Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Camis 24/12/2012

Delicioso, leve e romântico.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é simplesmente inacreditável Comecei a ler o livro sem querer ter grandes expectativas, mas já tendo mesmo assim. E o melhor de tudo foi ler a última página e perceber que todas, cada uma dessas expectativas, não só foram atendidas, como superadas!

Lola é uma adolescente no auge seus 17 anos, e é cheia de estilo. Bom, talvez o que ela chame de estilo não seja o que a população em geral acredita ser estilo, no entanto, ainda assim Lola, não passa despercebida, e sua marca são seus figurinos. Criativa, apaixonada, forte, e doida. Lola é simplesmente Lola.

Dois anos atrás ela se apaixonou pelo seu vizinho, o altíssimo Cricket Bell. Eles tinham tudo para viver uma bela história de amor, no entanto, alguns acontecimentos interferiram pra que não só ambos saíssem machucados, como para que a amizade acabasse. Depois do incidente (que vocês terão que ler o livro pra saber), Cricket mudou-se de cidade por causa da carreira de patinadora no gelo de sua irmã gêmea, e o coração de Lola se partiu mais uma vez.

Dois anos se passam e a garota finalmente conseguiu superar seu primeiro amor. Agora, a audaciosa Lola está caindo de amores por Max, um rockeiro meio punk, tatuado, maconheiro, que trabalha como leitor de registros e no tempo vago se dedica a alcançar a fama com sua banda. Apesar de todas essas características nada sedutoras, para Lola, Max é o cara. Só tem um problema: os pais de Lola. Os pais gays de Lola. Ela não tem somente um pai superprotetor, mas sim DOIS, e, é claro, nenhum dos dois engole o namorado da filha. Muito pelo contrário, ambos se dedicam 100% em torturar o garoto (e a garota) a cada vez se encontram.

Lola achava que seu relacionamento ia de vento em polpa, quando os irmãos Bell retornam. Agora Lola terá que passar seus dias olhando da sua janela o quarto do garoto da casa ao lado, que voltou ainda mais bonito e estiloso do que ela se lembrava, e voltou pronto para conquistá-la mais uma vez. Divida entre o namorado rockeiro, que também é o cara com quem perdeu a virgindade, e seu primeiro amor, Lola estará em uma encruzilhada, e somente escutando seu coração ela tomará a decisão correta. Mas o que o coração dela tem à dizer?

Eu me apaixonei. Cada segundo que passei longe de Lola e o Garoto da Casa ao Lado era uma tortura pra mim. A narrativa, o enredo, o decorrer do tempo e os personagens se encaixam perfeitamente e deixam o leitor completamente ansioso pelo desfecho da estória. Lola conquistou meu coração, e Cricket arrancou meus suspiros em quase todas as páginas. Tenho que mencionar que pra mim o ponto máximo do livro foram os pais de Lola (Nathan e Andy), um casal gay que além de me arrancarem gargalhadas me fizeram reforçar a ideia do quão ignorante são as pessoas com preconceitos. Simplesmente apaixonante! Confiram!!

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Página 10)"

"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. (Página 18)"

"- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeiçoes de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém (Página 277)"

Mih Fraga 24/12/2012minha estante
Já comentei no blog, mas não custa vir aqui admirar a sua capacidade de colocar sentimentos em palavras. A resenha comove, parabéns! *-*

Yasmin | @pernambookanas 03/01/2013minha estante
Comentei no blog, mas fiquei com medo se não tivesse chegado, a resenha é simplesmente perfeita, você escreve muito bem, esse livro é muito perfeito e você conseguiu expressar isso na sua resenha ^^

Rafaela | @inconstantecontroversia 03/01/2013minha estante
A sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais curiosa a respeito da escrita dessa autora tão elogiada. Acho que sou a única terráquea que NUNCA leu 'Ana e o Beijo Francês', então imagine a minha indignação ao ver mais um livro da autora publicado no Brasil, sem que eu tenha lido a primeira obra da mesma u_u. Preciso ler esses dois livros em 2013, ou não me chamo Rafaela *u* kkkkkkkk

Fran 04/01/2013minha estante
Já fiz um comentário no blog, mas não pude deixar de vir aqui, além deste livro ser maravilhoso, foi descrito de uma maneira maravilhosa. Parabéns por este talento que possui, que é transmitir seus sentimentos através da escrita!

Ana 04/01/2013minha estante
Como havia falado no comentario que deixei lá no seu blog.O livro que antes não tinha tanto interesse,agora passou a ser algo a mais,adorei ter lido sua resenha e como você detalhou sua expectativa sobre ele.Espero muito ter a chance(o quanto antes) para ler e comprovar o que você disse.

Beijokas Ana Zuky

Joice 04/01/2013minha estante
Eu pensava que era apenas um drama adolescente e descobri pela resenha que envolve mais que isso. Estou doida pra conhecer as obras da autora, dizem que Anna aparece no meio dessa historia.
bjos

Joice Cristine Opolis

Stefani G. 04/01/2013minha estante
A história parece ser muito linda e cativante, e como falei na resenha do seu blog, parece o tipo de livro que nos pretende desde o início e que agente não quer largar enquanto não termina! Sua resenha expressou muito bem o que você sentiu lendo o livro, parabéns!

