Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kaicchan 23/01/2024

Acabou! (por agora)
Eu amo a Maggie de paixão, mas acho que ela perdeu um pouco a mão nesse livro, principalmente porque certas partes da trama acabaram ficando muito próximas do que já havia acontecido nos últimos livros.

Não acho que seja nada que me faça odiar a leitura, mas certamente me fez aproveitar menos, já que acabou se tornando um livro mais arrastado. O final é a melhor parte, com desenvolvimento rápidos e adrenalina com tudo o que tem acontecido.

Dito isso, a série é uma graça e os personagens são extremamente envolventes, o que acho que é uma das características principais da Maggie.

Virginia 25/11/2023

Um final morno
Forever - um amor eterno traz-nos o tão aguardado desfecho para série Lobos de Mercy Falls. Depois de terem superado todos os obstáculos para ficarem juntos, Grace e Sam são mais uma vez separados. Grace é agora uma loba, passando pela incerteza das primeiras transformações. Como se não bastasse ter a namorada transformada em loba, Sam tem ainda que lidar com a crescente animosidade da cidade para com ele. Mas isso pouco lhe importa; Sam está desesperado por encontrar uma cura que possa salvar Grace do destino que a aguarda. Enquanto isso, o perigo vai crescendo em torno da alcateia. Correndo contra o tempo, Sam, Grace, Cole e Isabel têm de encontrar uma maneira de salvar os lobos de Mercy Falls.

Ao contrário dos livros anteriores, Forever - um amor eterno é um livro recheado de ação e adrenalina. Stiefvater adiciona tensão e drama à sua sempre fluída escrita. Todavia, apesar do sentido de urgência, pessoalmente não senti que existisse realmente uma grande ameaça neste livro. Talvez isso se deva ao facto de que demorei bastante para ler o livro, o que acabou por cortar o andamento da narrativa. Ainda assim, creio que o grande "vilão" da história não foi bem explorado, ao ponto de se tornar uma ameaça credível e palpável. Senti que foi mais um momento de vilania à toa.

No entanto, o ponto forte deste livro não é tanto as ameaças externas, mas antes o desenvolvimento das personagens. Cole e Isabel foram os grandes destaques do livro. A meu ver, os seus capítulos foram mais emocionantes que os de Sam ou de Grace. É uma pena que a relação entre estas duas personagens tenha sido um pouco negligenciada, pois ela dava um outro sentimento ao livro. Quanto a Sam e a Grace, bem...fiquei um pouco desiludida. Sam continua a ser uma ótima personagem e o seu desenvolvimento neste livro foi muito interessante, mais a mais a sua relação com Cole. Contudo, Grace foi o elemento que eu menos gostei neste livro, pela simples razão que a personagem foi completamente apagada da história. Sim, ela estava lá, mas era mais uma presença de corpo, não tanto de espírito. Stiefvater poderia ter explorado muito mais a questão da transformação e como isso a afetava a nível psicológico e emocional. Achei que foi algo varrido para debaixo do tapete. Para além disso, a questão da Grace e dos pais foi algo que me continuou a irritar, porém não me vou alongar muito, pois já desenvolvi este tópico na minha crítica a Linger - um amor adiado.

Quanto ao final, achei-o morno e um pouco confuso. Como conclusão serve - embora sinta que foi uma solução vinda do nada -, no entanto deixa em aberto muitas questões.

No que toca à trilogia no seu todo, eu gostei de ler os livros (apesar das minhas ressalvas). Estava a precisar de leituras de carácter leve e a trilogia proporcionou-me exatamente aquilo que eu procurava. Todavia, quando comparada com a Saga dos Corvos, nota-se claramente que estes foram os primeiros livros escritos pela autora. Quero dizer com isto que é visivelmente patente uma diferença na qualidade narrativa (não tanto na escrita, já que esta mantém a sua fluidez e lirismo), uma vez que que n'A saga dos corvos a narrativa apresenta-se mais coesa que nesta trilogia.

Em suma, Forever - um amor eterno traz-nos o desfecho da trilogia Os lobos de Mercy Falls, ainda que este tenha um sabor um tanto amargo.

VictAria.Seibt 30/06/2023

É meio enrolado, e a autora quis resolver tudo nas últimas páginas. A caçada e Tom Culpeper realmente me incomodaram, e o pior é que isso realmente acontece.

Thuane.Larissa 18/05/2023

Esse não foi uma boa experiência para mim, comecei a sentir a leitura arrastada e a achar que as mesmas coisas estavam sendo repetida.

Jess 28/02/2023

A melhor parte do livro é o final. De verdade. Toda a adrenalina dos últimos capítulos é bem divertida, sem contar todo o nervosismo que a cena me causou. Mas é só. O livro todo é cansativo e não acontece nada de interessante, ou nada que não tenha acontecido nos livros anteriores.

Foi uma leitura muito lenta e muito difícil, com uma escrita que me deu sono... e olha, é a minha autora favorita.

Victor Hugo 23/02/2023

Uma jornada que finalmente terminou!
E... Acabou! Uma jornada que durou uns 10 anos, mas finalmente terminei essa trilogia (não tô afim de ler o Spin off agora).

Foi um mix de sentimentos ao longo dessa jornada, principalmente desse livro.

Eu acho que os personagens são extremamente envolventes e reais. Com suas falhas e pontos positivos. Eu amo os lobos e a mitologia em volta disso é bem legal. Não é perfeita, mas é legal.

Enfim! O enredo desse livro foi meio truncado até o final, mas tiveram momentos muito emocionantes. Mas eu acho que esse foi o mais fraco de todos.

Me irritou um pouco o quanto demorou pra desenrolar algumas coisas, e sendo que a autora deixou pra resolver tudo nas últimas 30 páginas.

Eu amo a Maggie, mas as vezes me cansa a escrita rebuscada.

É isso, eu ia dar uma nota bem baixa pra esse livro, mas ao mesmo tempo, os últimos acontecimentos fizeram subir algumas estrelas.

LiteraBia 30/12/2022

E fim
Queria um final mais detalhado, vou sentir muita falta do Sam e da Grace. Vou procurar o spin-off logo

Juju 14/11/2022

?Cole me beijou. Eu deveria ter dito a ele que parasse, para ficar quieto, mas eu queria aquele beijo. Não me mexi de onde estava encolhida contra a parede, apenas permiti que ele me beijasse sem parar. Era o tipo de beijo do qual eu demoraria a me recuperar.
Se todos os nossos beijos fossem analisados em lâminas num microscópio, eu tinha certeza do que seria visto. Até mesmo um especialista não veria nada no primeiro, e um começo de alguma coisa no segundo? que não significava quase nada e podia ser destruído com facilidade? e então cada vez mais até finalmente chegar àquele último, algo que até mesmo um leigo veria.
Evidência de que nós provavelmente nunca nos curaríamos um do outro, mas que podíamos impedir que aquilo nos matasse.?

Amanda2856 28/07/2022

Eu estava aprender a sobreviver como lobo.
Em 1° lugar esse livro da pra ler em um dia siiim, porém eu que relaxei e demorei pra ler.
Chegamos ao último volume da série, onde eu tive vários surtos , chorei, ri , chorei mais do que ri.
Aqui temos de volta a loba FDM da Shelby , que insuportável.
O Sam teve um gostinho aqui nesse livro de como a Grace ficou esse tempo todo enquanto ele era o lobo e ela humana.
Vemos mais do Cole e da Isabel neste livro, do nosso cientista que nem é tão maluco assim.
Os pais da Grace eu continuo não gostando e muito menos dos pais da Isabel.
Beatriz 12/03/2023minha estante
Fiquei triste que acabei esse livro! Esse foi o melhor de todos, e fica melhor do meio para o final, como os outros! Adorei sua resenha!

Vic 21/06/2022

Um bom final
Grace nunca foi minha personagem favorita em toda a trilogia, ela é chata e muito difícil de se engolir. Sam é mais amável, mais sofrido e muito mais sábio do que ela, consequentemente virou um dos meus personagens favoritos e saber mais o que se passava na cabeça dele foi incrível. Ele sofreu muito, e continuou sofrendo em todos os onze anos de lobo.

Cole é maluco, um personagem que caiu de paraquedas na história e completamente louco, alguns aspectos me lembraram até mesmo o médico e o monstro. Isabel é mimada e chata porém de alguma forma gosto dela, queria ter visto mais do relacionamento dela com o Cole

O final é bom mas poderia ter sido construído de uma forma melhor, não gostei do jeito que explicam como os lobos viram lobos e a "cura" também não é muito legal. Em geral, é um crepúsculo de lobos

Henrique.Zara 12/04/2022

O fim... Ou não
Grace, Sam, Isabel e Cole precisam terminar o que começaram em calafrio, mas os desafios são maiores que nunca.

Maria.Clara 27/03/2022

Foi a primeira trilogia de livros que me fascinou, e não está sendo fácil me despedir dela. Li os três livros seguidos, mas demorei 3 anos para ler o último, confesso que meu coração nunca superou, me encontrei no jeito da Isabel e do Cole, as tentativas de se ajustarem em um sentimento nunca vivenciado se certa forma. Mas sem palavras para grace e Sam, eles nunca deixaram de me impressionar e ficar totalmente rendida, sentirei muitas saudades dessa sensação, mas como dizem, nunca vai ser um adeus.
Chorei com o amor, com a morte, com a despedida, com a alegria e com os lobos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6