Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Rique 08/02/2024

Cidade do Fogo Celestial
Me decepcionei muito com esse livro! Porque eu só via pessoas amando e dizendo que esse é o melhor livro de Cassandra Clare, e eu achei esse livro muito bom, por exemplo para mim esse é o melhor livro de TMI, mas no geral de todos os livros de Cassandra Clare esse fica em terceiro perdendo para Anjo Mecânico e Princesa Mecânica.
Para mim as melhores partes do livro foram: O prólogo que se passa no Instituto de Los Angeles, e uma coisa referente a esse prólogo é a apresentação de Emma e os irmãos Blackthorne, que amei muito eles, A outra parte muito boa do livro foi quando os personagens principais vão á um lugar (que não posso falar qual) na segunda parte do livro.
Para mim o maior ponto negativo foi a primeira parte do livro que foi muito lenta e enrolada, mas tirando isso o livro foi bem bom.
Ranking da Série:
6°: Cidade das Almas Perdidas
5°: Cidade dos Anjos Caídos
4°: Cidade de Vidro
3°: Cidade dos Ossos
2°: Cidade das Cinzas
1°: Cidade do Fogo Celestial

LukyOfTheBooks 05/02/2024

Por volta de 2016 comecei a ler a saga de instrumentos mortais.
Em 2021 voltei a leitura por uma LC que me abandonaram no meio do percurso, mas este ano decidi e fim por um final desta saga.

Em primeira instância, eu sempre soube que a série tentou fazer algo diferente para não dar spoiler aos fãs.
Mass, eles erraram miseravelmente, porque os livros são superiores, é como se tivessem me contado uma história pela metade, e agora eu soubesse a verdade.

Eu entendo que séries são curtas, não é possível abrangir toda a riqueza de detalhes como de um livro, mas eles tiram o arco de personagens para dar aos protagonistas.

Por exemplo, muitas pessoas que viram a série, não gostam só Simon. Mas, quem leu os livros sabem o quão essencial ele é, que ele foi a pessoas que amaçou todos os personagens diversas vezes.

A quantidade de diferenças chega a ser inacreditável.

Os livros são incríveis, Cassandra Clare tem meus parabéns, porque são personagens bem desenvolvidos, ela sabe não ficar no mesmo núcleo, fazer algo fluido e gostoso de ler, um vilão cativante, porém um final meio capenga.
Então minha nota fica 8/10
Nôra 05/02/2024minha estante
Nunca consegui assistir a série devido as grandes mudanças e nem pretendo mais uma vez mostrando que os livros são superiores

VicRose 05/02/2024

Cassandra você tem que pagar uma terapia pra nós leitores. Você me fez morrer de tristezas, ansiedade, amor e euforia.
Nunca pensei em toda minha vida que um livro, fosse me marcar profundamente meus sentimentos bons.
Sem dúvida esse livro é lindo em todas as formas. Como pode ser tão sagaz em desenvolver os personagens com tanta maestria?
Agora estou louca pera a próxima leitura desde universo que eu tanto amo.

Luana 30/01/2024

Cidade do fogo celestial
Assim como toda o resto da saga que vem antes dele, este livro é ótimo, bem escrito e com várias ações que não foram esperadas, e como sempre o bem sempre vence.

cattess 29/01/2024

"Os olhos deles estavam verdes."
Não tem nada que eu não ame nos livros que fecham uma saga da Cassandra Clare.
É choro, felicidade e nostalgia para todo lado. A evolução dos personagens, a apresentação dos novos e o ponto final na história de outros (rip).
Posso dizer que o Simon Lewis é um dos meus personagens favoritos da Cassandra Clare? Passou por tanto e vai passar por mais ainda, só para continuar sendo cada vez mais incrível ? Enfim, vou reler o livro dele que eu amo demaisss.
Aline.Oliveira 29/01/2024minha estante
amo os instrumentos Mortais E eu também amo Muito o Simon ele é um Dos meus personagens favoritos ele é incrível demais amei sua está incrível ??

cattess 31/01/2024minha estante
ele é demais mesmo ????

Hawke_Felipe 27/01/2024

Guerra Maligna
Sebastian inicia sua investida final contra os Nephelins e a Clave que se ver obrigada a recuar para Alicante deixando o mundo e submundo sem seus guardiões, mas deter Sebastian será responsabilidade do nosso quinteto favorito que irão até o inferno para resgatar aqueles que amam.

O encerramento da saga foi muito bom, os novos personagens que foram introduzidos nesse livro foram muito bem desenvolvidos e muito de vontade de ver onde a história dele vai parar.

Ps: Eu amei ver o Tessa e Jem, ansioso por mais aparições dele em futuros livros.

Ste 26/01/2024

Se eu tivesse lido em outro momento talvez eu tivesse me apegado mais a esse livro, sinceramente, achei entediante.
Capítulos da Maia muito chatos, não queria ler nenhum.
Não odiei, mas também não gostei de nada.

Kamilly Assis 26/01/2024

Uma finalização boa
Acredito que tenha sido uma finalização boa para os instrumentos mortais. Percebe-se claramente uma melhora da escrita da Cassandra em comparação com a trilogia principal.

Sobre os personagens:
1. Acho o Sebastian ASQUEROSO com a Clary, essa obsessão sexual é nojenta.
2. Desde o primeiro livro acho a Clary chata pra caramba, totalmente sem sal e não cativa o leitor; e isso não mudou.
3. Também acho o casal principal (Clace) sem química nenhuma, porém, amo os outros casais secundários (Malec e Sizzy).
4. Foi lindo ver a Tessa e o Jem juntinhos.

Para finalizar, o maior ponto positivo desse livro foi os POV's da Emma. Fiquei apaixonada na personalidade e história dela, já estou louca para ler a respectiva trilogia.

AlanVinicius 24/01/2024

Esse livro finaliza a saga de Instrumentos Mortais com tantas revelações e acontecimentos que te prende desde o começo para saber como tudo irá acontecer.
Simplesmente AMEI como a Cassandra interligou os personagens e as histórias com os de peças infernais de uma maneira inteligente e emocionante.
Apesar de achar que algumas coisas poderiam ser melhores e menos previsíveis, principalmente por ser o último volume da saga, foi um ótimo livro e teve um final satisfatório e além do esperado.

Julia.Dentz 22/01/2024

Facilmente o melhor livro da saga.

A leitura fluiu do começo ao fim, as pontas soltas foram encaixadas (embora como alguém que não leu As Peças Infernais sinto que perdi alguns pontos da história) e sinto que foi a primeira vez na saga que senti que ocorreram consequências reais considerando a proporção dos eventos.

yasneryst 20/01/2024

Obrigada Gabi Marques (do tiktok) inventora do LRS!
Não vou dizer que não gosto desse encerramento, porque seria mentira, até que eu gosto, mas não é o melhor.
Acho que aquele fechamento de ciclo envolvendo o Valentim no terceiro livro é substancialmente melhor do que este.
Em primeiro lugar porque não existe uma tentativa de redenção. O vilão não era uma “pessoa corrompida”, ou “uma pobre vítima das circunstâncias”, ele era uma pessoa que acreditava piamente em sua mentalidade torta e estava disposto às últimas consequências para executar o objetivo.
Mas nesse final... existiu ali uma certa tentativa em dizer que “se não fosse por x ele seria um bom menino”. Isso não era necessário.
Eu queria que mantivemos o “LRS – Loiras, Rivalidade e Subtexto Gay”, onde as loiras eram Jace e Sebastian, a rivalidade era todos contra a loira maligna e o subtexto gay era todo o arco de solidão, necessidade de atenção e dependência emocional que Sebastian parecia ter de Jace.
A Clary não precisava de um irmão bonzinho, nem a Jocelyn precisava de um filho arrependido, mas nós leitores precisávamos de uma platinada sem escrúpulos!
Outra coisa que eu queria que a Cassandra tivesse sustentado era o futuro do Simon. Fez a paradinha incrível, ligeiramente imprevisível e detonadora de corações? Então, minha linda, não se arrependa e aguente o seu B.O. Estou cansada de escritores covardes!
De qualquer forma, o livro é bem conduzido, gosto da construção de cenários e gosto da ambientação que a Clare faz, as vezes acrescentando um som de fundo (como o barulho de roupas, passos, chiado de respiração) para entregar ao leitor um micro detalhe que dá credibilidade a cena.

Lulu marussi 19/01/2024

Se prepara pro gatilho
Que nojo, sério, não do livro em si mas do sebastiam, o jeito com que ele vê a clary é nojento, se você é sensível nem leia.
O jeito com que a altora tento nos enfia goela a baixo a rendição do sebastian é sem sentido e faz você só ter mais ódio dele.
E as partes da Maia são chatas pra 🤬 #$%!& , pulei quase todas.
Apesar de ser um livro de fantasia e eu amar esse gênero, e jamais cobrar um romance dele, eu acho que nesse caso faltouo romance, principalmente porque a altora promete um romance entre clary e jace e não entrega nem migalha do farelo, nem o lixo que os rato come.

null 18/01/2024

Me despedindo da serie ?
Talvez eu esteja fazendo drama pq ainda tem mais 1 zilhao de livros desse universo pra ler mas essa saga ta cmg faz mto tempo e eu finalmente terminei? sao tantos sentimentos!!!! o livro eh frenético e eu fiquei viciado na leitura igual todos os outros pq amo a historia e os personagens e a conclusao foi ÉPICA
pontos negativos: tem algumas coisas q poderiam ser cortadas pq o livro eh beeem grande mas anyways achei uma certa morte mt rapida tbm e talvez eu goste mais do terceiro livro mas ainda sim AMEI 5 ESTRELAS FAVORITADO FODASE