Um Guia Para a Vida das Garotas

Um Guia Para a Vida das Garotas Katie Meier

Resenhas - Um Guia Para a Vida das Garotas

MundoMaju 12/07/2022

Li o livro pois acho interessante essa temática adolescente, feminina, dicas, etc.
Mas achei bastante interessante

Lolla 04/10/2011

Tentativa de persuasão para a vida das garotas
O guia tá mais pra religioso do que pra auto-ajuda. E põe religioso nisso. Gostei de umas partes (nada do que eu já não sabia, porém algumas garotas podem tirar proveito), mas tinha muita coisa inútil. Como na parte em que vai falar sobre sexo. A autora passa mais tempo tentando convencer a leitora de manter a pureza do que mostrar as formas de prevenção de doenças e gravidez, como se cuidar em geral. Pode até ser uma coisa bonitinha na teoria, mas convenhamos que na realidade não é assim, e se era pra ser um guia, deveria realmente guiar e não tentar privar a garota de viver.
Podia pelo menos estar escrito na capa: "Guia baseado no cristianismo", daí eu não jogaria 35 reais no lixo.
Simplesmente DECEPCIONANTE.
Lary 31/10/2012minha estante
Já tem um tempinho que lí, minha mãe tinha me dado vários então quis terminar porque eu só poderia ler os outros quando terminasse esse. A principio achei interessante pela capa, parecia falar de problemas reais, mas mesmo com meus 12, 13 anos na época eu já sabia que aquilo era ridículo, terminei de ler só pra ler os outros que ela comprou mesmo.

Juliana Silva 21/03/2013minha estante
Na verdade o livro É RELIGIOSO rs

Nat 31/01/2014minha estante
gente é um livro religioso, e sim existe bastante meninas que querem é ler isso, que querem a pureza, esse livro é para meninas que são evangélicas ou católicas que seja, ele ta privando a garota de viver, ele esta ensinando a garota como viver nas leis de Deus. Desculpa tive que falar.

Nat 06/02/2014minha estante
ele **não ta privando a garota de viver

Amandiinha 28/10/2011

Sinopse
A verdade sobre crescer, ser você mesma e fazer da sua adolescência um período maravilhosso em sua vida! Um guia para a vida das garotas mostra as opções que você tem durante a sua adolescência e dá a você ótimos "conselhos de irmã" sobre como vivenciar, com dignidade, esse período da sua vida. "O que fazer" quando as dúvidas surgirem? "Como", "quando" e "a quem" perguntar?
Se você deseja obter, conselhos reais para garotas reais, que vivem vidas reais, este é o seu livro! "Um Guia para a Vida das Garotas" é extremamente informativo e exclusivamente voltado para o período "mais conturbado" da vida de qualquer garota, "a adolescência".
Dividido em: mente, corpo e alma, este guia vem esclarecer as dúvidas mais freqüentes do seu dia-a-dia, e vai ajudá-la a descobrir através das diferentes escolhas, qual a melhor delas para você. Encontrar sua própria maneira de ser e permanecer fiel a si mesma é uma tarefa em tempo integral, mas todas as garotas já passaram ou passarão por isso. E não importa em qual etapa do processo você esteja, você está exatamente onde deveria estar, onde Deus permitiu que você estivesse. Por isso, faça o seu melhor!

Nym 02/02/2011

Um Guia Religioso Para a Vida das Garotas.
Algumas coisas úteis. Algumas não.
Faz um bom tempo que li, mas pelo que lembro, tinha umas partes bem idiotas. A verdade que esse papo de você-está-crescendo-blábláblá já me encheu faz tempo. Até dá pra recomendar para as garotas que curtem esse tipo de leitura, não por estarem "na fase de virarem mocinhas e precisam entender", porque só se você tiver vivido embaixo de uma pedra dos dez anos pra cima não vai sacar; e sim porque hoje em dia o mundo é bem mais sexualizado e enfim, é sempre importante aprender sobre proteção, doenças e mimimi.
Existem guias melhores.
E "você está exatamente(...)onde Deus permitiu que você estivesse" ainda me soa como o argumento mais pobre já utilizado pra aumentar a auto estima de uma garota atrasada/adiantada nas etapas do seu crescimento. Mas traduza como "seja feliz com o seu corpo(que eu acho que é o que a autora quis dizer, de um modo um pouco mais religioso)" e até que é válido.

Aline 28/09/2016

Guia de Menininha
O livro não traz nada demais ao que já se tem sobre textos do gênero. A abordagem tem um foco mais religioso. Recomendado para meninas na pré adolescência.

Zoe 05/10/2023

O tempo certo
Comecei esse livro há anos e só consegui sentar e terminar ele hoje. Apesar de ter sido chato agora que estou com 20 anos, reconheço que esse livro teria sido um tesouro de sabedoria pra minha eu de 14/15 anos.

É um livro muito bom pra adolescentes, se eu não tivesse rasurado ele em algumas páginas com informações pessoais, emprestaria pra algumas jovens que conheço.