Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Milena 14/10/2023

Dei 5 estrelas pra saga, gostei da história, do desenvolvimento dos personagens, Alec foi quem mais mais me chamou a atenção, percebe-se como gradativamente ele se torna menos enrijecido e mais leve. Tenho um sentimento contraditório em relação aos acontecimentos relacionados ao Simon, mas sempre será meu personagem favorito não importa o que aconteça. Não consegui de jeito nenhum sentir a conexão do Jace com a Clary, tenho ranço dela desde o primeiro livro e não consegui me livrar dele no final. E, alias, obrigada fogo porque fez com que tivesse menos *fogo, não gosto de ler esse tipo de coisa. Enfim, Jonathan/Sebastian, posso ser julgada, mas nunca te odiei, ele era o que era, pela natureza, então era o que acreditava, e sinto-me aliviada com o que aconteceu afinal.

Mauro.Roberto 12/10/2023

Final da trajetória
Após o fogo celestial estar preso no corpo de Jace, ele e Clary procuram uma forma para poder usar contra Sebastian.

"Livremente servimos Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"

andbia 11/10/2023

Um final emocionante e gratificante para a série.
O livro é tudo aquilo que Cassandra prometeu e um pouco mais, com um desfecho incrível e épico. A narrativa habilmente desenvolve os personagens principais, aprofundando seus conflitos e relacionamentos. Clare tece uma teia complexa de traições, alianças e segredos, mantendo os leitores ansiosos por virar a próxima página.

A ação atinge um pico espetacular, com batalhas épicas e confrontos que nos mantêm ansiosos para o conflito final. O equilíbrio entre ação e desenvolvimento de personagens é exemplar, tornando-o um livro que agrada tanto aos amantes de ação quanto àqueles que se preocupam com o destino dos personagens.

A autora evoluiu demais em sua escrita, tornando-a diferente dos restantes dos livros. ?Cidade do Fogo Celestial? é um livro que se passa em vários lugares e com vários pontos de vista diferentes.

Além disso, o livro contém muitas reviravoltas e momentos emocionantes. A narrativa flui muito bem e os cenários são todos bem descritos e originais.

No geral, este livro é uma conclusão digna e gratificante para a saga "Os Instrumentos Mortais", o que basicamente torna "Cidade do Fogo Celestial", uma leitura obrigatória que oferece uma despedida memorável dos personagens e do mundo que se tornaram tão queridos.

Reedo 09/10/2023

Eu..eu gosto da Clary
SEIS LIVROS DEPOIS, e eu finalmente gosto de Clary.
Ansiosa pra ver onde Emma vai parar. Ela já é incrível pra mim.
Amei esse livro, até as péssimas decisões dos caçadores.

Magnus segue sendo perfeito em tudo que se propõe.

Carol 08/10/2023

Eu estou completamente apaixonada por estar lendo toda a saga da Cassandra em ordem correta agora. Tudo se conecta de uma forma tão bem colocada e é mais do que possível ver ela organizando a história através dos anos.
Diferentemente de outros autores que possuem sagas muito grandes e que não exploram o enredo completamente e deixam pontas soltas, é possível ver que ela ao longo da escrita foi tentando ao máximo conectar todo o seu pensamento.
Eu amo esse livro, eu acho que tudo se encaixa tão perfeitamente para os próximos e ao mesmo tempo se ela quisesse parar aqui também daria, isso que é obra.

naclarafps 08/10/2023

Galeraaaa
Cassandra Clare, você é demais!! Gente, chorei muito com nesse finalzinho, fiquei com a cara inchada de tanto chorar. A escrita me prendeu mto e foi mto rapidinha!

Evelyn554 07/10/2023

"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda, de fato."

Esse foi, sem dúvidas, o meu livro favorito da série de Instrumentos Mortais. Foi incrível acompanhar o desenvolvimento dos personagens ao longo dos seis livros (até porque a maioria deles me irritava profundamente nos primeiros e agora eu amo todos).
Além disso, na minha opinião, o Sebastian foi o melhor vilão da Cassandra Clare até agora e foi interessante acompanhar a dinâmica dele com a Clary e o Jace. E falando nisso, a relação da Clary e do Jace aqueceu meu coração nesse livro. Consegui sentir o companheirismo, a confiança e o amor que eles sentiam um pelo outro, e agora só me resta torcer para que a Cassandra não resolva matar nenhum deles em livros futuros. Também achei interessante a forma como a autora apresentou os personagens que irão protagonizar a trilogia de Artifícios das Trevas, além de já ter deixado claro que o clima pós guerra não é exatamente de paz.
Enfim, sinto um aperto no coração por ter finalizado essa série, ao mesmo tempo que fico feliz pela evolução dos personagens e pela forma como a autora conduziu a história (além disso, fiquei completamente emocionada com a aparição da Tessa no final do livro e extremamente feliz por saber que agora ela e o Jem estão juntos. Sério, o tanto que eu sofri por eles em Peças Infernais não tá escrito).
Raianne6 07/10/2023minha estante
amo esse livro com todo meu coração

Thacroce 06/10/2023

Cidade do fogo celestial ? 6/6
Ultimo livro da saga Instrumentos mortais e me encontro acabada e com uma saudade absurda já.

"Você gosta do nome Herondale? - perguntou ele.
- E seu nome, então eu o amo - respondeu.
Pense no som de "Clary Herondale"

O que dizer desse livro incrível que finaliza essa saga maravilhosa de seis livros da Cassandra?
Mesmo o livro sendo "grande" a leitura é tão fluida e te deixa completamente imersa naquele universo.

Sebastian como vilão é uma coisa doida, como ele consegue manipular a todos e como ele acredita firmemente de que está certo e que as coisas absurdas que ele faz são de fato "boas" e que a Clary é dele entre outras coisas é de arrepiar.

Não consigo expressar toda minha paixão por essa saga, mas posso afirmar que esse é um dis melhores livros da saga!!
a evolução dos personagens é tão boa de ver, a relação de cada um deles e a amizade que os cinco constroem é tão linda.

Magnus é incrível e ver como ele evoluiu por causa do Alec é muito legal mesmo, Alec por sua vez deixando de ser inseguro e seguindo suas vontades é ótimo (não aguentava mais ele se colocando pra baixo.)

Isabelle e Simon, sinceramente eu amei de mais a relação que eles construíram e o final me deixou meio triste, mas logo após o epílogo fiquei feliz :)

O meu momento favorito: JACE E CLARY
Eles são meus personagens favoritos desse universo da Cassie e meu deus, nesse livro podemos ver claramente que eles viram um só, não apenas namorados, realmente companheiros e guerreiros, que não abrem mão nunca um do outro.

Ver como Jace é loucamente apaixonado pela Clary me deixa com o coração quentinho juro, ele é incrível e aprendeu finalmente que ele vale a pena, que ele é bom, e que ele não é o que Valentine ou Sebastian disseram, ele é suficiente.

Amo com todo meu coração esse casal e sinceramente não entendo quem não ahahahsh

Pra finalizar gostaria de fazer uma menção honrosa a Tessa e Jem que apareceram no livro e deram um gostinho da felicidade deles FINALMENTE pra nós fãs de TID!!!

Amo cada palavra, cada capítulo e cada livro sobre esse universo incrível que a Cassandra escreveu, e sempre vou amar. Ansiosa para minha próxima leitura desse universo.

Emma e Julian (quem leu sabe) agora ansiosa para ler a história de vocês.

"Existem cem trilhões de células no corpo humano - falou. - E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciência. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das árvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo. - Ela sorriu. -
Que tal esse discurso?"
Katherine 10/10/2023minha estante
Ammoo???

Maria 05/10/2023

Sdd cassandrinha
Já li esse livro tem uns 2 anos e esqueci de desmarcar o "quero ler". Eu adorei esse livro demaissssssssssssss

matheuso 02/10/2023

E chegamos ao capítulo final dessa história tão surpreendente. Cassandra mulher, você não tem pena dos seus fãs, né? Esse livro é simplesmente o meu favorito dessa saga, todos os personagens bem desenvolvidos e temos o melhor vilão em minha opinião, Sebastian você sempre será o maior saiba disso. Meu favorito de todos os tempos, Simon Lewis que começa como o melhor amigo humano da protagonista e que a cada livro vem ganhando mais e mais destaque até se tornar o grande herói de seus amigos. Eu chorei lendo esse livro pela primeira vez e ainda choro nas mesmas partes lendo pela segunda vez.

Eu só dei 5 estrelas pq é o I máximo do app. Leiam essa preciosidade gente, por favor.

Elisangela Muniz 30/09/2023

Na verdade a nota é entre 3.5 e 4.0
Vamos lá...
Comecei a ler em fevereiro e só terminei hoje. A leitura foi cansativa, como dá pra ver pelo tempo que demorou.
Não consegui me apegar aos protagonistas, achei chatos. A clary é chata demais. O jace é irritante. O alec procurando sarna pra se coçar. A izzy é a menos pior, mas não deixa de ser sebosa. O Simon era o menos chato, mas muito bobinho.
Ler a série em sequência me fez cansar desse núcleo de personagens.
Eu constantemente comparava com peças infernais e não tem como comparar tessa, will e meu príncipe jem com esses chatos.
Não consegui compreender todo esse poderio do Sebastian. Se ele tão poderoso assim podia ter acabado com todo mundo bem antes. O próprio Valentim podia ter utilizado ele "melhor" antes, enfim... Eu achava ele mais interessante que o restante.
Achei o fim dele bem fraco. Todo burburinho pela batalha e foi só aquilo.
Esperava mais.

-Lanna- 29/09/2023

Finalmente eu concluí essa saga ?
Quase dez anos depois de ter lido o quinto livro da saga, voltei para saber o desfecho. No caso, só pra ler os detalhes mesmo, já que já sabia um resumo desse final com o tanto de spoilers que fui pegando ao longo desse tempo todo.

Mas a questão é que é muito difícil avaliar esse livro, pois eu claramente não estou mais na sintonia que estava quando comecei a saga lá em 2013/14. Lembro que eu amava muito os personagens dessa saga (que era uma das minhas favoritas durante a adolescência) e não entendia porque falavam tão mal da Clary e do Jace e exaltavam os outros casais. Mas agora eu entendo, eles são muitos chatos ksksk sério, chegava no Pov deles e eu já tava revirando os olhos de tédio ?.

No geral, acho que traz um bom desfecho para a saga. Não um maravilhoso, mas um aceitável.

Obs: Assim sendo, "As peças infernais" permanece sendo a grande obra prima da Cassandra Clare ???

naclaxvz 27/09/2023

Confesso que estou escrevendo essa resenha quase três meses depois de ter finalizado a leitura então não me lembro 100% de tudo mas gostaria de destacar que foi o final de saga mais gostoso que já li!!!
simon óbvio que é meu fav, desde o primeiro livro então oq acontece com ele tem muita relevância pra mim. eu chorei demais, nem acreditei que a cassandra ia ser capaz de fazer aquilo mas com um bom fanservice ela mudou tudo e ficou tão perfeito. me emocionei demais vendo meus favs de peças infernais, chorei com a menção ao fantasma da jessamine. amei demais a experiência de ter lido essa saga pq ela tá super conectada com outra história desse universo que eu amo demais.
no mais, só tenho a dizer que não suporto jace a clary e não tinha a menor vontade de ler os outros livros da cassandra MAAASSS aquele especial que tem em quadrinhos no fim do livro me pegou desprevenida, fiquei doida querendo saber OQ ACONTECEU COM OS PAIS MORTOS DA EMMA????
é galera... vou ter que ler pra saber.