A Montanha do Vampiro

A Montanha do Vampiro Darren Shan

Resenhas - A Montanha do Vampiro

ranylson.carvalho 07/11/2021

Cada vez melhor
Darren me surpreendo nessa sequência... Personagens novos. Já sinto cheiro de traidor ali no meio rs. As coisas começaram a seguir outro nível, já que esse foi um livro muito político e, acredito que vai seguir nessa vibe por enquanto.

Dear.Manoel.Neto 24/05/2019

Uma nova jornada tensa
Quando se inicia essa nova trilogia, esperava tudo, menos o salto temporal de 6 anos. E aqui pela primeira vez podemos vivenciar o real problema do Darren, envelhecer tardiamente. O que acaba com uma das melhores relações que vinha sendo construída, com o Ofídio, agora, Homem-Cobra.

Mais uma vez o livro se inicia no circo, mas rapidamente, começa uma grande aventura para a chegada da tal montanha do vampiro, sendo o livro mais curto até aqui, da pra perceber que tudo acontece muito rápido, porém ao mesmo tempo tudo é explicado.

Aonde se da continuidade a toda a burocracia por trás de ser vampiro ou vampixiita e toda essa guerra entre eles, juntamente com essa jornada até lá aonde é inserido um persongem inesperadamente de forma misteriosa (Os Pequeninos) e aqui aprendemos mais a respeito de toda a sua origem.

A chegada na tal montanha do vampiro é espetacular, todas as estruturas, salões, todas as coisas a respeito dos príncipes e generais, um pouco do passado do Crepsley e mais vampiros(as) que com certeza serão mais importantes em algum momento.

Esse de fato é um tanto menos brutal, mas ainda sim, tenso, apresenta ótimos momentos de ação e pelo final, prevejo um próximo livro muito mais eletrizante.

Felipe 03/02/2011

Nova Trilogia, Novas Mudanças
A Montanha do Vampiro é o quarto livro da saga de Darren Shan, início da segunda trilogia - Ritos Vampíricos. Esse livro é o início perfeito para uma nova trilogia repleta de aventuras.
Nova trilogia, novas mudanças. Anos se passaram desde o episódio nos "Túneis de Sangue", embora para Darren (como os demais vampiros) isso não fosse significante, pois, mesmo sendo meio-vampiro, o garoto envelhecia apenas um décimo do natural tempo humano. Assim, os anos que se passaram não foram suficientes para alterar a aparência de Darren, porém, agiram normalmente aos "não-vampiros", como Ofídio, por exemplo... Ofídio (o menino-cobra) tem sido o melhor amigo de Darren Shan, desde que o mesmo entrou para o Circo dos Horrores, passando momentos difíceis com o amigo. Porém, com a nova idade e as novas características (físicas e mentais), torna-se mais distante a amizade de Ofídio com Darren, que continua sendo a criança de sempre.
O vampiro Sr. Crepsley e seu assistante Darren Shan partem do Circo dos Horrores para a lendária Montanha do Vampiro, cenário onde ocorrem os Conselhos, com a presença dos Príncipes Vampiros. E é com esse propósito que Larten Crepsley decide partir: apresentar Darren aos Príncipes, para a sua oficialização como vampiro. Além, é claro, do vampiro ter recebido uma sinistra mensagem do Sr. Tino.
A jornada para a Montanha do Vampiro não é nada fácil, e muitos perigos e dificuldades enfrentam Darren e seu tutor vampiro. O clima, o ambiente, os fenômenos da natureza e animais selvagens fazem parte desses perigos, tornando o livro eletrizante.
Na Montanha do Vampiro, encontramos um cenário espetacular, imensos e infinitos túneis que ligam diversos salões característicos e interessantes. Também nos são apresentadas muitas novas personagens, de personalidades fortes.
Tudo isso e mais o que não pude contar para não soltar spoilers (espero não ter soltado nenhum aqui!), tornam A Montanha do Vampiro um livro excelente e que valhe muito à pena ler!

Bolinho 17/02/2021

Primeira parte
Bom, este é o menor em relação aos três anteriores, entretanto, junto com o seguinte, forma uma das maiores histórias da saga ? não sendo por menos, aliás este é o que abrange mais o mundo vampiro do autor e o conflito principal na narrativa só vem ao final do livro.
Desta vez, imerso totalmente nesta sociedade, Darren há de fazer outra viagem, necessária e com prazo prescrito, já que envolve o fundamental acontecimento que resultou em toda história do livro.
Bom, diferente dos outros, este não tem um problema ? com o dedo do protagonista envolvido ? que é solucionado nas poucas páginas, seria mais um Harry Potter e a Ordem da Fênix ? digo em semelhança de ser algo mais burocrático, ao invés das típicas aventuras ? mas não se engane, mesmo sem conflito por agora, este ameaça algo maior mais a frente, além, é claro, de um pequeno problema que anuncia no final.

