Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial
4.9635 4794

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Jenny 04/05/2015

Resenha: Cidade do Fogo Celestial (Cassandra Clare)
É muito difícil começar essa resenha, e vou explicar cada motivo, quem sabe isso faça ficar mais fácil.
Primeiro motivo por ser tão difícil é porque é o último livro de uma série, segundo por ser o último livro de uma série que gosto muito, terceiro por ter sido um livro que gostei muito e quarto e último por ser um livro me trouxe fortes emoções.
Agora sei como começar, belo obvio, se compararmos com o primeiro livro da serie "Os Instrumentos Mortais" vemos um grande amadurecimento, tanto no quesito das personalidade dos personagens, quanto na escrita da Cassandra Clare.
Pelo livro ser muito extenso pode ser um pouco cansativo, em algumas sim é um pouco cansativo, mas não foi por isso que enrolei esse livro, mas sim porque não queria dizer adeus para a Clary, Jace, Sebastian, Izzy e outras personagens... Realmente não queria que acabasse.
Nesse livro somos apresentados a varias novidades, como: Somos apresentados a novas personagens e que são personagens das nova série da Cassandra Clare de Cassadores de Sombra, Artifícios das Trevas. Outra novidade é que não vemos apenas o ponto de vista Clary, Jace, Izzy, Alec, Simon, vemos também de outros pontos de vistas de outras personagens que até então eram secundários.
Começamos a entender quem está do lado de quem, e posso dizer que começamos a entender o que se passa na mente do Sebastian,, e devo dizer que o Sebastian é o melhor vilão presente em qualquer livro que já li, e é muito melhor que o Valentim.
Sobre o final, o que dizer sobre aquele final, acho que descrever ele em uma palavra seria inesquecível, no último livro a Cassandra fez algumas coisas que me fizeram duvidar se ela conseguiria finalizar bem o livro e sim ela conseguiu. Um coisa que ainda estou em duvida sobre o final é que ainda não sei gostei e se estou feliz com o que aconteceu com o Sebastian e com o Simon, mas nem isso abala o meu amor pela serie, pelo livro, pela Cassandra.
A cada livro a Cassandra abre e nos mostra cada vez mais o Mundo das Sombras, estou muito ansiosa para ler As Peças Infernais e Artificio das Trevas, para saber cada vez mais sobre esse universo.
Se você também pretende ler As Peças Infernais, antes de ler esse deve ter em mente que nesse livro tem spoilers de As Peças Infernais, não posso dizer se são muito grandes que podem estragar a sua leitura de As Peças Infernais, ou não mas duvido muito, esse spoilers só me deram mais vontade de ler.

site: http://apenaseugarotadoblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-cidade-do-fogo-celestial.html

Rene 01/05/2015

Definitivamente gostei do livro. Bem melhor que o anterior, principalmente por não ter aquela chatice melosa, doentia e nada resolvida de Clary e Jace, santo Fogo Celestial que acabou quebrando esse chove não molha dos dois. rsss
Claro que nem por isso a autora deixava de enaltecer a beleza de Jace, sempre que podia lá vinha ela com as descrições desnecessárias. Mas, dessa vez até que foram "passáveis".
Enfim, gostei do livro, valeu a pena ler e ver o final da história. Recomendado.

Lana Let 24/04/2015

Simplesmente sensacional!
Foi o melhor dentro oa livros da coleção. Super bem escritas e definitivamente algo que todos deveriam ler. A história tem muita ação e voce se sente preso a história do começo ao fim.
Ja amava a história antes, agora sou fã dr carteirinha. As reviravoltas do livro me deixaram bem excitada e a junção do tao esperado cadal me deixa ainda mais alegre...
Esperava um pouco mais do fim, mas nao seria isso q me impede de dizer q a escrita foi espetacular.

Ju 24/04/2015

Fantasticamente apaixonante
Até a última página do livro, você ainda se encontra ofegante, para saber o que vai acontecer.

Não tem mais nada que defina o livro além da palavra perfeição. É um dos livros que te encanta pela historia bem elaborada, pelas surpresas em cada capítulo, cada página. São poucas as partes que você só quer que aquela cena evolua logo, ate chegar a mais importante, porque você percebe que tudo é essencial para o próximo evento planejado.