Christies 04/01/2013minha estante
Cada vez que leio algo sobre esse livro me dá mais vontade ainda de ler. Me parece ser uma dessas histórias que quando vc termina, vc sente saudades dos personagens. ;)
Amo livros assim.

Tatah 04/01/2013minha estante
Amei demais a resenha tenho muita curiosidade de ver esse livro, primeiro pela capa, amei o cabelo da Lola depois a história me encantou. Fico me perguntando como é pra Lola ter pais gays. Sem contar o Criket q parece ser tdb.

Gabi 06/01/2013minha estante
Nossa, depois de ler Anna e o Beijo Francês eu fiquei ansiando por mais "trabalhos" da autora e graças a Deus a Novo Conceito lançou! Ouvi muitos comentários , sempre excelentes, sobre o livro e agora estou MEGA curiosa e apreensiva porque tenho medo de não superar o livro da Anna. Só lendo pra saber ;)

Rob Ferreira 06/01/2013minha estante
Eu preciso desse livro urgente. Foi amor a primeira vista *o*

Grazielle 08/01/2013minha estante
necessito desse livroo *--* foi amor a primeira vista hahaha

Alessandra 09/01/2013minha estante
Preciso muito ler esse livro urgentimente!!!

Ameiii

Letí­cia 12/01/2013minha estante
quero muuuito ler esse livro! amei a resenha Camila!

Baah 16/01/2013minha estante
esse livro parece ser uma delicia, essa resenha esta muito boa, estou ansiosa para ler esse livro...!

Greicy 19/01/2013minha estante
Goooostei muito da resenha e estou ansiosa para ler . Preciiiiiiiso desse livro urgentemente !

Amanda 23/01/2013minha estante
Querendo muito ler esse livro, e agora quero mai ainda. Vai ser priorizado na minha estante

Maiara 24/01/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro. Amei o Anna e o beijo francês, e no Lola a Anna aparece. Quero muito. Adorei a sua resenha. Beijos.

Lari 24/01/2013minha estante
Estou LOUQUÍSSIMA para ler este livro, mais ainda com sua resenha. Sem spoiler nenhum, ÓTIMO, ÓTIMO :*

Yasmin | @pernambookanas 24/01/2013minha estante
esse livro é muito perfeito, fiquei encantada pela estória de lola, parabéns pela resenha ^^

Caroline507 25/01/2013minha estante
estou apaixonada pela capa deste livro! todos falam tao tao tao bem dele q nao consigo deixar de querer ter lola na minha estante!
parabens pela sua maneira de escrever! perfeita

Marcela 27/01/2013minha estante
Amei a resenha! quero ler muito!

Val 28/01/2013minha estante
Sua resenha esta maravilhosa! Se eu já era louca para ler o livro, agora então mais ainda..

Tha 30/01/2013minha estante
Cada resenha que eu leio me deixa mais a fim de ler Lola rs. Como lidar?

Luhh 31/01/2013minha estante
O que dizer da sua resenha sem repetir td que achei dela na resenha do blog, eu simplesmente amei rs... vc só me fez querer ainda mais ler o livro, depois de saber que o casasl Anna e St. Clair irá aparecer nesse livro ai é que eu surtei rsrs...
Meus parabéns mais uma vez pela resenha maravilhosa, se eu não ganhar o livro no top desse mês, com toda certeza irei comprá-lo, pois não me aguento de curiosidade rs...

Giulia Rocha 01/02/2013minha estante
Já respondi no blog e é difícil encontrar outra palavra para descrever o resenha como perfeição, estou loucaaa para ler esse livro *-* adoro demais esse gênero!
Beijos, Giu

Michela.Delgado 05/02/2013minha estante
Gostei muito da capa.
Achei a história muito interessante e pretendo ler.
Obrigado pela resenha.

Raíssa 23/03/2013minha estante
Já estava querendo ler o livro, depois da sua resenha tive certeza: eu preciiiso desse livro!

Aline Sales 29/03/2013minha estante
é tanta gente elogiando que eu vou ter que ler esse livro!

May 08/04/2013minha estante
Estou lendo "Anna e o beijo francês", estou como você disse "Cada segundo que passei longe ... era uma tortura pra mim."Estou triste apenas pois já está acabando :(
Agora vou comprar "Lola e o garoto da casa ao lago", e pelo que estou Lendo, deve ser tão bom quanto.
Amei sua resenha... Te seguindo.

Brenda Barros 22/07/2013minha estante
O livro é muito fofo, lindo demais. Li Anna e o Beijo Frances faz pouco tempo, e criei expectativas para esse livro, ja que Anna foi uma leitura gostosa e muito boa.. as expectativas foram alcançadas! Lola e Cricket são perfeitos juntos. Detalhe pra capade "lola" onde Cricket tem uma estrela na mão esquerda *-* foofo!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Comecei este livro pensando em dar uma segunda chance para a autora já que ana e o beijo frances não me agradou, mas no fim serviu para que eu percebe-se que realmente não vai rolar pra mim, novamente a escrita não me agradou e a personagem é um porre infantil e irritante com um namorado escroto que por algum motivo ela acha incrivel e ainda deixa que ele trate sua melhor amiga mal realmente não deu pra mim.

