Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Ali4n 19/02/2024

Eu gostei muito da saga, o início foi perfeito e eu fiquei super entretida na trama, teve vários plot twists que me deixaram incrédula, porém, no meio da história, a leitura começou a ficar um pouco cansativa, sempre as mesmas coisas, parecia que a trama não se desenvolvia muito bem. Apesar de o meio ter sido chatinho, o final compensou bastante acredito que não tinha outro jeito para a história acabar, foi um final pacífico ao meu ver.

malu 19/02/2024

Vou sentir saudades
A saga tem sim seus defeitos, mas eu me apeguei TANTO ao universo e aos personagens que n me importei muito com isso, pra ser sincera. Eu queria apagar da minha mente toda essa saga pra poder ler de novo e de novo e de novo como se fosse a primeira vez.

Falando mais especificamente desse livro e o defeito :: eu gosto do Sebastian como vilão, mais do q do Valentim, e faz sentido o personagem ser o tipo de vilão quer quer conquistar o mundo (já que ele tem sangue de demônio), mas ainda assim n é algo q eu goste tanto. O diferencial dele pra outros vilões genéricos, é a dinâmica dele com a Jocelyn, a Clary, e o Jace, que é muito interessante!! Gostei muito do final do personagem e, durante a trilogia final, ele foi uma ameaça muito maior q o Valentim na primeira.

Gabriella 14/02/2024

Acabouuuuu
Apesar do livro ser intenso, muita coisa acontecendo, eu acho que ele foi um pouco mais arrastado que os outros.
Mas gostei da série como um todo ??

@livrosumaviagem 14/02/2024

Esse livro me deixou com uma enorme interrogação: amei ou odiei? 500 páginas que facilmente dava pra ser enxugada e resolvida em 300.
Cassandra enrolou muito no começo do livro o que me deixou sem vontade de ler, muito tempo foi perdido em situações que não mereciam mais que duas linhas e ela deu capítulos. Isso dificultou a resolução de coisas importantes. Entendo que talvez seja a ponta para os próximos livros. Mas seria interessante ela ter resolvido alguns pontos antes de encerrar.

Sebastian foi desperdício de potencial. Imperdoável tudo o que ele fez (Max, Amatis...) realmente imperdoável. Mas ele poderia ter surgido antes e poderia ter sido aproveitado. Tinha muita história e muito poder naquele garoto e ela não aproveitou muito.

Simon é meu menino de ouro, eu chorei tanto nos últimos capítulos. Comemorei antes do tempo que ele estava intocado. Até que ela só resolve fazer um aue e faz. Por ele eu quero ler os demais livros. O que me deu mais raiva é que clare cria portais, ela poderia ter criado um. Como não passou pela cabeça de nenhum deles essa opção????

Clare sempre chata, poderia ter ido de arrasta pra cima, ou pra baixo, mas só sair. Personagem chata. Ela até evolui um pouco, mas continua sendo chata.

O que aconteceu com Jordan me partiu o coração, ele não merecia. Maya não merecia. O que me deixa com mais raiva da cassandra por ter mexido com Simon, quando voltar tudo... ele vai sofrer de novo.

O que houve com o fogo que Jace carregava? Acabou? Tá guardado? Ela só ignorou.

Os 3 últimos capítulos do livro reacendeu minha vontade de saber sobre o mundo das sombras, me deu gás, amor pelo universo. Porque até antes disso estava dando canseira.

carol 12/02/2024

????
Sinceramente? Essa saga fechou com chave de ouro, nunca pensei que ia me apegar tanto a uma saga (tanto que eu demorei muito pra terminar), eu adorei a história do começo ao fim, foi uma mistura de sentimentos. Tenho opniões sobre o Sebastian, mas irei guardar. A maneira que foi abordada as dores de cada personagem, e o mistério da morte dos pais da Emma, que abriam portas pra próxima trilogia. Ver a Tessa e o Jem de volta, sempre falando sobre o Will, me fez ficar com uma chama no coração. devo dizer que senti falta de algumas coisas, mas nada demais. Tô ansiosa pra ler a próxima trilogia e me impressionar mais um vez com a Cassandra

midnightrainz_ 11/02/2024

Sobre instrumentos mortais
Aproveitar a resenha desse livro para falar da saga como um todo

resumindo a minha opinião: é q nem uma novela mexicana. não é uma obra-prima, peca pela breguisse em muitos momentos, extremamente forçado em muitos outros, mas é mt divertido de acompanhar.

mas uma coisa é inegável: a escrita da cassandra dá um salto de desenvolvimento da primeira trilogia pra segunda. lembro de era a coisa q eu mais odiava nessa saga, achava a escrita mt pobre tanto em descrições de ambiente quanto dos próprios personagens, pareciam tudo boneco de papelão, mt artificial. até que chegou ali 70% do terceiro livro e, sinceramente, fiquei com a impressão de q mudaram a autora no meio da saga. ela começou a usar simbologias -como a questão do sobrenome do jace (q já havia sido apresentada no segundo livro, mas foi bem melhor desenvolvido nos três últimos), oq eu achei mt bacana, deu uma profundidade maior a história.

