Casamento Por Aparências

Resenhas - Casamento por Aparências

Fernanda 28/01/2013

Resenha: Casamento por Aparências
Resenha aqui:

Resenha: Sabe aquele livro que te deixa com a sensação de quero mais? Pois é. Minha reclamação diante de Casamento por Aparências é simplesmente o fato de que a história poderia ser maior para alegria de nós, leitores. A trama tem uma leitura tão agradável que quando você menos percebe já chegou ao fim. Com um misto de sentimentos, nos tornamos envolvidos na história, rimos e choramos juntos, e desejamos que os personagens encontrem logo o rumo de suas vidas e o tão esperado final feliz.

“Está vendo, sou seu anjo da guarda, quer você queira, ou não. – Ela já sabia disso. Há muito tempo ele se tornara isso e muito mais, por isso o medo de estragar a bela amizade que construíram.” Pg. 16

Mesmo sendo um pouco clichê, a história nos remete a uma trama de descobertas e sonhos não tão perdidos assim. Amanda passou recentemente por uma crise em seu casamento. Ao encontrar seu marido - Breno - na cama com outra, ela decide seguir seu caminho, porém não vai ser tão fácil assim. Ela só quer viver tranqüila, juntamente com seu filho Lucas, mas Breno está fazendo de tudo para que os dois reatem. De tanto negar ao ex-marido, ele resolve ameaçá-la, dizendo que irá entrar na ustiça para ficar com o filho. Temerosa diante desta situação, Amanda resolve aceitar a solução que um amigo lhe propôs. Antônio, logo que entra em cena, se mostra uma pessoa carinhosa e de cara podemos perceber que é apaixonado por Amanda, apesar de que a respeita e a trata como uma verdadeira amiga. Ela, por sua vez, não percebe esse sentimento oculto, e assim que Antônio diz para os dois se casarem para que quando Breno for à justiça, Amanda tenha mais chances de ficar com seu filho. Mesmo sendo um casamento de aparências, os dois precisam representar diante de todos e aos poucos e de acordo com a convivência, irá crescer um novo sentimento em Amanda.

“Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.” Pg.32

Agora, Antônio se dispôs totalmente a Amanda, e vai lutar para conquistá-la. Por outro lado, Amanda, diante de tanta insegurança e dúvidas, precisa decidir qual caminho percorrer. Ela sabe o quanto Antônio é um bom amigo, mas e se ela se precipitar ou tomar alguma decisão errada?

“-Que pessoa não teria saudades de um amigo como você e qual mulher não sentiria a falta de um homem assim?”Pg. 57

Li esse livro em pouquíssimo tempo e já estou com vontade de reler novamente. É o tipo de história marcante, aquela em que a gente sonha que aconteça com a gente.

Resenha aqui:
Dill Ferreira 15/02/2013minha estante
Obrigada Fernanda!
Grande abraço. Adorei a resenha.

Camis 16/10/2012

Sensual
Este foi um daqueles livros que você começa a ler tendo uma ideia dele, mas de alguma forma ele te surpreende e muda sua opinião. Escrito por uma autora brasileira, Casamento por Aparências não é recomendado para menores de 16 anos! Haha.

Amanda se separou de Breno após pegá-lo na cama com outra. Na época do casamento, Breno vivia atrás de uma aventura extraconjugal, mas, cega de amor, Amanda sempre o colocava em um pedestal.

Agora, tempos após a separação, quando ela finalmente consegue enxergar o quanto seu ex-marido sempre foi irritante, controlador, mal-educado, egocêntrico e manipulador, o canalha Breno a quer de volta. E pra conseguir o que ele quer, Breno será capaz de usar qualquer arma que puder, e isso inclui buscar a guarda do filho do casal na justiça.

Como mãe solteira, com renda mais baixa que a de Breno e ainda tendo que dividir seu tempo entre o pequeno e o trabalho, Amanda vê-se ameaçada pelo ex-marido. E é pensando no melhor para seu filho que ela decide aceitar a proposta de seu melhor amigo Antônio: um casamento por aparências.

