A gente ama, a gente sonha

A gente ama, a gente sonha Fabiane Ribeiro

Resenhas - A gente ama, a gente sonha

Sabrina 03/05/2022

Como será no futuro/ou já está sendo...
Muito bom! Tem uma ideia de um futuro que nos aguarda se continuarmos com atitudes que fazem mal ao planeta. E também sobre como as pessoas estão perdendo os seus sentimentos (empatia) com o passar dos anos. Tem tudo a ver com o nosso mundo atual.

Bianca1268 28/04/2021

Sonhar
Simplesmente perfeito, um simples livro abriu meus olhos pra algo que muita vezes não demos valor.
O ar que respiramos, o azul do céu, a estrela que brilha de noite. A liberdade que temos de demostrar sentimentos.

Raiza 27/01/2023

Valeu a pena reler esse livro, que foi um dos que me fizeram virar uma leitora.
A história é incrível, emocionante e inspiradora.
A forma como foi escrita é simplesmente linda, parece até poesia.
Tem muitas lições que podemos levar ao longo da vida.
Eu não tankei a tal da viagem do tempo, achei que foi um pouco demais, porém ela trouxe uma cena muito linda.

be! 10/05/2022

o livro é incrível, a maneira como ele aborda temas futuros sobre o Planeta Terra é absurdamente triste e feliz ao mesmo tempo.

Marcelo.Oliveira 18/07/2020

Distopia de um futuro não tão distante
Romance com tons ficcionais futurísticos, e história muito bem amarrada pela autora.
Ao longo da obra, é possível observar diversas interessantes metáforas que a autora insere na narrativa, esta que é repleta de sentimentalismo, e com sútis momentos de reflexão e aprendizado sugeridos ao passar da obra.
Particularmente, nunca fui o maior adepto de livros de romance, entretanto, posso dizer que esse engrandeceu, e enriqueceu minhas perspectivas.
Débora Galter 18/07/2020minha estante
Gostaria de saber se o livro de alguma forma "roubou seu coração"? A fim de sabe se devo me preocupar com meu posto em seu coração.?

Marcelo.Oliveira 18/07/2020minha estante
Digamos que ele foi cinco estrelas, com um asterisco hahaha. Já você tem um espaço cativo, pode ficar tranquila ?

Débora Galter 18/07/2020minha estante
Hahaha posso ficar em paz ?

claudia.vicente.1422 20/07/2022

MARAVILHOSO
Como ninguém fala desse livro ? Que surpresa maravilhosa, comprei por acaso porque estava muito barato e me surpreendi com a história, onde se passa no futuro e narrando como seria nosso tão próximo futuro, sem natureza,mar e o céu azul.
O livro narra com tanta clareza que se sente lá, apesar que muitas coisas descritas já ocorrem aqui no nosso presente mesmo .
É um livro lindo que vale muuuuitooo a pena ser lido e dar uma super reflexão sobre nosso momento atual e de como queremos ver nosso planeta no futuro que não está tão distante assim. Leiam sem medo .

Bianca 02/09/2023

"**A Gente Ama, A Gente Sonha**" é um livro que cativa e toca profundamente o coração dos leitores. Escrito com sensibilidade e empatia por um autor talentoso, esta obra é uma jornada encantadora através do amor e dos sonhos que todos compartilhamos na vida.

Através de páginas repletas de personagens realistas e envolventes, somos convidados a explorar as complexidades do amor em suas várias formas. A história nos leva por caminhos familiares e, ao mesmo tempo, nos apresenta a nuances que muitas vezes deixamos passar despercebidas em nossos próprios relacionamentos.

O autor consegue capturar a beleza dos momentos simples da vida e celebrar os laços humanos que nos conectam. Ao longo do livro, somos lembrados de que, independentemente das adversidades que enfrentamos, o amor e os sonhos continuam a nos impulsionar para a frente.

"A Gente Ama, A Gente Sonha" é uma leitura que aquece o coração, que nos faz refletir sobre as alegrias e desafios da vida. É um testemunho poderoso da resiliência humana e da capacidade de encontrar beleza mesmo nas situações mais difíceis.

Para aqueles que buscam uma história inspiradora e reconfortante sobre amor e sonhos, este livro é uma escolha perfeita. É uma narrativa que nos lembra que, independentemente de nossas circunstâncias, o amor e a esperança nunca devem ser subestimados.

Si Flores 26/09/2012

Apesar de ter a sua narrativa futurista, o livro é totalmente realista. Afinal, nosso planeta está caminhando perfeitamente para, no futuro ser, a Cidade que Nunca Dorme que Fabiane Ribeiro nos apresenta.

Vanessa (ou Nenê, como é chamada por todos) é uma jovem de 26 anos, pertencente a classe R (ricos). Ela mora com seus dois irmãos: Junior e Dominique. Seus pais morreram de morte abrupta, algo que o Maquinário (governo) não sabia explicar.

As pessoas pertencentes as classes R e E (extremamente ricos) tinham a sua casa envolta por um redoma. Essa redoma garantia o ar puro para respirarem. Já as pessoas das classes P e M (pobres e miseráveis) não tinham essa regalia e morriam sufocados.

Estamos em uma época onde o céu não é mais azul, e o mar não tem mais água. O ar alcançou um nível de poluição catastrófico, e tudo (tudo mesmo, desde a sua profissão, até a pessoa com quem você deve namorar) é controlado pelo Maquinário. Eles se julgam os salvadores, e que você não precisa ter sentimentos, afinal uma vida é só mais uma vida.

Há também uma máquina de sonhos, onde você programa o que você vai sonhar. Porém, a máquina de Vanessa vinha apresentando defeitos. Ela andava sonhando com uma floresta muito bonita, onde o céu era azul, rodeada de flores e árvores (algo que não existia mais), e o principal de tudo: havia um homem misterioso. Nenê se sentia muito bem ao lado desse rapaz, seus corações tinham a mesma batida e, conforme ele dizia, logo estariam juntos.

Leia a resenha completa em: http://beijadaporumlivro.blogspot.com.br/2012/09/a-gente-ama-gente-sonha.html
Cailane.Almeida 09/07/2018minha estante
Primeiramente quero dizer que estou reconhecendo o trabalho da Fabi pela primeira vez, e fiquei impressionada e fascinada com a mensagem ao qual o livro quis transmitir. Uma colega de classe me indicou o livro para então discutimos sobre ele, visto que ela também já lera.
O livro é uma ficção futurista muito interessante, e extremamente interligado ao nossos dias atuais, em que também há uma divisão entre classes sociais, mas que no fim, todos independente de ser de classe P, M, R ou E, assim como o pequeno Junior (irmão de Nenê) vão para o mesmo local.
Outro fator que chamou bastante minha atênção, foi o fato de que, todos os habitantes da Cidade que nunca dorme, fora ensinada pelo Maquinário, a não ter sentimentos, seja ele bom ou ruim. O lema do Maquinário era então " Uma vida era apenas uma vida, e uma morte era apenas uma morte." Mas não para Nenê. Não depois que ela começara a ter seus próprios sonhos, sem precisar de qualquer máquina que propusesse isto. Ela estava vivendo uma reivenção desde que encontrara a mensagem na garrafa deixada por um dos antigos.
É uma história fantástica, que no final nos surpreende muito, por que o garoto de seus sonhos, na verdade é aquela ao qual nem imaginamos.

Esther 04/07/2023

Os sonhos, quando são realmente sonhos, devem ser felizes, certo? Se o terror continuasse a tomar conta de seu ser, a jovem poderia acreditar que aquilo, na verdade, não passava de um pesadelo. Contudo, olhando ao redor, parecia impossível.

Mariza27 11/09/2022

Favoritado
A gente ama a gente sonha, não tem nada de sonho bom, é uma história futurística onde o nosso planeta não é mais da forma em que conhecemos, ar, água, mares, céu.... Nada disse é como nos dias atuais.

Nesse mundo, tudo é sem cor sem brilho, sem graça e muito difícil de viver, principalmente para pessoas de classe baixa.

Vanessa mora com seus dois irmão e toda a tecnologia que esse mundo pode oferecer, e só pode ter contato com o mundo cheio de árvores, água, ar puro, em seus sonhos.

Vanessa era dividida entre sua realidade cruel, e seu sonho de um dia poder mudar o que era governado por máquinas e robôs.

Nesse livro nada do que pensamos que vai acontecer acontece ??. O final é inesperado, o amor que a Vanessa tanto procura não é quem pensávamos que é, tudo tem um desfecho totalmente diferente e inesperado.

Uma leitura envolvente, fluída de fácil entendimento e que nos faz querer mais dessa narrativa só pelo fato de tantos plots que nos deixa de coração acelerado o tempo todo, parece novela mexicana com tantos acontecimentos.??

Recomendo de mais, pois não é novidade pra ninguém que a Fabiane Ribeiro é minha autora favorita ??!

Isabeli Charão 23/01/2022

LEIAM!!!!!
Eu nunca vi ninguém falando desse livro. Por isso to aqui. Esse livro é completamente maravilhoso, ele é um livro nacional, escrito pela Fabiane Ribeiro.
A protagonista se chama Vanessa e ela é uma jovem que mora na ?cidade que nunca dorme?.
A história se passa no futuro, depois de séculos de destruição progressiva da Terra. É muito poluído, não tem ar para respirar, o céu não é mais esse azul que nós vemos, agora o céu é laranja com manchas escuras. O mar agora é totalmente podre, sujo, cheio de lixo. E tem o governo, que é chamado de maquinário. O governo proibiu as pessoas de terem sentimentos!! ?Mas como assim???
Poisé, o governo proibiu todo mundo de ter sentimento, não podia sorrir, não podia chorar, ter raiva, medo, qualquer emoção/sentimento. Tinha que ser neutro.

Já falei de mais, espero que comprem esse livro, ele é perfeito.
Classificação idade: 12+
Tem alguns gatilhos.

Erika508 21/03/2021

Meu novo xodó!
Incrível!!! Não sei descrever a emoção que senti enquanto lia este livro. Chorei e ri junto com a protagonista inúmeras vezes.
Essa história, nos mostra uma época do nosso mundo onde a natureza está totalmente extinta e o planeta está em uma fase caótica. Mas junto com todo esse desespero e melancolia, ele nos mostra a importância dos sonhos e do amor.

Uma obra perfeita!

Jéssica 02/03/2013

Sonhe! Resenha blog Diamante Negro
"Escrevo estas linhas com a fé, que luta em não me
abandonar, de que você, que encontrou este pequenino pedaço de mim que ainda
tem vida, esteja vivendo em um mundo no qual o ser humano soube se reinventar e
salvar a si próprio. Hoje (quinze de junho de 2012), as coisas estão ruins. Diga-me,
como está o mundo em que você vive?” - Mensagem na garrafa, pg. 30
Reinvenção. Palavra muito forte. Significa se refazer, mudar seus conceitos, fazer tudo de novo, se reinventar. Essa mensagem foi encontrada por por Vanessa um milênio após ser escrita e jogada no mar. Foi encontrado lá, embora sujo e lodoso, ainda era o mar. As coisas em 2012 estavam ruim, mas um milênio depois estão muito piores. Vanessa queria poder viver em um mundo em que o céu ainda fosse azul, o mar ainda tivesse vida, o ar fosse respirável e que sentimentos, fosse uma palavra permitida e não extinta.
Mas algo muda dentro de Vanessa após aquela garrafa, ela começa sua própria reinvenção.

"— Tudo isso, Nenê, teve um propósito.
Assustada, ela indagou:
— Tudo isso o quê? Que está dizendo?
— Eu também amo você.
Suas palavras doces fizeram com que novas lágrimas brotassem dos olhos de
Vanessa.
Ele havia sido o primeiro a quem ela dissera aquilo. E agora retribuía.
Era a resposta perfeita e a forma perfeita de encerrar um ciclo, de marcar um
recomeço.
Era a forma perfeita de silenciar.
Após aquelas palavras de amor, Junior calou-se.
Para sempre." - pg. 131

Eu não poderia fazer uma resenha desse livro sem mencionar meu trecho preferido, poucos livros me fizeram chorar em toda minha vida de leitora, olha que não li poucos livros, mas esse em especial, me fez chorar um capítulo inteiro. Posso dizer que me sentia no corpo de Vanessa e quando Junior morreu, senti que perdia meu próprio irmão. Fabiane descreve os personagens com tamanha profissionalidade que eu acabei me apaixonando pela pequena criança. Inocente, pura, num mundo em que fatos simples como sentir, chorar e sonhar eram proibidos, mas sempre soube o significado do amor.

Fabiane Ribeiro é brilhante, criou uma outra dimensão, embora o nosso mundo esteja caminho para isso. O fim do mundo não vai ser somente sem o céu azul, as árvores, a grama ou flores. Mas um mundo sem sentimentos, com sonhos proibidos e dividido por classes sociais. A família será proibida e o abraço uma aberração. Mas a autora trata com sabedoria cada personagem e mostra que, além de tudo, nada está perdido, tudo pode ser mudado, reinventado e sabe como? Sonhando!

"Os sonhos são o caminho - Junior, pg. 204"

Cici 08/10/2022

Muito bom, não gostei do final, mas achei justo! Ensina que nunca devemos desistir dos nossos sonhos!