Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Raquel582 30/11/2023

Melhor da saga
Relendo pela terceira vez, volto a afirmar que esse é o melhor livro da saga (particularmente, o meu fav é cidade de vidro, mas neh) a forma como a estória é finalizada deixa aquela sensação de saudades e sinto como se os personagens fizessem parte de mim. Muitas pessoas acham a saga meio fraca e etc, mas eu amo ela com todas as forças e espero que os futuros leitores se apaixonem tbm assim como eu quando tinha 13 anos.

Dernisson 28/11/2023

Voltei a ler recentemente e isso é um diário particular para você, Dernisson. Bom, o casal principal não me agrada o suficiente, a história deles não me cativa, acabei pulando todas as páginas do último livro que se tratavam do desenvolvimento deles, eu sempre gostei muito mais do Simon com a Izzy, eles parecem ter mais química e parecem mais reais do que uma pseudo narrativa de After, na qual o cara é bom. Em fim, lembre-se de pular a parte de romance se você não gostar, não se force a ver essas coisas, você não tem mais 14 anos nem tanto tempo livre.

Cissa 13/11/2023

SIM SIM SIM, ISSO QUE É HISTÓRIA!!! Pela primeira vez um livro dessa saga valeu completamente a leitura, esse sim foi muitoooo bem escrito com os personagens bem desenvolvidos, tudo incrível. O problema?? É o último de uma saga que não foi tão incrível, uma saga de SEIS livros, e cansa, cansa ler 6 livros para apenas um realmente ser maravilhoso. Tenho a impressão por exemplo que os últimos dois livros poderia ser um só, que ouve muita enrolação. Vou ler os outros livros da autora e realmente espero que valha a pena.

Thay.Camargo 12/11/2023

Finalmente
Devo dizer que dos últimos livros pra cá a saga não me prendeu, demorei muito pra terminar e acho que esperava demais desse último livro e acabei me decepcionando.
Mas devo confessar que o link para o passado do Zacharias me chamou muita atenção, além do passado do Magnus também.
Enfim, chorei no final também.

Bella 09/11/2023

Foi o encerramento perfeito para essa série, fiquei impressionada em vários momentos, o livro amarrou todas a pontas e já deixou uma porta aberta para as novas séries, amei conhecer os novos personagens e o fim do Sebastian foi avassalador e incrível...

Leticia_gg 06/11/2023

Não acredito que acabou. Vivi todo tipo de emoção com essa saga, me apaixonei por personagens, odiei personagens, me irritei e sofri. E Fogo Celestial foi uma das melhores figurinhas desse álbum. Acompanhar a união e a luta desses cinco foi maravilhoso. Cada novo capítulo era melhor que o anterior... Agora que acabou, não sei nem o que dizer, só sentir. Vou sentir TANTA falta de Simon, Izzy, Alec e Magnus...

viihnunes 31/10/2023

Assim nos erguemos ou caímos
Um final gratificante para uma série grandiosamente boa.
A gente nunca acha que pode piorar e se surpreende, ficamos com o coração apertado torcendo para eles escaparem só mais uma vez.
Introdução de personagens incríveis e um aparecimento daqueles que já são queridos e amados
Ansiosa para continuar lendo mais do universo que tanto me apaixonei

Randerson Diarley 25/10/2023

Surreal do início ao fim
A conclusão dessa série foi extraordinário. Cassandra Clare trabalhou muito bem os seus personagens com uma maestria única. A fantasia é fantástica de todas as formas. Ela já deixou vários ganchos para as outras séries e já apresentou os novos personagens. Não tem palavras pra descrever como foi a experiência de terminar instrumentos mortais de tão maravilhoso que foi.

Juliete23 25/10/2023

Cidade do Fogo Celestial
Finalizando com chave de ouro essa saga.
O melhor livro de todos da saga, um final gostoso e com muita coisa pra vir em outros livros.
Fiquei até ansiosa.

manuela 23/10/2023

PELO AMOR DE DEUS QUE LIVRO É ESSE
Cara eu não tenho o que falar desse livro, ele é perfeito do início ao fim. desde o primeiro livro eu me encantei pelos personagens, pela aventura, pelo universo, por tudo. ver a evolução e a dinâmica deles foi incrível, a história foi perfeita do início ao fim. quando eu achei que as coisas ficariam monótonas me surge algo novo e totalmente diferente do que eu poderia imaginar. amei ler essa saga e com certeza esse último livro foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida.

Isa Cavalheiro 20/10/2023

Cidade do fogo celestial ?
Entre 9 anos amando e odiando a Cassie, finalmente, terminei Instrumentos Mortais. Demorei muito pra aceitar que não é o auge dela, essa série leva inúmeros defeitos. Eu sinceramente não gosto do tanto que ela descreve coisas desnecessárias a maior parte do tempo, e acho a Clary uma protagonista fraca, ainda mais depois que na cronologia acabei lendo a trilogia das Peças Infernais e constatar uma diferença absurda na estrutura da personagem principal. Acho foda a criatividade da maravilhosa em interligar tantos personagens, de maneira muito sábia aliás, que aquece meu coração. E esse foi o motivo que favoritei. Nesse volume tem tantas revelações interessantes que vale mais a pena, só que me arrastei um pouco (ah quem me dera fosse em primeira pessoa, o mundo seria outro pra mim). Enfim, leiam se tiver paciência, não amo tanto esses livros da série como já gostei de outros da autora. Não tenho como me alongar muito sem abrir tantos spoilers.

cassfreidiman 15/10/2023

Cidade do Fogo Celestial
Sobre os detallhes, os acontecimentos marcantes, os cenários, a construção da história, dos laços entre os personagens e da narrativa sinto que já falei e repeti várias e várias vezes em outras resenhas então não vou dizer mais do mesmo, apenas que tudo isso foi feito de uma forma incrível pela tia Cassie. Tudo deve ser aproveitado por cada um que leu todos esses livros e relerá.

O que eu de verdade nunca vou deixar de exaltar é, além da evolução dos personagens como pessoas que são, a conexão entre eles e principalmente deles com a gente. Como isso é perfeito nesse universo da Cassandra. Me marcou de verdade a aparição ou mesmo a mera citação de uns queridos de As Peças Infernais (minha trilogia preferida) que são mais que simples personagens pra mim. Foi como se tivessem conversando comigo sobre alguém muito próximo, que sempre esteve a vida toda ao meu lado e que eu não vejo há bastante tempo. Isso pra mim foi extremamente importante e não teve preço.

Sobre terminar os Intrumentos Mortais eu não assimilei completamente ainda, mas que série fantástica. Foi tudo muito bem pensado e aproveitado, e teve um desfecho incrível. Eu vou sentir saudades de tudo!

Levarei todos esses personagens e tudo que eles representam comigo.

"? Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

benji.by 14/10/2023

Conclusão épica
Depois de quase quatro anos desde que comecei essa saga, finalmente terminei. Instrumentos mortais é sem dúvida minha saga favorita, me apaixonei pela história a primeira vista, me envolvi muito com os personagens e a história deles. Admiro muito o Jace por como ele foi forte e como ele aprendeu a ser melhor, e ele com certeza é um dos meus favoritos, só não fica acima do Alec hehe.

Alec e Magnus tem meu coração e sem dúvidas são o melhor casal de toda a saga. Clary e Jace também são lindos, o amor deles se desenvolveu muito bem durante os seis livros.

Alec, Magnus, Simon, Jace, Izzy, Raphael e Zachariah; São meus preferidos da saga.

Essa história é simplesmente incrível e Cassanda Clare é uma escritora extraordinária, e sem dúvidas uma de minhas maiores inspirações como escritor iniciante.

Agradeço a essa história por me ajudar a conhecer o meu amor pela leitura e seguir meu sonho de ser escritor. ?