A proposta é clara: Antônio e Amanda se casarão com todas as obrigações matrimoniais, mas com nenhum benefício (Isso sim é que é amizade!haha). Mas antes mesmo de se casarem o futuro casal já começa a encontrar mudanças no relacionamento dos dois. O problema é que ambos estão incertos quanto ao que o outro senti ou quer, e o medo de acabar com a amizade é quase tão grande quanto o desejo que existe entre eles. E as coisas só pioram (ou melhoram) após o casamento...

No início do livro eu não estava levam o enredo muito a sério. Achei que os acontecimentos estavam rolando rápido demais e o romance não estava me convencendo. Mas à medida que a narrativa foi correndo o livro foi me conquistando. Embora existam erros de revisão grotescos na narrativa, isso não atrapalha a leitura e ainda assim o livro é bem recomendado! Li em questão de horas, então sem desculpas: Leiam!

"- Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra. (Página 74)"

Dill Ferreira 16/10/2012minha estante
Obrigada Camila e os erros!!!! Bem foi um aprendizado que não repetirá mais. Corrigir um livro com um bom profissional antes de encaminhar a Editora deve ser prioridade para a maioria de nós escritores. Fica a dica!

Jéssica 16/03/2013

Casamento Por Aparências foi uma leitura leve e divertida. A autora me proporcionou muitos momentos de alegrias e risadas.

Somos levados a história de Amanda, uma mulher inteligente, jovem e linda. Ela era casada com Breno, um homem arrogante, rude e mulherengo. Ela sempre o bajulou, fazendo tudo que ele queria, mas após ela descobrir uma traição decidi se separar.

Amanda tem um filho pequeno, Lucas, fruto de seu ex-casamento com Breno, e os primeiros anos da separação ela tem dificuldades financeiras para sustentar seu filho, mas nunca decidiu de correr atrás do que queria.

Quando seu ex- marido volta e propõe o retorno do relacionamento ela não aceita e Breno a ameça. Amanda só tem uma opção: Casar-se com seu melhor amigo Antonio, para assim, afastar Breno de sua vida e não perder a guarda de seu filho.

Antonio é um rapaz perfeito: carinhoso, amigo, protetor, cuidadoso. Ele sempre a protegeu e gosta muito de Lucas. Antonio acabou sendo um pai para ele, já que Breno passou muito tempo longe após a separação.

Ela acaba casando com Antonio e os dois tem um casamento de aparência, mas Antonio já nutre um sentimento por ela e isso será um problema, já que Amanda quer que seu casamento seja apenas de fachada, ela teme em dar uma guinada nesse sentimento e acabar sofrendo. Só que ela vai descobrir que não pode desperdiçar algo tão profundo.

Um romance arrebatador e emocionante. A autora criou uma narrativa divertida e sensual, fazendo as leitoras ficarem encantadas por Antonio e desejar um homem como ele.

Eu acabei encontrando alguns erros de revisão no livro, o que me deixou um pouco triste, já que a trama é bem legal e a Editora deixou a desejar nesse ponto. Em alguns momentos temos a narrativa no ponto de vista de Antonio e Amanda, e em muitas vezes fiquei confusa, pois não tinha nenhum espaçamento ou algo para me informar a intercalação dos pensamentos deles, só que eu acabei me envolvendo na trama apesar dos erros encontrados.

Quotes:

''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.''

"Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra.''

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-casamento-por-aparencias-dill.html
Dill Ferreira 22/03/2013minha estante
Obrigada Jéssica!
Grande beijo!

KeniaCandido 15/04/2024

Bom.
Conheci a escrita da Dill Ferreira quando criei meu primeiro blog literário, onde li pela primeira vez os livros Casamento Por Aparências, Muito Além das Aparências e Sublimes Aparências. Este ano estou pretendendo dedicar as várias releituras que tenho na minha estante,trazendo minha opinião e decidi reler os três livros da série Aparências.

