Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Mariana 28/12/2022

Fato: O livro é melhor que o filme.
O filme não chega nem perto do livro, apesar de ser uma boa adaptação.
Mas vamos ao que interessa, INTENSO é a palavra correta para se descrever esse livro, os motivos, o amor, a dominação, os traumas, os hots, tudo é intenso!
A história é intrigante e apesar de todo o clima erótico não é somente nisso que é focada, quebrando o estereótipo de ser somente sobre sexo... É sobre o comportamento humano, sobre necessidade, sobre o que uma pessoa pode fazer com você, sobre o poder que se tem, sobre vulnerabilidade.
A descrição dos lugares é objetiva, se assim posso dizer. Em livros de romance é comum não priorizar tanto a descrição e 50 tons surpreende detalhando o lugar que se passa a história, mas é importante citar que não é chato esses detalhes, é necessária.
O que aquece o coração neste livro são as passagens de tempo, é duradouro, as brigas , os momentos fofos, os hots, até mesmo a descrição de comportamentos dos personagens levam o tempo necessário para se apreciar a escrita e degustar da história.

JeeNeves 28/12/2022minha estante
Você não poderia ter usado palavras melhores!!
Concordo em gênero, número e grau.
O livro tanto quanto a história é perfeita em vários níveis.
Uma das melhores trilogias e uma das melhores histórias com hot de qualidade que eu já li

Priscila 28/12/2022minha estante
É isso!!! Eu amo essa trilogia e fico triste que tanta gente critique por não enxergar esses detalhes que vc citou. Já reli algumas vezes e cada vez consegui pegar mais detalhes. 50 tons é lindo!

Chris 22/11/2021

Eu amo
Sobre esse livro é tudo de bom, melhor romance e conteúdo hot.
O cara pode ser abusivo, mas infelizmente passo pano, quem me dera ter um Grey na minha vida.
Bruno.Eyes 22/11/2021minha estante
Olha... respeito as opiniões, porém, a meu ver tudo não passou de um relacionamento abusivo. Até enfim se chegar aos finalmentes. Achei a protagonista cansativa, acredito que pela forma da escrita da autora. Lembro que ela dizia que corava várias vezes, e que era atraída pelos olhos cinzas de Grey. Teve uma hora que repeti: caramba, já entendi que o cara tem olho e corpo atraente. Enfim... não foi uma leitura agradável a meu ver...
Preciso tentar ler os outros volumes, me falta coragem no entanto.

Chris 22/11/2021minha estante
Bom eu li os 3, o último é o melhor de todos, pq a Anna já não é mais a mulher submissa, ela já é empoderada e dona de si.

Bruno.Eyes 22/11/2021minha estante
Preciso fazer uma nova tentativa na verdade. Não ligo muito para as cenas sexuais em si, gosto mais se o enredo acaba prendendo. Mas vou tentar em breve vai que né

flav 09/05/2023

50 tons
Incrivelmente, fui ler porque a minha mãe me indicou KKKK (rindo de nervoso). Toda, absolutamente TODA hora ela comentava sobre o livro, que apesar das cenas explícitas valia a pena ler por causa do romance entre Grey e Anastacia.

e quando li, senti totalmente o contrário. As primeiras cem páginas foram rápidas, dinâmicas, mas o resto... tudo arrastado. Vários capítulos eu só passei o olho, porque não aguentava mais a mesma história. Era isso ou abandonar o livro.

Diversas vezes senti que a escritora estava com preguiça e repetia as cenas. Além de que, não acho que os personagens foram bem desenvolvidos. E todo aquele papo do Grey sobre não se apaixonar?????? Foram umas 100 páginas pra isso acontecer, de um livro de 400.

Por causa da bomba desse primeiro, desisti de ler a sequência.

