Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Juh 09/03/2021

Enfim chega o capítulo final de Instrumentos Mortais. Por mais que o começo não tenha sido um sentimento de paixão à primeira vista (como foi com Peças Infernais), quando terminei esse volume percebi o quanto seus personagens me fariam falta! Sem dúvidas foi o que mais gostei dentre os seis volumes.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
KAtia.Gaviolli 12/01/2023minha estante
Vc lembra pelo celular?
Como vc consegue pois para mim não aparece nenhuma opçao para ler?

KAtia.Gaviolli 12/01/2023minha estante
Lê*

cordelia 24/07/2020

#desafioskoob

O melhor livro da série, muito muito bom. Amo demais
Joyce Adrielle 24/07/2020minha estante
Estou relendo, ele é incrível demais.

C0llinxx 24/07/2020minha estante

Eu amooooo?

Felipe.Anderson 17/10/2020minha estante
Realmente que final maravilhoso

Ana 05/12/2020minha estante
COM CERTEZA, o final é simplesmente perfeito

Ana 05/12/2020minha estante
amo DEMAIS todos os livros da Cassandra

Felipe.Anderson 17/01/2021minha estante
Eu não li todos, mas nunca haverá outro Simon.

cordelia 20/01/2021minha estante
Aí simon é o melhor personagem de Os Instrumentos Mortais

Felipe.Anderson 10/03/2021minha estante
Concordo plenamente

Debbye 13/12/2020

??Cidade do Fogo Celestial??
Definitivamente é um dos melhores volumes da série. Muitas vezes nos decepcionamos com o final de uma saga, mas não foi esse o caso. Cassandra Clare, com o passar dos livros, foi evoluindo sua escrita e seus personagens até o ponto em que encontramos muita maturidade tanto na história quanto nas atitudes dos personagens.

Jace e Clary sempre foram os protagonistas, mas a cada volume outros cresceram e se tornaram tão importantes quanto, como Simon, Isabelle, Alec e Magnus. Eles formam uma unidade tão coesa, tão integrada que é difícil imaginar um sem o outro.
Como disse lá em cima, podemos descrever Cidade do Fogo Celestial como épico. Cheio de ação, correria, drama, reviravoltas, decisões importantes, mortes e amadurecimento. Foi uma leitura intensa, que ia apertando meu coração a cada página, pois eu tinha medo do que viria em seguida, de quem ia morrer dessa vez.

Só não digo que vou sentir falta de todos os personagens porque ao que tudo indica em Os Artifícios das Trevas vou encontrar com eles outra vez.

??Muito antes de alguém saber sobre planetas, eles sabiam que havia fendas no tecido da noite. As estrelas. E sabiam que havia uma que se erguia a leste, ao nascer, e a chamaram de estrela da manhã, aquela que trazia luz, o mensageiro da aurora. É tão ruim assim? Trazer luz para o mundo???
Ariana 19/07/2023minha estante
Manda p mim
arianairada@gmail.com

Vicke 23/01/2022

momentos...
reler esse livro depois de ter conhecido o universo de peças infernais foi uma experiência completamente arrebatadora pra mim. nenhum final vai ser tão sofrido, porém minha nossa senhora. não tem um mísero personagem que ao ler esse final não te dê uma ponta de sofrimento temperado com esperança. mais uma vez cassandra clare tem todos os meus panos, baldes, lenços etc.
Nic 23/01/2022minha estante
ai também tô querendo reler os instrumentos mortais, li com 13 anos e agora quero ver como vai ser minha reação ????

Priii Reis 22/04/2023

É quando nos esquecemos das diferenças que vem a vitória!
*Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam.Contanto que exista amor e lembrança,não existe perda de fato.*

Nessa sequência Sebastian segue matando ou transformando os Caçadores de Sombra e aliados deles.Dando continuação ao que se chamaria Guerra Maligna.
Ele transforma os que escolhe,para seu exército mostruoso,e mata todos os que não cooperam.