fazendo um ranking de livros da saga, ficaria assim:

1- cidade dos anjos caídos: único livro q eu considero genuínamente incrível, ele é bem consiso (o menor deles e o único sem excessos) tem um clima de suspense mt agradável e q funciona bem pra história - afinal o vilão foi morto no livro anterior, então oq esperar daq pra frente?
2- cidade das almas perdidas: acho mt bom tbm, mas não melhor q o 4° por um motivo mt simples: clary. sempre achei ela meio chatinha, mas aq ela tá insuportável. toda vez q começava uma cena dela eu ficava torcendo pra q acabasse logo e voltasse pro grupinho do magnus.
3- cidade do fogo celestial: esse foi mt irregular pra mim, tinha momentos q eu tava amando e n conseguia parar, algumas cenas mt bem feitas, mas tem mt coisa desnecessária no meio. resumindo, um livro de 500 páginas q não precisava ter 500 páginas, mas ainda assim mt bom. os três últimos capítulos são simplesmente LINDOS.
4- cidade dos ossos: sinceramente, não considero esse um livro bom, mt pelo contrário. só q é uma leitura super fácil e agradável, foi oq eu li mais rápido dos 6 (demorei +/- uma semana pra concluir) então não vou colocá-lo acima dos livros bons e nem abaixo dos outros pq ele não merece.
5- cidade de vidro: outro q eu considero bem irregular, mas por um motivo diferente do 6°. estava odiando a história no começo, mas aconteceu oq eu já falei: a escrita mudou da água pro vinho aos 70% e eu devorei o final da história, fazendo com q a experiência como um todo fosse bem ok.
6- cidade de vidro: bomba nuclear que eu prefiro fingir q não existe (qq essa mulher pensou ao fazer um romance proibido hétero envolvendo incesto - q dps a gnt descobre q não é incesto, mas não muda absolutamente nada)

ainda não sei se vou ler as outras 1735611638 sagas derivadas dessa, mas pelo menos o crônicas de bane vai entrar pra lista pq o magnus é foda.

ps: podemos falar sobre como o sebastian é uma pta perda de potencial??

JAssica 10/02/2024

Não sou boa com textinho mas vamo lá...
?Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?

Q saga maravilhosa, mas passei muita raiva
A Clary foi uma das protagonista mais reais e burras q eu já vi, principalmente em "cidade dos anjos caídos"

Esse final não poderia ser melhor, um final com muitas declarações de amor e afeição, cheio de mistério q deixam a gente com gostinho de quero mais, chorei horrores então a nota não poderia ser outra né. 5 estrelas pelo sofrimento q passei
É um livro com muitos ensinamentos e vdds, só qm passa, sabe como é

Gostaria de escrever mais, porém não consigo colocar em palavras o impacto q sagas e livros como esse trazem na minha vida, dizer q estou LOUCA pra ler a trilogia das crianças de Los Angeles q já tem um lugar imenso no meu coração ?

alexiaad 10/02/2024

Adeus, Equipe do Bem.
Eu queria poder colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro mas simplesmente não consigo ser tão específica. Mas foi incrível, esplêndido, avassalador.
Não pensei que fosse gostar tanto dele como gostei, tinha poucas expectativas porque os dois primeiros dessa trilogia me deixaram muito mal, não que fossem ruins mas me encheram de sentimentos de aflição, então eu tava com medo desse aqui.
É claro que eu sofri muito lendo ele, obviamente. Mas amei, foi intenso, do jeito que sempre é. Eu não vou detalhar cada coisa que gostei no livro, apesar de amar fazer isso. A verdade é que parece que não tenho forças pra relatar os meus sentimentos do início ao fim da leitura. Mas há algo que gostaria de comentar: a inclusão de tantos novos personagens. Eu sei a história de "As peças infernais" resumidamente porque cada vez que um novo personagem era citado eu corria atrás de saber mais sobre ele. Há momentos em que sinto vontade de ler essa trilogia pra saber ainda mais detalhes sobre a história. Mas, sinceramente, não é por Caçadores de Sombras que sou apaixonada, é por Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec. Me apaixonei por eles quando assisti "Shadowhunters" e me apaixonei ainda mais quando li "Os instrumentos mortais". É pela vida deles que me interesso, não tenho tanto apego pelos outros. Às vezes penso em ler as continuações porque sei que conta um pouco mais sobre eles mas sei que não serão o foco principal e também porque queria saber mais sobre a volta de Simon ao Mundo das Sombras. Mas acontece que eu cansei, essa saga foi a leitura mais intensa que tive na minha vida e não estou tão disposta a continuar nesse caminho, nesse mundo. Então acredito que aqui eu me despeço dos Caçadores de Sombras.
Eu amo vocês, Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle e Alec Lightwood e Simon Lewis.
Talvez eu volte um dia mas por enquanto isso é improvável.