Nathi 23/12/2020

Não aceitem menos que a Lua e as estrelas!!!
Li em um dia e estou um pouco triste por ter lido tão rápido. Quando li Anna e o Beijo Francês me apaixonei completamente pela história, e nesse segundo volume não foi diferente. Stephanie Perkins tem o dom de fazer o leitor viajar nas páginas e querer visitar cada lugar citado no livro, eu simplesmente sou apaixonada pela escrita da autora.
Os personagens são simplesmente perfeitos e é estranho saber que não existem de verdade. Lola é uma menina que te cativa logo nas primeiras páginas e o mistério sobre o que aconteceu com a família da casa ao lado te faz continuar a história. Quando Cricket aparece o leitor já começa a torcer pelo casal, é tão fofo como tudo se desenrola que o sorriso aparece no rosto a cada página lida.
Lola é uma aspirante a designer um pouco doidinha, mas isso só faz com que ela se torne mais interessante e real. Nathan e Andy são pais amorosos e dois personagens que complementam a história de uma forma perfeita, sempre apoiando a Lola em suas decisões e protegendo-a. Cricket é um amor de pessoa e dá para perceber o quanto ele gosta da Lola apenas pelo olhar, ele ama ela pelo que ela é e sempre a ajuda, e o amor é tão sincero e puro que o Cricket virou um dos meus personagens preferidos. Ele é o tipo de amigo que eu iria querer, não tem como não se apaixonar e querer que ele apareça em cada capítulo da história. Ele mostra que é possível dar as estrelas e a Lua para alguém, e todos merecem esse tipo de amor: intenso, verdadeiro e puro.
Enfim, é um livro incrível e traz ensinamentos como a aceitação de quem você é realmente e de que cada um ao seu redor tem uma história, mostra o amor de uma família mesmo que não seja de sangue e o que é uma amizade verdadeira. É o tipo de história que não tem como não amar e torcer por cada personagem que têm lá. Eu amei e virou um dos meus queridinhos que eu vou guardar no meu coração e proteger. Só digo uma coisa: Leiam e se apaixonem como eu também me apaixonei!
Thamine 23/12/2020minha estante
Me fez criar interesse pelo e livro e pela autora, obrigada!!!

Caroline 23/12/2020minha estante
Amei!!!! Já quero ler

Fernanda 20/12/2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Confira a resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. - Editora Novo Conceito ( @Novo_Conceito )

Resenha: A autora Stephanie Perkins já havia me encantado em Anna e o Beijo Francês, e com Lola e o Garoto da Casa ao Lado também não me decepcionou, pelo contrário, achei igualmente maravilhoso. Terminei a leitura no domingo, mas só agora consegui parar para escrever uma resenha. Digo isso pois esse foi um daqueles livros que meio que dá medo de escrever algo a respeito, como se nada que você escrevesse conseguisse descrever toda emoção que sentiu ao ler o livro. Alguém já passou por isso?

Lola Nolan tem seu estilo próprio,sempre com suas roupas e perucas coloridas, ou seja é diferente da maioria das garotas de sua idade, que querem apenas estar na moda...já Lola quer fazer a sua própria moda, definir uma personalidade. Ela namora Max, vocalista de uma banda de rock, e um garoto de 22 anos, que não é muito aprovado pelos seus pais Nathan e Andy (Sim, ela tem pais homossexuais e uma longa história por trás de sua verdadeira mãe).

Não estou interessante em fazer o que é fácil. Estou interessada em fazer o que é belo. Pg.67

Logo no inicio da trama conhecemos os três maiores desejos de Lola: ela quer que seu namoro seja aprovado, quer ir de Maria Antonieta no baile da escola e nunca mais quer ver os irmãos Bell. Até ai tudo estaria super normal, se você não se perguntar: o porquê dessa negação em ver tais pessoas. E o que realmente aconteceu para chegar nesse ponto?
Lola estava super tranqüila até que vê a volta dos seus vizinhos. E é ai que as indecisões começam a surgir. Conhecemos ao longo da trama, que nossa protagonista já tinha uma história com Cricket Bell e algumas intrigas com sua irmã Calliope Bell.

O que dizer para uma pessoa que não é mais a mesma e, ainda assim, é a mesmíssima pessoa? Será que eu também tinha mudado ou tinha sido só ele? Pg.56

Eles se conhecem desde cedo e logo começaram a nutrir uma paixão um pelo outro. Mas a irmã Calliope, extremamente ciumenta, se tornou uma patinadora bem sucedida e conhecida, o que fez com que a família fosse embora com ela, para acompanhá-la nas competições. Por isso tanta raiva e angústia pela parte de Lola. Mas ai ele voltou e parece que os sentimentos também. Mesmo estando com Max, Lola não conseguia parar de pensar em Cricket, de estar com ele, e o sentimento era recíproco.

Passamos tempo pedimos desculpas um para o outro. Talvez devêssemos parar com essa mania e nos esforçar mais para sermos amigos. Não é preciso criar todo esse constrangimento, não tem nada demais dizer essas coisas entre amigos Pg. 172

A trama tem um toque dinâmico e super romântico, com uma leitura leve e totalmente encantadora. Adorei a autora ter encaixado os personagens da trama de Anna e o Beijo Francês na história. Sério, eu adoro a Anna e o St. Clair. Já estou ansiosa para os próximos lançamentos da autora.

