Goddess

Goddess Josephine Angelini




Resenhas - Goddess


9 encontrados | exibindo 1 a 9


gabela 26/12/2023

Finalmente acabou!!!!!!
Nao me levem a mal, nao eh que eu nao gostei, mas acho que fiquei cansada da historia. Aquela parte que eles falam que todo o rosto de troia eh reciclado foi criativo de primeira. Mas agora nesse utlimo livro, foi exaustivo de acompanhar e cheio de contradiçao.
Acredito que o livro em si tem coisas legais p oferecer. O ponto alto, mais uma vez, eh a mitologia grega, que eh mto rica e interessante. Porem o problema eh que seguraram muitas informaçoes p/ no final, jogar TUDO na sua cara. Se pegou, pegou. se nao, ja era.
Fico feliz que encerrei a saga e vou lembrar com carinho mas nao fiquei c aquele gostinho de quero mais. 
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana.Bona 07/06/2021

3° Livro da Série Starcrossed - Sinopse
Depois de acidentalmente libertar os Deuses
de seu cativeiro no Olimpo, Helen deve encontrar
uma maneira de prendê-los de volta, sem iniciar
uma guerra devastadora. Mas os deuses estão
zangados, e sua sede de sangue já começa a
acumular corpos pelo caminho.
Para piorar a situação, o Oráculo revela que
um Tirano diabólico está à espreita entre eles, o
que leva um distanciamento entre o grupo, outrora
sólido, de amigos. Então, enquanto os Deuses
usam os descendentes uns contra os outros, a
vida de Lucas corre perigo. Ainda sem ter certeza
se ama ele ou Orion, Helen é forçada a tomar uma
decisão terrível, pois a guerra está cada vez mais
próxima
comentários(0)comente



Lari 27/06/2020

Um belo final para uma história ótima sobre mitologia grega, confesso que uma das melhores que já li dentre as atuais
comentários(0)comente



Manu 21/04/2020

Gosto de quero mais...
Pode ter spoiler dos outros livros!
Amei muito! É um livro cheio de ação, do começo ao fim, do modo que quando termina você nem sente que estava prendendo o ar!
Gostei muito do caminho que a história tomou, mas adoraria ter algo a mais de Héctor, Andy, Ariadne, Matt, sobre os poderes de Lucas... Claire, realmente me irritei com essa menina, sinto que ela decaiu ao longo da série, ao contrário de Cassandra que fez o caminho inverso, passando de uma ranzinza para uma menina adorável.
Agora sobre o final, eu queria mais! A autora fechou o ciclo de Predestinados, mas ficou ganchos soltos, fiquei com perguntas a respeito de vários personagens que para mim uma simples citação não serviu como final. Não sei se a Josephine Angelini, pretende algum dia voltar a esse mundo- espero muito que sim, e se isso acontecer irei correr para ler!
Mas enfim é isso, eu amo essa trilogia, e com toda a certeza é uma das melhores que eu já li! ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karine 01/12/2017

Deusa
Não podia esperar menos da Helen, ela não se desviou do seu caminho, ela não foi óbvia, ela continuou sendo ela, mesmo os amigos mais próximos tendo desacreditado nela, mas assim como Lucas e Orion a seguimos até o fim, fiel, mesmo se ela não fosse conseguir!
Ela protegeu a todos sem precisar que outros tomassem seu lugar, como é comum na maioria dos livros com uma mulher de personagem principal...
comentários(0)comente



Giane 30/01/2015

Diosa (espanhol)
Depois do final do segundo livro não consegui parar e engatei a leitura até as três da manhã e mesmo assim sonhei com o livro. Posso adiantar que esse foi de longe o melhor dos três livros. Amei!
Assim como o anterior, o livro começa exatamente onde paramos no segundo exemplar. Achei isso o máximo, já que assim você não fica com a sensação de ter perdido algo. Helen começa a visitar o passado de todas as seus antecedentes da casa de Atreus. Quando isso aconteceu comecei a me perguntar: Como? Como ela poderia ter acesso a tudo isso? Meio irreal, mas se tratando de mitologia tudo pode acontecer. E com isso conseguimos desvendar muitos mistérios que tinham ficado em aberto no primeiro e no segundo livro.
Achei esse livro uma maravilha, mas o seu final foi um pouco mais rápido que os anteriores, como sempre a autora dando aquela corridinha nos últimos capítulos, mas mesmo assim ele continua recheado de ação. Helen começa dar mostras de que é muito mais forte do que poderíamos imaginar, só não gostei porque alguns amigos ficaram com medo dela. Não se tem medo de amigo, gente, amigo a gente fecha os olhos e vai! Kkkkk
Comecei o primeiro livro odiando o Heitor, passei a gostar dele no segundo, mas neste eu simplesmente amo ele. Ele foi um dos que não tiveram medo da Helen por causa de seu poder. O Órion continua sendo aquele rapaz que amamos e o Lucas volta mais uma vez a ser o grande aliado de Helen.
A capa está maravilhosa. Sobre a diagramação não posso falar muito pois li no Kindle. A narrativa é fluida, o que faz com que você devore capítulos atrás de capítulos. Com toda certeza esse é o meu livro preferido da série. Vou sentir saudades! Leitura mais que recomendada apesar do empecilho que a editora Intrínseca acabou criando para os leitores.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com
comentários(0)comente



Bruna 21/07/2013

Um fechamento de ouro para uma obra dos deuses
“Goddess” significa Deusa, o que nos leva a imaginar que se trate do spoiler do século! Tipo: Como assim? A Helen vai virar deusa??? Eu já comecei a leitura cheia de noções pré concebidas (até porque a sinopse da Amazon é diferente dessa que postei, e cheia de spoilers, :) ), e bom, vamos dizer que as coisas não foram exatamente como eu imaginava, mas foi ótimo como foi. E o título e sinopse se encaixam (só não vou dizer se a Helen vira ou não uma deusa :) )

O livro começa exatamente do onde Dreamless terminou, com Helen, Lucas e Orion super feridos devido a luta contra Ares, e Ariadne e Jason desgastados pelo processo de curar Jerry. Helen passa boa parte desse processo de cura inconsciente, e durante esse sono, descobrimos junto com ela que os últimos acontecimentos tiveram mais consequências do que ela poderia imaginar, incluindo as memórias de outras mulheres da Casa de Atreus, que assim como ela, tinha o rosto de Helena de Troia. Acompanhar essas visitas da Helen ao passado é super legal! E tivemos a explicação do real motivo da Guerra de Troia (na visão da autora, claro!).

Quem é fã do tipo fanático por mitologia grega talvez não goste tanto do livro, porque a autora mistura elementos da mitologia grega com outras lendas, pegando vários personagens históricos famosos dessas lendas e períodos. Pessoalmente, eu amei isso! Adorei a versão da autora para explicar comportamentos passados e presente dos personagens, e forma com interligou os acontecimentos do presente com aqueles iniciados a mais 3.000 anos, na guerra de Troia, tão importante e presente na saga desde o primeiro livro. Aqui temos explicadas algumas questões, como: o porquê dos Descendentes sempre terem o rosto de um dos participantes da guerra de Troia, o porquê da Helen poder descer fisicamente ao Mundo Inferior, qual verdadeiro o papel de Hades nisso tudo, se existiu mesmo, quais as verdadeiras intensões de Dafne todo esse tempo, e muitas outras respostas para as dúvidas criadas nos dois primeiros livros. Ou seja, temos muita informação, ação e aventura, e confesso, pouco romance.

Esse livro tem uma dinâmica um pouco diferente dos outros, sendo mais acelerado e com muito mais ação. Eu o dividi em três partes: a primeira metade foi mais devagar, mostrando as consequências dos acontecimentos do último livro, e iniciando o desenvolvimento do que seria esse (eu li o ebook kindle, então o livro era dividido em porcentagem, não páginas, rs). Quando o livro chegou a exatamente 50%, teve uma reviravolta louca, aconteceu algo bombástico e tudo começou a virar de pernas para o ar! E vai nesse ritmo tenso até mais ou menos uns 70%, quando as coisas realmente pegam fogo!!! Eu amei isso tudo! Já estava cansada de ler YA onde tudo vai bem, segue bem e acaba bem! Aqui não foi assim, teve luta, estragos, destruição e até perdas! Afinal estamos falando de um embate envolvendo Deuses e Semideuses!

Helen, que já era muito forte desde o início, vai ficando cada vez mais forte ainda, e isso passa a amedrontar alguns dos seus amigos, a começar pela chatíssima Claire. Oh menina chata essa Claire, credo! Ela começou como uma personagem tão carismática em Predestinados, ficou chatinha em Dreamless, e insuportável em Goddess! Eu fiquei sem um pingo de paciência com ela. Os únicos que não se intimidam com a super poderosa Helen é Lucas, Orion e Heitor, e também Cassandra, que está mais fofa que nunca! Adorei ela nesse livro!