Casamento Por Aparências começa apresentando Amanda, uma mulher adulta e independente que, no passado, foi traída pelo seu marido Breno. Amada pegou o marido no flagra com outra mulher e decidiu divorciou-se dele. Acontece que Breno quer Amanda de volta e diz que está arrependido pelos erros do passado. Entretanto Amanda sabe perfeitamente que Breno é aquele tipo de homem arrogante que gosta de usar várias chantagens emocionais para conquistar o que deseja e na tentativa de reatar seu casamento com Amanda, Breno resolve ameaça-la, pedindo a guarda do filho Lucas, caso Amanda não reconciliar-se com ele.

A situação deixa Amanda desesperada e vendo a preocupação de Amada, Antonio que sempre foi seu melhor amigo, resolve oferecer uma proposta de casamento por aparência para sua amiga. Assim Antonio teria a chance de protegê-la da maneira que sempre desejou e ao mesmo tempo, afastaria Breno de vez da vida de Amanda. A principio, Amanda recusa a proposta de Antonio, pois ela acha que seu amigo merece encontrar uma mulher que realmente seja apaixonada por ele. Contudo, na tentativa de impedir que seu ex-marido consiga obter a guarda de seu filho definitiva, Amada acaba aceitando a proposta de casamento de Antônio.

Para o plano dar certo Amanda e Antonio precisam ser convincentes e mostrar para as pessoas e principalmente para Breno, que eles são um casal apaixonado com data marcada para o casamento. Para Antonio, o casamento é uma ótima oportunidade de ser mais do que amigo na vida de Amanda, enquanto Amanda tem receio de estragar sua amizade com Antonio e além de perder a guarda de Lucas, também perder amizade de seu melhor amigo. Entretanto, com a convivência do dia a dia, Amanda vai percebendo que Antonio realmente é mais do que um amigo.

Com uma leitura fluida que desenvolve uma leitura rápida, Casamento por Aparências oferece ao leitor, uma história de amizade e amor entre amigos. Foi muito bom reler a história e lembrar das reviravoltas nas vidas dos personagens, especialmente como Antonio e Amanda iniciaram um casamento de aparência e com a convivência, se transformou em um casamento convencional. Também não esqueci da Carol, a melhor amiga e trabalha na loja da Amada e seus conselhos, onde alertava Amanda sobre a má influencia de Breno e o grande amor que Antonio sentia por Amanda antes mesmo do casamento.

Confesso que lembrava muito pouco das arrogâncias e as atitudes machistas de Breno e novamente, ele tornou-se um personagem cansativo por causa das suas ameaças. Contudo senti falta da Amanda ser mais dura em relação à Breno, mas é apenas o primeiro livro da série Aparências e tem muita água para rolar. O livro termina deixando o leitor suspirando por causa dos momentos amorosos entre Amanda e Antonio, porém Breno é um ex-marido asqueroso e deixou claro que não aceitou a nova fase na vida de Amanda com tanta facilidade.

Devo ressaltar para quem está interessada na leitura de Casamento por Aparências, que a história contém cenas bem sensuais conforme a intimidade entra na rotina conjugal de Amanda e Antonio. Nada que seja exagerado e deixa o leitor desconfortável com a cenas eróticas, mas tem leitor que gosta de ser avisado que contém cenas mais picantes na história. Elas servem para mostrar os novos sentimentos e uma vida conjugal entre Amanda e Antonio. Sendo mais clara, é uma intimidade que qualquer casal tem na vida íntima.

Enfim, para aqueles leitores que gostam de um belo romance e não ficam incomodados com algumas situações clichês que contém nos romances, Casamento por Aparências oferece uma boa história de amor.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/casamento-por-aparencias-dill-ferreira.html

miah.furtado 14/02/2020

Me perdi um pouco no começo do livro... no meio tb... mas gostei.

Daniele Nhasser 24/08/2012

Casamento por Aparências - Dill Ferreira
Casamento por aparências é um romance que te arranca suspiros .
Amanda se separou de Breno , um rapaz que lhe fez muito mal , foi um péssimo marido e agora se vê arrependido , quer a todo custo ter a ex esposa de volta . O casal tem um menino o pequeno Lucas , e é com a crianca que Breno comeca atacar Amanda ameaçando - a .
Para não perder a guarda de seu unico filho , seu melhor amigo Antonio se oferece a partcipar de um casamento por aparências , para que o juiz possa ver uma estrutura boa para crianca . Breno tem posses e influencias tem todas as chances , Amanda uma simples dona de loja aceita a oferta do amigo . Mas o que era para ser só um casamento por aparências começa a tomar uma grande parte do coração de Amanda .
Antonio sempre foi apaixonado por ela mas sabe a respeitar ...
Amanda não sabe que o amigo nutre esse sentimento , então tem medo de dar o primeiro passo e perder a grande amizade , jogar todo o plano para agua baixo .
Será que o casal conseguirá se render a paixão ?
Lucas será que irá parar nas mãos do pai que esta morrendo de dor de cotovelo ?
Um amor arrebatador , romance apimentado .

Sei que voces vão amar tanto quanto eu CASAMENTO POR APARÊNCIAS , um amor que nasceu de uma grande amizade , um amor que foi construido com complicidade e ternura .
Personagens marcantes de fibra que conquistaram seu coração .
Você vai ler em tempo recorde e irá reler sempre que puder , essa historia entrara na lista dos favoritos como entrou na minha .

Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Minha linda, obrigada pela suas palavras. Tem sido muito mágico para mim escrever e poder contar com amigos Blogueiros como vc.
Beijo grande!

"Ana Paula" 28/09/2012

29/09/2012
Primeiro quero agradecer imensamente a Dill Ferreira e a Daniele do Blog Amantes de Livros, no qual eu ganhei este livro em uma promoção. Vocês são D+!!!!

Amanda é uma mulher muito forte, pelo que eu pude perceber. Depois de pegar seu marido a traindo, ela e seu filho passaram por muita coisa até conseguirem se acertar na vida. Depois da separação, Amanda se fechou para o mundo masculino, só tinha olhos para seu filho e seu trabalho.

Depois de trair e abandonar sua família, Breno, ex-marido de Amanda, volta a pertubá-la, insistindo para que eles voltem a ser a "família feliz" que nunca foram. Desesperada por Breno não sair de seu pé e de tentar tirar a guarda de seu filho, Amanda aceita a ajuda de Antônio, seu único e melhor amigo, casando-se com ele apenas por aparências. Antônio é louco por Amanda, mas está disposto a por seu amor de lado para ajudar a amiga.

O que os dois não sabem é que, com o passar do tempo e os dois vivendo juntos na mesma casa, o sentimento de amizade pode morrer, e dar lugar a outro sentimento inexplicável e emocionante...

Ha! AMEI ESSE LIVRO!!!!! Eu li esse livro em 1 dia, porque me pegou de uma meneira que nem sei explicar!!!! A Amanda é uma mulher maravilhosa, forte, determinada e acima de tudo, dona de si. E o que é o Antônio. Jesus!!!! Dê um homem desse pra cada mulher neste mundo por favor!!!! Um homem amável, carinhoso, atencioso... eu poderia ficar a noite inteira aqui descrevendo ele pra vcs!!!!!

O livro já começou com a Amanda dando um chilique!!!! rsrsrsrs. Muito engraçado, ri demais com as dúvidas dela e cheguei a um ponto de dizer: "AGARRA ELE LOGO POW!!!!". Um livro que te coloca na estória sabe, você se vê passando por aquilo e digam a verdade, quem é que nunca teve uma fantasia por um amigo heim????

Super recomendado!!! Só a edição que deixou a desejar. A capa é linda, perfeita!!! Enfim, leiam e deliciem-se com uma estória encantadora!!!!

"Cada passo que ele dava no quarto ela o seguia conforme suas possibilidades, pois Tony não poderia perceber que ela o observava embora ela pressentisse que ele sabia que era observado." Pag: 109

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..." Pag: 149
Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Ana Paula, que prazer ter sua resenha aqui.
Obrigada pelas simpáticas palavras que servirão certamente de inspiração e aprendizado maior.
Grande beijo e obrigada mais uma vez.

sentilivros 25/11/2012

resenha de Casamento por Aparências
"Um amigo nunca é cruel, se a intenção dele é tirar o outro do poço..." pg.74
Recebi o livro da parceria com a autora Dill Ferreira.
Ultimamente estou na onda dos romances e me interessei bastante pela sinopse.
O livro é rápido de se ler e cumpre ao que se propõe. Um romance baseado em uma amizade que num primeiro momento não passa disso, mas conforme a convivência e a proximidade "intima" vão se intensificando os sentimentos vão se tornando mais fortes, despertando em Amanda emoções que ela havia esquecido.
Amanda é uma mulher jovem, divorciada e mãe. Após sua separação, Breno, seu ex marido, sumiu. Não aparecia sequer para ver o filho, restando a Amanda cuidar dele sozinha.
Entretanto Breno voltou. Ameaçando tomar a guarda de seu filho Lucas. E, com medo da influência política e social de seu ex marido, Amanda anda sem saber o que fazer. Porém, Antônio, seu amigo, sugere um casamento de aparência, oferecendo-se para marido.
"Que os ventos estejam ao meu favor a partir de hoje - falou ele baixinho." pg. 103
No começo Amanda resiste, mas conforme as ameaças de Breno ela cede e a partir daí ela vai descobrindo novos sentimentos em relação a Antônio e se perguntando se essas emoções são reais ou não.

Posso dizer que gostei bastante do livro. Tem clichês sim, mas qual livro não tem? Achei que a revisão deixou um pouco a desejar, mas nada que prejudique demais a leitura.
Enfim, é um livro gostoso de ser ler, de fácil e rápida leitura.
Vou ficar aguardando o próximo livro dela ansiosamente, pois adorei a leveza da escrita da Dill *-*
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/11/casamento-por-aparencias-dill-ferreira.html

Liachristo 03/09/2012

Resenha - Casamento por Aparências - Dill Ferreira - LPBooks
O livro conta a história de Amanda, uma mulher que acreditava que seu casamento era feliz, que era amada e que tinha a família perfeita.
Até que um dia, a bolha de felicidade onde vivia, se desfaz, ao pegar seu marido Breno, bem no ato da traição.
A partir daí seu mundo desmorona, e ela se vê perdida, sofrendo e tendo que começar tudo de novo.
Ela pede a separação e vai recomeçar sua vida sozinha com Lucas, seu filho pequeno.
No ínicio tudo é muito difícil, já que seu marido simplesmente não colabora com nada e parece até mesmo ter se esquecido do filho.
Mesmo com toda dificuldade, Amanda consegue se manter unida ao seu filho e logo começa a trabalhar, e depois de um tempo consegue ter seu prórpio negócio, uma loja de roupas femininas, onde ela tem como funcionária uma amiga antiga, daquelas que estão ao seu lado pro que der e vier e que também adoram dar pitacos na sua vida.

Eu achei muito legal a amizade da Amanda com a Carol. Alguns diálogos das duas são bem engraçados e é Carol a maior incentivadora para que Amanda volte a ter um homem em sua vida.

Quando ela já está com sua vida estruturada e começando a voltar a viver, eis que surge Breno, seu ex-marido, querendo ter Amanda de volta a qualquer custo, até mesmo se valendo de chantagem.
Breno após várias tentativas frustradas de fazer com que Amanda aceite ele de volta, resolve amaeaçá-la com a guarda do filho Lucas. Caso Amanda continue a se recusar a voltar pra ele, pedirá a guarda definitiva do filho.