Rique 08/02/2024

Cidade do Fogo Celestial
Me decepcionei muito com esse livro! Porque eu só via pessoas amando e dizendo que esse é o melhor livro de Cassandra Clare, e eu achei esse livro muito bom, por exemplo para mim esse é o melhor livro de TMI, mas no geral de todos os livros de Cassandra Clare esse fica em terceiro perdendo para Anjo Mecânico e Princesa Mecânica.
Para mim as melhores partes do livro foram: O prólogo que se passa no Instituto de Los Angeles, e uma coisa referente a esse prólogo é a apresentação de Emma e os irmãos Blackthorne, que amei muito eles, A outra parte muito boa do livro foi quando os personagens principais vão á um lugar (que não posso falar qual) na segunda parte do livro.
Para mim o maior ponto negativo foi a primeira parte do livro que foi muito lenta e enrolada, mas tirando isso o livro foi bem bom.
Ranking da Série:
6°: Cidade das Almas Perdidas
5°: Cidade dos Anjos Caídos
4°: Cidade de Vidro
3°: Cidade dos Ossos
2°: Cidade das Cinzas
1°: Cidade do Fogo Celestial

LukyOfTheBooks 05/02/2024

Por volta de 2016 comecei a ler a saga de instrumentos mortais.
Em 2021 voltei a leitura por uma LC que me abandonaram no meio do percurso, mas este ano decidi e fim por um final desta saga.

Em primeira instância, eu sempre soube que a série tentou fazer algo diferente para não dar spoiler aos fãs.
Mass, eles erraram miseravelmente, porque os livros são superiores, é como se tivessem me contado uma história pela metade, e agora eu soubesse a verdade.

Eu entendo que séries são curtas, não é possível abrangir toda a riqueza de detalhes como de um livro, mas eles tiram o arco de personagens para dar aos protagonistas.

Por exemplo, muitas pessoas que viram a série, não gostam só Simon. Mas, quem leu os livros sabem o quão essencial ele é, que ele foi a pessoas que amaçou todos os personagens diversas vezes.

A quantidade de diferenças chega a ser inacreditável.

Os livros são incríveis, Cassandra Clare tem meus parabéns, porque são personagens bem desenvolvidos, ela sabe não ficar no mesmo núcleo, fazer algo fluido e gostoso de ler, um vilão cativante, porém um final meio capenga.
Então minha nota fica 8/10
Nôra 05/02/2024minha estante
Nunca consegui assistir a série devido as grandes mudanças e nem pretendo mais uma vez mostrando que os livros são superiores

VicRose 05/02/2024

Cassandra você tem que pagar uma terapia pra nós leitores. Você me fez morrer de tristezas, ansiedade, amor e euforia.
Nunca pensei em toda minha vida que um livro, fosse me marcar profundamente meus sentimentos bons.
Sem dúvida esse livro é lindo em todas as formas. Como pode ser tão sagaz em desenvolver os personagens com tanta maestria?
Agora estou louca pera a próxima leitura desde universo que eu tanto amo.

Luana 30/01/2024

Cidade do fogo celestial
Assim como toda o resto da saga que vem antes dele, este livro é ótimo, bem escrito e com várias ações que não foram esperadas, e como sempre o bem sempre vence.

cattess 29/01/2024

"Os olhos deles estavam verdes."
Não tem nada que eu não ame nos livros que fecham uma saga da Cassandra Clare.
É choro, felicidade e nostalgia para todo lado. A evolução dos personagens, a apresentação dos novos e o ponto final na história de outros (rip).
Posso dizer que o Simon Lewis é um dos meus personagens favoritos da Cassandra Clare? Passou por tanto e vai passar por mais ainda, só para continuar sendo cada vez mais incrível ? Enfim, vou reler o livro dele que eu amo demaisss.
Aline.Oliveira 29/01/2024minha estante
amo os instrumentos Mortais E eu também amo Muito o Simon ele é um Dos meus personagens favoritos ele é incrível demais amei sua está incrível ??

cattess 31/01/2024minha estante
ele é demais mesmo ????

Hawke_Felipe 27/01/2024

Guerra Maligna
Sebastian inicia sua investida final contra os Nephelins e a Clave que se ver obrigada a recuar para Alicante deixando o mundo e submundo sem seus guardiões, mas deter Sebastian será responsabilidade do nosso quinteto favorito que irão até o inferno para resgatar aqueles que amam.

O encerramento da saga foi muito bom, os novos personagens que foram introduzidos nesse livro foram muito bem desenvolvidos e muito de vontade de ver onde a história dele vai parar.

Ps: Eu amei ver o Tessa e Jem, ansioso por mais aparições dele em futuros livros.