Laís 03/01/2022

de novo, é mais do que eu esperava
Sério, esse título representa muitas fanfics clichês que já vi por aí, mas não chega nem perto.

Lola é a personificação adolescente e boazinha da cruella de vil. Ela faz suas próprias roupas, é super criativa e autêntica em seus trajes temáticos. Lola foi adotada por Nathan e Andy - seus dois pais super rígidos, mas que são assim porque se importam com ela e a amam - e sua mãe biológica é um assunto complicado. Lola encontra seu jeito de se expressar no modo como se veste, o que, de certa forma, é inspirador. Ela tem um namorado rockeiro descolado e mais velho e alguns traumas com o garoto da casa ao lado.

Ah, Cricket! Ninguém merece alguém como Cricket, sério. Eu estava esperando por tudo, menos por um personagem como Cricket. Com alguns problemas de autoestima por viver na sombra de sua irmã gêmea patinadora, grande genialidade, muita inocência e sinceridade. Cricket é o personagem mais encantador do livro. O que mais me marca nele é a sua honestidade. Ele diz o que quer dizer, sem nunca ser grosseiro, mas sempre dizendo o que sente. Não é do tipo de personagem que fica enrolando. Sabe quando você fica irritada com um personagem por simplesmente não dizer logo o que sente? Não temos esse problema com Cricket. O garoto é na lata.

Ao longo do livro, somos envolvidos nos conflitos familiares de Lola. E dessa vez, parece que os papeis se invertem desde Anna e o Beijo Francês. Aqui, é a mocinha que tem um namorado e uma complicada situação familiar. Sobre o Max, no começo, eu até gostava dele, mas com o tempo ele foi ficando mais e mais estranho. Lola cometeu muitos erros - e assim como Anna, ela aprendeu e cresceu com todos eles - mas Max, pra mim, passou dos limites.

Sério, amigo, você pode ter 22 anos e ainda ser um pirralho. Idade é só um número e não te impede de agir como um moleque inconsequente.

Eu não tenho opinião formada sobre Norah. Acho que ela foi o ponto baixo do enredo. Norah podia muito bem não estar ali e não faria falta nenhuma. Ela só serviu de gatilho pra Lola. Acho que poderia ter tido mais drama nesse ponto.

Ah, e claro, temos St. Clair e Anna de novo. Anna parece muito mais madura do que em seu próprio livro. E St. Clair... menos kkkkkk Mas ainda estão perfeitos juntos.

Esse livro, assim como o anterior, me trouxe várias reflexões finais. Primeiro, como eu disse, que é importante dizer o que sente o quanto antes. Ainda mais se estiver tentando construir uma confiança. Outra, não podemos desfazer os erros do passado, mas pessoas mudam sim, mas não é algo mágico. Pessoas mudam porque querem mudar, porque percebem seus erros e não insistem neles. E Lola deu um belo exemplo.

-natalia 17/02/2023

Nem decepcionante e nem surpreendente
Após ter lido Anna e o Beijo Francês há alguns anos e ter amado, eu tinha expectativas altas para os outros livros da autora. A história não esteve no "mesmo nível" para mim, mas também não foi uma decepção: é um romance legal, e a escrita da autora continuou bem leve aqui, de forma que a leitura foi rápida e não cansativa.

Achei interessante o fato de os personagens terem um "passado", e isso me deu ainda mais vontade de que ficassem juntos. O Cricket é bem fofo, mas admito que achei a Lola um pouco chatinha, especialmente quando ela pensava na Anna e no St. Clair com um certo ciúme/inveja kkk. As coisas que dificultavam o relacionamento do casal (como o Max) foram, em parte, algo que gostei, mas chegou em um ponto que eu só queria que isso terminasse. De toda forma, gostei da leitura, apesar de com certeza ter preferido o primeiro livro!
Karen204 17/02/2023minha estante
Eu amo essa trilogia ?? Tem um espacinho especial no meu coração, os 3 livros (mesmo que todos sejam clichês) ?

-natalia 17/02/2023minha estante
Eu gosto demaisss do primeiro!!! Pena que não li esse na mesma época, acho que teria gostado mais há uns anos atrás ?

Melina Souza 05/12/2012

5 estrelas!
Lola é uma garota de 17 anos que conversa com a lua tem três desejos: 1. Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (me identifiquei haha!), 2. Que os seus pais aprovem o seu namorado e 3. Nunca voltar a ver os gêmeos Bell. Isso é o que ficamos sabendo sobre ela já na primeira página do livro. Lola é filha de um casal gay extremamente protetor e que não tem nada a ver com o seu gosto por usar trajes exóticos (ela usa perucas e cria/combina roupas de uma forma única). Seus pais, Nathan e Andy, não aprovam o seu namoro com Max – um músico de 22 anos – e por isso o obrigam a ir tomar café da manhã na casa deles todos os domingos para conhecê-lo melhor.