E aí que entra em ação Antônio, um moreno de olhos verdes de parar o trânsito e que é seu amigo e confidente a alguns meses.
Antônio é apaixonado por Amanda desde que a conheceu, mas sabe respeitar o seu espaço e tem esperanças que através de sua amizade ela acabe se apaixonando por ele.

“A primeira vez que viu Amanda, ela estava levando o filho para a escola.
Fora nesse dia que ele descobrira um sentimento novo. Antônio tinha seu escritório próximo à escola e sempre que podia a observava levando ou pegando o filho. Sua beleza e simplicidade o encantavam.” Página 18

Então, quando Amanda conta pra ele o problema em relação a Breno, ele logo se oferece para ajudá-la. Antônio tem a incrível ideia deles se casarem, para que ela possa ter mais chances perante o juiz de ficar com seu filho em definitivo.
De início Amanda reluta bastante em aceitar a ajdua de Antõnio, já que tem medo de perder a sua amizade caso algo dê errado.
Mas, ele diz a ela que será um casamento só de aparências, e que a hora que ela quiser terminar, ele a deixará livre.

Gente preciso dizer que fiquei xonada pelo Antônio ou Tony, como depois Amanda passa a chamá-lo. Ele é daqueles homens que estão completamente em extinção, um verdadeiro cavaleiro errante, e que ainda por cima, tem beijos calientes e pegadas muito boas... kkkk Bom, voltando a resenha.. Me desconcentrei um pouco...

Amanda enfim aceita se casar com ele e é a partir daí que a grande aventura do livro começa.
A luta de Antônio para faze-la se apaixonar por ele e as dúvidas de Amanda se deve entregar novamente seu coração na mão de um homem...

O livro é muito gostoso e fácil de ler. A leitura flui num ritmo constante e para meu deleite praticamente sem nenhum erro de revisão. O que é muito bom, pois não atrapalha a nossa leitura.

Ao ler este livro tive a impressão de estar com um diamante bruto nas mãos, daqueles que ao ser lapidado, surge um brilho inigualável.

Dill Ferreira veio para ficar. E eu recomendo Casamento Por Aparências, a todos aqueles que acreditam em segundas chances, recomeços, amizade, e principalmente no amor!
Bjus
Lia,
Agradeço seu cometário imensamente. Fico mais grata ainda pela sinceridade e acredite, minha intenção é crescer sempre. Suas palavras terão muita influência no que me tornarei a cada no livro.

Dani 07/01/2013

Casamento Por Aparências - Dill Ferreira
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda sentia-se feliz por ser casada e era apaixonada por seu marido, mas um dia esse amor acabou, quando ela foi à casa dos sogros e encontrou seu marido com outra. No mesmo momento ela se retirou levando seu filho. Tempo se passaram e um anjo da guarda apareceu na vida dela, trazendo paz e conforto, Antônio era o nome dele. Breno, seu ex-marido se arrependedo do que fez e sentindo sua falta, quis se reconciliar, mas Amanda sofreu muito no passado e jurou que não iria se arricar novamente. Um idéia maluca foi dita, e sem ter mais opções Amanda aceitou. Seu melhor amigo se dispôs a parar sua vida para se aventurar e salvar a vida tanto social quanto emocional da amiga. Um sentimento foi dispertado e Amanda já não sabia o que fazer, apenas se rendeu.

'' Rendição é a palavra certa para a pessoa que lê Casamento por Aparências, você se rende a história e fica triste e feliz ao mesmo tempo, triste por acabar e feliz por dar tudo certo. (: Aventure-se nesse romance ! ''

Dill Ferreira 15/02/2013minha estante
Dani obrigada!
Fico feliz que tenha gostado da história.
Beijos!

Karen 26/02/2013

Ganhei e adorei
Adorei esse livro, nao consegui larga-lo por nada, até termina-lo
Uma história de descobrimento, o Amor entre amigos, alias q Tony amei esse homem será q tem um desses de verdade!!!!"

Sinopse:
........
Ao ganhar esse livro em uma promoção do grupo de Leitores de Romance, fiquei extremamente feliz, alguns dias após, ele chegou em minha casa, abri e já comecei a ler, demorei pra fazer uma resenha pq estava um pouco ocupada, e Dill Ferrera a autora do livro fez uma dedicatória pra mim com a seguintes palavras:

Karen Cristine,
Que durante a leitura você possa se sentir parte dela.
Divirta-se com nossos amigos Tony, Amanda e Cia
abraços!
Dill Ferreira

E minha reposta pra ela, eles foram os melhores "amigos" que já tive kkkkk
E realmente me senti parte dessa incrível história.

Lógico achei alguns erros, mais o que é normal, pq já achei erros em livros famosos,e autores famosos, mais nao desmerece o livro, porque são insignificantes. E a história de Tony e Amanda é uma realidade em muitos casais... E nao tem como nao gostar dessa história simples, mais emocionante, de um amor puro e magico, a Amizade e o Amor de uma pessoa que aparentemente esta se sacrificando por um amigo, mais na vdd é um sonho ou um desejo se realizando, um Amor que mexe com a gente e durante a leitura fica desejando que de certo para eles, o egoísmo de um homem, o medo de uma mulher por perder seu filho, e o Amor de um amigo... Indico esse livro pra quem gosta de ler livros fáceis e divertidos.... A história te puxa e ré gruda kkkkk parabéns pelo trabalho Dill que vc possa criar mais historias maravilhosas como essas!!
Dill Ferreira 22/03/2013minha estante
Obrigada pelo carinho Karen!
Fico feliz que tenha gostado da leitura.

Cia do Leitor 22/05/2013

Casamento por Aparências
O livro Casamento por aparências, escrito por Dill Ferreira, é um romance do cotidiano feminino, onde mostra a luta de uma jovem mãe pela felicidade própria e de seu filho. As chantagens e mentiras do ex-marido, a fim de possuir seu objeto “mulher” e não libertá-la de suas garras é exemplo do que ocasionalmente acontece no anonimato de alguns lares do mundo inteiro. Até que o amor acontece onde menos esperamos e quando ocorre, nada e ninguém serão capazes de desfazer de um sentimento tão puro e verdadeiro.

Somos apresentados a protagonista, Amanda que após flagrar seu marido Breno na cama com outra, toma a atitude mais lógica nesse momento, que é a separação. Enquanto casada, Breno mostrava-se um homem controlador e um tanto machista, até mesmo mal-educado e grosseiro. Só que como diz o ditado: “O amor é cego” e como uma mulher apaixonada, ela não “enxergava” tais detalhes que possivelmente desgastaria qualquer relacionamento. Precisou a traição para abrir-lhe os olhos e mudar de vida.

Com o passar do tempo, encontramos uma Amanda, madura, dona de si e totalmente independente, mesmo com as dificuldades financeiras rondando seu lar, cria seu filho de cabeça erguida e certa de que as coisas irão melhorar. Porém, Breno começa a assediá-la novamente com o intuito de reatar o relacionamento. Só que, uma vez que perdera a confiança, dificilmente é reconquistada sem as marcas e mágoas. Ainda assim, ele investe com todas as armas que possui, desde a sedução até a chantagem, principalmente depois da recusa de Amanda. Breno resolve dá seu ultimo golpe de misericórdia e ameaça tirar-lhe a guarda de seu amado filho.

Sentindo-se acuada e desorientada, Amanda encontra a solução de seus problemas em uma proposta tentadora.... Seu melhor amigo Antonio lhe propõe um falso casamento, um casamento por aparências. Sem os compromissos matrimoniais e afetivos, apenas por consideração e amizade. (você acreditou nisso? Hehehe)
Só que as coisas tomam um rumo bem diferente do programado, uma fagulha de sentimento pode tornar-se um incêndio florestal! (Não no sentido figurado, mas, em duplo sentido..hahaha) Sabemos desde o inicio da história que Antonio tem um amor platônico por Amanda e ela nem desconfia, o que torna todo o processo mais lento e desconfortante para o apaixonado amigo. Antonio é aquele tipo de homem que te leva ao céu, saboreia com os olhos, os gestos e palavras são suficiente pra te tirar o fôlego e te fazer sentir amada.

É uma história que começa leve, torna-se tensa e esquenta horrores do meio para o final, não é aconselhável para menores, torna-se um YA-lit maravilhoso!
Amanda demorou um pouco pra aflorar seus sentimentos, cheguei a quase agredi-la em pensamento por não aproveitar o gato que tinha a disposição, mas, quando “notou” a sua real presença, o companheirismo e o deus grego que poderia ser todo seu e "só seu", caiu à ficha e mergulhou de cabeça.

Foram 161 páginas de muita revira-volta, brigas, ciúmes, muito romance e sensualidade distribuídas em 11 capítulos emocionantes.

O quê dizer de uma obra tão agradável de ler que você a devora e nem percebe que acabou até que vire a ultima página e fecha o livro, ficando aquele gostinho de quero mais? Direi pra você então... Fascinante!
A boa notícia já confirmada pela autora Dill, é que Casamento por Aparências terá uma continuação, previamente titulada “Casamento por aparências 2”.
Aplausos!!

Indicadíssimo!
Dill Ferreira 29/06/2013minha estante
Obrigada Nizete, Um abraço!

Driely Meira 10/06/2013

Casamento por aparências
Primeiramente, quero agradecer á autora pela oportunidade de ler um livro tão maravilhoso como esse, muito obrigada Dill ♥ Infelizmente o livro tem vários erros de português e gramática, o que me deixou bem triste, mas nada que um comunicado á editora não resolva...Vamos conhecer um pouco a história de Amanda, a personagem principal do livro?
Amanda tem um filho pequeno chamado Lucas, e é separada do marido há muito tempo, por conta de uma traição inesperada. Ela trabalha numa loja e passa a maior parte do tempo com seu filho ou trabalhando, mas surge um enorme problema em sua vida: seu ex-marido Breno a está infernizando. Sabe aquela pessoa que não larga do pé, fica em cima o tempo todo querendo uma chance de se redimir? Bem, esse é o Breno.

Breno é um homem horrível! Super irritante e bateu o recorde de idiotice! Assim que Amanda descobriu que estava sendo traída, pediu a separação, e agora mora sozinha com Lucas num apartamento, mas Breno vive insistindo para eles voltarem, dizendo que a ama e que eles precisam ficar juntos para sempre... Vê se pode.
Aí é que entra Antônio (suspiros). Antônio é aquele amigo que toda mulher precisa, aquele que está ao seu lado sempre, e que faz de tudo para te ajudar, (o homem da música Esse cara sou eu) com uma idéia maluca: se casaria com Amanda só para Breno a deixar em paz. Um plano bem simples mas ao mesmo tempo difícil, já que ele sente uma atração pela futura noiva.

Nunca tinha lido nada parecido, se casar só para se livrar de outra pessoa? Que idéia maluca e genial... rsrs...Por mais que o casamento fosse uma farsa, eu tinha esperanças de que ele desse certo no final. Ainda não consigo acreditar que Amanda demorou tanto para perceber que era apaixonada por Antônio, e ele por ela, estava tão na cara, desde o começo do livro, quando ele lhe fez a proposta, só ela mesmo para não perceber.

Casamento por aparências é um livro bem pequeno (infelizmente) mas a história é grande e muito bonita, e é uma leitura super rápida, os personagens foram muito bem construídos, a única coisa que “estragou um pouco” foram as palavras erradas, mas o resto é tudo tão bonito, principalmente a capa, que é muuito fofa.
Quem ainda não leu Casamento por aparências, é melhor correr, você não sabe o que está perdendo...
Dill Ferreira 10/06/2013minha estante
Driely!

Agradeço muito por sua participação conosco no book tour. Agradeço imensamente seu apoio e fico mais grata ainda por suas palavras de carinho.
Grande beijo, foi um prazer.