E nesse livro conheceremos os Blackthorn e os Castairs,mais pelos filhos do que pelos pais,e na primeira página vemos as perdas.

Emma Castairs a jovem caçadora de sombras e seu melhor amigo Julian Blackthorn não só dividem uma conexão única.Ela sendo filha única,e ele tendo 7 irmãos que se tornaram a família dela.E ambos órfãos,serão obrigados a serem Parabatai para continuarem vivendo juntos,mesmo que Emma sinta amor por Jules.

Jace, Isabelle, Simon, Alec e Clary carregam o maior fardo de destruir Sebastian mesmo que a Clave não acredite no potencial deles.
Jace é uma arma celestial e vai até o fim para acabar com esse pesadelo chamado Jonathan Morgenstern.

Sebastian está invencível,o que Jace e seu time farão para destrui-lo?
Se unindo na dor sendo mais fortes.
Desfecho da série Instrumentos Mortais.
_____________________________________________________________________________________
_____________________RESUMO COM SPOILERS_______________________________________

Emma está indo treinar no Instituto, os pais precisam ficar de vigia nas cavernas da praia....parecia um dia perfeito e seu único foco era treinar.Mas quando o Maligno invade sua tranquilidade,aquilo os corrói.E do nada Emma vê varias pessoas mortas,e muitas da qual confiava sua vida sendo transformadas pelo cálice demoníaco.
Emma foge com os irmãos menores de Julian,mas Mark o irmão mais velho infelizmente não os alcança,ficando a mercê de Sebastian.

Jace e sua trupe diferentona de caçadores de sombra,vampiro, lobisomens e feiticeiros.
Foi a melhor definição de mudança de vida,o intolerante ao submundo aprendeu e junto com o Alec a deixar o preconceito de lado,criando laços românticos,amizade,lealdade e investindo neles.

Simon enfrenta problemas para fugir dos soldados de Sebastian, Jordan e Maia sofrem um pouco para derrota-los.E Simon foge para segurança deles,e logo é sequestrado por vampiros do Clã da Maureen,a vampira descontrolada que Rafael criou querendo que se tornasse Diurna.
Rafael o resgata,e juntos vão para Idris afim de acabar com Maureen jogando o problema para os Caçadores.

Os aliados de Sebastian eram as Fadas e intimamente a Rainha Seelie. O que ninguém desconfiava, para a segurança de seu povo contra retaliações.

Jordan recebe uma ligação de emergência da Praetor Lupus e quando chega vê a destruição o fogo e muitos lobisomens de todas as idades mortos.
Então do nada o pior dos demônios Sebastian apunhala Jordan nas costas,o matando na hora.
O motivo do ataque a Praetor é serem aliados dos Caçadores de Sombra.
Então ele dá um recado a Maia:
**Eu nunca vou parar, nunca vou ficar imóvel, até que a morte feche meus olhos, ou a fortuna me dê a medida da vingança** Shakespeare
Todos os aliados dos Nephilim estão condenados e serão perseguidos é a guerra final.

Sebastian feriu Jace na batalha e isso quase o atingiu.Clary salvou a vida de Jace e quase morreu junto com ele.O Irmão Zacariah tentando ajudar foi consumido pelo fogo celestial e ao invés de morrer se torna quem era antes com aparência de menino.
Simon descobre que Jordan está morto mas não tem tempo de se lamentar,Sebastian tem sido o centro do inferno deles a muito tempo.