A princípio, o problema de Lola parece ser conseguir que seus pais aprovem Max, mas isso muda quando os gêmeos Calliope e Cricket Bell voltam a morar na casa cor de lavanda que fica ao lado da sua (gente, fiquei morrendo de vontade de entrar no livro pra tirar fotos das casas dessa rua) e…vou parar por aqui, mas não sem antes dizer que o Cricket é uma gracinha (mas não me fez suspirar tanto quanto o St. Clair) ;)

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/12/05/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-stephanie-perkins/
Nossa! Quanta gente elogiando! Amei

cici 23/08/2021

Lola E O Garoto da Casa Ao Lado, de Stephanie Perkins
Nota: 3.5 estrelas.

Honestamente, quando comecei o livro, não estava convencida de que seria melhor que Anna E O Beijo Francês - que, ainda que bem problemático e clichê, é cativante. Mas é. O romance pode não ter sido tão intenso quanto, mas é um daqueles livros leves e fluídos, ainda que não muito rasos.

As minhas partes favoritas foram, sem sombras de dúvidas, as descrições das roupas da Lola. Não curto moda e sempre achei muito chata, mas o estilo da protagonista é tão extravagante que é divertido tentar criar uma imagem à partir descrições.

A protagonista em si já é um dos pontos mais fortes do livro. Ela é extremamente humana e, ainda que eu não tenha nada a ver com ela, me cativou demais. Também gostei do Cricket, apesar de não tanto quando queria. Não costumo apreciar personagens inseguros, mas realmente me impressionei desta vez. Trouxe mais realidade à história.

Exceção ao Max, não houve um único personagem que não tenha me cativado. Fiquei feliz em ver a representatividade e a originalidade que faltaram no primeiro livro, ainda que tenha alguns pequenos pontos problemáticos.

Queria Estar Lendo 30/09/2015

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Você sempre vai achar, inocentemente, que nada superará o livro anterior que a Stephanie escreveu. E você sempre vai errar porque, por mais perfeito que o anterior seja, o próximo consegue ser ainda melhor. Eu tinha acabado de sair de Anna e o Beijo Francês, morrendo, e então li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e perdi completamente a capacidade de racionalizar qualquer coisa que não fosse a delicada perfeição imperfeita contida naquela obra.

Dolores Nolan é uma garota absolutamente excêntrica e incrivelmente especial por isso. Ela está sempre combinando roupas bizarras, usando perucas, maquiagens espalhafatosas - ela é ela mesma em diversas "fantasias" que cria com sua criatividade. Tem um namorado maneiro, o Max - ele tem uma banda e tem 22 anos, o que torna todo o relacionamento deles muito sexy e especial. Tem dois pais amorosos - sim, dois pais, Nathan e Andy, que são AS MELHORES PESSOAS! Trabalha num agradável cinema onde Anna e St. Clair - sim, os protagonistas do primeiro livro da trilogia - também trabalham (bom, a Anna, pelo menos, o St. Clair só fica lá sendo charmoso) e tem tudo sob controle na sua vida até que uma encrenca do passado volta para morar na casa ao lado da sua. Mais precisamente, a família Bell. E, com ela, Cricket, o garoto que quebrou seu coração.

"E se eu sou as estrelas, Cricket Bell é galáxias inteiras."

Lola entrou pra minha lista de protagonistas favoritas, definitivamente. Ela é toda bem humorada e incrivelmente marcante. Amei a sua personalidade e a sua vida, a sua maneira de encarar tudo com tantas cores e roupas bizarramente originais, com tanta coragem e criatividade para ser ela mesma de centenas de maneiras diferentes. A interação dela com a melhor amiga, Lindsey, é bastante divertida. As duas são diferentes e exatamente iguais ao mesmo tempo. Lindsey é bem focada, mas não menos excêntrica que a Lola. Ambas dividem um laço marcante, excepcional; a amizade delas colore as páginas do livro e te faz realmente acreditar que ambas nasceram unidas para se encontrar naquela vida. Você quer se tornar amiga das duas, simples assim.

"Logo conheci Lindsey, e descobrimos nossa paixão mutua por escalas, os lápis de cor verde, biscoitos e bolos com a forma de arvores de natal."

Adorei conhecer os receios da Lola, seus medos e as coisas que quebraram o seu coraçãozinho passado, porque quando todas essas coisas voltam para assombrá-la, Lola precisa confrontar tudo sobre a sua estável e confortável realidade, tudo o que se obrigou a construir depois da tormenta pela qual o seu coração passou. Lola é forte, mas é fraca, é real e absolutamente querida, e você só quer que ela encontre logo a felicidade, não importa se ela está na casa ao lado da sua ou em outro planeta.

"Eu não acredito em moda. Eu acredito em traje. A vida é muito curta para ser a mesma pessoa todos os dias."

O fato de os Bell terem retornado à casa ao lado da sua traz um grande crescimento e amadurecimento pra ela, principalmente em relação ao Cricket. E o Cricket, bom Deus... EU NÃO CONSIGO FALAR SOBRE ELE! Ele é tão... TÃO!

"Cricket fecha os olhos. É só por um momento, uma respiração, mas é suficiente para me mostrar o quão grato ele está por minha pergunta. Ele quer estar em minha vida."

Tão doce, tão sensível, tão sofredor. É meio apagado por causa da sua gêmea, Calliope, que é uma patinadora artística e por isso tem toda a atenção da família - o que faz Cricket se dedicar totalmente a ela. Ele a ama muito, ama muito a família, e acha que não é bom o suficiente para ter a atenção deles, não tanto quanto a irmã, pelo menos. Por ele, está tudo bem esperar mais cinco anos até que os circuitos de patinação acabem para Calliope, porque então, finalmente, ele será digno da atenção da família. Afinal, ele é só um inventor que não tem ideias úteis, só ideias malucas.

