Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

regifreitas 13/02/2013

Monótono, mal escrito, repetitivo. Personagens superficiais, infantilizados e diálogos sofríveis.

Rê Ramos 11/08/2012

O livro tem uma escrita sofrível? Sim, extremamente mal escrito. Anastasia e suas divagações sobre sua "deusa interior" são irritantes? Sim, em demasia. Apesar de tudo isso, consegui abandonar a leitura antes do fim? Não, isto foi impossível. Pelo contrário, corri em um site para comprar os três exemplares e não sei como vou aguentar esperar chegar o segundo volume - o primeiro, como já tinha lido, mandei entregar na casa de minha mãe, que ficou toda animada pra ler o livro.

Gosto de autores clássicos, aprecio livros bem escritos - pode bisbilhotar em minha estante e ver que tenho um histórico do que pode ser considerado boas leituras - e não sou dada a modismos. Gosto também de literatura erótica, já li clássicos deste gênero, como Henry Miller (o melhor deles, em minha opinião), e sei que E. L. James está longe de fazer parte dos melhores autores de qualquer gênero que seja. O mais surpreendente é que, apesar de todos os defeitos da obra, ela é impossível de largar. E não sou das mais insistentes quando um livro não me chama a atenção.

Christian é atraente e repulsivo ao mesmo tempo, enquanto Anastasia chama a atenção por sua imaturidade (tanta ingenuidade aos 21 anos de idade, será que ainda existe isso?). A química existente entre os dois e o seu desfecho me impelem a aguardar tão ansiosamente pelos outros dois livros. Sinceramente, não torço por um desfecho romântico e não quero que a autora caia no erro de explicar os motivos do comportamento incomum de Christian, porque nem sempre existe explicação para o que pode ser considerado um desvio de conduta. Se ela explicar os motivos, vai ficar didático e piegas demais e perder um pouco de sua graça, que é justamente o mistério.

Até entendo a polêmica que o livro está despertando nos leitores e os debates acalorados: sim, é um livro ruim, e sim, é um livro que vicia. Mas por que não podemos ter um livro ruim que pelo menos sirva de entretenimento? Porque, para mim, ele é isso somente: entretenimento. Uma distração, uma pausa nas leituras mais sérias e só. Que venham os próximos!
Evy 13/08/2012minha estante
Adorei a sua resenha Rê!
E concordo plenamente. Mas também tenho que dizer que apesar de tudo, a escrita sofrível, a deusa interior chata, o fato de ser só entretenimento, achei que pelo menos ele tem uma história. Eu jurava que era muito pior. E dá pra levar. Porque tem aqueles que nem isso, mas esse dá!
E to ansiosa pelos próximos tb :)
Parabéns pela resenha!

Maria Faria 04/08/2013minha estante
Pela primeira vez encontrei uma resenha de alguém que reconhece que o livro é ruim, mas confessa que não conseguiu abandonar a leitura. Já previa que seria um livro ruim e com este mesmo medo, de não conseguir abandonar, nunca me aventurei. Bela resenha!

Camila1856 16/10/2021

Dei uma chance, pela fama que o livro tem e porque queria sair da minha zona de conforto literária. Achei com uma vibe bem ?fanfic? mesmo e a Anna as vezes da raiva de tão bobinha e mal construída kkkk
Naty 16/10/2021minha estante
SIM KKKKKKKK na real, podia até ser legal se a autora não romantizasse caras pertubados

alexandra165 16/10/2021minha estante
acho q o livro é baseado numa fanfic de crepúsculo amg kkkkk

Naty 16/10/2021minha estante
Pior q ele era mesmo uma fanfic

Camila1856 16/10/2021minha estante
Sabia que era um fanfic, mas não sabia que era de crepúsculo kkkkkkkk chocadaaa!

Ane 16/10/2021minha estante
A Anna é realmente chata de tão boba, mas li além do primeiro volume, porque queria saber qual era a dele e quando descobri fiquei no chão.

Thays 28/04/2020

Sempre tive vontade de ler esse livro e não tinha coragem , revendo o filme decidi ler.
Eu gostei , mas não foi tanto que eu esperava. Mesmo gostando de livros hot assustei um pouco. Curiosa para ler o próximo !
Felipe 27/05/2020minha estante
Nunca li mas já assisti o filme e gostei. Vale a compra da trilogia??

Thays 27/05/2020minha estante
Boa noite ! Vale sim , não tem comparação com os filmes ! Eu até vi os filmes de novo quando fui acabando os livros e percebi que o filme é muito raso não mostra tudo.

Felipe 27/05/2020minha estante
Obrigado! Vou ficar de olho! ?

Paloma 04/02/2022

Bem fantasioso
A doce Ana conhece o rico Christian Grey, descobre nele um homem atraente e brilhante mas como nem tudo são flores, ele é profundamente dominador. Aí resta a dúvida mergulhar nesse mundo ou não.

Gustavo 30/04/2013

50 Tons de Cinza - Apaixonante e Arrebatador.
Como todos sabem qual é o principal da historia... Vamos direto ao ponto...

Eu gostei bastante de 50 tons de cinza porque ele é um romance de uma forma delicada e linda, porem com um lado escuro e arrebatador.

nesta resenha quero passar para as pessoas que o livro alem de erótico é um ROMANCE. o Amor as vezes é irracional, temos que conviver com isso, nada é perfeito, muito menos nossos *hormônios*...

De uma coisa eu sei: nunca li nenhum livro que me causasse tantas emoções assim. (e não venha me disser que é por causa do sexo) porque qualquer romance arrebatador gira principalmente em torno do sexo (como você acha que você nasceu einh? Não existem cegonhas kk).

Então existe o outro lado da historia, o romance e o amor. Um homem lindo, poderoso e super Maniaco por controle se apaixona pela linda e irresistível Anastásia (foi combustão de fogo e gasolina no primeiro olhar). eles não possuem promessa de castidade e são livres para fazerem o que bem entenderem (e mesmo que tivesses votos de castidade, ele seria desfeito na hora kk) enfim, voltando a resenha: o que quero dizer que o livro não tem somente aquele lado erótico que as pessoas vivem julgando, ele tem o lado bonito, Ana se apaixona perdidamente por Grey, porem ele so quer que ela seja mais uma de suas submissas, porem assim como qualquer coração carnal, o coração de Grey não resistiu, e quando ele viu, estava afundando cada vez no paraíso de uma verdadeira paixão, uma paixão avassaladora destruidora e linda...

O fato é: O nosso coração é mais forte do que nossas mentes, fomos feitos para nos apaixonarmos e assim encontramos a tampa da nossa panela, porem as vezes o nosso coração fala muito mais forte do que a razão e ai não ha mais nada o que fazer a respeito.

O próprio amor é avassalador e puro, neste livro eu apreendi que o amor pode acabar com as piores coisas, ate com a escuridão de um homem triste e abandonado, pois isso que Grey é. ele não é um homem que quer sair comendo as mulheres e espancando elas, ele esta o procura do amor, o amor que ele nunca encontrou, assim como sempre passaremos nossas vidas procurando por ele, o problema é que as vezes algumas pessoas não o encontram e ficam julgando o jeito de amar das outras pessoas. (pois é isso que a maioria das pessoas fazem, jugam o livro mesmo sem ler os livros primeiro.) afinal de contas, quem nunca perdeu a cabeça por causa do amor??? se você ainda não perdeu, é porque nunca amou!!!

Sei que estou prologando demais a resenha, mas se você ainda não leu este livro, ou mesmo que já leu, leia de novo, porem com os sentimentos voltados para o romance (amor, paixão), porque o livro alem de ser erótico, é uma linda historia de superação e amor verdadeiro.

LUA 30/04/2013minha estante
Gustavo,
Mesmo não partilhando da sua opinião, a resenha ficou linda, parabéns!

Gustavo 30/04/2013minha estante
Obrigado LUA ;)

Keila 14/09/2013minha estante
Resenha PERFEITAAA :)

Anne 13/12/2014minha estante
Resenha perfeita mesmo, expressou tudo que eu senti lendo esse livro lindo e delicado, mas ao mesmo tempo transbordante de emoções!!

Marilu.Matta 27/02/2015minha estante
... não existiríamos sem críticas... mesmo que algumas venham sem soluções colaborativas para melhorar os futuros livros da escritora... Porém, concordo com você Gustavo, até porque gostei dos livros e do filme, sinto muito se não houver continuação dos filmes, queria assisti-los. Parabéns amado sua resenha me conquistou...li muitas outras e não tive vontade de comentar.

Jailson 05/01/2022

Um novo estilo.
A leitura desse livro foi bem instigante, o fato de ser um estilo que nunca tinha lido e todos os fatos novos que eu com apenas 17/18 anos não tinha sido introduzido mas que me conquistou de forma arrebatadora, foi uma leitura gostosa, excitante e que me prendeu muito. Recomendo sempre.

