Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

pathy93 02/04/2024

Um dos meus favoritos
A história é muito envolvente, tem várias reviravoltas e você sente todas as emoções da protagonista. É uma história de superação muito cativante. Recomendo.

LaAs. 24/01/2024

Essa leitura foi vontade do universo
Achei o livro super barato sem querer no sebo e comprei sem nem ler a sinopse
Simplesmente maravilhoso
Toda a trajetória da protagonista e o seu amadurecimento envolto em circunstâncias complicadas que humanizam a personagem que busca, inicialmente, apenas sobreviver.
O enredo apresenta um ótimo trajeto e prende o leitor

Erika 03/10/2023

Me surpreendeu!
A premissa da história falava de uma menina que perdeu a inocência e acabou sendo vendida para a prostituição, e confesso que fiquei receosa da história só ter hot.

Mas fui surpreendida positivamente, pois tem pouquíssimo hot ao longo da história, e mesmo quando têm é de forma bem sutil.

O ponto central da história, é a vida da Belle, uma menina de 15 anos que presenciou um assassinato e depois acabou sendo sequestrada e vendida para a prostituição, e não é spoiler isso, pois acontece bem no começo do livro. Mas também fala muito sobre uma rede enorme de tráfego de meninas. E isso me fez refletir demais, pois até hoje vemos tantas meninas que desaparecem de forma inexplicável.

A nossa Belle da história, é uma menina inocente, que vive em um bordel, pois é filha da dona, mas não tem noção do que acontece no andar de cima, pois é protegida de todos os lados para não saber de nada. E assim ela vive por 15 anos, mas em uma noite fatídica tudo muda, quando ela adormece no quarto de uma das meninas da casa após limpar o mesmo, e quando acorda a noite já está avançada e ela percebe que alguém está entrando no quarto.

Ela acaba presenciando não só o que acontece nos quartos mas também um assassinato. E dali pra frente sua vida muda drasticamente.

Ela acaba sendo sequestrada para ser vendida para a prostituição e acaba passando por poucas e boas. Por ser muito nova e não ter experiência de vida, ela é facilmente enganada e se dá mal muitas vezes. Tudo que ela sonha é voltar pra casa, mas muita coisa acontece.

A jornada de Belle não é nada fácil, pois além de estar longe de casa, não ter dinheiro, não ter documentos para viajar e conseguir voltar pra casa, ela está em uma rede de pessoas cruéis e muito poderosas, que não admitem que ninguém saia da linha.

Ela acaba descobrindo como as pessoas são cruéis, e como o dinheiro faz as pessoas fazerem coisas perversas para tê-lo.

É uma história envolvente, e ficamos torcendo para que no final da história dê tudo certo, mas muita coisa acontece.

O final é tão agradável que deixa com gostinho de quero mais...

Recomendo super a leitura.

anasm_16 25/06/2023

Sofrimento
A história de Belle é, do começo ao fim, sofrida e corajosa. A maneira como o livro retrata a passagem da inocência para a descoberta como mulher da personagem é leve e gradual, de forma que o leitor não consegue identificar quando de fato ocorreu a perda da inocência de Belle.
A história é pesada e agonizante, mas incrível pelas reviravoltas !

Deza Farias 21/03/2023

@???????????????????
?????????????????
????? | Lesley Pearse | p. 560 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: estupro, assassinato, violência, sequestro... (+18)

"?? ?????? ??? ?????????, ??? ???????????, ?? ????? ?'????? ???? ????? ???? ????"

Belle é um romance histórico que se passa em Londres em 1910. Belle foi criada em um Bordel gerenciado por sua mãe. Porém ela nunca soube de fato o que acontecia naquela casa, pois nos horários de movimento ela era mantida na cozinha, e sempre fazia companhia para Mog que era como uma empregada da casa, e a qual Belle tinha muito apego, considerando como mãe. Já que a mãe de Bella não fazia esse papel.

Um dia Belle descobre da pior maneira o que a sua casa é. Ela presencia um assassinato de uma das "meninas" da casa. Seguindo esse assassinato começa uma verdadeira odisséia.

O assassino sequestra Belle e a vende para um bordel na França que tem interesse em meninas novas e virgens. De lá depois de passar por tantos sofrimentos ela é enviada para outro lugar, e durante essa viagem ela conhece Etienne, um capanga que precisa levar ela em segurança para outro bordel. Ele dá dicas a ela de como fazer fortuna nesse ramo.

Depois de bastante perambulação, Belle quer voltar pra família e para os poucos amigos que nunca desistiram de a encontrar. Porém mais coisas ruins acontecem a Belle.

O livro é uma sucessão de acontecimentos dramáticos, deixando o livro bem cansativo. Eu não consegui gostar de Belle, e odiei o esterótipo de que todos os homens que colocam os olhos nela se apaixonam. A autora fica forçando uns plots bem previsíveis. A sequência de coisas que a autora usou pra deixar o livro mirabolante pra mim não funcionou.

E ainda tem o bendito triângulo amoroso que a autora quer força goela abaixo.
Entendo que muitas pessoas gostem desse estilo de narrativa. Belle ganhou pra Meredith Grey em termos de sofrer na vida.

Achei a escrita da autora cansativa, porém o livro tem uma excelente ambientação. Não consegui me conectar a maioria dos personagens.
Não pretendo ler a sequência. E vou doar a duologia, eu não gostei, mas tem gente que pode gostar, né!

@Vanluccena 14/01/2023

Apaixonada!
Um dos livros que mais amo da vida!
Leitura rápida apesar do livro ter 560 pg.
Me prendeu a ponto de eu ler em um dia.

Erika 21/12/2022

É a segunda vez que leio esse livro e simplesmente amo Belle. Adoro a escrita fluída, a linha tênue entre a perda da inocência e a sagacidade da vida.
Enfim recomendo muito, por mais que seja um livro super grande, é uma delícia o desenrolar da história. Além de abordar temas super pesados.

nomundodesalem 22/11/2022

Belle // Lesley Pearse // Belle # 1 // 5,0 🌟⁣

Londres, 1910.⁣

Belle é uma garota de 15 anos que por toda sua vida viveu em um bordel mas sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima.⁣

Até que sua inocência é despedaçada quando ela presencia o assassinato de uma das garotas e acaba por ser sequestrada pelo assassino para ser vendida em Paris.⁣

Até que Belle é forçada a cruzar mares até Nova Orleans e quando atinge a maioridade aprende a viver como cortesã.⁣

Sentindo saudades de casa, Belle resolve que está na hora de deixar seu passado mas percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, já que em sua caminhada ela sempre encontra homens desesperados que colocam vida em perigo.⁣

A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?⁣

💃🏻⁣

Belle é um livro pesado, porém um livro incrível, de narrativa nada cansativa.⁣

Essa foi a segunda vez que leio esse livro e dessa vez grifei ele todo sem dó.⁣

"Belle" não é um livro muito famoso, mas queria muito todos um dia pudessem ler e sentir o quão intenso ele é pois a história dele é cheia de ação com várias reviravoltas de te deixar sem folego, lendo página atras de página sem conseguir parar.⁣

Obviamente é uma história triste, mas Belle é uma personagem que até nos piores momentos consegue ter forças para se reerguer, uma personagem muito marcante.⁣

O livro contém gatilhos como prostituição, estupro e tráfico de garotas, várias cenas narradas com bastantes detalhes, então talvez não seja todos que consigam ler esse livro.⁣

Eu amei poder fazer essa releitura, tanto que foi por ela que lembrei que existe um segundo livro que agora eu estou querendo ler pois sei que irei gostar.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Imersa 03/07/2022

Que superação!
Belle é uma mulher admirável por ter suportado tudo e ainda assim ter mantido seus valores e nunca ter desistido! A história me surpreendeu, muito bem escrita, detalhista sem ser cansativa. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto!

Marcella.Kahn 11/06/2022

Um livro denso e pesado, levei quase um mês para terminar de ler não por ser uma leitura arrastado, mas porque muitas vezes ficava sem fôlego e precisava parar um pouco a leitura. É uma ficção muito real e isso torna dificil.

Lua Katherine 22/04/2022

Que livro minha gente...

Pensa num livro com plot atrás de plot... É esse!
E o incrível é que não se torna cansativo.

Belle é uma jovem de 16 anos, filha de uma dona de bordel, que mora no bordel, mas que vive na ignorância sobre esses fatos.

Tentando dar um melhor destino e educação a filha, a Mãe de Belle a mantém afastada de qualquer conhecimento sobre o assunto, fazendo a menina não saber nem o que rola dentro da sua própria casa a noite, e nem o que as outras meninas que moram na casa com ela (apesar de em ambientes separados da casa) conversem com Belle sobre o assunto.

Vejam bem... Belle sabe que mora em um bordel, ela só não sabe para que serve, o que de fato as meninas fazem, e o que rola no geral.

Mas tudo muda quando Belle acidentalmente presencia escondido o assassinato de uma das meninas da casa, causado por um cliente...

Nessa hora o véu da inoscencia cai e ela começa a perceber as coisas ao seu redor. Mas as coisas não param por aí.

Belle é sequestrada para que não haja testemunhas do assassinato da menina que trabalhava na casa, e é vendida!

Logo um pesadelo começa quando ela é colocada a força numa vida que não conhece. Aprendendo desde a primeira experiência que as pessoas fazem tudo por dinheiro, são más, egoístas e que não dá para confiar nelas. E principalmente aprendendo a sobreviver, e a não deixar que coisas piores aconteçam, enquanto sonha em achar um jeito de voltar pra casa.

?????????

Belle se mostra uma garota forte, porém azarada que só ela. Ela não tem um minuto de paz antes de se meter em outro problema. Ela é cativante, bonita, inteligente, educada, e aprende muito rápido... Embora nem tudo.

Belle conhece todos os tipos de pessoas, e amadurece num curto espaço de tempo, sem muitas alternativas a não ser realmente o amadurecimento. Porém também tem uma capacidade de superar, que com certeza, eu não teria.

O livro traz muitos pontos interessantes. A rede do Tráfico infantil, prostituição, problemas familiares, amizades, falsar amizades, confiança, esperança, aprendizado, desejo e amor puro.

E apesar de ser um livro extenso, é cativante e a história prende com a gente desejando um minuto de paz para a pobre Belle.

Tem intagram? Me segue lá @lua.kms