Essa sensibilidade, a personalidade de abnegação, o jeitinho da Perkins descrevê-lo como se seus olhos azuis estivessem carregados de uma tristeza solitária... Eu queria entrar naquele livro só para abraçar o Cricket. Para sempre.

"É enlouquecedor como alguém tão fácil de ler pode ser tão impossível de compreender."
O relacionamento dele e da Lola acontece com altos e baixos, afinal, ele quebrou o coração dela, e não é uma quebra fácil de se consertar. Não só com um sorriso e um retorno saudável a casa ao lado dela; ele não pode simplesmente aparecer na vida da Lola e achar que está tudo bem. Não vou contar como, porque uma cena envolvendo a revelação tem toda uma grata surpresa, mas digo apenas que ambos os lados estavam errados. Nada de clichê de livro juvenil, senhoras e senhores, a Perkins sabe trabalhar um segredinho muito bem. E é lindo como o envolvimento deles depois desses dois anos acontece, como eles se aproximam de novo.

"Há algo sobre seus olhos azuis. O tipo de azul que assusta cada vez que você está olhando em sua direção. O tipo de azul que faz com que você ache que eles olham para você de volta. Não azul, verde ou azul cinza, o azul que é só azul. Cricket tem esses olhos."

Amei, A-M-E-I, os pais da Lola. Achei incrível como a Stephanie criou a história dessa família e queria morder todo mundo porque são tão fofos! O Andy e o Nathan foram uns queridos engraçadinhos durante toda a narrativa, e ficava ainda mais especial vendo através dos olhos da Lola, porque eles são muito especiais para ela. A Lola tem alguns problemas com a mãe, que ainda está viva e causa tormentas na família sempre que aparece, e por isso encontra seu porto seguro no casal que a adotou e amou como verdadeiros pais devem fazer. Eles também são ótimos shippers (ambos shippam MUITO a Lola e o Cricket), enfim, são grandiosos personagens. A ambientação e a introdução deles na história, e também o seguimento e quão importantes eles são, foi tudo escrito com maestria.

"— Tudo bem, então. — Ele acena com a cabeça. — Se divirta. Não faça nada que eu não faria.
Eu ouço Andy enquanto estou saindo pela porta da frente: — Querido, esse trato não funciona quando você é gay."

Não quero falar sobre o Max, o namorado da Lola, porque não criei uma opinião completa sobre ele. Ele foi legal, querido em alguns momentos, mas em outros me deixava com um pé para trás, e teve um momento particularmente babaca. O modo como o relacionamento deles andou no decorrer do livro foi bem real, as diferenças e semelhanças entre eles foram mostradas abertamente. Foi bem verossímil com a situação e com as personalidades dos personagens.

"— Às vezes, um erro não é um o quê. É um quem."

Li esse livro em e-book porque, quando estava me preparando para comprá-lo junto de Isla e Anna, descobri que a edição tinha acabado lá na Amazon. E, mais uma vez, eu me arrependo de lê-lo em português, porque muita coisa mágica da escrita da Perkins foi perdida na tradução. Deu pra sentir. Agora que tenho a edição original, escrita através do inglês incrível da Stephanie, vou reler e reler até meus olhos caírem, já que, como diz a Christine, reler esses livros sempre vai trazer a mesma sensação de ASMNFBSGAGBABGASO.

"Eu não estou interessada em fazer o que é fácil. Eu estou interessada em fazer o que é belo."

jacdeoliveira 29/11/2012

"Quando finalmente escurece em meu quarto, sou obrigada a me levantar do chão e acender as luzes cintilantes na tomada." - PÁG 67

Eu esperava muito da Lola e acabei ficando sem nada...
A história nos conta a história de Lola, uma garota que mora com seus pais gays e que se veste bem diferente do que achamos normal.
Ela está sempre usando perucas coloridas e suas roupas não são nada convencionais. Uma combinação que aparece no livro é uma galocha de chuva e um vestido. Normal não?! Não.
Bom, mas tudo parece normal até que começamos a conhecer o namorado de Lola, o tal Max que já é maior de idade (sim, os dois não ligam muito para a lei), mas quando achamos que esse é o maior problema de Lola, seus vizinhos os gêmeos Bell reaparecem.
Lola não gostou muito de saber da volta de Cricket Beel, já que alguns anos antes ele já quebrara seu coração em mil pedacinhos.
A história vai se desenrolando e vamos conhecendo o real sentimento de Lola e a dúvida de quem escolher.

"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" - PÁG 189

Não sei se eu ando estranha, mas eu realmente não gostei deste livro.
Após ler Anna e o beijo francês que eu AMEI, eu realmente esperava gostar deste livro.
Comecei a leitura empolgada com a Lola e esperando que algo acontece e quando eu vi o livro terminou.
E ai? Aonde está aquela parte que me deixa pensando “AWN COMO O CRICKET É LINDO?”. Infelizmente não houve.
A escrita da autora é bem leve e neste livro ela colocou um pouco de humor, o que deixou a leitura ainda mais leve e fácil.
Eu li este livro em apenas um dia, sim, eu estava bem empolgada, mas o livro acabou ganhando minhas 3 estrelas pelo conjunto.
A história realmente não chamou minha atenção, a capa é linda, mas imaginei a Lola de outra maneira e o Bell, bom ele é fofo, mas nada comparado ao lindo do Étienne St. Clair.

