O Redentor

O Redentor Jo Nesbo

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4

Paty 08/03/2013

Surpreendente..muito bem elaborado..prende sua atenção do inicio ao fim..misterioso, envolvente e um final realmente muito bom.
Um livro com uma trama que não deixa a desejar.. o autor desenvolve muito bem o enredo.. os personagens.. e te cativa totalmente,te levando a desconfiar de td e de todos.. e claro te surpreendendo posteriormente..
vale a pena ler.. otimo.
Jo 09/07/2017minha estante
Um dos meus autores preferidos. Já li todos os q foram publicados aqui. Adoro o Harry Hole.

Manuella @olivreirodanu 15/03/2015

Surpreendente!
Me interessei pelo estilo autor ao ler 'O boneco de neve', que apesar de vir depois desse na série do personagem Harry Hole, foi o primeiro que tive a oportunidade de ler.
Em 'O redentor', Jo Nesbo manteve aquilo que havia me cativado em seu outro título. O livro não segue aquela ideia de 'começo, meio e fim.' Todas as etapas da história tem uma boa dose de ação e suspense, bem como personagens marcantes e nada rasos, não deixando que o leitor se disperse.
O livro é maravilhoso e seu desfecho é imprevisível.
O único aspecto relativamente negativo, foi que demorei um pouco a me adaptar aos nomes dos personagens, por serem em norueguês, e me causarem a princípio certa estranheza. Mas o livro é tão bom que isso se torna um detalhe.
Vale a pena a leitura!

Ricardo.Cirilo 08/07/2021

Mais uma do Hole..
Que livro, como é marca do autor na minha opinião, sempre histórias bem escritas, bem amarradas e um personagem principal que realmente é espetacular, essa série do detetive Harry Hole é incrível. Um personagem muito palpável, que nos leva a sentir aquilo que ele sente.
5 estrelas!

Fátima Lopes 20/02/2015

Policial de primeira. O personagem principal (inspetor Harry Hole) é complexo e interessante .

Ju Ragni 20/11/2019

Ótimo thriller
Um suspense excelente, história atual, enredo coerente, plausível, bom do começo ao fim. Já incluí outro livro desse autor na minha lista, vai ser o Macbeth.

Fernanda2407 23/06/2023

Demorei para ler esse livro por conta de compromissos pessoais que me impediram de ler as costumeiras 100 páginas por dia. Mas esse é um livro para terminar rápido, pois é fácil devorar as páginas desses suspense muito bem escrito.

Hester1 22/08/2014

Eletrizante! Mas sombrio, e frio. Como faz frio em Oslo!
Parece que a Suécia está com uma excelente safra de bons escritores de romances policiais.
Rodrigo Coimbras 10/12/2014minha estante
Oslo fica na Noruega!

Snowxmann 20/08/2023

O melhor até agora!
Comecei a série do Harry pelo Boneco de Neve e aí descobrindo que fazia parte de uma série, eu comecei a ler todos desde o primeiro e esse é simplesmente o melhor!
Nossa, da para ter suspeita o tempo inteiro durante o livro mas ele ainda te surpreende, o Harry também tá mais agradável nesse livro apesar de alguns deslizes.
Sem muito o que dizer só que é excelente!

Cris Moraes 17/10/2018

Uma boa história de suspense...

Eu li O Boneco de Neve no início deste ano. Então, resolvi tentar uma segunda leitura de Jo Nesbo. Escolhi este pelo chamariz do título. É um bom suspense policial, sempre seguindo a linha de conduta de vida e de investigação de Harry Hole. Nesta história, Harry tem investigar um assassinato de um rapaz que pertence ao Exército da Salvação. A pista: fotos nada nítidas de uma pessoa no meio da multidão em um concerto natalino. No desenrolar da história, vão surgindo outras revelações, acontecem mais mortes, surgem fatos de doze anos antes. E o leitor vai sendo convidado a refletir sobre o verdadeiro significado da expressão "o redentor". Em alguns momentos, fica clara a mensagem do quanto cabe a nós fazermos justiça. E o que é justiça de verdade, afinal...
Queria atentar para dois pontos de reflexão. Jo Nesbo mostra um lado desconhecido da Noruega, ao tratar de ambientes onde imperam a violência, a pobreza, os vícios, os crimes. Não há clima romântico de pratos deliciosos regadod a salmão ou doces suspiros sob a aurora boreal. E o outro ponto é o próprio Harry Hole. Pela leitura das duas obras, achei que ele é bem interessante como um ser humano bem alcançável, principalmente nos defeitos e erros. Não é nenhum super herói feito só de nobreza. Isso me cativou.
Acho que ainda lerei as outras obras. Apesar de serem independentes, fica bem claro que elas têm uma cronologia e muitos de pontos de intersecção entre as histórias. Recomendo a leitura. Ah... apesar de quase adivinhar quem era o assassino já no meio da história, eu achei o final bem surpreendente... De redenção mesmo.

Thall 07/08/2018

Tem todos os elementos que me fazem estar ligado profundamente aos thrillers ultimamente, suspense, tensão.
Tem tudo que tbm me fez ser fã do Jo Nesbo, que é quase um Harlan Coben noruegues.

Só não dei cinco estrelas, pelo fato de que um dos antagonistas de Harry Hole no livro, um assassino profissional, que tem status de lenda ser um tanto quanto "atrapalhado", vamos dizer assim...

Mas é incrível, recomendo este, assim como recomendo todos da série Harry Hole até aqui, mas comecem pelo primeiro, muita gente começa nessa série já pelos mais avançados, o que consequentemente os faz gostar menos dos primeiros livros. É natural um autor ir amadurecendo e melhorando durante a cerreira.

Adriana1161 03/01/2018

Suspense até o fim
Confesso que no começo achei um pouco confuso...Muitos personagens, que iam e voltavam, difícil de se manter atento.
Personagens que já apareceram ou vão aparecer em outro livro. Profusão de personagens causa um pouco de confusão.
Também demorei pra perceber que alguns personagens são os mesmos do posterior boneco de neve, que já assisti o filme. Aí, algumas coisas comecáram a fazer mais sentido, rsrs!
Gostei da frase que diz que as mulheres têm vários tons de voz diferentes, pra falar com diferentes pessoas em variadas situações.
Gostei da construção dos personagens, o jeito como as histórias se entrelaçam, ... muito bom!
Gostei tb do título dos capítulos. Deu vontade de ler os livros anteriores de Harry Hole!

Juliana Souza 04/12/2016

Recomendo sim!
Gosto quando Nesbo mistura as personagens do próximo livro com o livro atual e gosto de certas partes do livro que faz você imaginar a cena grotesca e repugnante e você acaba fazendo cara feia de nojo ou agonia. E neste Redentor, quanto ao assassino, é incrível como ele consegue se camuflar no meio da multidão e passar despercebido.

Maitê 22/08/2016

Ótimo
Mais um livro da serie e continuo gostando muito do Harry Hole, dessa vez ele não está atrás de um serial killer, mas a trama não deixa de ser menos envolvente. Ao chegar a metade do livro simplesmente não consegue parar de ler até terminar. Outra fator que gosto muito da série é que ele não perde tempo explicando fatos que ocorrem em outros livros, se ele os menciona é pq são necessários e acredita que você deve já ter esse conhecimento. É por esse e outros fatores que acredito que apesar que é possível ler os livros fora de ordem ou somente um ou outro, a série é muito melhor quando você a acompanha para poder vivenciar a complexidade que é o Harry Hole.
Renata 12/09/2017minha estante
Eu amo o Harry! Só terminei "Estrela do Diabo" por causa dele :(

Renata 12/09/2017minha estante
Eu também gosto demais do Harry... eu só terminei "A estrela do Diabo" por causa dele :)

Maitê 15/09/2017minha estante
Acho que A estrela do Diabo é o pior livro da série, os outros são bons e as vezes muito bons.

Renata 15/09/2017minha estante
Agora você me animou! hahaha
Eu tinha lido Boneco de neve e amei; comcei a ler O leopardo e abandonei ...depois li A estrela do Diabo, mas li aos trancos e barrancos rsrs
"O redentor" vai ser o próximo... espero gostar desse :)

Thall 07/08/2018minha estante
É curioso como as opiniões diferem, estou lendo a série desde o ínicio, e achei "A estrela do diabo" ligeiramente superior a "O redentor". Mas também gostei bastante.

Se gostam de Jo Nesbo e não conhecem Harlan Coben, recomendo fortemente que procurem, ele também tem uma excelente série com seu "detetive" Myron Bolitar.

Leonardo 28/03/2016

Excelente
Achei a estória surpreendente, original e bem construída. No final, todo o emaranhado de relações entre os personagens se encaixa perfeitamente.

Mas, por precaução, deixo uma advertência: este foi o primeiro livro que li do autor. Nele é revelado o desfecho de um outro caso, que envolve contrabando de armas. Se este outro caso é tema de um livro anterior, não é recomendável iniciar a sequência do detetive Harry Hole pelo "O Redentor".

1 | 2 | 3 | 4