Login

Resenhas
Recentes

Vivi Martins 20/07/2014

Sensacional!!!!
Como Sebastian tinha deixado claro no final do último livro, ele chegou e chegou trazendo morte, medo, destruição, atacando os Caçadores de Sombras nos Institutos através do mundo e transformando-os em Caçadores Malignos, não poupando ninguém, mas isto sem nunca esquecer de Clary e Jace.

Clary, Jace, Isabelle, Alec e Simon, além de seus amigos Jordan e Maia vão se lançar em uma guerra contra Sebastian, a fim de evitar que ele consiga atingir seu objetivo ... Nem todos conseguirão chegar ao final desta que será a pior batalha que eles já enfrentaram, mas ninguém vai desistir!

As alianças de Sebastian terminarão revelando traições inesperadas que vão dificultar ainda mais a situação para os Caçadores de Sombras, que tem que correr contra o tempo a fim de evitar o seu próprio extermínio ...

Cassandra Clare se superou neste livro, a história é tão envolvente e dinâmica, que não se consegue parar de virar as páginas para saber o que mais vai acontecer! Instigante, tenso, engraçado e triste, com reviravoltas inesperadas é o melhor livro da coleção!

Izzy 17/07/2014

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
Esperei muito tempo por esse livro, esperei muito dele. E posso dizer que valeu muito a pena o tempo esperado. E Todas as minhas expectativas foram superadas.
Vamos começar essa resenha comentando do prólogo. Que foi uma pequena introdução da Emma e Julian (os quais logo de cara ja me apaixonei) e os Blackthorn. Logo no inicio ja temos uma tragédia e muita agitação. E eu fiquei muito animada sobre isso! Foi um prólogo espetacular e ele me deu de cara um gás para ler o resto do livro quase de uma vez.

Então, o livro começa. E começa muito bem! Já com bastante agitação e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, um bom exemplo disso é o fato de que logo de cara ja temos mortes e revelações!

Tudo nesse livro foi num ritmo bem rápido e eu fiquei muito satisfeita com isso, porquê era exatamente oque eu queria. É exatamente oque eu estava esperando dessa leitura, partes que me deixassem sem folego ou com o coração na mão. Por quê quem me conhece sabe que é disso que eu gosto. E esse livro tem muito disso. Principalmente a partir do momento em que eles entram no edom, pois a partir dai o livro vira uma loucura, há tanta coisa acontecendo que nao havia nem tempo para respirar! Ameii.

Algo que nos livros da Cassandra sempre foi um problema pra mim é o fato de que quando ela precisa ser épica em uma batalha, nao é taao assim...Quem já leu os livros dela sabe do que eu estou falando. Eu achava que era isso que ia acontecer nesse livro. Mas nao foi assim e eu fiquei bem surpresa, pois a batalha final foi extremamente boa e bem trabalhada! E isso tudo ocorrendo em paralelo do que estava se passando em edom!! Quer dizer, foi emoção em dose dupla!!

Como de costume os personagens são um show a parte nesse livro. Nao houve um que eu Nao tenha gostado. Isso Vale tanto para os novos (como Emma e Julian que eu amei de primeira), como para os personagens centrais que me ganharam mais ainda! Todos estão ótimos nesse livro, até a clary que costumava ser chata deu uma melhorada significativa.
Um dos personagens que mais me surpreendeu foi o Alec, eu nunca fui muito fã dele, assumo, mas nesse livro ele esta perfeito e conseguiu me ganhar o/.

As cenas de romance foram perfeitas, para todos os casais. Mas o casal que eu mais me diverti lendo nesse livro foi sem duvida Sizzy. Eles juntos são tao perfeitos, era uma cena mais linda que a outra. Clace tambem estava muito bom, e por mais que nao tenhamos tido muitas cenas Malec, as que tiveram foram apaixonantes.

Sebastian é para mim o melhor vilão da Cassandra, o melhor de todos. Ele é tao imprevisível e inteligente. E tem esse lado meio maníaco dele que sempre me impressiona! Este desespero por amor que ele tem é tão bom que chega a ser louco de se ler. Ele sempre roubava a cena quando aparecia, isso é fato.

Eu adorei voltar para idris, acho que esse foi um detalhe que fez muita diferença no livro, foi a cereja do bolo.

