Casamento Por Aparências

Casamento Por Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Casamento por Aparências

Gisele Galindo 10/10/2023

Casamento por Aparência
"Precisou bater a cabeça para descobrir que...?" - A melhor parte!

Um livro que podetia ser bem curto, mas que acaba enrolando, repetindo muitas informações, que, particularmente, acredito, poderiam ser suprimidas.

Curto a premissa de um casamento forjado, porém, no caso, a justificativa não se sustenta, tornando-se fraca demais. Não convence.

Um romance clichê gostosinho, com trechos até certo ponto c@lientes.

Partes que poderiam ser melhor desenvolvidas e aprofundadas, não o São. O que acaba por frustrar.

O epílogo dá a impressão de algo jogado para finalizar. Como uma pedra na tentativa de conter infrutíferos clím@x da trama.

Gostaria muito de relê-lo se fosse melhor trabalhado.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, procurarei outras obras dela. Preciso de mais para estabelecer minha visão sobre.

Consumidora de Histórias 09/01/2023

Boa História de Amor.
Conheci a escrita da Dill Ferreira quando criei meu primeiro blog literário, onde li pela primeira vez os livros Casamento Por Aparências, Muito Além das Aparências e Sublimes Aparências. Este ano estou pretendendo dedicar as várias releituras que tenho na minha estante e decidi reler os três livros da série Aparências.

Casamento Por Aparências começa apresentando Amanda, uma mulher adulta e independente que, no passado, foi traída pelo seu marido Breno. Amada pegou o marido no flagra com outra mulher e decidiu divorciou-se dele. Acontece que Breno quer Amanda de volta e diz que está arrependido pelos erros do passado. Entretanto Amanda sabe perfeitamente que Breno é aquele tipo de homem arrogante que gosta de usar várias chantagens emocionais para conquistar o que deseja e na tentativa de reatar seu casamento com Amanda, Breno resolve ameaça-la, pedindo a guarda do filho Lucas, caso Amanda não reconciliar-se com ele.

A situação deixa Amanda desesperada e vendo a preocupação de Amada, Antonio que sempre foi seu melhor amigo, resolve oferecer uma proposta de casamento por aparência para sua amiga. Assim Antonio teria a chance de protegê-la da maneira que sempre desejou e ao mesmo tempo, afastaria Breno de vez da vida de Amanda. A principio, Amanda recusa a proposta de Antonio, pois ela acha que seu amigo merece encontrar uma mulher que realmente seja apaixonada por ele. Contudo, na tentativa de impedir que seu ex-marido consiga obter a guarda de seu filho definitiva, Amada acaba aceitando a proposta de casamento de Antônio.

Para o plano dar certo Amanda e Antonio precisam ser convincentes e mostrar para as pessoas e principalmente para Breno, que eles são um casal apaixonado com data marcada para o casamento. Para Antonio, o casamento é uma ótima oportunidade de ser mais do que amigo na vida de Amanda, enquanto Amanda tem receio de estragar sua amizade com Antonio e além de perder a guarda de Lucas, também perder amizade de seu melhor amigo. Entretanto, com a convivência do dia a dia, Amanda vai percebendo que Antonio realmente é mais do que um amigo.

Com uma leitura fluida que desenvolve uma leitura rápida, Casamento por Aparências oferece ao leitor, uma história de amizade e amor entre amigos. Foi muito bom reler a história e lembrar das reviravoltas nas vidas dos personagens, especialmente como Antonio e Amanda iniciaram um casamento de aparência e com a convivência, se transformou em um casamento convencional. Também não esqueci da Carol, a melhor amiga e trabalha na loja da Amada e seus conselhos, onde alertava Amanda sobre a má influencia de Breno e o grande amor que Antonio sentia por Amanda antes mesmo do casamento.

Confesso que lembrava muito pouco das arrogâncias e as atitudes machistas de Breno e novamente, ele tornou-se um personagem cansativo por causa das suas ameaças. Contudo senti falta da Amanda ser mais dura em relação à Breno, mas é apenas o primeiro livro da série Aparências e tem muita água para rolar. O livro termina deixando o leitor suspirando por causa dos momentos amorosos entre Amanda e Antonio, porém Breno é um ex-marido asqueroso e deixou claro que não aceitou a nova fase na vida de Amanda com tanta facilidade.

Devo ressaltar para quem está interessada na leitura de Casamento por Aparências, que a história contém cenas bem sensuais conforme a intimidade entra na rotina conjugal de Amanda e Antonio. Nada que seja exagerado e deixa o leitor desconfortável com a cenas eróticas, mas tem leitor que gosta de ser avisado que contém cenas mais picantes na história. Elas servem para mostrar os novos sentimentos e uma vida conjugal entre Amanda e Antonio. Sendo mais clara, é uma intimidade que qualquer casal tem na vida íntima.

Enfim, para aqueles leitores que gostam de um belo romance e não ficam incomodados com algumas situações clichês que contém nos romances, Casamento por Aparências oferece uma boa história de amor.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/casamento-por-aparencias-dill-ferreira.html

Robertinha 06/12/2020

Um amor em forma de amizade.
Amanda descobre a traição do marido da pior maneira possível, Breno depois da separação começa a persegui a ex, ela não encontra outra alternativa a não ser aceitar a proposta do seu melhor amigo Antônio e se casar com ele. Sem amor a princípio, ela começa e sentir algo que jamais sentira antes, novas descoberta irá mudar a vida dos dois para sempre.

miah.furtado 14/02/2020

Me perdi um pouco no começo do livro... no meio tb... mas gostei.

Cristina 10/05/2019

Lindas
E lindos as histórias de cada livros gratuitos e românticas ???

Bia 10/11/2017

Bom, mas,...
Livro é até gostoso de ler, mas por algum motivo a narrativa não me pegou tanto.

Uma traição que ser resulta em uma separação, o ex marido não aceita muito, e para tentar fazê-lo entende. A mocinha ser ver aceitando a ajudar de seu amigo, um casamento de aparências.

BlogLiteraMente 19/04/2017

Muito fofo!
O livro conta a história de Amanda. Ela achava que tinha um casamento legalzinho, de boa, até que descobriu o marido fazendo algo horrível. E o pior é a reação daquele desgraçado. Ele se achava o Rei Salomão e suas 300 concubinas com todo o “direito” de ser infiel.

Só que Amanda não era boba, ou não quis ser mais e resolveu libertar o “coitadinho”. Seguiu a própria vida com o filho pequeno, se sustentou e venceu na vida. ~Isso aí, Amandinha!~ Claro que ela não fez tudo sozinha pois existia família e uns dois amigos para ajudar. Um deles era Antônio. Tony, para os mais íntimos como eu, era o tipo bonito, rico, inteligente, carinhoso, protetor e… amigo da Amanda. “Amigo”. Pelo menos na cabeça dela. É muito fofa a forma como ele enxerga tanto Amanda quanto o filho dela.

O problema é que o ex-marido Salomão da Amanda resolveu causar muitos problemas pra nossa querida protagonista. Porém, GRAÇAS AOS CÉUS EXISTE TONY NESTE MUNDO! Ah, não pera… no mundo da Amanda só 😦 . Vamos nos conformar. Ele, como bom amigo que é, começa uns esquemas super anormais pra ajudar Amanda. Qual o esquema? Como ela reage? O que o ex dela pensou disso? Quais as intenções de Tony? Tudo isso e muito mais nas páginas do livro, porque eu não vou dar spoiller.

A protagonista era tão boazinha que me fez sentir a pessoa mais agressiva do mundo. Baixou minha autoestima. Mas, aprendi muitas lições, obrigada. As cenas de romance eram bem feitas e audaciosas, pra quem curte uma cena hot em um contexto bem doce vai ser ótimo. Tipo chocolate com pimenta, né?

O livro está disponível em formato e-book na Amazon e é o primeiro de uma série de 4 livros chamada Aparências. O último ainda vai ser lançado. Seria uma quadrilogia, certo? Certo.

Pelo que já dei uma olhada o segundo livro tem bastante ação e finalmente vemos um lado não tão agradável de Tony, além de uma protagonista mais ativa na briga.

Gostei de conhecer a obra e pretendo ler o restante da série. A Dill também é um amorzinho e te ajuda a entender qual a ordem dos livros… principalmente se, assim como eu, você é craque em ler uma série na ordem errada.

Resenha no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/

Val_Abr_ââ£ent 15/07/2016

Achei fraquinho
A autora parece meio na dúvida se queria uma história de amor fofa ou um romance Hot. Mas o q ñ gostei mesmo foi q eu entendo pq Ela se apaixona por Ele, Ele é lindo, sexy, inteligente, gentil, companheiro, compreensivo, talentoso. Mas é ele? Pq ele se apaixona? Ela é linda e sexy! Basicamente é só isso!!! Meio machista, não? ???

estantedasuh 28/05/2016

Casamento por Aparências - Blog Era Uma Vez o... Livro
Amanda é uma mulher inteligente, bem sucedida e ótima mãe. Se desejo era ter um casamento feliz, mas depois de descobrir a traição do seu ex-marido ela desiste do amor e vive só para o filho. Só que agora seu ex volta e quer reatar o relacionamento. Amanda nem cogita a possibilidade de voltar para ele, mas Breno vendo sua recusa a ameça de tomar aguarda do seu filho.

Antônio é o melhor amigo de Amanda. No momento mais difícil da vida dela, ele apareceu e deu todo o amor e carinho que ela precisava para se reerguer. E em mais um momento difícil da vida de Amanda, ele será a sua solução. Antônio propõem que se casem para que Breno se afaste dela, seria um casamento por aparências. Será que essa ideia de Antônio dará certo?

Já tinha esse livro a muito tempo no mu Kindle e resolvi pega-lo para ler. Comecei a história sem saber muito no que ia dar e me surpreendi com a história leve e envolvente. Amanda é uma personagem cativante, calma e bem pé no chão. Ela depois do casamento se esqueceu como mulher e não se vi tendo outro relacionamento. A principio ela acha a ideia de Antônio absurda, mas com o tempo ela não vê outra solução e acaba aceitando.

Antônio é uma homem bem sucedido, sua carreira de Arquiteto vai de vento empopa. Desde que ele conheceu Amanda se encantou por ela, mas como ela nunca demonstrou interesse se manteve no campo de amigo e nunca avançou o sinal com ela. A ideia veio num momento de desespero, mas depois que ele pensou bem não teve como voltar atrás. Só que ele não sabia que seria tão difícil disfarçar o amor que sentia por Amanda.

Breno foi o vilão da história. Um homem egocêntrico, arrogante e muito petulante. Se acho no direto de exigir e infernizar a vida de Amanda. Ficava com raiva toda vez que ele aparecia para falar com Amanda, sempre a chantageando e a fazendo infeliz.

O que mais gostei nessa história foi a forma sutil como amor cresce entre Amanda e Antônio. Ele já a ama, mas Amanda descobre que o ama aos poucos e apesar de relutar se vê perdida de amores por ele.

Li o livro em ebook, por isso não tenho como opinar na diagramação. A capa está bem bonita, vi alguns erros ortográficos, mas nada que impacte na história. O livro é narrado pela visão de Amanda, tendo um trecho narrado por Antônio.

Recomendo a todos que gostam de histórias leves e rápidas. Com uma mensagem de amor e companheirismo.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/casamento-por-aparencias-de-dill.html

Arca Literária 06/04/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

ISBN-10: 8578693574
Ano: 2012 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: LP-BOOKS

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda se vê sozinha com um filho pequeno sendo perseguida pelo ex que a traiu. Tem marido que é uma peste enquanto caso, e que fica pior ainda quando vira ex, e esse é o da Amanda.
Para fugir do ex e com medo de perder o filho, Amanda acaba aceitando casar-se com seu amigo Antônio.

Amanda se vê em um homem casamento, casada com um homem maravilhoso a quem ela não deve amar. Afinal, Antônio pôs sua felicidade de lado para ajudá-la.

Tenho que dizer que sou totalmente teamAntônio. Dill, querida não imaginavas que tu tinhas o dom de fazer homem amor. Fiquei na dúvida se quero Antônio, Marcus ou Victor.

No livro é fofo a forma que Amanda amadurece que descobre o motivo que levou Antônio a querer casar-se com ela. A dúvida que se ela irá aceitar começa a bater, tenho que contar que me desesperei, imaginei que Amanda fosse virar a barraca. E confesso que torci par ao final feliz tanto de Amanda quanto o de Antônio.

se queres saber o que acontece com o nosso "casal", leia Casamento por Aparências. Lembrando que logo terá a resenha do segundo livro.

Casamento por Aparências é um romance nacional da autora Dill Ferreira que merece a chance de ser lido por fãs do gênero. Com certeza o livro merece nota máxima.

Resenha Premiada. Deixe seu email de contato no comentário ou uma rede social, valendo um kit de marcador. Até dia 30 de Abril.

site: http://www.modaeeu.com.br/2016/03/resenha-premiada-casamento-por.html