Raquel 08/11/2012

Desculpe, mas.......
Não vi graça na Saga Crepúsculo e não imaginava que poderiam publicar algo pior e mais mal escrito. Desculpe pessoal, mas fazia tempo que não via um livro tão ruim. A personagem Anastasia é tão perdida que chega a dar dó. E as cenas de sexo "ousadas" não tem nada que já não se tenha falado nos livrinhos lacrados que vem na Revista Nova. Tem livros eróticos muito, muito melhoreres incluindo "A História de O" e "O Amante". Enfim, leitura comercial, sem profundidade, diálogos horríveis. O que é muito bem descrito é como uma menina ignorante pode cair fácil nas garras de um manipulador. Mulheres com personalidade não precisam dessa abobrinha.

Bella 03/12/2021

O livro mais quente que já li em 2011.
Quando eu comprei esse livro eh imaginava um romance impossível, não pensei nem um minuto que seria muito quente !
A Anastácia de início de mostra bem boa e tals , menininha do lar e que no final, bum , ela se mostra muito adulta e dona de si .
O Crhistian já se mostra muito seco e depois amolece em algumas coisas.
Fico indignada com o jeito que ela trata ela , mas até gosto do jeito dele safado !
É uma história e tanto !
10/10

Mikaelysousa 06/04/2021

Um bom livro
A escrita da autora é bem envolvente, a estória em si também.
Mas tem toda uma problemática por trás, claramente é bem abusiva a relação deles dois, a forma como tudo é conduzida. O christian me irrita muito em vários pronto do livro por causa disso.
Enfim gostei bastante mesmo apesar dessas ressalvas, e acho o livro ainda bem mais pesado do que o filme, no filme tudo é bem mais suave, mas ainda sim acho o filme bem fiel ao livro.

Mateus Ferreira 04/04/2022

Nem acredito que finalizei esse livro chorando. Aí que mix de emoções, lógico que em algumas cenas me senti desconfortável com a brutalidade de alguns atos do Grey, porém, quero muito ler a versão aos olhos deles. A Anastasia é um amorzinho, se descobrindo sexualmente de uma forma beeeeem intensa. Agora vou correr pra o segundo livro ?
Maria.Fatima 06/04/2022minha estante
???

Clara 24/04/2021

Eu nunca assisti o filme, mas como é muito comentando já tinha alguma ideia. Bom, o relacionamento de Christian e Anastasia não é nada saudável, ele fez ela se submeter a coisas que ela obviamente não queria apenas para o prazer dele "porque ele precisa"-acho que a terapia não está funcionado- e ela como sempre caia no papo dele, ai gente, preocupante, acho que para ler esse livro tem que ter total consciência de que tem muita cousa errada ali, a autora abordada uns assuntos extremamente sérios e parece que faz pouco caso e chega a romantizar e normalizar.

A escrita é bem ruinzinha, mas que de alguma forma foi melhorando mais para o final do livro? Não sei, tive essa impressão. Apesar de tudo acho o fato da escrita ser tão "simples" foi fácil de ler o livro.

Gostei? Não muito, mas vou continuar a trilogia porquê sou curiosa e gostei da atitude da Anastasia no final, apesar de que isso foi péssimo para ela, pois ela se tornou totalmente dependente dele.

Leitora Baixa Renda 09/02/2022

Li depois de assistir o filme e como geralmente acontece a experiência com a leitura foi melhor.

Me apeguei a personagem principal, a escrita é super fluída, gostei muito das partes dos e-mails trocados pela Ana e pelo Christian e as partes em que ela falava sobre sua Deusa Interior.

A Anastácia é muito inocente e esse é um cliche de romance de uma mocinha virgem com um CEO.

Tem vários pontos da história que eu mudaria, principalmente: levaria todo mundo pra terapia.

Apesar de ter muita raiva das personagens, entendo que ela o amava e ele era um cara cuzao. É sobre isso o enredo: a dualidade da Ana entre negar ou viver a experiência mais louca e dolorosa da sua vida, física e emocionalmente e todos os dilemas que isso pode trazer.