Os nossos personagens favoritos parecem mais cheios de propriedade do que nunca, de modo que cheguei até os considerar reais, como meus amigos. Cassandra, você tem uma imaginação incrível. Quero ser como você, quando crescer -q

Como é o último livro da saga, sempre me encontrava em encruzilhadas do tipo "AI MEU DEUS. O QUE VAI ACONTECER? LER LER LER" e o "NÃO, NÃO QUERO ACABAR O LIVRO. FECHA FECHA FECHA". Mas não consegui me conter... a história te puxa muito.

Ou seja: é um livro que certamente você vai amar, se você já leu os outros livros da serie. E principalmente se você leu "As Peças Infernais" antes. Confiem, eu sempre ficava histérica quando faziam referencia à outra serie. E não eram poucas.

Feliz mesmo é quando você chega ao final do livro e se depara com uma mensagem subentendida de que os alguns personagens não irão morrer. Eles viverão, só que em outro universo, outro livro. Certo, Cassandra? hehehe

Alvaro 15/04/2015

Final maravilhoso.
O sexto e último livro da saga infanto-juvenil dos instrumentos mortais. Nesse, os 5 personagens principais - Clary, Jace, Alec, Simon e Izzy - tem a missão de resgatar seus entes queridos da ameaça de Sebastian ou Jonathan Christopher Morgestern (filho de Valentim). Sem dar mais spoilers do que eu já estou dando... embora tenha lá suas quase 600 pgs, é um livro rápido e intenso. Talvez pela urgência com que os fatos ocorrem.

Diferente dos seus antecessores, a autora fez com que esse livro fosse direto. Sem alguns personagens desnecessários. Todos - ou quase todos - os nós dados durante os outros 5 exemplares - foram desfeitos, a aventura (ou a roubada) em que os personagens se metem, de certa maneira possui uma criatividade e uma receita bem elaborada de ação + uma GRANDE dose de sarcasmos e piadinhas infames, garantem a leitura e a risada durante essa, aparentemente longa, caminhada.

Leitura boa, 4 estrelas. Atingiu o objetivo de me entreter durante os 5 dias que eu reentrei pela sexta vez no mundo dos Caçadores das Sombras.

Mila 15/04/2015

Camila
a melhor saga do mundo , simplesmente a melhor , sensacional !!

Adriana 06/04/2015

Melhor da serie
De todos é o melhor, mesmo ficando gancho para mais outra estória.
Final coerente e como contos de fada......e fomos felizes para sempre.....

Bruno Gueller 01/04/2015

Inesperado
Um final inesperado como costumar ser as histórias de Cassandra Clare. É muito bom.

Ana Claudia 24/03/2015

Cidade das Almas Perdidas é o último livro da série Instrumentos Mortais escrito por Cassandra Clare. E o que falar dessa série linda e maravilhosa?
O ultimo livro da série encerra com chave de ouro a história de Jace e Clare, só não gostei muito do final do Simon, mas fazer o que, nem tudo é flores. Mas é uma série super recomendada, e esse ultimo livro é maravilhoso e envolvente.

Kath 22/03/2015

A MELHOR SAGA JÁ ESCRITA NO MUNDO!
Como esse é o último livro da saga eu vou me abster de dar informações como nos outros livros, falando bem superficialmente do enredo, até porque ele vale a magia de enfartar a cada página! Aqui, acompanhamos Clary e Jace se preparando para a batalha final contra Sebastian, no meio de todos os ataques ao submundo e a Alicante, os clãs começam a entrar em conflito e, para evitar a destruição, Jace e Clary decidem se entregar à Sebastian na esperança que o fogo celestial possa destruí-lo. Alec, Isabelle e Simon acompanham os dois rumo ao inferno onde Sebastian está se escondendo, na tentativa de salvar os representantes do conselho que ele levou para lá e destruí-lo.
Cara, esse livro é tipo FANTÁSTICO! Em 500 páginas você tem tantos ataques de tensão e eu só fico me perguntando o que eu vou fazer da minha vida sem Jace daqui pra frente. Os Instrumentos Mortais foi a MELHOR série que eu já li na vida e seu último livro não deixa NADA a desejar. Ao contrário, você fica ávido por mais, Cassandra Clare desenvolve as histórias de uma forma maravilhosa, que deixa você em constante medo e, ao mesmo tempo, caindo de amores. ( SPOILER: e a primeira vez de Jace e Clary OMG!) eu realmente demorei um pouco mais para ler o livro, não apenas porque eu estava enrolando por não querer que acabasse - e eu preciso urgentemente das peças infernais, e já nem aguento esperar pelos Artifícios das Trevas! Ler Os Instrumentos Mortais foi a viagem mais incrível que eu já fiz na minha vida e, em 25 anos ouvindo e lendo histórias, foi a minha terceira DPL. Cidade do Fogo Celestial caiu em guerra com Cidade de Vidro pelo meu livro favorito da saga. Assim como em todos os livros, nós temos sempre ação, mistério e romance acontecendo simultaneamente, o que não deixa a história nunca se tornar cansativa ou monótona, ao contrário, você voa pelas páginas e já fica com saudade querendo ler de novo! É uma série que eu super recomendo e que acho que vale a pena conhecer.
Pry & Wy 23/03/2015minha estante
melhor msm

