Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

Katiucy0 10/04/2024

Que livro maravilhoso. Toda a trilogia me encantou, super recomendo e pretendo reler em breve de tão bom que foi ? ameiii e queria o 4 rs

sehreia 09/04/2024

Eu já sabia que iria gostar mais do segundo livro. Esse terceiro achei meio meh e não curti as partes que intercalam passado e futuro, não vi necessidade de fazer isso. Mas os acontecimentos desse livro com certeza são mais empolgantes que os outros dois.

A trilogia em si vale MUITO a pena, eu estou completamente satisfeita pois comecei a leitura querendo tirar a ideia que eu tinha dos filmes (que eu não gosto) e fui atendida nas minhas expectativas.

Eu AMO a evolução dos dois personagens, amo quando a Ana começa a se enxergar como uma mulher linda e segura de si e de como o Grey evolui com a família e com si mesmo. Af eles são tao lindos juntos!!!

Com certeza é uma saga que eu recomendo e leria de novo daqui uns anos.

obs: continuo achando a Kate chata para um @$&*#

obs2: quero ler na visão do Sr Grey agora.

Piasentin 07/04/2024

Final bom
A história teve um bom desfecho. Uma trama coerente. Por isso o livro foi e é um sucesso até hoje. Vale a leitura.

LALA LITERARIOS 24/03/2024

Um final que eu precisava, cheio de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego..

Foi lindo ver a evolução do Sr. Grey, me diverti muitos em diversas cenas, surtei em várias, fiquei com o coração partido em algumas...

Amo a diagramação, as conversas por email, uma leitura envolvente, não muito fluida por ter bastante descrição e muitas páginas, mas eu amei de mais..

A conclusão dessa trilogia foi perfeita e eu fiquei com gostinho de quero mais..

Larissa 20/03/2024

Que livro bom!
Sou apaixonada por este livro, o final deles foi perfeito! Ver a evolução do Christian é lindo demais, ver que apesar da mudança, sua essência continua a mesma. E o livro é extenso viu, ocorre tanta coisa, peguei raiva dele nesse livro, principalmente quando a Ana diz que está grávida, onde já se viu colocar a culpa na mulher, sendo que ele que gozou dentro. Enfim, gosto muito desse livro, porém existem algumas cenas que prefiro no pov do Grey, um exemplo seria na lua de mel deles, mas amo do mesmo jeito. Não tenho muito o que acrescentar, leiam, vocês não irão se arrepender, só no caso de não gostarem do jeito controlador dele, coisa que ainda me irrita, ele não parou de ser assim, isso é chato pra caramba, ele sufoca ela demais.

booksdalaus 12/03/2024

50 tons de liberdade
Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo.

Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades. Mas ela sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey e ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.

Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino conspira para transformar os piores medos de Ana em realidade.

flaflozano 10/03/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 4/5
Quão explícito é : 3/5
Comédia : 1/5
Drama: 5/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5

Clara 27/02/2024

Tire da cabeça tudo oq já ouviu falar a respeito dessa história. Você só vai conseguir entendê-la depois que ler os livros.
Devorei um livro atrás do outro. A leitura é muito fácil, uma linguagem bem gostosa, esquema fofoca, sabe? Mas, na primeira vez que li, não me atentei a todas as questões q envolvem essa história.
São 05 livros: 50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, 50 tons de liberdade, Grey e Mais escuro. Os três primeiros contados pela personagem Anastasia Steele e os dois últimos por Christian Grey. A autora foi muito esperta em dar voz ao personagem que fez a cabeça de muita gente.
A história vai além do sexo intenso, BDSM, algemas e chicotes. Conta a história de uma garota virgem que conhece um cara com traumas de infância e resolve "curá-los" ao seu modo, usando sexo como válvula de escape e controle de suas emoções. Porém, eles se apaixonam e o amor que sentem faz com q ele seja mais "dócil" com ela.
Como disse, da primeira vez q li a obra, fiquei encantada. Afinal, quem não deseja um final feliz? Porém, depois de alguns anos (tinha outros livros na fila, rs) resolvi reler para analisá-la completamente.
Da segunda vez, confesso q também fiquei feliz ao ler que tudo acabou bem no final, entretanto, as coisas não são bem assim. Christian Grey é um homem milionário, maníaco por controle e quer, inclusive, controlar os sentimentos das mulheres com quem se relaciona. Ele tem um padrão de comportamento para as suas submissas e, caso elas desobedeçam, ele as pune (ou compensa) através do sexo. O grande problema desses livros é a
romantização da relação violenta. E trata do tema como se fosse sempre acabar bem no final. Claro que toda mulher violentada acredita que será a última vez, que se fizer oq ele deseja vai ganhar a confiança do companheiro e ele vai mudar. Mas não é bem por aí.

Danielle 18/02/2024

Cansativo
Se você já assistiu os filmes, não gostou, e deixou alguém te convencer que os livros poderiam ser melhores, não caia.

Muitos detalhes chatos e repetitivos que podem ser muito atraentes para adolescentes, o que é estranho para livros que deveriam ser +18.

Achei bobo e fraco. As partes que incluem mais ação, não xxx, até são legais, mas não compensam o quanto é chato. Demorei demais pra conseguir terminar os 3 porque a leitura simplesmente dava um sono absurdo.

Jully 17/02/2024

Cinquenta Tons de Liberdade
Uma história estonteante, a vida de Anastasia simplesmente muda completamente após o casamento, no entanto Christian muda junto...
É incrível acompanhar a evolução do relacionamento deles e o quanto ele mudou simplesmente por amar a Ana.
Enfim eles conseguiram construir uma família e conciliar todos os defeitos e qualidades dos dois em um relacionamento sólido e completamente normal!
O sexo é apenas um detalhe em toda a história! (Minha opinião particular a cerca da erotização dessa história)

Biaale 16/02/2024

PODIA SER INCRÍVEL
Bom,pelos livros anteriores eu jurava que 50 tons de liberdade seria o Big Bang das literaturas, e realmente é um intenso, forte, com muitos plots e que realmente entrega cenas absurdamente emocionantes,mas me deixou um pouco cansada ler o excesso de informações e o excesso de cenas desnecessárias dentro do contexto do livro.
Eu amei o casal desde a primeira letra do primeiro livro,cada alto e baixo, briga cada evolução e todas as confusões que eles se meteram foi triste, complexa e absurdamente engraçada. Eles são dois opostos de dois mundos diferentes que se atraem e se amam de uma forma única.
Nosso 50 tons foi feito especialmente para a Anastasia e ela esperou a vida inteira por um amor como ele. ?
É um livro muito bom , com cenas bem descritas e detalhadas , vale a leitura.

Leidiane73 13/02/2024

Que Casal incrível , Cristian Apaixonante , apesar de todas as coisas que passou , fiquei presa nessa trilogia