Irmão Zacariah -
*Não carregue o fardo do mundo,Jace.É pesado demais até para um Herondale suportar*

Irmão Zacariah -
*O fogo do céu nos avalia,Jace Herondale,como as balanças dos Egípcios.Se há em nós mais mal do que bem,isso vai nos destruir. Eu apenas sobrevivi,assim como você.A diferença entre nós é que eu somente fui tocado pelo fogo,ao passo que ele penetrou seu coração.Você ainda o carrega dentro de si,um grande fardo e um grande dom.*

Os representantes de submundo são dopados e sequestrados Raphael, Magnus, Jocelyn e Luke por Sebastian numa trama com as Fadas.
Mais um plano de fazer a Clave cooperar entregando Jace e Clary se não mata todos eles, causando uma guerra dos Nephilim e o submundo.O que acaba reforçando que os Caçadores de Sombra se importam bem pouco com eles.
*A guerra já está acontecendo,Sebastian já está usando as brechas em suas alianças para destruir vocês,e está fazendo isso direitinho.Talvez ele não compreenda os humanos,não estou dizendo que compreende,mas ele compreende o mal,a traição e o egoísmo,e isso é uma coisa que se aplica a tudo que possua mente e um coração.*

Emma vai atrás de Clary e conta que os seguidores de Sebastian se referiam a Edon como um lugar onde destruiriam os Nephilim inclusive dizendo em sacrificar Mark.O que deu um rumo ao grupo de ir a literalmente ao inferno,e derrotar Sebastian.

Lógico que Jace queria ser o sacrifício maior da missão,mas nenhum de seus amigos permitiu isso.Alec como parabatai tinha um elo inquestionável,Izzy como a irmã deles,Clary como a namorada e amiga que fazia símbolos,Simon o amigo de todos e sendo vampiro.

*Essa luta não é só sua se nós respeita como Caçadores e como seus amigos,a todos nós, então iremos com você simples assim*

Eles conseguem caminho livre para Edom mas também encontram com Mark fugindo,infelizmente ele se entregou a caçada por achar que toda a família estava morta.Seria castigo,a caçada era terrível e um destino pior que a morte.
Mas só o próprio líder poderia libera-lo e quando bem quisesse.
Jace se sentiu destruído por não poder libera-lo,assim como os outros o peso que isso trará aos órfãos Blackthorn.

Vampiros se unem aos lobos e feiticeiros,cuidando da cidade para derrotar os demônios e avisar aos Caçadores de Sombra sobre os planos de Sebastian.

Sebastian mata Raphael porque ele se recusou a matar Magnus como prova de uma aliança que teriam. Simon sente quando acontece e como,por ser o seu criador de vampiro.
A guerra se inicia quando os cinco decidem procurar os sequestrados.
Jace combinou com Clary táticas para se livrar dos demonios de uma vez,e deu certo.
Ambos foram atrás dos pais de Clary e Magnus.Sebastian ataca Jace por magia e o apaga.Ele segue tentando convencer Clary a ficar ao seu lado no trono,para acabar o ataque a Idris cheio de arrogância promete trancar todos naquele mundo dele com as chaves que Lilith e Asmodeus entregaram ao seu poder.
Idris está em terrível perigo e já atacam a sala com as crianças,os pais dão tudo de si para defender.
Mas o pai de Julian aparece querendo enganar Tiberius (o irmão mais difícil)e rapidamente Jules não perde tempo e enfia uma faca no peito do pai,(se destruindo no processo).

Clary conseguiu colocar todo o fogo Celestial em sua espada e só a ela ele respondia,o simbolo a muito tempo enviado pelos anjos teria sido enviado para destruir o mal e assim Sebastian sendo o mal queimou assim que Clary o golpeou no peito.Ele pedia perdão, ele parecia ser a pessoa que deveria ter sido quando nasceu, humano de fato.
Deu a Jace o cálice demoníaco e o ensinou a destruir,todos os guerreiros dele morriam em minutos,onde estivessem.
E morreu finalmente em paz sem todo o ódio que tinha no coração.

