Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Aline 18/04/2024

Livro muito bem escrito.
Lembra, em diversos pontos, a série Feios, porém é muito melhor. Mais instigante, menos maçante, personagens mais cativantes.
Entretanto, achei o final um tanto confuso, corrido, meio que enfiado goela abaixo. Personagens que prometiam mais importância foram sumindo ao decorrer da história. Vamos ver o que Enders nos reserva.

Jady 15/04/2024

Muito ruim
História mal escrita. Personagens ruins. Mundo e o motivo da distopia muito mal trabalhado. Reviravoltas horríveis. Protagonista chata.
Fazia tempo que eu não lia um livro tão ruim.

ray 11/04/2024

Que livro incrível, muito bem construído, não ficou nada perdido, ele tem muitas informações mas conseguimos acompanhar tudo como se fossemos realmente parte da história, muito bacana. A construção e os detalhes dados na história são ótimos, foi um livro que me prendeu bastante apesar de eu não ter começado com tanta expectativa, não é um livro cansativo de se ler, os capítulos tem uma estratégia de te deixar intrigado pra saber oq vai acontecer no próximo te prendendo ainda mais. Eu não sabia que ele tinha continuação, descobri no final que não foi um final fechado, estou bem ansiosa para ler o segundo.

Michelle.Possani 11/04/2024

Aluguel de corpos jovens...ficção/Distopia
Adorei esse livro,proposta interessante,tem epidemia que dizimou parte da população só sobreviveu quem tomou vacina.
Os Starters são as crianças adolescentes que não podem trabalhar estão sendo dominados pelo inspetores instituição,aqueles que não tem avós vivos ou os avós não tem condiçao financeira são levados pelas instituições ou sobrevivem fugindo pelas ruas sujeito a todo tipo de violência.Tendo que morar em prédios invadidos onde ainda tem vestigios dos virus pelo ar.
Enders os idosos na maioria ricos,sobreviveram com a vacina e vivem até 150 200 anos com ajuda de tecnolgia avançada.
Prime Destination a grande protagonista da trama é está empresa que desenvolveu uma tecnologia onde é possivel fazer transposição de corpos entre dois individuos.Atravês de chip implantado em suas nucas.Os enders alugam Starters.
Callie nossa personagem principal vai se submeter a esses alugueis para ajudar o irmão muito doente que precisa de cuidados especiais .Ela vive nas ruas com o amigo michael.
Assim vai começar essa trama envolvente,surpreendente e fluida ....
Super recomendo leiam e tem resenha completa logo mais no meu canal no youtube
leitora apaixonada

site: Youtube-Leitora apaixonada

Maisa 11/04/2024

Chocada com esse final hein mas não o suficiente pra ler o segundo livro ??????????????
Michelle.Possani 11/04/2024minha estante
leia o segundo é ainda melhor.....

Maisa 11/04/2024minha estante
Agora vc me deixou curiosa

isaferccs 08/04/2024

Não, o final não vale a pena
Sério eu acho que esse foi o pior livro que eu já li na minha vida, que escrita porca, acho que "desenvolvimento de história" é uma palavra desconhecida para autora..
O começo é horrível, o meio é péssimo, o meio pro final é interessante (que milagre) mas o final é pior do que o começo.
Eu só terminei de ler esse livro porque nas resenhas diziam que o final valia a pena. Uma dica: não vale.
Tenho o segundo livro mas vou usar as páginas pra limpar a bunda que eu ganho mais

booksdalaus 21/03/2024

Starters
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais ? idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir ? e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Maia 21/03/2024

Daria um filme bem legal
A história é bem interessante, algumas coisas não são tão bem desenvolvidas, mas é compreensível. Sem dúvidas o mais interessante é a investigação por trás de banco de corpos e o vilão da história. Alguns momentos são de dar dó dos personagens (pelo o que estão passando) e outros bem surpreendentes, isso é bem legal. Além de ser possível fazer uma analogia direta da história do livro com situações reais.
Gostaria que o contexto do universo do livro fosse mais explorado e melhor explicado. Próximo ao final o livro explica tudo o que aconteceu até o momento, e acho que não precisava. No último capítulo muita coisa fica em aberto, porém a escolha romântica da callie é bem interessante.
É um bom livro e é fácil de ler. Um filme disso funcionaria muito bem

QuAren9 20/03/2024

Bom.
Gostei de "Starters", achei a premissa boa e tem um bom desenvolvimento. Callie está sobrevivendo, e criando formas para alimentar e dar um futuro para o seu irmão. Um futuro incerto, visto que são órfãos de ambos os pais e por serem menores, não podem trabalhar.

A autora descreve a desigualdade e a normalidade que é vender o próprio corpo para ter direito a uma vida. O livro começa em um ritmo bom, e depois fica um pouco lento, mas aos poucos as coisas se encaixam e tudo vai ganhando sentido. O maior plot aqui é o romance dela (Callie) com o Blake, eu fiquei ?.

Porém, não me apeguei tanto a história, talvez seja pelo fato de ter lido várias distopias jovens, com essa mesma pegada. Então por isso, não amei, apenas achei um livro ok.

Moh 07/03/2024

Interessante...
Eu gostei da história, foi um pouco lenta mas, foi gostosinho acompanhar, o final ficou meio que em aberto então vou ler o segundo livro tbm. Tem por assim dizer um plot twist, mais não é AQUELE plot, mais eu recomendo sim, se vc gosta de uma distopia mais leve, vai amar, como a própria capa disse, é um livro pra quem gosta de jogos vorazes, só não tem a maioria da ação, bom é isso, bjos.

Lissa 02/03/2024

Senhoras e senhores julguei o livro pela capa

Comprei ele na bienal e sei q ele era famoso um tempo atrás mas sempre achei essa capa feia demais pra valer meu dinheirinho. Até q ele estava por 10 reais na bienal e cá estamos

Comecei a ler por falta de opção achando q iria dar umas risadas por que eu tinha certeza q não gostaria do livro.

E apesar de achar meio sessão da tarde, gostei da ideia da história, achei bem diferente e em todos os cenários meio apocalípticos que já passaram pela minha cabeça, alugar corpos de outra pessoa como se fossem roupas nunca passou por ela.

Dito isso eu acho q ela teria feito melhor em encerrar a história por aqui, não achei q tinha nenhuma necessidade esse gancho para o próximo e não sei se vou ler o próximo ou não

Melissa 29/02/2024

Porque esse livro não é famoso?
Eu amei. Li esse livro sem esperar nada, não tinha lido a sinopse, só sabia que era distopia e acabei me surpreenendo muito!
Comprei ele por 15 reais em uma feira do livro. As páginas caíram, mas fora isso a história foi ótima.
Eu achei a Callie uma protagonista meio sonsa no começo. Percebi que ela tinha um potencial porque ela sabia se de defender, lutar e eu gostei muito do desenrolar da história. Eu queria entender tudo e senti a confusão da Callie ao não entender nada que estava acontecendo e ir descobrindo os planos da Helena.
Sobre o romance, eu shippava mas ao mesmo tempo achava sem sal?
Eu fiquei chocadissima com o plot no final e com certeza vou ler a continuação.
Gostei do desenvolvimento da Callie. Só achei que os romances não foram bem desenvolvidos.
Eu tô super curiosa pra saber a continuação dessa história!

Mellhsz 27/02/2024

Surpreendente
O livro no início não parecia se desenrolar bem, um pouco travado e enredo cansativo, todavia nos 50% houve um impulso na história que fez valer a pena toda a leitura!

Brenda1001 19/02/2024

Um dos primeiros livros que li, ficou na minha mente por anos fazendo com que eu pensasse: será que esse livro foi um delírio? Até que eu achasse ele novamente, pretendo lê outra ve, já q n lembro de muito, mas lembro q eu amei na época, vibe futurista e mistério.
Marjori.Silva 19/02/2024minha estante
Eu tenho são dois né ou estou enganada? Ainda não li...

Brenda1001 19/02/2024minha estante
São 2 sim, nunca cheguei a ler o segundo.

Marjori.Silva 20/02/2024minha estante
Legal vou por eles na minha lista

Hadassa25 19/02/2024

Eu odiei esse livro, de verdade. Eu esperava uma coisa incrível pela sinopse, mas não foi. A leitura é totalmente arrastada e as vezes parece que vai melhorar, mas não vai. Quando eu finalmente crio empolgação o suficiente para ler, acontece alguma coisa que faz a leitura voltar a estaca zero. A personagem principal é até interessante, mas acho que não foi bem utilizada e acho sim que foi desperdiçada. O mundo é interessante e até teria uma crítica interessante também, só que a autora desperdiçou TOTALMENTE. Eu demorei quase um mês para ler e sinto que foi um desperdício de tempo, então...não recomendo de jeito nenhum.