PLAYLIST: Amanda Brown - Paris (Ooh La La

Juliana (: 03/12/2012minha estante
Concordo com tudo que você falou. Esperava tanto desse livro, mas ele meio que me decepcionou. :/

sahturada 18/12/2012minha estante
É exatamente isso, sem contar o fato da Lola ser uma personagem bastante indecisa. A narrativa é leve e engraçada, mas eu esperava muito mais de uma personagem criada pela Stephanie. Não caí de amores por Cricket e me decepcionei com o final. Depositei muitas expectativas devido Anna e o beijo francês e acabei me decepcionando.

Lari 24/01/2013minha estante
Cada um tem sua opinião, muito boa sua crítica, beijos.

anna carolina 12/12/2021

romântico, divertido, leve e viciante?
por que eu enrolei tanto pra ler esses livrinhos?
caraca que arrependimento!!!!!
eu AMEEEEEI Lola e o garota da casa ao lado.
Uma personagem feminina única, fabulosa e criativa.
Um personagem masculino que é a coisa mais fofa do mundo.
Uma leitura ideal pra quem está de ressaca literária.

biblio.livy 19/12/2021

clichê, fofura e confusão
Stephanie Perkins mais uma vez trazendo um bom romance adolescente, leve, fofo e divertido. O começo foi meio lento, e demorei um pouco para engatar na história, mas depois um tempo, a leitura se tornou bem mais fluída. Achei o desenvolvimento dos personagens e do romance muito bom, além de algumas tramas que foram melhores construídas. Foi um ótimo livro pra ler nessa reta final do ano.

House of Chick 18/11/2012

Este livro foi escrito pela maravilhosa Stephanie Perkins, autora pela qual fiquei completamente apaixonada pela escrita desde que li “Anna e o Beijo Francês” que foi um livro simplesmente perfeito, maravilhoso... eu simplesmente li umas 5 vezes aquele livro. hahahaha.

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” conta a história de Lola e é narrado por ela, mas também encontramos um pouco da vida Anna e St. Clair (senti muitas saudades deste casal!), já que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, mas elas são bem diferentes, porque com Lola tudo é mais intenso, desde as roupas até o modo como ela lida com os sentimentos. Então a história não se desenrola da mesma maneira leve e sutil que vimos em “Anna e o Beijo Francês”.

Lola é uma garota que foi criada por pais gays, mas que cuidam dela de modo conservador em relação a algumas coisas, como o namoro. Ela é bem espontânea e cada dia se veste de uma maneira diferente, possui várias perucas e usa elas no dia-a-dia, ela tem um emprego, uma ótima melhor amiga e um namorado cinco anos mais velho que ela e que é vocalista de uma banda de rock. Tudo vai, aparentemente, as mil maravilhas, mas tudo muda quando os gêmeos Bell (Calliope e Cricket) voltam a ser seus vizinhos (digo voltam porque eles já foram seus vizinhos em sua infância) e alguns fatos do passado voltam à tona de modo que ela tem que lidar com situações que colocam seus sentimentos à prova, e até seu namoro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html
Vanilda 18/11/2012minha estante
Eu li recentemente Anna e o Beijo Francês e realmente o livro é lindo, fofo, e faz com que nos apaixonemos não por apenas um, mas por vários personagens. São personagens muito interessantes e próximos da realidade. Ao ler sua resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, percebi que a autora manteve essas boas características no texto, ou seja, temos bons personagens, que poderiam ser reais e com os quais nos envolvemos e nos apaixonamos. A Lola deve ser uma figura! Como já conheço o estilo da autora, tenho certeza de que esse livro tem uma excelente história e um texto muito bom de ler. Sua resenha foi bem empolgada e acho que talvez até a mais apaixonada do fim de semana e isso só contribuiu para aumentar a vontade de saber mais sobre a Lola e seus amigos.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Cissa.Martins 18/11/2012minha estante
Nossa, que legal! Eu não sabia que as histórias se cruzavam, tipo... as duas personagens trabalharem no mesmo cinema e tudo mais, digo isso pq ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros, mas vontade não falta! Ainda mais depois de saber que você já leu anna e o beijo frances umas cinco vezes!! ahhaha eu também faço muito isso... Só de ler esse trecho acho que eu vou gostar da lola, por ela ser diferente e forte e tudo mais. Bjs.
cissanaweb@gmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Eu quero ler Anna e o beijo francês e esse ai tbm, só de olhar a capa sei que vou amar as histórias, e com as resenhas aqui do blog, já fico mais incentivada.

@mayh_fernandes

Joyce 19/11/2012minha estante
Estava com um impressão errada do livro mas a resenha me ajudou a entender melhor a história.

joycegadiolli@ig.com.br

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Adorei a paixão com que você descreveu a história. Só que agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Nessa 19/11/2012minha estante
Esse com certeza foi um dos lançamentos mais esperados da Novo Conceito.

