Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Ananda.Barroso 28/03/2024

É um livro muito bom. Acabei enrolando muito pra terminar, o quarto livro é o pior, mais a história se recuperou bem. O fechamento de Os Instrumentos Mortais foi ótimo, a história se concluiu, aquele final foi lindo, a autora trouxe personagens das Peças Infernais, foi perfeito. A história se desenvolveu bem, a aventura deles foi perfeito, a parte que eles estavam em Edom nem se fala. É um livro maravilhoso e vale muito a pena.

charles.franco.35 26/03/2024

Fechando Ciclos: Reflexões Sobre "Cidade do Fogo Celestial"
Ao adentrar "Cidade do Fogo Celestial", o sexto e último livro da empolgante coleção "Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, somos conduzidos a uma jornada que não apenas desvenda mistérios e batalhas épicas, mas também encerra ciclos de uma forma magistral. Neste volume, intitulado com primor, testemunhamos o desfecho de tramas complexas e a conclusão de arcos narrativos que cativaram os leitores desde o primeiro livro. É um momento de reflexão e de apreciação da maestria da autora em unir pontas soltas, tecendo um desfecho que não apenas satisfaz, mas também emociona e deixa sua marca indelével na imaginação dos leitores. Com habilidade ímpar, Clare fecha este capítulo da jornada dos Caçadores de Sombras com um misto de nostalgia e expectativa, preparando o terreno para novas aventuras enquanto oferece um fechamento verdadeiramente satisfatório para aqueles que acompanharam cada passo dessa jornada extraordinária.

Maah 25/03/2024

Sem palavras pra essa obra prima .
Amei demais , não conseguia parar de ler , amo os personagens, os casais , a leitura foi tão rápida e gostosa que passou voando . Não queria acabar de tão incrível que tava . Leria de novo mil vezes se pudesse.

Dara 23/03/2024

Esse livro foi o final perfeito, nem tudo saiu como esperado, mas deu tudo certo no final. Cassandra Clare, vc sabe que é gigante!!

Thais645 22/03/2024

Realmente minha saga favorita
O final desse livro é realmente emocionante, tem perda, perdão, amor, reconciliação? Cassandra Clare, saiba que eu te amo.

Evelyn84 22/03/2024

Melhor livro da saga! Sem dúvidas o meu favorito, amei reforçar sobre as amizades que foi construída ao longo dos 6 livros.

clay.txinho 21/03/2024

Dando adeus a um sentimento adolescente.
Iniciei essa saga durante a minha adolescência e o universo me cativou de imediato, TMI é a minha primeira saga concluída. Depois de anos, resolvi terminá-la (estava com essa leitura em pausa), por não querer me despedir. No início, achei uma leitura morna, lenta e muito descritiva. O que me fazia pensar: Eu vou odiar esse livro? Após alguns capítulos chegam todos os artifícios, os quais estava esperando: lutas; reviravoltas; choro; mortes e confissões. A segunda parte do livro é a melhor e aconselho: se você estiver duvidando continuar, por favor, siga, pois valerá a pena. Pela primeira vez, chorei em instrumentos mortais, a forma da autora em descrever os acontecimentos mais sentimentais e dolorosos me deixou emotivo. Adorei como foi construído o final de Sebastian, como os plots dos personagens secundários foram fechados, mas, o ponto alto ficou por conta de uma cena em especial: a dor de Clary e Izzy. Conheci essa saga através de uma amiga, cuja qual, hoje, não se falamos e, embora as situações sejam diferentes, quando Clary falou sobre perder alguém que não está morto, podendo isso ser até mais doloroso, me fez pensar.?
Enfim.
O que me aguarda em artifícios das trevas? Não sei. Mal posso esperar para reencontrar a Emma e espero ter nuances de como os personagens de TMI estão.

Mayara693 20/03/2024

Melhor que a série?
Um universo rico de detalhes e com batalhas muito boas, o final do Sebastian eu achei mais legal e significativo que o da serie

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Não sei que parte da história que eu tô, mas to lendo no box aí fica muito difícil, mas Clare, vai dar tudo certo

Maria 14/03/2024

Cassandra não poderia ter terminado a saga dos Instrumentos Mortais de uma forma melhor. Sua escrita prende do início de ?Cidade dos Ossos? até o fim de ?Cidade do Fogo Celestial?, um desenvolvimento progressivo dos personagens que tanto amamos e passamos a amar mais a cada página.

Fiquei muito impressionada na maneira como ela fecha todas as pontas soltas da história, se ela inicia uma ideia é para terminá-la em um momento ideal, dessa maneira a história fica completa e nos ajuda a entendê-la 100%, até os trejeitos e pensamentos mais íntimos de um personagem.

Gostei dessa trilogia final acompanhando Sebastian como vilão porque explora melhor os personagens secundários, que pessoalmente são meus favoritos, como Magnus, Alec, Simon e Izzy. Porém também sou completamente apaixonada por Jace e Clary, são protagonista que eu realmente gosto e enxergo a evolução durante os livros.

Tem uma frase que representa perfeitamente o que eu estou falando que é "Acho que sei o que Madame Dorothea quis dizer quando ela disse que eu ia me apaixonar pela pessoa errada?, que é Jace retomando no último livro uma frase dita no primeiro livro por uma feiticeira, uma frase que ficou perdida no decorrer dos livros mas foi retomada agora, ?Então acho que você era a pessoa errada para o Jace que eu era, mas não para o Jace que eu sou agora, o Jace que você ajudou a construir', usada justamente para demonstrar o quanto houve uma evolução do personagem. Eu achei lindo ler isso.

Nessa parte final, em que há o mistério do Fogo Celestial e a ida à uma dimensão demoníaca foi um ótimo fecho para uma saga incrível, eu realmente me surpreendi, não esperava tal desenrolar dos acontecimentos, mas foi uma surpresa boa. Recomendo a todos que ingressem nesse universo mágico da Cassandra! Quando começarem a ler um livro vão querer devorar tudo que ela já escreveu, tanto pelos personagens quanto pela escrita da autora. ?

Uma recomendação, pois vi a série antes de ler os livros, por isso fui influenciada a relacionar as caçadas as músicas da Ruelle, tornam muito emocionante a leitura e combinam com todos momentos. Então procurem logo uma playlist dela antes de começarem a ler!
kaue15 14/03/2024minha estante
parece ser bem legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens

Aline.Oliveira 14/03/2024minha estante
Amei sua resenha amo esse livro é perfeito Cassandra clare é minha autora favorita amo os instrumentos mortais é minha série favorita da vida ??