A Casa das Marés

A Casa das Marés Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - A Casa das Marés

Débora 02/05/2020

O livro começa mto bom.. até ficar um pouco exaustivo.. e daí do nada vc não consegue mais largar!!!

roseli medeiros 12/04/2020

Lindo
Romance lindo onde o passado e o presente se encontram !!

Mel 08/04/2020

Interessante
Eu nunca li nenhum livro dessa autora e para uma primeira experiência foi boa a leitura, eu gostei do livro

Vivi 07/04/2020

Maravilhoso
Muito bom, uma linda história e com um final surpreendente do que esperamos no decorrer de toda história de cada personagem e principalmente com a reviravolta da famosa Lottie! O livro nos ensina a não deixarmos nada mal resolvido lá no passado, principalmente se for algo que vá interferir em toda sua vida... Quando ficamos cheios de perguntar e sem resposta e dúvidas em relação ao tão famoso ?se? ou ?será? e quando finalmente a Lottie que não esperava e achará que iria conviver com todas aquelas dúvidas e morrer com elas, o destino lhe dar a oportunidade de esclarecer tudo! E com tudo às claras, ela percebe o quanto ela perdeu tempo e deixou de amar quem sempre esteve ao seu lado... mais nunca é tarde para correr atrás e corrigir seus erros.
Aline.Silva 07/04/2020minha estante
Que legal sua resenha, eu tenho esse livro aqui há tempos, com a minha coleção da Jojo, está de ?próximo?

Vivi 07/04/2020minha estante
Obrigada Aline e fico feliz por ter gostado e que bom que será seu próximo!! Você vai gostar muito e também tenho a coleção da Jojo e meu próximo agora será O navio das noivas.

Aline.Silva 07/04/2020minha estante
Navio das noivas já li, sinto lhe informar que até hoje de todos dela, foi o único que eu odiei, achei bem cansativo, espero que com vc seja diferente rs

Vivi 08/04/2020minha estante
Eita! Eu pesquisei e li alguns comentários igual o seu sobre ser cansativo e vi alguns positivos... hahaa Vamos lá né tirar essa conclusão e mais tarde apertar o play nessa leitura! Vou lhe falando o que estou achando...obrigada.

Aline.Silva 08/04/2020minha estante
Isso me conta sim, beijao

Paola 30/03/2020

Ah, Jojo...
Um romance cheio de clichês, que na verdade você meio que já sabe o que vai acontecer, mas que mesmo assim você não consegue parar de ler.

irisheringer 20/03/2020

Desilusões
O livro retrata a história de amores e desilusões em uma pequena cidade costeira. O livro começa contando a história de uma das duas personagens principais e acaba sendo um pouco tedioso até que se revela o que realmente será tratado ao longo da história. Há muitos rodeios. Em sua segunda parte, conta a história da segunda personagem principal é novamente possui muitos rodeios. No final da segunda parte e na terceira parte há o desfecho das histórias e finalmente há que se dizer que a história se torna interessante. Jojo conseguiu amarrar tudo e dar sentido ao que parecia não ter sentido.
Acho que eu fico muito ávida por ter logo emoção e saber qual vai ser o foco da história no começo. Por isso posso ter achado um pouco cheio de rodeios demais. Vale a pena ler, basta ter paciência.

Clara.Helenah 14/03/2020

Nunca é tarde demais!
Jojo Moyes tem uma escrita cativante, sem dúvidas! Essa história permeia um cenário que traz mensagens importantes sobre amor, superação e independência!

O enredo mistura o passado e o presente e faz uma amarração com ambos, mostrando que nunca é tarde demais.

Confesso que prefiro alguns outros títulos da autora, mas com o talento dela é difícil não gostar de um de seus livros.

Telice 09/03/2020

Uma casa, duas mulheres e várias histórias...
Em poucas palavras, o livro foca na Casa Arcádia que se localiza em uma pequena cidade a beira-mar e através dela embarcamos em uma grande estória dividida em três partes, dois períodos temporais, com duas personagens principais, são elas: Lottie (passado e presente) e Daisy (presente).

Antes de mais nada é necessário entender que sou uma fã de carteirinha da Jojo Moyes, então já fui com uma expectativa elevada e, confesso que não foi correspondida até certo ponto da leitura e, por isso, fiquei um pouco decepcionada. Disto isso, vou fazer algumas considerações sobre a leitura no todo.