Magnus teve de chamar o pai Asmodeus e trocar a liberdade daquele mundo que estavam presos por sua imortalidade...
Mas Simon ofereceu a dele e sua vida voltaria ser a mesma mundana de sempre.Todos esqueceriam dele como vampiro,exceto os 4 amigos. Ficaria sem as lembranças do Mundo das Sombras e de toda a vida que teve com Clary.
Quando voltaram a dor os partiu ao meio porque todos eles aprenderam a amar e respeitar Simon como um deles.
Mas teve uma reviravolta e Magnus deu um jeito de burla o Pacto se Simon se tornasse Caçador de Sombras.
Ariana 19/07/2023minha estante
Se puder mandar o livro
arianairada@gmail.com

Isa Luz 19/12/2022

Cidade do Fogo Celestial
Enfim terminei a saga, e o sentimento que fica é de saudade, vou sentir muita falta dos personagens, foram 6 livros acompanhando eles, me apeguei.
Teve momentos que a leitura cansou um pouco, mas esse último livro veio para mostrar que valeu a pena. Cassandra entregou um ótimo desfecho para os personagens dessa saga e abrindo um gancho para um nova história. Adorei.

bloodinthewine 24/11/2021

"As pessoas se assustam e descontam em qualquer um que julgam ser diferente."
??  Contem spoilers! ??

Eu realmente não sei se consigo fazer uma resenha decente pra esse livro porque quando eu penso muito nele, eu quero chorar, gritar ou surtar, mas tentarei.

Primeiramente, se você me perguntar o que aconteceu nos primeiros quarenta por cento desse livro, eu não vou saber te responder. Na minha opinião, simplesmente nada foi muito interessante, nem me marcou de fato, exceto a morte de um personagem, foi bem tedioso, uma leitura bem lenta. Depois dessa porcentagem, eu consegui aproveitar melhor a leitura já que tinha mais coisas acontecendo.

Eu amo os personagens principais e não tenho capacidade de criticá-los por mais que eu saiba que existem defeitos, falhas, problemáticas e etc. Acho eles tão bem construídos e desenvolvidos, com certeza um dois pontos mais fortes da saga e eu gosto tanto deles que são o que eu mais sentirei saudade desses livros. Mesmo sabendo que alguns ainda vão aparecer, eu me apeguei tanto a eles que não quero deixá-los para trás, não sei se dá pra entender.

Talvez seja eu que esteja lendo muita fantasia e meio que nada me surpreende mais, mas eu odeio a forma como o Sebastian só perde a luta em, não sei, dois minutos? É algo tão bobo perto de um conflito que ele vem planejando durante três livros e quando você se dá conta, já acabou, tá tudo resolvido, todo mundo bem e não há nenhuma consequência do que ele fez. A Cassandra elaborou um universo inteiro, mas não conseguiu me surpreender com esse vilão (na verdade, nenhum dos vilões dessa saga). Não esquecerei dele, não de uma forma boa, como um vilão marcante, mas sim como assediador e nem vou começar a falar de incesto e, de verdade, se você gosta dele, apoia ou whatever, pra mim você é tão ruim quanto ele!

Esses foram os primeiros livros que li da Cassandra. Confesso que tinha expectativas altíssimas para essa saga e acredito que elas foram atendidas. Esse universo é fantástico, toda a construção dele, o jeito como as coisas foram criadas, como acontecem, como podem evoluir, tudo perfeito! Não sei muito o que falar desse final, também não quero encher isso daqui de spoiler, mas posso afirmar que gostei. Gostei da forma como as coisas se resolveram e que também, ela deixou uma brecha para sagas futuras!

Joane 04/09/2020

Último de Instrumentos Mortais
A final tão esperado! Não foi nenhum pouco difícil ler esses livros da Cassandra, porque ela tem uma escrita cativante pro leitor, ela constrói personagens muito bem (James Carstairs está de prova), mas esses livros de Os Instrumentos Mortais, acredito que os personagens evoluíram muito ou um pouco, mas evoluíram.

Esse último têm um número de páginas maior se considerado aos outros, mas foi totalmente fluído e rápido, acho que a adição de personagens de outros livros dela mesma, foi ótimo, sendo apenas menções ou aparições reais. Será que surtei em mais um epílogo??

Não foi perfeito, mas tenho apego por esse volume aqui sim, ainda muito bom.

O Jordan e o Jace no comecinho do livro, numa tentativa de meditação do Jace?? mas ele gosta de armas e caçar demônios TUDO!!; sabe Clary e Jace que eu voltei a gostar depois de ter achado saturado (a cena da caverna no entanto kkkk); aquele mundo paralelo que o Jonathan tem olhos verdes e é um bom irmão (sai sofrida depois dessa); e simon!!!
Os momentos entre os personagens são muito bons, as conexões, os amores, mostrando que Magnus é maior e melhor kkkk as melhores partes dos livros são isso

Sou nada além de uma emocionada, e quase chorei nesse. Não sei o que falar na resenha, apenas sentir

Aiai esses Morgenstern !!

Deise 11/04/2022

Sem dúvidas esse é o melhor livro da saga(na minha humilde opinião). Porém achei que deveria ter menos páginas, quando terminei tive a sensação que li mais de mil páginas... foi cansativo. Mas ao todo valeu a pena, eu nem iria ler pensando que era igual a adaptação, mas ainda bem que li, pois é TOTALMENTE DIFERENTE.
"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

AlanVinicius 24/01/2024

Esse livro finaliza a saga de Instrumentos Mortais com tantas revelações e acontecimentos que te prende desde o começo para saber como tudo irá acontecer.
Simplesmente AMEI como a Cassandra interligou os personagens e as histórias com os de peças infernais de uma maneira inteligente e emocionante.
Apesar de achar que algumas coisas poderiam ser melhores e menos previsíveis, principalmente por ser o último volume da saga, foi um ótimo livro e teve um final satisfatório e além do esperado.

QueenFury 27/08/2023

Último
Gente como demorei para terminar essa saga, mas acho que no fim foi porque não queria que ela acabasse... Teve alguns altos e baixos, acho também que meio que tinha cansado do história também hahaha
Nem consegui formular palavras para falar sobre esse livro... mas sem comparação, um MILHÃO de vezes melhor do que a série (mesmo tendo sido grande fã da mesma antes). Vou sentir saudade, mas mudando de assunto que final cara. Quanta reviravolta, até fiquei tonta hahahahaha
Mas ainda este último não foi meu livro favorito... mas foi um ótimo desfecho.

LukyOfTheBooks 05/02/2024

Por volta de 2016 comecei a ler a saga de instrumentos mortais.
Em 2021 voltei a leitura por uma LC que me abandonaram no meio do percurso, mas este ano decidi e fim por um final desta saga.

Em primeira instância, eu sempre soube que a série tentou fazer algo diferente para não dar spoiler aos fãs.
Mass, eles erraram miseravelmente, porque os livros são superiores, é como se tivessem me contado uma história pela metade, e agora eu soubesse a verdade.

Eu entendo que séries são curtas, não é possível abrangir toda a riqueza de detalhes como de um livro, mas eles tiram o arco de personagens para dar aos protagonistas.

Por exemplo, muitas pessoas que viram a série, não gostam só Simon. Mas, quem leu os livros sabem o quão essencial ele é, que ele foi a pessoas que amaçou todos os personagens diversas vezes.

A quantidade de diferenças chega a ser inacreditável.

Os livros são incríveis, Cassandra Clare tem meus parabéns, porque são personagens bem desenvolvidos, ela sabe não ficar no mesmo núcleo, fazer algo fluido e gostoso de ler, um vilão cativante, porém um final meio capenga.
Então minha nota fica 8/10
Nôra 05/02/2024minha estante
Nunca consegui assistir a série devido as grandes mudanças e nem pretendo mais uma vez mostrando que os livros são superiores

Rhana 07/09/2021

Melhor final!!
Nesse livro acompanhamos o desfecho da história de Clary, Simon, Jace, Izzy e de Alec.
Não acho que tenha como melhorar esse livro,pois ele superou minhas expectativas em níveis estratosféricos.
Tudo foi perfeito e eu amei, recomendo para todos!!!!
(Acho que a faixa etária da serie de livro é +12/13, se alguém precisa)