Wilkens 22/09/2021

Intrigante e cheio de possibilidades
Este início da segunda trilogia é fenomenal. O melhor livro da saga até aqui. É onde conhecemos as leis e temos todas as pontas soltas e perguntas para o restante da saga promissora.
O final vindo "do nada" me deixaria frustrado se eu tivesse que esperar o lançamento, por sorte já tenho.
Estou cheio de teorias a respeito do que está por vir. E sim, tudo vai ficando mais sombrio à medida em que a narrativa avança.

Wanderson 31/12/2023

Tô muito empolgado com essa etapa da série onde são apresentados outros vampiros e aprendemos mais da cultura vampirica. Curioso pra saber o desenrolar do próximo livro.

Frede RV 31/08/2009

Comunidade do filme Cirque du Freak Brasil: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93691604

Brenda675 30/09/2010

Como já disse, entrei mesmo na história, é como se voce estivesse na montanha junto com o Darren e o Sr. Crepsley... Dá uma certa dó do Darren, tão novinho perdido no meio daquela montanha tão distante, a caminhada pra chegar até lá, o que realmente tem lá e o que vai acontecer.. seu destino cada vez mais traçãdo.. É muito legal também.

Eduardo.Azzolin 06/07/2012

Cada Vez Melhor
Sinceramente não entendo porque essa saga não é muito famosa. Ela é muito boa!

Lau 16/03/2012

A melhor saga da minha vida. 4
Este é o 4º livro da saga O Circo dos Horrores e estou muito ansiosa para comprá-lo. Espero poder ter este livro em minhas mãos logo, para poder começar a ler.

Rodrigo 30/04/2016

O Começo de uma Nova Trilogia
Quarto livro, sendo o primeiro da segunda Trilogia da saga, A Montanha do Vampiro é marcado principalmente pela transição entre os cernes da história, enquanto que na primeira trilogia, acompanhamos a transformação (para salvar a vida do Steve), aceitação (quando decidiu beber sangue humano) e evolução (quando percebeu os perigos que enfrentaria sendo vampiro) do Darren como um meio Vampiro e também tinha um foco muito forte na amizade (com o Steve, Sam e Evra), nesse primeiro volume da segunda parte, o foco ficou na parte histórica do universo da trama, mostrando mais sobre os Vampiros e sua fora de agir, seus líderes e premissas.
O livro não tem um clímax, mas não perde o foco em nenhum momento, pelo contrário, ele conseguiu me prender mais que o segundo livro.
Aqui o Darren vai para a Montanha do Vampiro com o Sr. Crepsley, pois haverá uma convenção com os príncipes, e isso acontece uma vez a cada doze anos, sendo assim o Crepsley leva o garoto para ser apresentado ao resto do clã, e explicar seus motivos de ter transformado Darren Shan em seu assistente.
Então essa série terá "time skips", gosto desse recurso na trama, tira o foco apenas nas crianças, mostrando como o Darren vai encarar o seu desenvolvimento mental, mas não físico. Será que ele vai ficar manipulativo e sádico como a Cláudia de A Entrevista com o Vampiro? Espero que não.

Carol Galvão 15/06/2016

OMG
Quando eu acho que a historia não pode ficar mais emocionante!!! A Montanha do Vampiro marca o inicio de uma nova trilogia de aventura de Darren Shan.
Agora ele já é um vampiro mais velho, afinal 6 anos se passaram desde a ultima aventura, porem fisicamente não envelheceu muito.
Chega a hora de conhecer o conselho máximo dos vampiros e se apresentar. Uma aventura com novos amigos surge na vida de Darren cada vez mais ele aprende sobre a vida de vampiro!! Mais personagens são introduzidos e a vida no Circo dos Horrores parece ter acontecido a muitos seculos atras.
Mais uma leitura rápida e que você não consegue tirar os olhos ate chegar o fim!!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Outro encontro aterrorizante esta previsto para o assistente do vampiro. Darren shan e o sr. Crepsley deixam o circo dos horrores e partem para uma perigosa viagem ao coração do mundo das criaturas da noite.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8532514634

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Vampiros como nunca vi
A montanha do vampiro da uma expansão absurda na mitologia da saga. Aqui começamos a ter um pequeno vislumbre do quão complexa é a sociedade dos vampiros. Conseguimos ver um maior leque de personagens carismáticos, aumentando algo que estava em falta nos outros livros, uma maior quantidade e qualidade de coadjuvantes, tirando o foco dos colossais monólogos internos do Darren. Aqui tive um misto de excitação e aversão pelos detalhes da sociedade vampirica. Por ser diferente da maioria dos livros de vampiro, senti uma estranheza natural, mas por ser diferente me encantou demais.