Edom também foi "mágico" para mim, com todos aqueles detalhes e aquela coisa bizarra e anormal que é lá, me encantaram demais. As cavernas e a Idris destruída foram os mais loucos para mim. E esse foi sem duvida outro fator que ajudou o livro a ser tao fantástico quanto foi.

Sobre o final, eu particularmente fiquei completamente satisfeita.o jeito como as coisas aconteceram ,como o modo como a clary enganou Sebastian, a aparte que o mal dele é consumido e vira apenas os Jonathan foram marcantes para mim.

Amei de verdade o modo como tudo terminou eu nao acho que deveria acabar de qualquer outro modo que seja, foi perfeito do jeio que foi, sem tirar nem por.

O final não me deu gostinho de "quero mais" e sim gostinho de "missão cumprida".

O epilogo foi lindo e me deixou com lágrimas nos olhos em diversas partes, principalmente aquelas que envolviam o Simon.

Amei o finaal que cada um dos personagens teve. Achei tudo muito merecido e justo!

Enfim, fazia tempo que eu não lia nada tao bom!

E como esse é o ultimo livro da mjnha saga preferida , ele tem todo um valor especial pra mim. Foi uma leitura maravilhosa que valeu cada segundo e que me seixeou muito satisfeita de verdade!

Amei! Estou sem palavras. O livro leva obviamente 5 merecidas estrelas e entra na minha lista de favoritos com certeza! É difícil eu me despedir assim dessa série que eu tanto amo e destes personagens que eu tenho tanto carinho! Mas chegou a hora, e eu me sinto pronta lara fizer adeus a eles.

Leiam, pois vale muito a pena.

Carol 17/07/2014

Grand Finale
O livro já começa contando a historia de sob o ponto de vista de uma nova personagem, Emma Carstairs. E pra quem não sabe, Cassandra Clare está escrevendo uma nova saga, que será a história após Os Instrumentos Mortais, assim como a trilogia As Peças Infernais é a história antes. Nessa nova série, "The Dark Artifices", a personagem principal será Emma, então foi ótimo conhecer a personagem agora e me acostumar com ela.
Sebastian está invadindo Institutos, com o intuito de transformar novos Crepusculares (Caçadores de Sombras que beberam do Cálice Infernal), para uma guerra que se aproxima. Muitas pessoas estão morrendo ou sendo transformadas, então a Clave toma uma decisão: todos devem ir para Idris, onde estarão "protegidos".

"- Mãe - saudou.
- O que está fazendo aqui, Jonathan? - disse Jocelyn
Ele balançou a cabeça, ainda sorrindo (...) e tirou a adaga do cinto.
- Se me chamar assim outra vez, arranco seus olhos com isto."
(Minha reação ao ler isso: nooossa, nooossa, noooooooooossa!)

Jace permanece com o Fogo Celestial em suas veias, que insiste em não sair de forma alguma. Mas talvez não seja pra esse fogo sair, pois pode ser a maior arma para resolver essa batalha.
Muitas cenas se passam na Clave, em reuniões, e eu achei isso um pouco cansativo.
Até mais ou menos a página 250, o livro é bom, mas depois disso, vira espetacular. É como se a primeira parte do livro fosse mais baseada em explicações, e o que vai acontecer depois disso. Uma preparação para a bomba final. A parte 2, já começa nos emocionando e ao mesmo tempo levando a outro patamar da história. Um patamar muito mais legal!

" - Sei que acha que está nos enviando para a morte. - disse ele - Mas não vamos morrer assim tão facilmente. Não vamos perder essa guerra. E quando formos vitoriosos, faremos você e o seu povo sangrarem pelo que fizeram.
-Jace"

Como eu já li o desfecho de uma série escrita por Cassandra, sabia que ela não escreve apenas pra dar um fim a história, e sim, pra deixar marcado e lembrado.
Não é apenas um final simples, é aquele final, muito melhor do que imaginávamos que seria.
Ahhhh meu Deus! não acredito que acabei essa série! Temia esse momento desde de Cidade das Cinzas.
Já li vários livros, amei vários deles, mas nunca, nenhum me fez sentir isso. Esse amor e vício nos Instrumentos Mortais. Só espero encontrar outro livro que me faça sentir assim de novo.
Tão bem escrito, uma história incrível e revelações bombásticas. E a série toda, pois nenhum é sequer bom, pois todos são perfeitos.

Ave atque vale, Instrumentos Mortais

site: http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia