Teoria Queer

Teoria Queer Richard Miskolci

Resenhas - Teoria Queer

Ju 05/08/2022

Texto fácil e esclarecedor
Excelente ponto de partida para quem quer estudar sobre a Teoria Queer. Além de trazer alguns conceitos básicos, o autor traz reflexões muito pertinentes em relação a como pensar o educar através da diferença.

Patricia 20/01/2024

Ótimo texto introdutório sobre a teoria queer. Realmente é uma leitura leve, mas aprofundada, gerando possíveis reflexões pelo desejo de transformar as relações de poder presentes na escola heteronormativa, que desconhece outras facetas da expressão humana e impõe padrões binários daquilo que se espera do ?ser homem? e do ?ser mulher?.

Leiz 24/09/2020

Teoria Queer: aprendizado pelas diferenças
Ótimo livro sobre a teoria queer. O autor traz várias reflexões a respeito do papel da educação e críticas sobre a educação normativa que vai além do âmbito escolar.

jhdep 07/05/2022

por uma educação qu(e)er transforma
além do fato de ser uma ótima introdução acerca do movimento e da teoria queer, com uma linguagem simples e fluida, o que mais me chamou atenção nessa obra foi a ênfase dada pelo autor à necessidade de se aplicar essa visão constestadora das normas vigentes que produzem e regulam o gênero ao ambiente escolar; o autor não só elucida o fato das instituições de ensino serem historicamente ambientes reprodutores de um heterossexismo que afeta a todos, mas que é especialmente violento com indivíduos considerados dissidentes dos padrões binários de gênero e da heteronormatividade, como também aponta alguns caminhos para se pensar uma educação que enxergue para além da "diversidade" e da inclusão, considerando as diferenças e questionando os mecanismos de poder que tornam abjetos alguns corpos.

Iasmin 03/01/2024

Teoria Queer
Neste livro, o sociólogo Richard Miskolci irá criticar a forma como o processo educativo é centralizado em um modo/modelo cisheteronormativo , como isso colabora para a perpetuação de preconceitos e discriminaçõese e tratar sobre a necessidade de repensarmos o modo como educamos, para tanto ele trará a proposta da teoria queer.

Além disso, o autor expõe conceitos importantes da teoria queer que podem nos ajudar a ter um conhecimento inicial a cerca desta teoria.

Ótimo livro para quem deseja iniciar os estudos na teoria queer.