Fiquei muito intrigada e envolvida com a história, não queria que ela acabasse. E quando acabou fiquei com muito dó da Ana, queria abraça-la e dizer que ela poderia superar isso.

Não tenho o costume de ler hot mas isso mudou com esse livro, favoritado.

_My 06/04/2021

Tô pensando tanta coisa que nem sei o que escrever.
Ana , você precisa se valorizar. Por mais incrível que ele seja, é só um homem!!!!
Christian, faz uma terapia forte, meu Deus!

Maas, apesar de tudo é um dos meus livros de conforto

Jorge 23/09/2012

Um fanfic de Crepúsculo que virou sucesso internacional... por nada
Escutei tanto falarem de Cinquenta Tons de Cinza que, apesar de não parecer muito com o meu estilo, dei uma chance e fui atrás do livro. Confesso que fiquei surpreso com a maneira como uma história tão sem graça conseguiu cativar milhões no mundo inteiro. E, até mais, até onde vai o poder das fanfics. Para quem não sabe, Cinquenta Tons de Cinza nasceu como um fanfic de Crepúsculo. É só trocar o nome dos personagens principais por Bella e Edward e você rapidamente sente aquela náusea característica da saga.

Mas não foi só por ser um fanfic que Cinquenta Tons de Cinza decepciona. A história sem sentido, os diálogos toscos. Até as tão faladas tórridas cenas eróticas não tão fortes. Não são gratuitas, como algumas pessoas acham, mas também não têm charme ou sentimento algum. Não sou contra o uso do sexo em livros - Gabriel Garcia Marquez e Haruki Murakami abordam muito o tema de maneira explícita em seus romances, por exemplo - mas o livro de E. L. James o faz de uma maneira tão sem graça, sem sal e sem paixão que me surpreende que ainda tenha gente radicalizada com o livro.

Apesar de vê-lo pelas ruas nas mãos de adultos e gente que se diz inteirada em literatura, acho Cinquenta Tons de Cinza um Crepúsculo com roupagem nova e que conseguiu enganar os adultos travestido de livro maduro e polêmico.

Em suma, achei muito fraco.

Maria4343 17/02/2022

É uma boa leitura. Não tente comprar com grandes clássicos do século 18,19... Que simplesmente não dá. Não é o mesmo nível literário e acredite isso não é algo ruim.
É uma leitura gostosa, envolvente bem no final eu já (3 últimas páginas para ser exata) estava cansada. Por que eu saiba o que ia acontecer e faltou ali diálogo. Ou até a autora amadureceu um pouco e mudou de opinião no segundo livro.
Se você já viu o filme vale a pena a leitura, pense no filme como complemento visual e o livro o alimento do seu ser. Sinceramente nunca mais vou ser a mesma, desde que li anos atrás nunca mais fui a mesma porque o que acontece nesse livro toca.
Recomendo que leia e tenha suas próprias opiniões, em relação as cenas quentes eu nem enxergo como o principal e sim o pano de fundo. Mas são boas e envolventes. Boa leitura!

Natanael.Manstefield 19/04/2022

Cinquenta tons de sexo
O livro é ótimo, mostra os pontos que um bom sexo pode ser facilmente misturado com emoções e ?gerar? uma paixão, mostrando ainda que não só disso vive um relacionamento, que vão desde experiências sexuais até a monotonia do dia a dia, esse primeiro livro foca muito no sexual, mas deixa várias pontas soltas para o restante da trilogia responder e com louvor!

Jessica.Myla 16/04/2022

??
É um livro irresistível de ler, me arrependo de não ter lido antes de assistir ao filme. Mas ao mesmo tempo passava na minha cabeça as cenas do filme conforme eu li. Então não foi tão ruim assim, já ter cenas criadas.

site: https://www.instagram.com/livroparaiso/

Carol 15/01/2022

eu amo muitoooooo
vontade de ler novamente esse livro ahahaha que saudade e vai ser sempre um dos meus favoritos da vida todaaa