse) fez ela se sentir como Ren fazia... E no final ainda veio com mimimi de que uma parte coração dela sempre seria dele.

naicaroline 11/03/2021

Eu ainda me encontro sem palavras pra esse final, devo dizer que o começo do livro estava bem monótono pra mim, porém em certo momento as coisas mudam e alguns acontecimentos fazem tudo prender a atenção. Cheguei a chorar com alguns momentos, que final, digno de toda a aventura e muito surpreendente. Estou mais que feliz com a leitura e o final.
Bianca.Alves 11/03/2021minha estante
eu chorei tanto com o final desse livro kkkkk, mas confesso que fiquei totalmente destruida com o final do ´´o sonho do tigre´´

darci jones and the six 22/11/2021

Colleen Houck, PAGUE A MINHA TERAPIA
Um bom jeito de começar essa resenha é dizendo que eu acabei esse livro soluçando, tremendo, toda fodid4, capenga, destruída, com inúmeros sentimentos que até hoje não fui capaz de organizar (tenho a sensação de que nunca serei).
O quarto livro dessa saga que eu amo muito, apesar de um stress aqui e ali (Oi, Kelsey. Tudo bom?). Depois de um terceiro livro meio maçante (mas com um final do caralh0), esse livro foi um glow up, uma subida na montanha russa. As ações e aventuras dele foram sensacionais. Aconteceu bastante coisa, principalmente do meio pro final (e que final!).
Dos quatro primeiros livros, este tomou o lugar de O Resgate do Tigre e se tornou o meu favorito da saga. Mostrou uma evolução muito boa da Kelsey, que estava consumindo meu juízo anteriormente. Teve um timing muito bom. As cenas incríveis. A chegada da patroa, minha querida Barbie Guerreira. O romance. A grande batalha com o desgraçado do Lokesh. As despedidas. As peças da profecia se encaixando, tudo começando a fazer sentido. Eu posso dizer que a Colleen trabalhou muito bem para terminar a saga e entregou tudo. Entregou tudo, inclusive sofrimento. Ela avisou que ia ter tortura psicológica e cumpriu, porque o final desse livro? Por Durga, não tenho nem palavras. Foi incrível e doloroso. Agradeço muito a Colleen por ter criado essa saga, mas pegaria ela de soco facilmente pois agora eu queria um Ren e um Kishan para mim. Inclusive, mandei uma dm pra ela pedindo pra ela pagar minha terapia sim, porque essa saga abalou meu mundo inteiro. Eu tive muitos surtos durante ela, mas nesse quarto livro, foi em uma quantidade absurda kkkkkk. Faria tudo de novo.
O final, embora acabe fechadinho em pontos principais, deixou um leve mistério quanto a outros, que já sei que serão explicados no quinto livro. Eu entrei nesse universo em 2014 e não estou nem um pouco pronta para me despedir dele.
Leiam a Saga do Tigre. Eu panfleto ela pra todo mundo, em todos os cantos, em todos os momentos. Vale muito a pena. Pela Saga do Tigre eu dou a minha vida.
robs 24/11/2021minha estante
esse livro, a saga toda é perfeita! Sou apaixonada ?

darci jones and the six 24/11/2021minha estante
ela é perfeita demais ??

mariaað· 08/12/2021

Que reviravolta
O livro foi pura emoção do inicio ao fim, teve uma reviravolta incrível. Nunca pensei que fosse chorar tanto com esse final, foi pura emoção, era secar lágrimas pra dar espaço pras novas.
Ferdie 08/12/2021minha estante
Chorei demais nele tbm. Só tenho amor por essa saga

Anaa 08/12/2021minha estante
Amg, não sei se tu sabe, mas tem o 5° tbm, que é realmente o último. Nele eu chorei ainda mais pq não estava preparada para me despedir dos personagens. Amo tanto essa saga

Jessica 07/05/2021

A melhor saga sem dúvida!
Este último livro é basicamente sacrifícios, mas acima de tudo transborda amor. Mas o amor realmente é a única coisa que basta? Será que o amor pode superar tudo? Em o destino do tigre teremos escolhas muito difíceis e uma delas me fez chorar um oceano inteiro de lágrimas. O destino que espera nossos queridos está muito além de qualquer expectativa que possamos criar, mas acalentou meu coração de tal maneira que acho que talvez nenhuma outra saga consiga me trazer esse misto de emoções novamente. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender!
Clara.Mello 07/05/2021minha estante
Qual da saga é o seu favorito?

Jessica 07/05/2021minha estante
O Resgate do Tigre ??

Michelle.Possani 20/01/2022

Livro impecável,Favorita do.
Finaliza a série com perfeição,eu amei.
Na jornada desse livro é muita ação,muita mitologia,muitas escolhas e renúncias de personagens.Eles precisam seguir o seu destino.O melhor livro da série.

No começo já ocorre um resgate da kelsey pelos dois tigres,na sequência uma batalha.
Depois eles partem os três kelsey,Ren e Kishan para buscar a quarta e última profecia.
Na jornada todos precisaram encontrar a si mesmos,fazer suas escolhas e se deixar serem guiados pelos seus destinos.

Só posso dizer que a narrativa é ótima,a descrição dos lugares e mitologia e impecável e o final perfeito.
Amei e super recomendo.
Fortes emoções,muita aventura,batalhas e magia,esse livro tem um ritmo acelerado do começo ao fim,do tipo que você não quer parar de ler.

site: https://youtu.be/_ecmr-clsv4

Amanda 12/04/2013

Se eu pudesse voltar atrás...
Esperei tanto pelo lançamento desse livro, e finalmente consegui terminá-lo. Não consigo expressar em palavras o que eu senti quando terminei. Do início ao fim, principalmente nas últimas cinquenta páginas, eu era só prantos. Derramei rios de lágrimas. E ainda estou chorando até agora, sempre que me lembro do destino dos tigres, principalmente do destino de Kishan, eu choro.
Quando terminei de ler, me recordei do momento em que eu comprei o primeiro livro. A capa era maravilhosa, e claro, chamou a minha atenção. Mas demorou bastante até eu tomar uma atitude de comprá-lo. Sabe de uma coisa, foi uma das melhores escolhas que eu tive. Conhecer os personagens, "shippar" o Ren e a Kelsey (em todos os livros), participar das buscas, me apaixonar por Ren (haha), e por fim, quebrar a maldição, foi muito bom. Se eu pudesse voltar atrás, faria exatamente igual.
Não vou falar que o final não era o que eu esperava ou queria, mas fiquei muito triste por Kishan. O amor dele se provou bem diferente do que eu acreditava, realmente verdadeiro e fiel.
Enfim, Não quero lançar spoilers, por isso não falarei mais do que isso. Eu descreveria esse livro com apenas uma palavra: Maravilhoso!
Essa foi, sem a menor sombra de dúvidas, uma das melhores sagas que já li.
Meus tigres sempre permanecerão no meu coração! Espero revê-los novamente em breve.
Gi Maggioni 13/04/2013minha estante
E vai, no último livro! ;)

Amanda 13/04/2013minha estante
=D

Jessy 20/10/2014minha estante
nossa, descreveu perfeitamente o que senti com esse livro!

Acredito que o tal do ultimo livro, O Sonho do Tigre, seja a história do Kishan, o tempo que ele passou com a Anamika

Amanda 21/10/2014minha estante
Também acredito que tenha a ver com o Kishan! Mas fico me perguntando até que ponto as coisas irão continuar da forma que terminaram no Destino...

Alice 28/03/2021

Eu finalmente tomei coragem pra continuar essa saga, depois do terceiro livro.
O livro é maravilhoso, td se encaixa, muito bem entrelaçado, pensado, escrito, elaborado. A premissa é tão incrível, a história do surgimento, motivo e desenrolar da maldição, a forma como ela deve ser quebrada, todas as lógicas pea cada elemento, situação, objetos, monstros, divindades... Eu realmente adimiro muito a autora que conseguiu executar isso de forma tão impecável, sem defeito nenhum a respeito disso.
Na minha opinião, a única coisa que impede que seja uma saga realmente irreparável é a questão do triângulo amoroso. Não só nesse livro, mas os anteriores também. Ok, se ela queria colocar o romance com esses dilemas da Kelsey, mas não precisava ser como foi. A Kelsey sempre parecia ter certeza do que queria, de quem ela escolheria, mas não assumia, não se entregava por pena, medo de magoar os sentimentos de um. Sim, realmente não seria fácil, mas ela não podia ter os dois, então alguém ficaria de coração partido no final inevitavelmente. O que achei ruim foi que enrolou muito, dramatizou demais o romance que às vezes ficava até entediante e fez com que a série no geral perdesse um pouco do favoritismo.
Mas, novamente, a construção do enredo é maravilhosa e muitíssimo bem elaborada. É um livro que vale a pena ser lido, se você gosta de guerras, lutas, conquistas, misticismo, fantasia, poderes e magia, não vai se decepcionar, mas tem que ter paciência pto romace meloso também. Se você gosta de triângulos amorosos dramáticos que são postos à prova o tempo todo, cheio de sacrifícios, declarações e renúncias por amor, também nao vai se decepcionar.

luna 04/08/2020

que final!
Estou finalmente grata pelo foco não ter sido a indecisão da Kelsey e sim a derrota de Lokesh (apesar de algumas vezes em que ela deixava a desejar)... O final me deixou sem palavras e cheia de lágrimas, é uma confusão de vários sentimentos. Não é uma leitura arrastada e ainda cheia de ação, eu gostei bastante da história apesar de não ser meu livro favorito da série haha

terryrich 27/12/2021

Que livro amgs que livro
O plot sem or.
O livro que mais chorei foi esse, essa saga é muito perfeitinha e tem todo meu coração queria ler o próximo mas ainda não comprei, amo a saga e é isso não tenho muito o que falar... apenas leiam fml, é isso.