Eu adorei Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins e estou super curiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado.
Gostei muito do fato da editora ter mudado o nome. Lola e o vizinho não me agradou muito.

Esse livro vai para a listinha de livros do Natal. hahaha

Ótima resenha! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler! =)

Thais 20/11/2012minha estante
Confesso que tinha achado um monte de defeitos nesse livro, antes de ler a sinopse e a resenha, mas depois que li achei fofo e pretendo ler.
Tenho a impressão que a Lola é divertida e encantadora, uma daquelas personagens apaixonantes e o livro deve ser delicioso de ser lido.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Que legal esse livro, não tinha lido uma resenha tão boa igual essa sobre o livro. Gostei da história e acho que vou gostar de lê-lo. Não li nenhum livro da autora mas pretendo ler sim.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Brunna 22/11/2012minha estante
Ain, preciso desse livro *-* acho a capa bem bonitinha e todos, na época que a NC o estava divulgando, começaram a ficar tão agitados que ele me despertou curiosidade... E ler um comentário positivo a respeito dele é muito bom!

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Cristiana 23/11/2012minha estante
Eu AMEI "Anna e o Beijo Francês" e talvez tenha criado muita expectativa para este novo livro. Não correspondeu. Perkins repete a fórmula do casal só se acertar no finalzinho do livro. Só que o clima do primeiro não rolou no segundo. O final é bem bonitinho, mas o livro não chega aos pés de "Anna e o Beijo Francês". Achei mediano.

Cristiana 23/11/2012minha estante

Mary 25/11/2012minha estante
Ótima resenha, ótimo livro! Simplesmente encantador (:

Lari 24/01/2013minha estante
Amei a resenha, quero ler muito. Beijos!

Brenda 18/06/2021

O livro da minha vida
Eu nem sei por onde começar, acabo de terminar a leitura da minha vida e o meu sentimento é indescritível, me sinto realizada.

Me apaixonei por Lola e o Garoto da Casa ao lado ao ler os primeiros capítulos em um site de livros no ano de 2015 durante meu período de ensino médio, após concluir algumas poucas páginas, pensei: "Preciso ter esse livro em mãos!"

Anos se passaram e eu nunca me esqueci, um belo dia estava em viagem e fui dar uma volta na praça local à noite, vi uma feira de livros e lá estava ele, não tive a oportunidade de comprar pois eles estavam fechando e não daria tempo de voltar depois, pois era o último dia. Eu fiquei devastada!

Por um bom tempo procurei o livro com a primeira capa de lançamento, a qual eu havia ficado encantada aos meus 16 anos de idade e não encontrava de forma alguma. Por fim, durante a pandemia, comecei a procurar em algumas lojas online e o encontrei e foi a melhor aquisição da minha vida, eu contei os dias esperando a chegada dele.

Eu estava lendo uma saga de 6 livros, e queria terminar ela para ler "Lola", queria que a leitura fosse única e especial, porém fiquei com bloqueio literário antes de concluir os outros livros, e pensei, porquê não agora?

Aos meus 23 anos consegui Ler "LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO" e posso afirmar que o livro é apaixonante, doce, divertido, único e envolvente.

A protagonista Lola, ama usar fantasias, perucas e expressar a sua personalidade através de roupas customizadas, tem um namorado com cabelo de raízes descoloridas que seus pais não aprovam e uma paixão antiga e guardada no secreto do seu coração por Cricket Bell, seu vizinho ao lado.

Se você busca uma leitura leve, apaixonante e cativante, Lola e o Garoto da casa ao lado é o livro perfeito, a leitura vai te prender do início ao final.

Rnata 06/11/2023

Me levou de volta à minha adolescência
???????: 331
???????: Novo Conceito
??????: Stephanie Perkins

? Em Lola e o garoto da casa ao lado temos uma história adolescente de paixões e decepções que são vividas inevitavelmente no início da adolescência.
?Lola é uma garota nada convencional, gosta de criar suas próprias roupas e estilos, bem estilo adolescente nos anos 2000, calça legging com saia e meia 3/4 colorida. Essa é a nossa protagonista.
? Lola namora um cara mais velho e que tem uma banda de rock, que seus pais não aprovam nem um pouco. Porém ao voltar de uma caminhada com seu cachorro Lola descobre que seu maior amor de infância está de volta no bairro, e se recorda da briga que tiveram antes dele ir embora.
? Cricket e Calliope são gêmeos e eram muito próximos à Lola, até o dia da grande briga, que acabou separando os dois e partindo o pobre coração da Lola. Quando os gêmeos voltam pra cidade, NADA parece ser certo pra Lola, e nada estará.
? Esse é o segundo livro de uma trilogia da Stephanie, porém eu não li o primeiro e não senti a necessidade de lê-lo. Stephanie conhece muito bem a mente dos adolescentes e a prova disso e esse livro, simplesmente fantástico, engraçado e envolvente. Enquanto lia me senti novamente com 15/16 anos.
? O desenrolar da trama torna impossível odiar algum personagem e de quebra faz você amar a maioria deles, carismáticos e muito bem construídos através do enredo.
? Recomendo para os adolescentes que gostam de romance e para adultos que tem vontade de se sentir adolescentes novamente.