A primeira parte se passa no passado e situa a casa, os personagens e o comportamento da sociedade local. Essa parte é cheia de personagens sem qualquer desenvolvimento, muita enrolação, um romance do nada e um quebra temporal abrupta. Não me senti conectada com a Lottie e nem com nenhum outro personagem, o que tornou a leitura enfadonha.

A segunda e a terceira parte melhoram absurdamente quando somos apresentados a Daisy, uma mãe de uma bebê de quatro meses que foi recentemente abandonada pelo pai da criança e precisa reconstruir sua vida de qualquer maneira. Gostei muito da Daisy, do Jones e da Lottie (que agora é uma senhora casada, mãe, avó e ex-dona da Casa Arcádia). Os personagens, os relacionamentos bem como os conflitos são desenvolvidos com uma maestria que só a Jojo sabe fazer. Eu me sentia na pele da Daisy, sentia a raiva, alegria, tristeza e confusão que a mesma. Gostei da forma como a Jojo abordou de forma tão realista o tema mãe solteira batalhadora.

Os mistérios deixados na primeira parte vão sendo revelados ao longo da segunda e terceira parte de forma pouco surpreendentes o que tira o peso da revelação e do conflito criado.

Mesmo tendo abordado mais pontos negativos que positivos na resenha, gostei muito dos assuntos abordados pelo livro e da mensagem deixada pelo mesmo. No geral, gostei muito da experiência e recomendo a leitura.

Luana.Padilha 28/02/2020

Bom, mas não o melhor de Jojo Moyes
A leitura às vezes fica cansativa, diferente de outros livros da autora, mas tem muita emoção em varias partes da história!

belle.1za 27/02/2020

É um bom livro, porém triste...
É dividido em duas partes.

A primeira se passa na época pós guerra, na cidade pequena de Merham, aquelas cidade onde todo mundo sabe da vida de todos. Conta a história apaixonada de Lottie que é uma refugiada na casa de uma família da cidade. Tudo começa quando uns boêmios vão morar na cidade e há grande repercussão, e várias coisas acontecem até o desfecho "trágico".

A segunda parte, de volta a cidade a casa dos boêmios foi vendida após um longo tempo, e vai virar um hotel, dai agora o foco se dar sobre a vida da arquiteta que trabalha na obra, Daisy e um momento difícil em que está passando. E vemos o que aconteceu com os personagens da primeira fase.

Foi um livro que mexeu comigo, me mostrou que uma mentira pode afetar na felicidade das pessoas. E que algumas pessoas com mentes fechadas não estão abertas a mudanças e gostam de dificultar a vida de outras.

Uma coisa que gosto de afirmar sobre esse livro é que, Joe Bernard é um bom homem.

belle.1za 27/02/2020

É um bom livro, porém triste...
É dividido em duas partes.

paulla.costa.779 27/02/2020

A casa das marés mostra amores , desilusões, traições, onde tudo isso acontece sob uma cidade a beira-mar.

Lucas 27/02/2020

Demorei um pouco na leitura desse livro, pois não gostei tanto da leitura assim como os outros livros da Jojo Moyes. Achei que o início da história foi muito lento, e o final foi muito corrido. Poderia ter sido melhor elaborado, mas eu gostei dos personagens, da construção deles e das situações que eles se envolveram, de algumas cenas e da descrição paradisíaca dos cenários. Ler este livro no verão é uma ótima experiência.

De um livro para outro 08/02/2020

Casa das mares
Em 1950, a cidade de Merham é tomada por muitas regras sociais. Lottie Swift, foi acolhida durante a guerra e criada pela família Holden, como membro dela e ela adora viver ali, Célia, a filha biológica não vê a hora de sair de lá e ser livre.
O livro é dividido em três partes. A primeira, se passa em meados dos anos 50 quando uma excêntrica família de artistas se muda para uma mansão da cidade, as duas garotas criam uma proximidade com os recém chegados. Na segunda e terceira partes se passam no início do século 21, Daisy, é decoradora em Londres londrina, abandonada pelo marido, é contratada para restaurar a casa dos artistas, retornando, assim, ao cenário original da trama.
O livro fala de amor, perdas, encontros e desencontros, traz um retrato de que a vida não é nada perfeita.