Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Binha33 12/12/2023

Graçaaaaas que terminei kkkkk
Tava cansada já, mas confesso que vou sentir saudades!!
Certeza que esse é um dos favoritos dos 6, tem ação do início ao fim e o nosso casal cada vez mais apx ?

Sra Parker 12/12/2023

O fim
A saga virou minha leitura no ônibus a caminho da facul, fazia a viagem ser mais rápida e eu amei. Mas e qnd eu chegava e tinha que parar de ler quando tava em um plot??

Esse livro foi mt bom. Até a metade dele tava no mesmo rumo dos outros de saga, mudou qnd os meninos decidiram ir pra Corte. Daí pra frente só pra tristeza, briga e um tico de felicidade.

Na parte do Jonathan (verdadeiro) e do Simon eu tive que parar pra não chorar no ônibus ? pq mn que tristeza, a do Simon foi maldade. Senti como se ele estivesse me esquecendo.

Enfim, amei cada finalização e a introdução dos novos personagens. Foi tudo.

Ave atque vale.

"Livremente servimos porque livremente amamos, conforme nosso árbitrio de amar ou não; assim erguemos ou caímos."
Fernanda755 12/12/2023minha estante
Esse livro é incrível

twilighter_ 11/12/2023

Sangue angelical e podre de demônio
Os Caçadores de Sombras, liderados por Clary Fray, enfrentam a ameaça final de Sebastian Morgenstern, um nefilim corrompido. A batalha se desenrola em várias dimensões, incluindo a misteriosa Cidade do Fogo Celestial. Os personagens principais confrontam seus medos e sacrifícios enquanto lutam pela sobrevivência e pela paz entre nefilins, vampiros, lobisomens e fadas. O livro conclui a saga, resolvendo mistérios e revelando destinos finais dos personagens, proporcionando um fechamento emocional e épico para a série.

minlivross 08/12/2023

Vou sentir tanta saudade desses personagens, dessa história...
Essa saga me marcou muito, e eu não achei que ia ficar tão triste quando chegasse o fim.
Esse foi um daqueles livros que eu esqueci que tava lendo. Me prendi tanto na trama que realmente achei que fazia parte disso.
Fica aquele vazio no peito de saber que essa saga que me marcou tanto acabou, mas obrigada por tudo Cassandra Clare!!

Maria 06/12/2023

"livremente servimos
porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
de amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"

Isabela1666 05/12/2023

"Cidade do Fogo Celestial", o sexto livro da série "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, é uma conclusão épica e emocionante. Neste capítulo final, Clary e seus amigos enfrentam uma batalha intensa para salvar o mundo dos Caçadores de Sombras dos perigos iminentes.

A trama é repleta de ação, reviravoltas e momentos de grande emoção, enquanto os personagens enfrentam desafios finais. Clare habilmente tece a narrativa, amarrando todas as pontas soltas e proporcionando um desfecho satisfatório para as histórias individuais dos protagonistas.

A força da amizade e do amor é destacada, tornando a leitura cativante e positiva. A autora continua a explorar temas de sacrifício, lealdade e autoconhecimento, acrescentando camadas de profundidade à narrativa.

"Cidade do Fogo Celestial" é uma conclusão triunfante que agrada aos fãs, proporcionando uma experiência emocionante e cativante do começo ao fim. Uma leitura imperdível para aqueles que acompanharam a jornada dos Caçadores de Sombras.

Janaina.Aoki 02/12/2023

Um bom desfecho com novas possibilidades
O desfecho dessa saga satisfaz e deixa um sensação que há muito a ser explorado nesse universo ainda.

Achei maravilhoso com as histórias vão se conectando, aparecer a Tessa realmente me trouxe a nostalgia da trilogia das peças infernais.

Um final que me deixa com o coração quentinho pelos meus queridos dessa jornada.

Raquel582 30/11/2023

Melhor da saga
Relendo pela terceira vez, volto a afirmar que esse é o melhor livro da saga (particularmente, o meu fav é cidade de vidro, mas neh) a forma como a estória é finalizada deixa aquela sensação de saudades e sinto como se os personagens fizessem parte de mim. Muitas pessoas acham a saga meio fraca e etc, mas eu amo ela com todas as forças e espero que os futuros leitores se apaixonem tbm assim como eu quando tinha 13 anos.

Dernisson 28/11/2023

Voltei a ler recentemente e isso é um diário particular para você, Dernisson. Bom, o casal principal não me agrada o suficiente, a história deles não me cativa, acabei pulando todas as páginas do último livro que se tratavam do desenvolvimento deles, eu sempre gostei muito mais do Simon com a Izzy, eles parecem ter mais química e parecem mais reais do que uma pseudo narrativa de After, na qual o cara é bom. Em fim, lembre-se de pular a parte de romance se você não gostar, não se force a ver essas coisas, você não tem mais 14 anos nem tanto tempo livre.

Cissa 13/11/2023

SIM SIM SIM, ISSO QUE É HISTÓRIA!!! Pela primeira vez um livro dessa saga valeu completamente a leitura, esse sim foi muitoooo bem escrito com os personagens bem desenvolvidos, tudo incrível. O problema?? É o último de uma saga que não foi tão incrível, uma saga de SEIS livros, e cansa, cansa ler 6 livros para apenas um realmente ser maravilhoso. Tenho a impressão por exemplo que os últimos dois livros poderia ser um só, que ouve muita enrolação. Vou ler os outros livros da autora e realmente espero que valha a pena.

Thay.Camargo 12/11/2023

Finalmente
Devo dizer que dos últimos livros pra cá a saga não me prendeu, demorei muito pra terminar e acho que esperava demais desse último livro e acabei me decepcionando.
Mas devo confessar que o link para o passado do Zacharias me chamou muita atenção, além do passado do Magnus também.
Enfim, chorei no final também.

Bella 09/11/2023

Foi o encerramento perfeito para essa série, fiquei impressionada em vários momentos, o livro amarrou todas a pontas e já deixou uma porta aberta para as novas séries, amei conhecer os novos personagens e o fim do Sebastian foi avassalador e incrível...