Malasaventuras

Malasaventuras Pedro Bandeira

Resenhas - Malasaventuras

Clio0 06/06/2022

É uma pequena coletânea de textos sobre o personagem folclórico Pedro Malasartes.

O autor deu uma suavizada na aventuras do personagem, pois em sua forma mais antiga e popular, Pedro não é apenas um moleque traquinas, mas sim cruel e algumas vezes até mesmo maligno.

O texto em si é bem agradável de ler. Uma mistura de narração e rimas que lembram muito as "adivinhas".

Recomendo.

Yurii 17/06/2010

" Do tal Pedro Malasartes você já ouviu falar?"

Essa frase é suficiente pra iniciar uma jornada incrível de risos e surpresas.

Completamente rimado e composto de várias histórias curtas, com Malasartes e seu 'jeitinho brasileiro' que o torna quase um antiheroi, esse livro é ousado sem ser vulgar.

Ousado porque retrata situações como mentira, vingança, roubo, mas tudo de forma tão inocente e engraçada que torna o livro ideal para ser usado como um paradidático.

O livro é fino, mas denso em cultura e humor. Eu fortemente recomendo, e não é a toa que tenho a primeira história ainda decorada mesmo após tempos sem lê-lo!
Arika.Fialho 25/06/2021minha estante
estou procurando o livro Malasaventuras pra minha filha e não estou encontrando...poderia compartilhar o PDF por favor?

Romulo 31/01/2022

Malasaventuras
Este livro conta a história de uma pessoa chamada Pedro Malasartes típico caboclo brasileiro ,divertido ,preguiçoso e um pouquinho trapaceiro?.
Ele conta suas aventuras de um modo alegre nos prendendo na história até o final.

Salada de frutas 20/04/2022

...
Achei a capa bem desinteressante e só fiz a leitura pq era um livro do Pedro bandeira é já tinha gostado da escrita do autor, gostei bem das historinhas poemas engraçados primeira vez que li e gostei bastante disso, tbm gostei que o nome do personagem era Pedro achei bem legal isso, Pedro bandeira como sempre sendo um ótimo autor nacional

rapha 14/06/2020

Hilario!
Pedro Bandeira é um gênio, sempre surpreende!

"Do tal Pedro Malasartes, você já ouviu falar? Pois prepare sua risada que eu estou pronto pra contar.
Esse Pedro é um caipira bem do tipo brasileiro: é quieto, de fala mansa, mas sabido e muito arteiro."

O livro rende boas risadas, e fico pensando como seria ótimo assistir a uma adaptação na tv, ou ainda como teatro nas escolas. Ótima indicação de leitura para o ensino fundamental II.

Maura15 05/04/2023

Relembro de ler esse livro quando era criança, e a mesma sensação que tive anos atrás, tive novamente. Uma leitura leve e tranquila, e eu sempre me divirto com as safadezas do Malasartes kklkk

Kelly 25/12/2009

Para rir muito
Ri e reli algumas vezes,muito bom, muito engraçado.

maycon 28/09/2012

livro de canto
livro de rimas bem legais e qui eu aprendi nele é que ele nos possamos mesmo lendo e canta au mesmo tempo é muito irado

Cristhina 23/09/2014

Malasaventuras: safadezas do Malasarte
Este livro conta histórias divertidas sobre a roça em forma de poesia, muito bom esse livro! Isabel Cristhina

Paloma.Barbosa 07/06/2019

malasaventuras
eu achei enteressante e muito divertido... eu aprendi com ele muitas coisas legais

site: eu achei esta frase muito divertida ....(do tal pedro malasarte voce ja ouviu falar) esta frase e legal pois ela e divertida e muito interessante..., eu aconselho todos lerem

Tayna179 07/04/2023

Malandro.
Malazartes é um trapaceiro muito justo e divertido. Defende seus compadres com unhas e dentes e arrisca até a própria vida por muitas vezes em troca de nada além de agradecimento.

A forma como o livro foi escrito foi muito satisfatória, as aventuras de Malazartes foram contadas como poesia e prosa e isso deixou a leitura muito mais envolvente e dinâmica.

História pra toda família, eu super recomendo esse livro.