Caminhos de Sangue

Resenhas - Caminhos de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabrielle 04/07/2014

Primeira resenha (YAY!)
Como é a primeira resenha que faço, tenham paciência! Mas vamos lá.
Quando comprei o livro, foi por causa do "Perfeito para fãs de Jogos Vorazes". A frase me comprou, para ser honesta. Cheguei em casa louca para ler, e logo nas duas primeiras páginas, me deparei com uma escrita totalmente estranha, e errada. Fechei o livro, e para qualquer um que me perguntasse depois, eu diria que era um livro ruim pela escrita. Odiei.
Ah, que erro...
Quase um ano depois, quando me vejo sem livros para ler, pego esse, pensando "vamos encarar isso logo". No começo, a escrita me irritava. Muito. Entretanto, a história corria tão rápida, e tão "aimeudeus", que isso foi o de menos. Ao longo do livro percebi que tinha um motivo para aquela escrita, e isso me fez ter um carinho, um apreço pelo mesmo. Era uma característica especial, sabe? Um diferencial. Admito: gostei dela.
Mas voltando para a história: ela corre. Você não se da conta das páginas que virou, e do tempo que ficou sentado lendo. A história flui de forma maravilhosa, e todo acontecimento vem com aquela expectativa de "e agora????". Os personagens são reais, e você pode ver qualidades e defeitos neles. O plot da história é bem interessante, e até se pode fazer alguns links com coisas atuais. E o melhor de tudo: O foco NÃO é no romance. E até ele é muito bom.
Resumindo: Torci o livro inteiro pelos personagens, amei cada um deles do seu jeito, amei a história, e o modo como ela se desenvolve.
Sim, eu recomento.

lana 01/04/2014

Caminhos de Sangue - Resenha [http://www.masquelivro.com/]
A história é narrada por Saba que tem dezoito anos e mora em Lagoa de Prata, junto com seu pai, sua irmã mais nova, Emmi, e irmão gêmeo, Lugh, a quem ela tem uma ligação muito forte. Lagoa de Prata é praticamente um lugar esquecido do resto mundo, distante de tudo, onde a seca prevalece. Certo dia, uma violenta tempestade de areia aparece e junto com ela um grupo de homens de preto em cavalos que acabam levando seu irmão e matando seu pai. O mundo de Saba então desmorona e ela se ver completamente perdida, mas com uma única convicção de que precisa encontrar Lugh.

Uma característica marcante desse livro é sua escrita, como o livro é narrado em primeira pessoa e Saba não sabe nem ler ou escrever direito, é comum você ver ao logo do texto palavras tipo "andano", "num", "indu", "ficano" e outras escritas incorretamente. No começo isso irrita muito, chega a ser bastante cansativo, mas depois de um tempo você vai se acostumando de um jeito que nem percebe quando ver palavras assim. Outro ponto a ser discutido é a falta da presença de travessões ou aspas indicando falas. Acho que isso foi um modo encontrado pela autora para nós nos sentimos dentro do universo da personagem.

Saba é uma garota corajosa, determinada, forte, mas teimosa. No começo a idolatração que ela tem por Lugh chega a ser MUITO irritante, tipo é tudo Lugh, ele é perfeito, não tem nada de errado para ela. No entanto com sua irmã Emmi, a situação é completamente diferente, já que a mãe deles morreu ao dar á luz a ela, Saba a culpa pela morte. Entretanto, no decorrer do livro conseguimos ver um amadurecimento da personagem, principalmente na relação com sua irmã

Os outros personagens foram bem desenvolvidos e interessantes, no entanto Jack foi o que mais me chamou atenção. Ai u_u quero um Jack para mim -s -ignoremos isso-. Ele é engraçado, sarcástico e misterioso e seu envolvimento com Saba é algo gostoso de se ver e nada meloso -amém-.

Uma coisa que me chamou atenção é a frase no começo do livro: Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes. Admito que ao ler isso fiquei imaginando algo parecido com JV, no entanto eu não conseguir encontrar isso, acho que só porque é uma distopia, já associaram a Jogos Vorazes.

Falando em distopia, o mundo onde Saba vive no começo não é exposto claramente, só aos poucos começamos a descobrir algumas coisas sobre ele. Percebemos que a história se passa em um mundo pós-apocalíptico, no entanto não sabemos o que aconteceu antes disso, o porquê que tudo está assim agora e isso me incomodou um pouco.

Uma palavra para resumi o livro todo? Forte! A história é envolvente, rápida e não tem um momento de sossego, quando achamos que está tudo ok, acontece alguma coisa que muda tudo e ficamos frente a frente com um perigoso ou uma reviravolta. Moira Young conseguiu escrever um livro de tirar o folego e bem diferente. Com ação do começo ao fim e com cenas de lutas muito bem escritas. Estou louca esperando o lançamento de Rebel Heart, o segundo livro da série, aqui no Brasil e torço para ser tão bom quanto ao primeiro.

site: http://www.masquelivro.com/2013/03/resenha-caminhos-de-sangue-de-moira.html

Aline Natália 12/03/2014

Caminhos de Sangue - Moira Young
"Eu nunca soube que sentir saudade de alguém podia doer, digo. Mas dói. Bem no fundo. Como se fosse nos meus ossos. A gente nunca tinha se separado até então. Nunca. Eu num sei como ficar sem ele. É como se... eu num fosse nada."

Quando lemos livros repletos de ação, falar pouco é muito, assim acontece com "Caminhos de sangue". Narrado em primeira pessoa começamos o livro as cegas como Saba, paulatinamente vamos conhecendo o universo distópico criado pela autora.

A escrita é simples devido ao pouco conhecimento da protagonista, o que pode dificultar o leitor a acostumar com a leitura. Na jornada de Saba encontramos com ela restos de objetos deixados por nós os Devastadores como um olhador (binóculos), até mesmo partes de voadores (aviões).

Em suma o livro mostra a importância de lutarmos pelos nossos objetivos, mostra que precisamos ser fortes enfrentando sozinhos quando necessário mas não ter medo de pedir ajuda quando for preciso.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-caminhos-de-sangue-1.html

Hilloa 05/03/2014

futurista
Com enredo futurista, distópico e com romance tem tudo para ser perfeito! O livro tem muita ação e o romance não atrapalha e não deixa a história melosa de jeito nenhum! Saba, Emi, Lugh e Jack são incríveis!!! Adorei o livro e aguardando continuações...

Fabricio~Raito 18/12/2013

Impiedoso, mas não na totalidade
O mundo não é mais o mesmo. Saba mora com o pai e irmão em Lagoa da Prata, um barraco improvisado no meio do nada, literalmente. Milhas e milhas de areia e tempestades de areia. Tudo muda quando uma massiva e diferente tempestade traz consigo quatro cavaleiros de mantos negros, que rapidamente raptam seu irmão Lugh, levando-o embora. Lugh é gêmeo de Saba e os dois nutrem uma relação carne e unha. Quando Lugh desaparece com os cavaleiros, tudo o que resta a Saba é o ódio e a sede de vingança.
Se por um lado Saba consegue ser uma protagonista decidida e corajosa, ela consegue irritar ao extremo com sua teimosia e desaforo. Ela fala e faz, não importa como, sai no desespero com a irmã menor Emmi, pra trazer de qualquer jeito seu irmão de volta. Ela não sabe pra onde o levaram, nem o motivo. Mas cega pela raiva, ela sai seguindo a provável trilha deixada pelos antagonistas. O cenário é pura areia, deserto e um sol escaldante. Os vilarejos por onde Saba passa são pouco detalhados mas é possível se ter uma idéia de um mundo pós-apocalíptico.
A chamada na capa traz "Perfeito para fãs de Jogos Vorazes". A chamada, por si só, consegue ser melhor que o pobre trabalho da capa, coisa incomum da Intrinseca, que costuma ser para mim a editora com as melhores qualidades de capa. É fato que a história tem muita ação e, como disse, Saba é selvagem e irracional quando está em batalha. A narrativa da autora é impiedosa, mesmo com crianças e adolescentes na trama. Personagens se encaixam dentro da trama, como a maioria dos plots YA (young adults) da atualidade: um grupo que se ajuda mutuamente, cada qual com sua caracteristica e habilidade próprias. Infelizmente, ou felizmente, é uma história também que permeia a onda de "logias": é uma trilogia, logo precisarei esperar mais um ou dois anos para terminar a saga completa. A narrativa é cansativa, para mim, que costuma ser correto demais: os personagens todos parecem ser caipiras, dialeto coloquial: Estamo correno, ele tá dormino e afins.
O desfecho poderia ter sido um pouquinho melhor trabalhado. Quase não dá pra sentir uma pitada de vontade de continuar a leitura no proximo livro, me apegando apenas à ideia de: já que comecei, vou até o fim. Mas é um livro que diverte e é diferente. Vale a pena dar uma chance.

Flá 08/11/2013

Quando ouvi falar pela primeira vez do livro, foi-me dito que "os amantes de Jogos Vorazes irão adorar!", e a última vez que ouvi isso, não tive um resultado satisfatório - no tempo, o livro era Starters. Pois bem, agradeço por não estar certa de todas as vezes.
Cheguei até a página 10 do livro sem muitas expectativas, mas daí em diante simplesmente adorei o livro. Fiquei com vontade de reler na hora que terminei.
A história não foge muito da proposta desses últimos young-adult pós-apocalípticos não: o protagonista (na maioria das vezes mulher) tenta sobreviver em um cenário decadente, onde precisa caçar/lutar/se virar pra se manter, quando uma reviravolta acontece na vida dela.
A personagem da vez é a Saba, que vê o mundo desabar quando levam seu irmão gêmeo Lugh, e ela é deixada pra trás. Com o pai assassinado, Saba se vê com a responsabilidade de encontrar Lugh e cuidar da irmãzinha, Emmi, que ela odeia e culpa de ser a causa da morte de sua mãe.
Na jornada para encontrar seu irmão, Saba tenta entender, em primeiro lugar, porque levaram Lugh, e quando descobre, sabe que tem que encontrá-lo o mais rápido possível. Mas surgem imprevistos, um deles, a possibilidade de se apaixonar por um completo estranho - o Jack lindo - que só se mete em confusão. Saba também encontra pelo caminho pessoas ruins - que tentam aprisioná-la - mas pessoas boas também - que a ajudam a sair da prisão.
A caminhada ajuda Saba a descobrir que é forte, mesmo sem Lugh - seu coração de ouro - e que ela não pode subestimar o poder das pessoas, quando são postas em prova.

A coisa mais estranha do livro é mesmo a narrativa. Como se trata de um cenário meio deserto, a personagem principal - que é quem narra - tem um vocabulário e linguagem um tanto inusitado. Alguns verbos, como levando, correndo, são escritos do jeito que se pronuncia mesmo: lutano, correno, chorano... Além disso, às vezes não há clareza de qual personagem está falando. Os diálogos se confundem com pensamentos, que confundem-se de personagem pra personagem e afins.
Mas essa é a coisa mais estranha. De resto, o livro é perfeito. Há ação e suspense do comecinho ao fim do livro - tem mesmo gente! - e o romancezinho, pra quem não abre mão de um. E a ótima sacada do livro é que, mesmo sendo uma trilogia, a história não fica subtendida e te deixando louca de ansiosidade pra ler o próximo livro. Tudo acaba como deve acabar, e cada coisa fica certa, no seu lugar.
Se tem um livro que posso afirmar, com toda certeza do mundo, que vai cair no gosto dos leitores assíduos de young-adults é Caminhos de Sangue. E eu mal posso esperar pra ler o segundo!

Fran 17/09/2013

Estranho, Diferente e envolvente!
Olá Caros Leitores!

Com uma narrativa ousada e diferente a primeira impressão que essa leitura te causa é: susto e estranhamento. Porém, depois que você se habitua a isso e mergulha na história ela te conquista por completo. Digo por experiência, pois ela me conquistou.

Vai contar a história de Saba que, em um futuro distópico, vive com seu irmão gêmeo Lug, sua irmã Emmi e seu pai em Lagoa da Prata. Um local isolado e em condições bem precárias onde eles vivem de uma forma bem pacata.

Tudo muda rapidamente quando, inesperadamente, surgem quatro homens desconhecidos vestidos de negro que sequestram seu irmão e matam seu pai. Depois disso, Saba decide partir com sua irmã em busca de Lug.

Elas seguem para Vila Esperança, porém no caminho as duas são feitas prisioneiras e Saba é obrigada a lutar com outras garotas por sua vida quando chega à cidade. Ela é enviada para a jaula, um local onde vários escravos estão presos e lutam para entretenimento dos governantes e da população.

Lá ela irá conhecer alguém tão atrevido e corajoso quanto ela: Jack. E com a ajuda dele e das Gaviãs, moças que formam um grupo de rebeldes, ela vai seguir lutando por liberdade e em busca de seu irmão.

A narrativa da autora é bem peculiar e você se pega corrigindo-a mentalmente sem se dar conta. Por quê? Bem, palavras como: aconteceno, veno, ino, entre outras é o vocabulário utilizados por todos.

Depois da sensação de estranheza que essa escrita causa você se adapta a ela e a história te envolve. Confesso que demorei um pouco no início para me acostumar, tanto pela narrativa, quanto por achar os primeiros capítulos um pouco parados. Mas assim que essa primeira impressão passou, posso dizer que é impossível não se deixar enredar pela história.

Sequências de ação de tirar o fôlego. Você fica com os olhos presos nas páginas e com ar em suspenso. E como se isso já não fosse bom, o romance é delicioso e na dose certa. Jack e Saba são atrevidos e implicam um com o outro o tempo todo, o que provoca algumas risadas. Eles são um charme juntos.

Nossa protagonista é...

Continue Lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/09/caminhos-de-sangue-de-moira-young.html

Veneella 11/09/2013

"Tô gostano" demais disso aqui
Eu adiei muito a leitura desse livro por conta da escrita, já que praticamente todo mundo reclamou e disse que ficou incomodado pelo menos no início - sem falar de quem se incomodou por completo. E no final meio que foi isso mesmo, o início me incomodou bastante, tipo, nas cinco primeiras páginas.

Acontece que eu estava em uma das minhas ressacas mais persistentes, nada conseguia me tirar dela por que eu não queria nada meloso, mimizento, incerto ou romântico, ou seja, difícil escapar. Mas aí veio esse livro grosseiro, duro, seco... e putz, eu gamei.

Eu gamei nos personagens mais grosseiros, teimosos e irritantes que já vi; eu gamei numa droga de romance que é só patada e nenhuma frescura; e eu gamei numa escrita que assassina o português e me mata de desejo por mais. O que essa série tá fazeno comigo, eu não sei, mas tá dano muito certo.

"Já ouviu falar da regra de três?, ele grita enquanto a gente corre.
Não!
Se você salvar a vida de alguém três vezes, a vida dessa pessoa é sua. Você salvou minha vida hoje. Salva ela mais duas vezes e eu sou todo seu."
pág. 171

O livro é todo contando por Saba, uma jovem que vive em um mundo pós-apocalíptico onde pouquíssimas pessoas sabem ler, por isso, as pessoas não sabem mais como falar de maneira correta, o que resulta em diversos "fazeno, correno" e "num posso" durante a leitura. Confesso que achava que seria muito pior por conta do número de comentários negativos sobre esse aspecto, mas, como eu disse, depois de cinco páginas eu já nem me ligava mais.

Agora, quem me conhece sabe o quanto eu sou fresca com essa coisa da escrita, o quanto os "tá" da vida me incomodam. Então, se eu não me incomodei nem um pouco, é por que a coisa estava boa mesmo, certo? Sem falar que a autora soube dosar e utilizar muito bem esse artifício de caracterização, o que, mesmo com erros, fez com que a escrita fluísse e funcionasse maravilhosamente.

E o que dizer dos personagens? Saba deixa no chinelo qualquer protagonista metida a durona por aí, tão osso duro que a garota é. Tudo bem que ela também é uma vaca, grossa até dizer chega com qualquer um que não seja seu precioso Lugh, mas o amadurecimento dela no livro é impressionante. A Emmi é um pentelho, mesmo a Saba sendo grossa, mas ainda assim é uma personagem que consegue te tocar pela inocência e bondade de criança que ela ainda carrega. Mas o Jack... ah, o Jack... me deixa sem fôlego só de lembrar! A prova viva que não é preciso ser um principezinho todo educado para fazer uma mulher suspirar.

"Maldito Jack. O que há com ele? O que ele tem que parece encantar todo mundo e tudo que cruza o caminho dele? A Ash e praticamente todas as outras Gaviãs Livres, a minha irmã, e agora meu maldito corvo. Juro, se tivesse uma pedra no caminho e ele não quisesse passar por cima, bastava dar uma olhadinha pra ela e a pedra rolava pra fora do caminho."
pág. 199

Um livro recheado de ação, bom humor e sarcasmo, cura instantânea de ressaca! Algumas cenas de luta poderiam ter sido melhor aproveitadas, já que eu fiquei meio perdida com ela apenas entrando e saindo da luta logo em seguida. Acho que talvez esse tenha sido o único momento em que a leitura deu um "tropeço", porque, de resto, eu não consegui desgrudar nem um minuto sequer do livro.

Não tem o que dizer além de ótimo, simplesmente maravilhoso. Estou morrendo por Rebel Heart - com Jack na capa #todaspira! A diagramação e revisão da Intrínseca ficaram ótimas, por Deus, agora só preciso de uma data de lançamento!

Quatro Amigas 03/07/2013

Caminhos de Sangue - Moira Young
Quando resolvi comprar esse livro e ler não foi porque tinha me encantando pela sinopse ou pela capa nada disso, comprei depois de ler muitas resenhas e recomendações do livro então resolvi dar uma chance a história. Por se tratar de distopia estava com meus 2 pés atrás, não sou uma fã assumida de distopia talvez por ter começado com o pé esquerdo com esse gênero, o primeiro livro que li nessa temática foi Delírio e confesso que fiquei meio decepcionada com o livro então meio que fiquei com o pé atrás no quesito distopia, nada que Jogos Vorazes não tenha resolvido, enfim.. Então quando comprei Caminhos de Sangue não sabia o que esperar do livro e meio que me surpreendi com a história.

Nessa história nos conhecemos Saba uma menina que vive com o pai e seus dois irmãos (Lugh e Emm) em um lugarzinho no meio do nada chamado Lagoa de Prata, um lugar parado sem nada em um mundo onde tudo é escasso: água, comida, energia, medicamentos...praticamente voltamos para o mundo das cavernas onde para se viver tem que lutar, caçar e aprender a sobreviver com todas as adversidades do mundo atual...

----------CITAÇÃO:
“O Lugh nasceu primeiro. No solstício do inverno, quando o sol fica bem baixinho no céu. Depois fui eu. Duas horas depois. Isso já diz tudo. O Lugh vai primeiro, sempre primeiro, e eu venho atrás. E assim ta bem. Assim tá certo. É assim que tem que ser.”
----------------------------------------------------------------------

Saba e Lugh são gêmeos e são aqueles tipos de gêmeos que possuem aquela ligação especial, aquele amor e dependência total um do outro, onde quer que o Lugh fosse Saba iria atrás como se fosse uma sombra e bem podemos dizer que ela é uma sombra mesmo dele, eles são totalmente diferentes apesar de serem gemêos, Lugh é loiro e olhos claros, Saba morena com olhos escuros. Por serem gêmeos e terem essa ligação Saba meio que não liga para sua irmã mais nova Emm ela meio que culpa Emm pela morte da mãe deles já que sua mãe faleceu quando deu a luz a Emm. O pai deles meio que se desligou desde da morte da mãe deles e isso é meio que motivo para existirem constantes desentendimentos entre Lugh e seu pai, já que o Lugh acabou se tornando responsável pelas suas irmãs desde da morte e da “apatia” de seu pai.

Em outro dia normal em Lagoa de Prata, Saba e sua família são atacadas e seu irmão levado embora, seu irmão, sua luz, aquela pessoa que ela ama acima de tudo, então Saba prometeu ao Lugh que iria encontrar ele..iria atrás dele não importa aonde fosse e que traria ele de volta e assim começa a jornada da Saba em busca do seu irmão.

----------CITAÇÃO:
“Não consigo falar. Num consigo respirar. O Lugh foi embora. Embora. Meu coração de ouro foi embora.Eu ajoelho na poeira. As lágrimas escorrem pelo meu rosto. E uma chuva forte, vermelha, começa a cair.”
---------------------------------------------------------------------

Na luta para encontrar seu irmão Saba terá que lidar com novas pessoas amigos, inimigos e com seu frágil relacionamento com sua irmã mais nova Emm.

No percurso em busca do Lugh, Saba conhece Mercy uma antiga amiga de sua mãe que parece saber mais do motivo do seu irmão ter sido sequestrado e lhe ajuda a encontrar o caminho até ele. No percurso até encontrar Lugh , Saba irá passar por diversas situações será sequestrada posta a lutar pela sua vida na Jaula local onde pessoas lutam umas com as outras pelas suas vidas e após 3 derrotas a pessoa é deixada para morrer pelos telespectadores e é em uma dessas lutas que Saba conhece uma das integrantes das Gaviãs Livres um grupo de meninas que lutam pela liberdade, juntas elas foram uma aliança para fugirem e destruírem a Jaula. E na Jaula também que Saba vê pela primeira vez o Jack um rapaz que também está preso lá e que atrai a atenção dela do início, Jack fará parte de sua luta para encontrar seu irmão e lhe explicará porque seu irmão foi sequestrado e qual é a intenção no sequestro dele e Jack acabará se tornando um interesse amoroso de Saba no futuro.

----------CITAÇÃO:
“Ele num diz nenhuma palavra. Só percorre os olhos devagar pelo meu corpo, até os meus pés, e depois vai subin de novo. Os outros homens assoviam e uivam. Sinto um calor me percorreno toda. Sinto ele queimar o meu peito, o meu pescoço, as minhas bochechas. Devo tá muito vermelha. Então ele sorri. Um sorriso torto, inclinado.”
--------------------------------------------------------------------

E na Jaula também que Saba conhece o Rei Pinch e seu fiel soldado DeMalo, um cara frio que possui um olhar que gela até os ossos de Saba e parece saber mais do que mostra.

E é nesse cenário que Saba luta para fugir da Jaula e encontrar seu irmão enquanto ainda é tempo.

Para quem leu Jogos Vorazes verá que Caminhos de Sangue tem muito em comum e mesmo assim é diferente...Temos a protagonista lutando pela sua vida, protegendo seu irmã mais diferente de Katniss, Saba não é aquela pessoa totalmente isolada, mesmo que ela queira isso e desconfie das pessoas, Saba sabe aproveitar as oportunidades que aparece na vida dela e formar alianças e amizades quando necessário.

A relação de Saba com sua irmã Emm sofre grandes mudanças com o passar do livro e fico feliz com o desenrolar, confesso que algumas vezes tive vontade de socar a Emm por ser cabeça dura e causar alguns problemas mais entendo a necessidade dela de ficar com Saba.

A amizade de Saba com as Gaviãs Livres é um ponto alto do livro e acho que será um dos principais temas no decorrer da série a luta das Gaviãs por liberdade e justiça e como a Saba terá um papel importante nisso..

O romance ou não da Saba com o Jack é outro ponto alto. Jack é um cara extremamente inteligente e muito engraçado e ele sabe como levar seu relacionamento com Saba direitinho ele sabe como lidar com ela e com seu gênio.

Os vilões até então aparente na Saga, o rei Pinch é um cara grosseiro, mimado e que nem vale a pena ser dito nesta resenha.. Agora Demalo por favor todas as atenções a ele, não sei porque mais acho que ele será de extrema importância no decorrer da história e da vida de Saba senti uma ligação entre os dois não sei se ele seria um possível interesse para ela..mas ele tem algo com a Saba, pra mim ele será o cara no decorrer da série, Jack que se prepare ;)

Quanto ao final do livro meio que não curti..não deixou algum PONTO DE INTERROGAÇÃO grande para ficarmos ansiosos para o decorrer da história..ela encerrou o livro como se encerra um livro que não têm continuação.

Quanto a edição do livro pela Intrínseca, mais um trabalho muito bem feito da editora. Capa perfeita só tenho a dizer dela, o cabelo da modelo ..Saba passa mais de 90% do livro de cabelo curtinho e acho que deveria ter sido considerado isso na capa, mais como a capa não é brasileira , isso vêem deles lá dos States..enfim.

A tradução foi boa apesar de eu ESTRANHAR E MUITO as palavras erradas, sei que era para melhor compreensão da história, saber como os personagens realmente são, mais genteeee isso me deixou muito frustrada no livro, eu ficava nervosa..depois de um tempo acostumamos e fazemos automaticamente a correção..

Minha nota para o livro (4 estrelas) parte do preposto que Caminhos de Sangue têm tudo para fazer uma série fenomenal e porque DeMalo me deixou curiosa para saber sua história e o que ele esconde.

Beijos ***

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-caminhos-de-sangue-moira-young.html

Só Sobre Livros 25/05/2013

Caminhando se chega lá
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/03/caminhando-se-chega-la-carla-cristina.html

karine 13/05/2013

Intenso.
Com um ritmo avassalador, vamos acompanhando a história de Saba, protagonista forte e cativante, e sua luta para salvar o irmão e a si mesma de um mundo distópico, desolado, destruído. Reis malucos, exércitos, lutas, paixão e uma corrida contra o tempo. Bem diferente dos livros água com açúcar lançados às pencas por aí (uma alívio, até.) Valeu cada página.

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
Bem, quando disseram que era violenta e grandiosa, acredite, não estavam exagerando. A história me prendeu do começo ao fim com uma narrativa que não possui muito tempo sem nada acontecendo, no máximo 15 páginas de paz.

Uma coisa que me surpreendeu no começo fora o modo como o livro é escrito, diferente e inovador, mas com certeza, que não pode ser feito por qualquer um. Não possui separação da fala e do texto, e as palavras são escritas do modo que falamos, como “num”, “andano”, “prum outro lado”, “bora” e várias outras palavras. Isso foi feito, creio eu, para ressaltar o fato de praticamente todos os personagens serem analfabetos, e quando apareceu um que sabia ler, suas falas eram escritas todas corretamente.

A única coisa que não me agradou fora o comentário feito sobre o livro dizendo: “Forte… Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes”. Bem, digamos que isso poderia induzir automaticamente que fãs de Jogos Vorazes lessem o livro esperando por algo como tal, e os que não gostassem da história logo largariam o livro pensando que fosse igual. Mas Caminhos de Sangue não é nada igual a Jogos Vorazes. Claro que não quiseram dizer que as histórias são iguais, mas é a impressão que eu disse que com certeza causa nas pessoas quando veem o comentário logo na capa.

Digo que esta história cheia de ação, aventura, uma nova sociedade inteira criada, é simplesmente ótima. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Bia 24/04/2013

Amei!
O que me chamou atenção nesse livro foi realmente o comentário exibido na capa "Forte... Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes (Publisher Weekly)". Como gostei bastante da trilogia, resolvi inciar a leitura. Logo no primeiro capítulo me deparei com uma narrativa diferente e bem informal. Coisas do tipo "andano, correno, num" (por causa dos personagens só conhecerem a linguagem oral), achei o cúmulo e no segundo parágrafo já desisti. Além disso as falas dos personagens não eram marcadas com travessão, aspas, ou qualquer coisa para dar diferenciação. Louco né? Mas achei avaliações ótimas e então dei uma segunda chance. Agora cá estou eu apaixonada por Caminhos de Sangue!

Você seria capaz de fazer tudo para resgatar a pessoa que mais ama? Saba estava disposta a tudo para recuperar seu irmão Lugh, mesmo que fosse preciso passar por cima de outras pessoas. Uma personagem mal humorada, brigona e teimosa, o que me fez ficar com raiva em certos pontos da história. Sua outra irmã, a Emmi, sofria com implicâncias e xingamentos, tadinha! Imaginem, Saba só tem olhos pro Lugh e pronto. Ele é o complemento dela e sem ele, ela não consegue viver. Mas tudo bem, continuando a história...

Quando o Lugh é raptado pelos Tonton (cavaleiros do Rei) e seu pai morto pelos mesmos, ela fica sem chão, mas promete a ele que vai resgatá-lo. E assim o faz. Na companhia de Nero (seu corvo) e Emmi ela percorre longos caminhos, com cenas perigosas e emocionantes. É nessa jornada que ela conhece Jack, um rapaz forte e bonito que garante ajudá-la a encontrar seu irmão. Lógico que aí pinta o romance do livro. Achei o Jack bem divertido, porém como os dois tem personalidade bem forte, eles não se dão muito bem no começo...

Como tudo tem o bem e o mal, na história, o Rei Pinch (vilão) quer dominar terras, mesmo que da maneira mais cruel possível. É um personagem impiedoso, que não bate bem da cabeça e claro, muito mal. Por trás de toda a trama do sequestro e no desenrolar da história a gente vai desvendando motivos e mistérios, o que nos instiga a devorar cada capítulo. Estou tentando explicar da melhor maneira para não soltar nenhum spoiler!

Outros personagens entram ao longo do livro e eu me envolvi com cada um deles. Todos se mostram muito receptíveis e dispostos à ajudar Saba, mesmo ela sendo ingrata às vezes. Recomendo muito o livro pra quem também curte Jogos Vorazes, mesmo não tendo muitas semelhanças, apenas pequenos detalhes. Por exemplo, Katniss e Saba se dariam muito bem juntas! hahaha. Dei 5 estrelinhas pela narrativa (que você vai se acostumando com o passar dos capítulos), pela colocação e caracterização dos personagens, pela emoção e também pelo desenrolar da trama. O desfecho também achei interessante (: Ah, e se você procura romances do tipo melosos, esquece. O livro é mais focado em ação!

PS: Tem gente que não gostou tanto do livro, mas eu achei muito bom! Nada de mimimi no romance, é tudo equilibrado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6