Kath 23/03/2015minha estante
Sem dúvida! Nenhuma consegue se comparar!

Tamyres 17/03/2015

I'm not impressed, Cassanda Clare.

Deia K. 27/02/2015

Previsível e decepcionante
O final era bastante previsível. Calma, sem spoilers. Mas achei bem decepcionante, essa é que é a verdade. Novos personagens, que não disseram a que vieram, e tampouco tiveram um final. Muita enrolação. Enrolação demais, para dar a Sebastian o fim que ele merecia. Enrolação entra Clary e Jace. Enrolação entre os demais personagens. Diria que a única boa surpresa foi Simon quem proporcionou. Mas que no fim teve um final previsível e aborrecido. Pois é Mrs.Cassandra Clare, deixou a desejar :(

Emily 19/02/2015

Heavenly Fire
Nesse esplêndido desfecho, temos os seis protagonistas lutando pela sanidade, pela própria vida. Clary está prestes a travar uma batalha infernal contra o irmão, enquanto o namorado, Jace, mostra-se cada vez menos no controle do fogo celestial.

Do outro lado da história, a autora nos mostra o inferno pessoal e literal de Sebastian, que somente quer ser aceito, pela mãe e, principalmente, pela irmã, por quem daria tudo pedindo em troca apenas o amor que ele nem mesmo tem ideia de como dar ou receber.

Através de uma escrita rebuscada, com impecáveis demonstrações dos mais diversos sentimentos e a descrição inigualável do ambiente, Cassandra Clare não nos apresenta um novo mundo, nos insere nele. Em questão de poucas palavras, nos vemos no centro da guerra mortal entre Caçadores de sombras e demônios, desejando, na espreita, que o lado do "bem" prevaleça.

P.s. E, no meu caso, fiquei esperando sinceramente que o Sebs fosse perdoado e viesse para o lado do bem, nem q fosse algo temporario D:

Livros e Citações 17/02/2015

Que venha mais!
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 534
Classificação por Rafael: 4/5 estrelas
Classificação por Gabi: 4/5 estrelas

RESENHA DUPLA POR GABRIELLE E RAFAEL

Ai essa sensação de começar um livro tão aguardado, esse sentimento de borboletas na barriga e dor no peito com medo do que está por vir, com medo do que vai acontecer e como vamos sofrer com isso, e eu adoro isso, adoro toda essa expectativa acumulada de anos — mesmo eu preferindo e muito a trilogia As Peças Infernais do que a saga principal que originou tudo.

Finalmente, FINALMENTE!
Depois de dois anos e muitas especulações e angústia e snippets, temos o último tão aguardado livro de uma das séries mais famosas da atualidade, diga-se de passagem; é tão longo quanto foi sua espera, 752 deliciosas páginas na versão em inglês e doeu me despedir de Jace, Clary, Izzy, Alec, Simon, Magnus e outros…

"Avante, filhos do Anjo."

Nesse livro, Jace finalmente foi separado da ligação infernal com Sebastian, mas agora carrega o Fogo Celestial em suas veias, não exatamente sob seu controle, deixando as coisas bem quentes (não resisti à piada). Além disso Sebastian está agindo, invadindo Institutos ao redor do mundo, raptando Caçadores e transformando-os com seu Cálice Infernal, e assim criando um exército sombrio.

Para variar, a Clave, como sempre, não sabe como agir e se reúnem em sua protegida Idris para bolar um plano contra Sebastian. É hora de se aliar, de saber que lado da guerra estar. Enquanto isso, tentando encontrar Sebastian e resgatar aliados, Clary e cia. vão parar em um reino demoníaco, de onde nenhum outro ser vivo voltou.

Digamos que… Cassandra Clare me deixou ABSURDAMENTE assustado com esse livro, tudo o que poderia acontecer nessa conclusão, quem morreria na eminente guerra, quais casais teriam um fim, e posso concluir que a estória se guiou sozinha, se amarrando durante a trama e levando a um final excelente, ao mesmo tempo que naturalmente introduzia sua nova trilogia, que se passa alguns anos depois com personagens inseridos nesse livro, Emma, Julian e outros. O que só me faz ficar orgulhoso da Cassie, ela sabe tecer um mundo novo, sempre renovando e fazendo todos se encaixar-se.

Realmente não acredito quando dizem terem cansado de ler os livros dela…

Eu já digo o contrário. Ao começar esse livro a autora atingiu minhas expectativas, acabou comigo, balançou meu coração e brincou com ele, foi espetacular e um pouco mais, Clare me transforma em uma bipolar e eu só pude curtir a sensação e me jogar na anda, mas alguns pontos me incomodaram bastante. Apesar desse livro ser imenso, ele é superficial em muitos trechos que deveriam ser destaque, partes que aguardamos há muito para acontecer, mas pouco emocionou. Outro grande problema foi, claro, Jace e Clary, essa mania de querer salvar o mundo e fazer tudo sozinho, algo que se repete com esse casal em todos os livros, e sempre dá merda, isso, entre outros pontos, desgastaram meu amor por ambos e, vamos ser realistas, a segunda parte dessa saga dividida em duas trilogias só vingou pelos personagens secundários que tomaram um grande espaço e conquistaram a todos — Magnus, Simon, Raphael, e recentemente Emma e Ty, são só alguns nomes que não podem passar em branco.

"Não pode dizer que vai ficar tudo bem. Você não sabe."

Ganhando leitores, perdendo outros, quero deixar claro que estou satisfeito, o destino de alguns personagens (a maioria secundários, eu me apego a personagens secundários e muito) mexeram muito mais comigo que o destino de outros, como Raphael, Mark e Helen Blackthorn e a Rainha Seelie. Sebastian partiu meu coração no final, Cassie sempre mexendo com meus sentimentos, assim como também derramei algumas lágrimas com Izzy e Jocelyn (eu gosto muito da Jocelyn

site: http://www.livrosecitacoes.com

Lud 23/01/2015

Sensacional
Eu poderia descrever essa série com poucas palavras, mas vou escolher apenas esta: sensacional.

Sim, e não por que ela é perfeita e sem furos. É porque ela provoca um turbilhão de sensações e um frenesi diferente a cada livro.

O melhor dela para mim, sem dúvida é Jace. Ele concentra a nossa atenção e muda de papéis tantas vezes que você se permite amá-lo em cada uma delas. Mesmo que um centelha de ódio invade em alguns momentos seu peito. Só pra depois, você voltar a amá-lo muito mais.
Claire tem lá seus encantos, Simon é de longe um dos coadjuvantes mais importantes que houve numa história e o resto dos amigos não fica pra trás. O vilão, no final das contas, é um tanto óbvio é clichê mas faz seu papel no livro.
O melhor momento pra mim veio na forma de um beijo no segundo livro e num amasso louco (amassos na verdade), no quinto livro, no qual Jace está terrivelmente sexy.
O pior infelizmente, também vem dele naquela que era a mais esperada cena e acaba sendo estragada por um objeto metálico rasgado que não deveria estar ali nem por mil erros de erros de continuísmo. Não dá, não combina é realmente não se encaixa.
Mas fazer o que, resta apenas perdoar Cassandra por algo que provavelmente não partiu dela e se partiu, não prejudicou os elementos maravilhosos da história.
Quero filme (mais filmes), quero edição especial capa dura revestida de ouro e quero Jace no meu bolso. Ao lado da calça. Bem, não tão ao lado assim...

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado