Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza


2455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


LailaMilagres 18/09/2012

Basicamente?...LEIA SOZINHA! RSRS
Tícia 02/10/2012minha estante
Acho que essa é a melhor resenha até agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkk




Leonardo 06/08/2012

Problemático, mas gostosinho
"Cinquenta Tons de Cinza" tem muitos problemas - a deusa interior, o inconsciente, alguns diálogos, algumas descrições, todas as cenas de sexo - mas me prendeu totalmente. Posso ter entrado no espírito do livro e ter desfrutado de uma leitura masoquista, mas a verdade é que eu fiquei muito curioso pelo romance de Ana e Christian.

Também não gostei do desfecho do livro. Entendo que seja o primeiro de uma trilogia, mas o mais indicado seria que cada obra tivese um começo, meio e fim, e não que terminasse incompleta só para que o leitor compre o próximo. Mais uma vez, masoquistamente, comprarei - mas não gostei da estratégia maliciosa.
Ricardo 06/08/2012minha estante
Concordo com você totalmente, em tudo. Achei que o que mais me incomodou foi a deusa interior e o inconsciente, muito infantil, é um livro adulto, não era necessário isso, fazia eu me sentir lendo algo infatil com sexo. Mas como no fundo também sou masoquista vou comprar os próximos livros, a historia me prendeu...


Leonardo 06/08/2012minha estante
Pois é, Ricardo. Fiquei com a impressão da autora não ter encontrado seu público alvo. É adulto ou infanto-juvenil? Ficou estranho mesmo.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vic 05/08/2012

Ah! Por favor! Onde está o romantismo? Sr. Grey precisa de ajuda profissional!
O livro tem uma escrita agradável e flui muito bem. Li em apenas 2 dias porque queria saber mais sobre os aspectos psicológicos do Sr. Grey e até que ponto Anastácia iria chegar neste jogo! Tem partes muito bem escritas, outras cômicas, chocantes, e alguns diálogos bem sem graça. Os emails trocados entre eles formam muito divertidos. Na verdade, cinquenta tons de cinza não deveria ser considero um ROMANCE e não concordo que Grey seja maravilhoso (como muitas mulheres estão afirmando por aí). Muito pelo contrário. Esta estória poderia ser considerada um drama: o homem, muito perturbado (por acontecimentos da adolescência que se trata CLARAMENTE de um abuso sexual e merece um tratamento psicológico e/ou psiquiátrico), envolve a mulher (Ana) em um relacionamento ABUSIVO. Não é nada romântico ser controlada desta maneira. Decidir o que vestir? Comer? Como se comportar? Não se trata apenas de um jogo sexual entre quatro paredes (que esporadicamente pode até ser divertido - apimentar um pouco as coisas), Não, trata-se de um modo de vida, de uma total submissão definida por CONTRATO e sujeito a PUNIÇÕES. Será que as pessoas enlouqueceram? Perderam a noção do que é romance? Me preocupa o fato de algumas mulheres consideram isso legal, bonito, romântico, etc. Na realidade é HORRÍVEL e ERRADO. Garanto que muitas mulheres passaram por relacionamentos assim, do qual não conseguiram sair tão fácil e que acabam deixando sequelas emocionais muito sérias. Isto é para estimular as mulheres a aceitarem este tipo de relacionamento? Para iludi-las com a ideia de que um homem tão perturbado pode MUDAR apenas pela força do amor? Pura ILUSÃO! Ninguém muda outro ser humano tão fácil. O Sr. Grey precisa de ajuda profissional, isso sim. REPITO: Não digo que a liberdade sexual não seja saudável, na verdade é isso que todos querem, não é? Mas qual é o limite? Apenas entre quatro paredes, né? E em todos os momentos de sexo? Ah! Por favor! Assim ninguém SÃO (e enfatizo aqui esta palavra) aguenta! Acredito que a autora deveria ter enfocado mais os traumas e os problemas psicológicos do Sr. Grey e o relacionamento abusivo dele com Anastácia (e de uma forma diferente!). O livro seria muito mais interessante. Mostraria o lado obscuro do ser humano, que cada um esconde dentro de si e que só passamos a conhecer quando olhamos BEM de PERTO. Em resumo: A autora deveria alertar para o PERIGO e não incentivar as mulheres a aceitarem o inaceitável.
Vic 09/08/2012minha estante
Fico contente em saber que a estória será melhor explorada. Na verdade é um assunto muito interessante que deveria mesmo ser melhor trabalhado. Talvez eu também seja muito feminista e não sabia (às vezes me considero quase do século XIX!). É... você tem razão, o livro rende muitas gargalhadas mesmo, principalmente com a deusa interior da Anastácia. Ao mesmo tempo me deixa P... da vida com a ideia de uma mulher se sujeitar a isso. Não me refiro ao SM (entre quatro paredes), mas a TUDO aquilo (a perseguição, as palmadas, o medo constante de apanhar...) É demais! Vou seguir seu conselho. Lerei os outros livros. Só espero que as mulheres não sejam influenciadas negativamente pelos livros (como já estou vendo algumas por aí). Abraços.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivis 12/11/2012

Péssimo livro
Comprei pelo burburinho que estavam fazendo e por ser descrito como pornô para mães.
O que eu vi foi uma cópia de outros tantos livros de sucesso por ai, principalmente dos livros da saga Crepúsculo.
Mas o que me chamou mais atenção foi a escrita. Infantil, simplista e vazia. O livro não chama atenção, não prende o leitor, além de trazer inúmeros diálogos vazios e cópias de e-mails que a autora deve ter usado para encher linguiça.
O fato de colocarem mocinhas inocentes e virgens diante de homens incomuns já cansou...

comentários(0)comente



Nanda Mello 19/11/2012

Como muitas (e muitos) já falaram, falar que o livro é maravilhoso é exagero. Pelo fato de ser um tema tão pouco explorado, o livro realmente é uma novidade para nós mulheres "comuns".

Apesar deste exagero (culpem a mídia) gostei do livro e li em menos de 5 dias, o tema diga-se de passagem deixou todo mundo curiosa e ao mesmo tempo encantada pelo Grey

Já estou na metade do segundo e curtindo a trilogia!

Recomendo!
comentários(0)comente



Lais.Alencar 23/08/2012

Tenho ouvido falar bastante desse livro como uma literatura erótica, mas quando comecei a ler não sabia exatamente o que esperar, já que nunca tinha lido nada do tipo. Confesso que esperava um pouco mais de consistência na história.

Anastasia é uma jovem quase se formando na faculdade, vive em uma "cidade grande" junto com a melhor amiga que tem uma vida sexual ativa. Até ai tudo bem, mas a autora tentou empurrar a ideia de que Anastasia, aos 21 anos, era tão inocente ao ponto de não saber métodos contraceptivos! Por favor né!?

confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/08/livro-cinquenta-tons-de-cinza.html
comentários(0)comente



Aline Basilio 19/11/2012

www.sobretudoeartesanato.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Quelma 04/10/2012

"Romance": Não vi nada de romântico (mas não sou romântica, então talvez não posso contestar).
"Libertador": como pode ser libertador?!!! A mocinha é tentada a ser submissa em todos os sentidos do galã "maníaco por controle" que faz de tudo para que ela seja dependente dele!
"Viciante": No começo gostei apenas do sexo, claro quem não gosta de sexo? Mas até as cenas de sexo ficam monótonas no decorrer da leitura e como não há um acontecimento importante no final do livro já estava entediada.

Esperava mais deste livro, uma história fraca, sem grandes emoções (tirando as cenas de sexo) e certamente não comprarei as sequências.
redomingos 05/10/2012minha estante
É difícil ver uma mulher falar mal desse livro. Ele foi feito pra agradar mulheres imaturas e carentes. Concordo plenamente com sua resenha.




julia 08/08/2012

eu adorei a capa estilosa,o titulo que aguçou minha curiosidade e por fim a sinopse.mas esse livro não tem nada de..convencional..
é uma historia erotica,interessante e com um conflito emocional entre o mocinho e a mocinha.
ela querendo flores..romance...
ele querendo algo puramente fisico,escondendo segredos e vivendo uma estilo de vida inesperado...



apesar de não ser adepta a esse estilo literario ainda assim gostei dessa trama e quero ler os proximos dois volumes dessa trialogia.
eu tenho a curiosidade de saber como tudo terminará afinal..




ps:por vezes tive a impressão de ver nos personagens nuances da Bella e do Edward,de Crepusculo.
é como se a autora tivesse lido o livro e pensado como seria escrever uma bella e um edward fora do convencional..do esperado.


jecarlo_ 08/08/2012minha estante
Não adquiri o livro ainda, mas estava eu olhando pela internet e consegui achar o primeiro capítulo e lendo eu tive essa impressão de ter cara de um Crepúsculo meio erótico.


Daniela 09/08/2012minha estante
O livro era uma fan fic de crepusculo, por isso as similaridades.


julia 22/08/2012minha estante
quase cai da cadeira com essa informaçao..caramba!




Ray 08/08/2012

50 tons - sucesso editorial e personagens cativantes ?
Publicado originalmente no meu blog : http://selvadeestilo.blogspot.com.br/

É o livro da polêmica hahahaha. Se você nunca ouviu falar sobre ele , vai ouvir , acredite. 50 tons começou como uma fanfic da saga Crepúsculo , a EL James era uma "twilight mom" que é um grupo de mães ou mulheres mais velhas , totalmente piradas em Crepúsculo, dai , a James resolveu escrever em um fórum , e no metro ela escrevia de pedacinho em pedacinho a fanfic , que depois virou a trilogia 50 tons. A história é quase totalmente diferente da sua inspiração , alguns diálogos são iguais , assim como personagens semelhantes , mas não tem vampiro em ligar nenhum ok ok ? Os livros 50 tons de cinza , 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade prometem uma alta vendagem no Brasil. 50 tons mais escuros será lançado em 15 de setembro e 50 tons de liberdade em 1° de novembro. A vendagem dos livros no primeiro semestre , bateu o número de vendidos do Crepúsculo em 3 anos , ficando em primeiro na lista dos mais vendidos do New York Times. Agora vambora pra resenha.
Anastasia Steele é uma desastrada ( Bella ?) morena de olhos azuis , que se acha feia e magra demais. Com 21 anos ela acaba de se graduar em literatura em inglesa quando conhece Christian Grey, um moreno, alto, lindo e sensual, megaempresáriotipomilionário de 28 anos. Acontece que Grey não é um homem simples e comum , ele faz parte do mundo BDSM ( Bondage , Dominatrix/Disciplina , Sadismo/Submissão , Masoquismo). Ana ainda é virgem e se vê apaixonada e completamente a mercê dos desejos de Christian , mas antes de assinar o contrato de submissão , eles vivem uma tórrida paixão e ela passa a conhecer mais sobre o passado e a mente do misterioso homem pelo qual esta apaixonada. Não vou mentir , o livro é realmente um pornô para as mulheres. As passagens são descritivas de detalhes e sensações , alem de ilustrar o uso de diversos "brinquedos sexuais" como por exemplo algemas , chicotes , e bolas tailandesas. Eu me afeiçoei ao livro e aos personagens , mas , sou dividida entre amar/odiar Christian. Acho degradante a forma como ele trata Ana em alguns momentos (leia-se quando ele enche ela de porrada , sim , isso mesmo , surra) , mas , acho que isso faz parte do mundo dele , e em outros momentos amo e quero um Grey , ainda não sei como vou me sentir ao final da trilogia. Claro , muitas pessoas acham o livro sofrível , com uma linguagem péssima e sem noção. É claro que a partir da segunda passagem de sexo, você ja sabe como tudo vai ser e terminar , mas acho que é pela linearidade dos personagens. Em alguns momentos Anastasia parece ter 16 anos e o Grey aparenta ser uma quarentão , fico em duvida se isso era intenção ou somente um exagero para os personagens. Por fim , acho que devo me conter e evitar os spoillers , mas parece que a série ainda vai render muito , ainda mais com as filmagens do filme em negociação.
comentários(0)comente



Flavia Souza 13/09/2012

Cinquenta Tons de Cinza - E L James
A Srta. Steele tem 21 anos é virgem, e esta se formando em literatura, enquanto o Sr. Grey é uma espécie de Tony Stark – gênio, bilionário, playboy e filantropo (li isso numa resenha e achei sensacional, pena eu não lembrar quem escreveu para creditar devidamente), além de ser misterioso e experiente, o tipo de personagem que nos instiga a continuar lendo para saber o que motiva suas atitudes.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana Steele e conta a historia dela e de Christian Grey. Os dois se conhecem quando Ana entrevista Grey para o jornal da faculdade, onde sua amiga Kate é editora. Ocorre que Kate ficou doente e depois de tanto sacrifício para conseguir essa ‘reunião’ ela não podia simplesmente não ir. A entrevista é interessante (e é uma das cenas que eu mais gosto neste primeiro livro), você ri em quase todos os momentos (eu senti vergonha alheia da Ana em tipo... 50% da entrevista?). Pra começar ela cai ao entrar na sala, não conhece bem o entrevistado e as perguntas que Kate escreveu para ela vão de chatas/comuns até as pessoais/constrangedoras (“o senhor é gay?”).
Evidentemente o Sr. Grey se interessa por Ana, mas como nada é perfeito, o bilionário é adepto ao BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e quer que a Srta. Steele seja sua submissa sexual (sim você leu certo!) não desejando qualquer outro tipo de envolvimento com a jovem. Ana se assusta (só a ela?) com esse estilo de vida e fica indecisa entre ficar e se submeter às vontades do Sr. Grey, ou fugir para as montanhas. Alias só fazendo uma pequena observação, o que era aquele contrato determinando até as horas de sono ou o que ela comeria?
Eu concordo que o Christian é um maníaco por poder, que sufoca a menina e fica em cima marcando território a todo segundo, isso além de ser um tanto sádico. Enquanto a Ana é romântica, chata, mimizenta (sério, é muito mimimi pra uma pessoa só), mas ainda assim corajosa (ela quer experimentar o mundo dele e vai com tudo). È evidente que ele ama ela, e da vontade de gritar isso pra ela toda hora, ele dorme com ela, apresenta ela pra família, leva ela pra andar de helicóptero e planador, tenta proteger ela de tudo (ok aqui ele exagera um pouco), enfim, ele quebra todas as suas preciosas regras quando esta com ela e com isso acaba perdendo um pouco seu poder, só que ela não percebe e continua com o mimimi.
Uma coisa que me incomodou no livro foi o final (eu sei que não é o fim da historia, mas sei lá), acho meio estranho todo o drama feito em cima de algo que ela pediu, quando você pede alguma coisa você tem que ter noção da onde ta se metendo, mas enfim...
O livro é mesmo um pouco clichê e a historia não se desenvolve muito. Mas vamos concordar com uma coisa, mesmo sendo clichê a autora conseguiu abordar o tema de uma maneira diferente, e se a historia não se desenvolve é porque ela fará isso nos próximos livros (eu espero!). A favor da historia podemos citar o fato dela pegar uma história simples, comum e muito, muito antiga – a da garota certinha e virgem que se apaixona pelo cara experiente e misterioso – e transformar em um grande best-seller.
Por fim, não vou julgar a escrita da Sra. James ou o aprofundamento de seus personagens, e não o farei por duas razões. Primeiro porque eu faço economia e não literatura ou português, sendo assim não tenho conhecimento para julgar e mesmo que o tivesse não faria afinal quando eu comprei o livro eu não esperava por um clássico. Segundo porque sinceramente quem espera aprofundamento e escrita digna de um clássico, de um livro que tem como objetivo ser somente um divertimento? Acho besteira ficar pensando neste tipo de coisa.
O livro vai ser adaptado para o cinema e vários atores estão sendo cotados para os papeis da Anastasia Steele e do Christian Grey, entre eles Emma Watson, Alexis Bledel, Matt Bommer, Ian Somerhalder, e mesmo o Ryan Gosling. Tenho uma idéia de quem eu gostaria mais sei lá não consigo me decidir em definitivo. E com certeza vou assistir ao filme, embora não ache que uma adaptação para a telona vá ser de longe o que é o livro, pois a historia é realmente muito explicita e acho difícil eles conseguirem contar toda a história amenizando as relações que os protagonistas mantêm (afinal não dá pra passar o filme inteiro mostrando sexo sem ser um filme adulto), contudo devo confessar que seria uma boa oportunidade para mostrar mais como funciona a cabeça do Christian.

Gostei de Fifty Shades e recomendo!

P.S.: Se tivesse de definir uma 'música tema' para o livro, eu escolheria 'No Light, No Light' de Florence and The Machine. Simplesmente perfeita para a história.
Renata 10/09/2012minha estante
Sobre a descrição de Tony Stark, é só a reprodução de uma fala do próprio personagem em 'Os Vingadores'. Ele é genuinamente modesto, se é que você me entende...Hihihihi


Flavia Souza 10/09/2012minha estante
Então Renata, eu sei que é uma fala do filme, mas eu queria lembrar quem foi a pessoa que fez essa comparação, porque eu achei sensacional... Mas não consigo lembrar escreveu a resenha!

Alias acho os dois Grey e Stark igualmente modesto! #ornot hehehe




Jorge 23/09/2012

Um fanfic de Crepúsculo que virou sucesso internacional... por nada
Escutei tanto falarem de Cinquenta Tons de Cinza que, apesar de não parecer muito com o meu estilo, dei uma chance e fui atrás do livro. Confesso que fiquei surpreso com a maneira como uma história tão sem graça conseguiu cativar milhões no mundo inteiro. E, até mais, até onde vai o poder das fanfics. Para quem não sabe, Cinquenta Tons de Cinza nasceu como um fanfic de Crepúsculo. É só trocar o nome dos personagens principais por Bella e Edward e você rapidamente sente aquela náusea característica da saga.

Mas não foi só por ser um fanfic que Cinquenta Tons de Cinza decepciona. A história sem sentido, os diálogos toscos. Até as tão faladas tórridas cenas eróticas não tão fortes. Não são gratuitas, como algumas pessoas acham, mas também não têm charme ou sentimento algum. Não sou contra o uso do sexo em livros - Gabriel Garcia Marquez e Haruki Murakami abordam muito o tema de maneira explícita em seus romances, por exemplo - mas o livro de E. L. James o faz de uma maneira tão sem graça, sem sal e sem paixão que me surpreende que ainda tenha gente radicalizada com o livro.

Apesar de vê-lo pelas ruas nas mãos de adultos e gente que se diz inteirada em literatura, acho Cinquenta Tons de Cinza um Crepúsculo com roupagem nova e que conseguiu enganar os adultos travestido de livro maduro e polêmico.

Em suma, achei muito fraco.
comentários(0)comente



2455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR