YENTL

YENTL Isaac Bashevis Singer

Resenhas - Yentl

Jéssica 01/11/2021

Yentl andou para que Mulan pudesse correr!
"Embora tendo corpos diferentes, suas almas eram da mesma espécie."

Essa é a história de Yentl, uma jovem que vive em uma realidade onde mulheres não podem estudar. O destino só permite que elas se casem e tenham filhos, deixando toda a sabedoria para os homens (?). Yentl leva a vida como pode... até a morte de seu pai.

Decidida a não se tornar mais uma dona de casa, Yentl se disfarça de homem e segue rumo a uma Yeshivá, para finalmente realizar o seu sonho de estudar. Lá ela conhece Avigdor, um homem bonito, gentil e que também sente um interesse imediato por Yentl. Mas... ela está vestida de homem!! Se na época era pecado uma mulher estudar, qual seria a pena para dois "homens" apaixonados?

E esse é só o começo da história.

Conheci Yentl através do espetáculo lindíssimo de @alessandramaestrini. Depois assisti o filme de @barbrastreisand e agora completo o ciclo com o conto original, de Isaac Bashevis Singer. Acho que todo mundo deveria prestigiar os três, pra ter a experiência completa. Daquelas histórias que levamos pra sempre na alma da gente.

?insta: @jessica__christina