Annabiasouza 16/05/2021

Me surpreendeu
Comecei a ler com certa relutância, por uma indicação de uma amiga que me disse que eu ?tinha que ler?.
Mas, me surpreendeu no final. O livro não deixa de ser um ?romance clichê?, porém, não convencional. É bom para variar um pouco o gênero de leitura.

Bea 27/04/2020

Romance erótico, meu 1° livro da vida e favoritado! LEIAM!
1° leitura ano de 2015.
Escrito da resenha: 27/04/2020.
Esse livro é um romance romance erótico, é para o tipo de mulher que gosta de Cinderela com um pouco de safadeza.
Foi meu primeiro livro e eu amo ele, é um livro que te instiga a continuar, ele faz com que você queira ler aquela história sem parar.
Eu indico esse livro para MULHERES que gostam de romance erótico e que não se importe em ler sobre violência.
As pessoas julgam esse livro (spoiler) por a Anastácia ser uma menina doce que encontra um "príncipe" rico e violento e tenta com isso concertar ele (e isso acaba romantizando tudo que as mulheres sofrem dentro de casa com homens machista). Ela é foda, linda, inteligente, e goza de uma maneira fácil e rápida.
Não morremos com esteriótipos filmes da Disney, não vamos morrer com esse livro..

Releitura, termino e escrito da resenha: 14/05/2021.
Primeiro livro que eu li, tinha uns 17 anos e hoje com 23 anos tenho uma ideia completamente diferente.
A primeira vez que eu li eu queria ser a Ana, e hoje acho que sou mais parecida com o Grey em relação a gostar de controle. Mas não quero ser nenhum dos dois kkkkk.
Quando comecei a reler fiquei com medo de parar de gostar do livro por conta das coisas que acontece, mas não parei de gostar do livro, na verdade continuo amando o livro, porém comecei a achar o Grey um chatooooooo... Kkkkkk não teria paciência com ele.
É um romance erótico, com partes muito fofas e outras que dá uma sensação meio estranha, estranha ruim. E no final quase chorei junto com a Ana.
É uma leitura fácil, rápida, devorei o livro e continuei amando todo a história.
Indico esse livro para pessoas que tenha um autoconhecimento, autoamor, e entendam que esse é um livro de FICÇÃO, ERÓTICA. Para que não romantize a história como eu fiz quando era mais nova . (Não é para todo mundo esse livro).
Spoiler: O problema de ambos é que nunca tiveram uma relação saudável de namoro antes e por isso não sabem entender seus sentimentos. Ela tem tesão nele, e ele ama ela!

Meu favorito da vida!
VitAria.Ferreira 14/05/2021minha estante
A parte que você disse que ele te " instiga a ler sem parar " eu me identifiquei muito. Me lembro que eu não conseguia parar de ler ele. Realmente é viciante. Também concordo que me estressei super com a saga em umas partes ( o segundo e o terceiro) por Cristian querer controlar Ana sempre. Mais esse livro vai ter sempre uma parte de mim foi por ele que me apaixonei por leitura.

VitAria.Ferreira 14/05/2021minha estante
Amei sua resenha.tamben adorei te acompanhar me fez lembrar muito desse livro

Bea 14/05/2021minha estante
Aí quer linda, eu amei seu carinho acompanhando minha leitura.. obrigada ?????

Judy Izabelly 12/10/2021

O livro é bom, envolvente, mas achei algumas coisas bem estranhas, o fato de alguém fazer coisas que não gosta, somente pra agradar outra pessoa é totalmente errado, aparentemente a Ana está disposta a tudo para se entregar a alguém que infelizmente só pensa no próprio prazer.
AnaLu 12/10/2021minha estante
Espera um pouco e vai mudar sua opinião

Giovanna 01/06/2021

Amei o livro, muito diferente do filme. A intensidade dos dois é de outro mundo, li e vou reler!!?

Jack Ventrue 03/10/2012

Lixo
Como toda modinha, essa não foi diferente. Personagens rasos, narrativa pobre, repetitiva e enfadonha. Talvez seja útil para quem precise se excitar, mas tenha vergonha de alugar um filme pornô. Totalmente compreensível o fato de ter a autora se "inspirado" em Crepúsculo. Ambos livros patéticos. Uma porcaria. "Deusa interior atrás do sofá"... Ah, tenha dó!

Hester1 18/07/2012

Gente eu nao gostei! Acho que falaram tannnnto, saiu até na Veja com com muito frison e eu fui com a maior gana para ler. Esperava muito, e achei tao pouco.
Já li outros mais ou menos iguais, e gostei mais dos outros. Talvez se deva a espectativa que me frustrou, sei lá...