Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Debs Vegs 26/07/2023

Fiiinaly finished this series!! I started reading it such a long time ago and I was madly in love with these books ... after that long, changing my reading taste and all I kinda struggled a little to finish it but it's good! great ending for this amazing story and characters.
Mission accomplished feelings right now.

judas 24/07/2023

Amei tanto
Ai ja quero ler o livro do simon? morrendo de saudades dele ja :((( o final foi maravilhoso como tudo que a cassandra se propoe a fazer, com uma escrita muito muito linda e personagens maravilhosos

Marina 24/07/2023

Instrumentos mortais é uma série de livro que me deixa encantada em cada página,e esse livro final foi o mais encantador,avassalador e emocionante que eu já li. vou sentir saudades das aventuras de jace,clary,simon,Alec e izzy mas sei q eles sempre estarão no meu coração??
thaybooks⤠02/08/2023minha estante
Tenho vontade de ler algo dessa autora

Chester 22/07/2023

História circular
Em resumo, acho interessante a ideia da segunda trilogia ter começado e finalizado com foco em Simon, o Diurno. Ele merecia!
Mas em vários momentos da história com um todo a trama fica um pouco enfadonha, arrastando-se pelos mesmos temas.
Estou mais entusiasmado por ter chegado ao fim do que, de fato, ter lido a história.
Um dia eu quebro a cara pelo vício de ler sagas...

Dezzajp 22/07/2023

Cidade dos fogo celestial
Que fechamento maravilhoso dessa série! Confesso que achei um pouco extendido em diversos momentos,as vezes desnecessário mas fechou de forma linda,tudo bem redondinho. Meu ranço por clary acabou kkk Jace se tornou um homem incrível! Tivemos muito de Jem,meu amor. E o início da história de Emma e Julian,já quero!

Manu 22/07/2023

Meu deus....
Essa conclusão foi sensacional. Pra mim foi o melhor livro da saga. Me prendeu desde o início, foi movimentado o tempo todo, sempre tendo algo acontecendo. Eu tenho q confessar que achei meio chata as partes que mostrava a visão da Emma, mas eu imagino q ela vá ser importante nas próximas séries, ent precisava ser apresentada. As únicas partes que eu ficava mais desanimada foram essas, pq no resto foi tudo incrível. A conclusão foi sensacional em todos os sentidos, não foi exagerada no "felizes para sempre", foi a dose perfeita. Como uma pessoa q viu a série antes, fiquei decepcionada q não tem a cena do casamento do Alec com o Magnus KKKKKK, mas aí n eh culpa do livro. A conclusão dada para o Jonathan/Sebastian foi muito bem feita e emocionante. Já a conclusão do Simon foi meio ble, pois ele tinha conquistado uma personalidade super interessante ao longo dos livros, e aí ele volta a ter a personalidade ble do começo da saga. Acho q a Izzy tbm não teve mt destaque nesse livro, mas ela ainda eh pft. Espero q nas próximas séries tenha mais interações Magnus e Alec, pq estou carente deles.

Artur.Souza 19/07/2023

Fechamento de saga bom
Mais gostei do que desgostei. Simon terminou bunda mole? Mais ou menos. Foi legal o que reservaram pra ele no futuro. Continuar implicando com o romance boboca do casal principal após 5 livros seria babaquice, então tá ok o fechamento pra eles. Final com aparecimento de personagens das peças infernais pra deixar o coração quentinho foi a cereja do bolo.

Kaliane 18/07/2023

Saudade
Sentirei saudade desses personagens que aprendi amar. Foi o livro que mais gostei, o final de Jonathan não poderia ser outro, a compaixão demonstrada por Jocelyn e Clary foi muito bonita. Rever outros personagens foi incrível, que final esplêndido. Gostei da entrada de outros personagens que serão parte cruciais de outras séries. AMEI!

Esh1403 18/07/2023

Primeira vez que uma adaptação é melhor que um livro
Concluída a série, e só consigo pensar no quão esquecível ela é para mim.

O livro é bom, a leitura fluiu bem até uns 30% depois foi muito arrastado até 70% e voltou a ser fluido até o final.

Clary foi chata do início ao fim (puxou a mãe), mas a maioria dos personagens são bons, só mal desenvolvidos.

???Sebastian???

A Izzy perdeu totalmente a personalidade do 5° para o 6°.

É bem claro que muitos personagens foram trazidos nesse último para terem um spin off .

QUERO MAIS MAGNUS E ALEC PELO AMOR DE DEUS.

De qualquer maneira, achei bom, mas poderia ter sido bem melhor.

Recomendo a todos, bjs.

Monica.Mocarzel 16/07/2023

Fim
"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda, de fato."

Fora muita enrolação que tem no meio do livro, poderia ter sido resumido nos 5 primeiros e nos 5 últimos capítulos!

Thainara21 14/07/2023

Enrolei muito para ler ele, mas gostei de como as coisas se desenvolveram nele, me prendeu bastante essa leitura