Bom, já que comecei a falar dos personagens, vamos terminar. Em primeiríssimo lugar: Helen! Fico tão feliz de terminar a série YA e falar Poxa, que mocinha legal, gostei dela do início ao fim! Isso porque nos últimos livros do gênero que eu li, as mocinhas eram tão chatinhas! Helen é forte, generosa, corajosa e faz o que for por aqueles que ama. Alguns podem achar que ela teve algumas atitudes arrogantes nesse livro (como uma cena em que ela dá uma cortada gostosa na Claire), e pode até ser que ela tenha tido mesmo. Mas isso não eclipsa a mocinha bacana que ela é, e quase todas essas atitudes dela foram pautadas em dúvidas e confusões. A diferença é que dessa vez ela não ficou guardando suas dúvidas para si, o que foi legal, já que ela desabafou e muito com Lucas e Orion. Esses dois foram outros que adorei! Me apaixonei pelo Lucas no primeiro livro, e Orion conquistou meu coração no segundo, e pela primeira vez um triângulo amoroso juvenil não me irritou. Até porque é claro de quem a Helen ama de verdade, :).

Heitor é outro caso a parte. Um personagem carismático, forte e leal. Em Goddess tivemos mais de uma prova dessas características que tanto marcam esse personagem, o nosso Herói (quem leu entende, rs)! E Cassandra parece menos perdida e a caminho do hospício nesse livro, e isso teve uma boa razão de ser, rs. Esses cinco foram de longe os meus personagens favoritos, e amei vê-los tão unidos! Outro grande destaque, novamente, foi o Deus Hades, o senhor do Mundo Inferior, que é o mais encantador e compassivo dos deuses, :).

Assim como nos livros anteriores, a autora não tentou fazer muito suspense de certas coisas que tinham tudo para nos deixar de cabelo em pé, caso fossem mais ocultadas. Ela entrega muita coisa rápido demais. E mesmo nas questões em que ela tentou fazer mistério, eu já fui adivinhando de cara, porque não estava tãoooo oculto assim, :).

O único problema do livro foi o final, que achei um pouco corrido. Aconteceram muitas coisas importantes, que poderiam (e muito provavelmente vão) gerar consequências importantes, e isso não ficou muito esclarecido ao final. O livro termina fechando todas as lacunas a que se propôs desde Predestinados, mas cria algumas novas, que podem até mesmo estimular uma continuação para a saga. Outra falha do desfecho foi um certo romance,:), cuja conclusão ficou corrida demais. Mas nada disso tira o brilhantismo desse livro, que é ótimo e realmente atendeu minhas expectativas (apesar de ter criado novas, :)).

A capa é maravilhosa, e a escolha das cores tem tudo a ver com o livro. A quebra de capítulos foi muito bem feita, sempre de forma a te deixar com aquele gostinho de quero mais. Achei super bem escrito e a narração em terceira pessoa realmente foi um ponto forte a se considerar. Quanto aos erros, não sei se há, afinal, li o livro em inglês e meu domínio do idioma não chega a esse nível, :).

Adorei este livro, e ainda estou na dúvida de qual gostei mais, se Goddess ou Dreamless, mas saibam que eles estão super em pé de igualdade! Recomendo demais. Amei, amei e amei!!! E faço votos que a Editora Intrínseca publique logo esses dois, para fechar a série!

Eu geralmente não posto a resenha completa no Skoob, mas essa merece. Mesmo assim, não deixem de visitar o blog e conhecer as outras resenhas,
beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/resenha-goddess-josephine-angelini.html
PaulaF 16/12/2013minha estante
Amei o Dreamless, começando hoje o Goddess!!!


Marcela S.A 29/01/2014minha estante
Adorei Dreamless, logo que terminei fiquei louca para começar Goddesss. Sua resenha foi muito bem escrita e me deixou mais animada para terminar a trilogia.
É realmente uma pena que a Intrínseca ainda não tenha publicado os dois últimos volumes.


Fáty 23/04/2014minha estante
Alguém tem Goddess em portuguÊs pra enviar???


Simone 07/09/2015minha estante
alguem sabe dizer se terá o livro 2 e 3 dessa trilogia em portugues???


Manu 21/04/2020minha estante
Super concordo contigo!


Emile 19/01/2022minha estante
Amei a resenha ???




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR