Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Coruja Dani 01/04/2020

Um bom filme para a tarde de um domingo
Sinceramente, esperava mais. No início minha leitura foi arrastada, mas perto do final começou a aparecer um mistério ali e aqui mais uma leve pitada de ação. Mas, creio que para mim não funcionou, não me senti cativada e nem fez com que meu cérebro "explodisse" em diversas emoções. O livro não é ruim, mas poderia ser melhor trabalhado. Daria um bom filme para a tarde de um domingo.

Sabrina.Almeidas 09/05/2020

Uma ficção intrigante e muito boa, difícil parar de ler.
Ótima narrativa e descrição.

Simon.Xavier 27/04/2020

Vale a pena?
O livro é mediano, seguindo os moldes de personagem principal feminina e forte em um mundo pós apocalíptico que se estabeleceu depois do sucesso de Hunger Games. O começo é dramático, o meio empolga, mas o final tem um ar de "tudo resolvido, mas preciso de sementes para mais livros".
Uma leitura fácil e rápida, mas nada de realmente empolgante.

Lissa 02/03/2024

Senhoras e senhores julguei o livro pela capa

Comprei ele na bienal e sei q ele era famoso um tempo atrás mas sempre achei essa capa feia demais pra valer meu dinheirinho. Até q ele estava por 10 reais na bienal e cá estamos

Comecei a ler por falta de opção achando q iria dar umas risadas por que eu tinha certeza q não gostaria do livro.

E apesar de achar meio sessão da tarde, gostei da ideia da história, achei bem diferente e em todos os cenários meio apocalípticos que já passaram pela minha cabeça, alugar corpos de outra pessoa como se fossem roupas nunca passou por ela.

Dito isso eu acho q ela teria feito melhor em encerrar a história por aqui, não achei q tinha nenhuma necessidade esse gancho para o próximo e não sei se vou ler o próximo ou não

Mellhsz 27/02/2024

Surpreendente
O livro no início não parecia se desenrolar bem, um pouco travado e enredo cansativo, todavia nos 50% houve um impulso na história que fez valer a pena toda a leitura!

Jojozen 16/12/2021

aaaa que livro bom
confesso que no começo do livro foi meio arrastado de ler, mas da metade pro final ?-
pensei que não iria querer ler o 2, mas agora eu vejo que EU PRECISO !!!!!
adorei, amo distopia ??

_.issa_ 11/12/2020

???
Sinceramente demorei muito para ler esse livro
Mas gostei dele
A história é boa e te motiva a querer descobri o pq de tudo estar acontecendo
Foi uma boa experiência msm eu deduzindo a ?reviravolta? antes de ela ser revelada.

Gustavo 03/01/2013

Starters - Fique de olho aberto e aguarde Enders com ansiedade.
Realmente os fãs de “Jogos Vorazes” vão adorar, como está escrito na capa do livro. Porque eu amei.

A história se passa no futuro, em um Estados Unidos pós-guerra, a guerra dos Esporos, que matou pessoas entre 20 e 60 anos, onde Callie junto ao seu irmão Tayler, órfãs devido a guerra, e seu amigo Michael, também órfão, tentam sobreviver, vivendo em um hotel abandonado, sem dinheiro e não podendo se revelar ao público, pois poderiam ser mandados a internatos, podendo nunca mais se ver ou serem mortos por rebeldes.

Callie não quer mais viver naquela situação e quer dar uma vida melhor ao seu irmão e ao seu amigo, ela vai à Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos de Starters (pessoas com menos de 20 anos), para que Enders (pessoas com mais de 60 anos) para que possam usá-los e viver como se fossem jovens novamente. Callie decide doar seu corpo; no primeiro e no segundo aluguel tudo ocorre bem, mas algo dá errado no aluguel que era para durar um mês.

Algo muito estranho acontece e Callie acorda em numa festa, não sabendo que tinha acontecido. Era para ela estar na Prime no final do aluguel, mas não havia se passado um mês. Callie ouve uma voz em sua cabeça e apartir daí começa uma longa aventura e Callie faz grandes descobertas sobre a Prime Destinations, que levam a grandes conflitos.

Starters é um livro muito cativante, que te prende do início ao fim, narrado em primeira pessoa e com um final SURPREENDENTE e que fica claro que terá uma sequencia; já confirmada pela autora e que se chamará Enders e será lançado em 2013.

A autora é muito inteligente e soube começar bem a sua carreira no mundo da literatura. Leiam Starters que não vão se arrepender.

[Quero dizer que a escritora já falou comigo pelo Twitter, chupa sociedade.]
Bre 09/01/2013minha estante
JHAHAHA Qeria ser vc. KKK

Ani 09/03/2022

superficial
Uma palavra que pode definir tranquilamente a história do livro, mas que também pode definir o que esse enredo pareceu pra mim.

Eu senti que absolutamente todos os elementos futurísticos estavam ali pra dar a sensação de que aquilo ali estava um caos, era uma distopia, mas eles, definitivamente, não me cativaram e também não me inseriram na estória.

Achei que os personagens tem a profundidade de um pires, senti muita falta de um desenvolvimento! A Callie o tempo todo quer pagar de inteligente mas deu muuitas bolas fora durante o livro. Fora os relacionamentos todos atropelados.

Claro que tem alguns pontos positivos: o plot twist do final, por exemplo, é bem legalzinho (apesar de ter certeza que alguma pessoas descobririam ele com facilidade), a premissa é interessante também, mas achei que faltou desenvolvimento.

O que raios foi a "Guerra dos Esporos"? Talvez fale no próximo livro mas eu sinto que isso deveria ter começado aqui, dado uma deixa maior pro "Enders". São pontinhos que vão tirando nossa voracidade na leitura e infelizmente, interferindo na avaliação. Se fosse uma das minhas primeiras distopias, poderia ter gostado mais, acho que não foi o momento pra ler ele.

Devo continuar pra saber o final (já que é só uma duologia) e espero encontrar alguma melhoria em todos os sentidos.

House of Chick 18/11/2012

Quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez lembro que meu pensamento inicial foi “que capa mais creepy!” (assustadora). Mas, justamente por ela ser assim, me despertou a vontade de ler. Claro que a sinopse desta obra é maravilhosa, pois eu nunca tinha escutado falar em uma distopia onde só existem pessoas idosas e novas em um mundo distante. Acho que cada vez mais os autores estão saindo do que costumávamos ter disponível para ler e criando novos mundos e histórias diferentes, mostrando para todos que ainda temos muitos temas para abordar sem ficar chato e enjoativo ou repetitivo.

Logo no início do livro lemos sobre a guerra biológica que ocorreu e acabou matando todos os adultos (entre vinte e sessenta anos), uma vez que somente os jovens e idosos haviam tomado uma vacina, pois eram considerados um grupo de risco, sendo os únicos sobreviventes. Nesse mundo sem adultos, inúmeros jovens e crianças acabaram sem lar e tendo que se esconder em prédios e locais abandonados para nãos serem pegos e forçados a irem para instituições do governo, um local que ninguém quer ir.

Nesse mundo tão diferente criado pela Lissa Price, os idosos, também chamados de Enders, chegam a ter 100, 200 anos e são eles responsáveis pelos trabalhos agora. Também vemos que é possível pessoas mais velhas e com uma boa situação financeira alugarem os corpos das mais novas para poderem ter mais energia e virilidade, revivendo uma época que já passou há muito tempo para eles.

Isso tudo porque uma empresa chamada Prime Destinations possibilita esse aluguel de corpos chamados Starters onde os Enders passam alguns dias sendo mais jovens. E é nesse cenário que conhecemos nossa protagonista Callie, uma menina de dezesseis anos que cuida de seu irmão mais novo, de apenas seis anos que mora com ela. Necessitando urgentemente de dinheiro para pagar o tratamento de saúde do irmão, Callie coloca o seu corpo para alugar e acaba, com isso, se metendo em uma grande roubada. Isso acontece porque no período em que seu corpo estava locado, ela acorda e tem que fingir não ser ela, alternando momentos de lucidez e apagão. No meio dessa situação ela acaba descobrindo um plano perverso que ela deve tentar impedir (ou não).

Os personagens são bem construídos e a história é narrada em primeira pessoa sendo a visão de Callie, e por isso temos uma proximidade maior com a protagonista já que sabemos de seus pensamentos e de suas desconfianças.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/starters-lissa-price.html
Vanilda 18/11/2012minha estante
Esse ano foi marcado por lançamentos de várias distopias, mas até agora não li nenhuma delas. Meu exemplar de Starters chegou há pouco tempo e eu ainda não tive a oportunidade de ler. A sinopse é fantástica, com essa possibilidade de aluguel de corpos. Não sabia que era narrado em primeira pessoa, então vamos ter a visão e as percepções diretamente da protagonista. Mesmo sendo o primeiro de uma série, pela sua resenha eu percebi que ele não é apenas narrativo, no sentido de ambientar o leitor para os próximos volumes. Já no primeiro livro temos acontecimentos que nos fazem querer chegar ao final e descobrir mais. Que bom que é assim. Espero realmente ler em breve!

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Brunna 18/11/2012minha estante
Eu, ao contrário de você, quando vi essa capa não senti a mínima vontade de ler esse livro, mas aí vieram os comentários, todo mundo dizendo que queria lê-lo e tal e a NC fazendo a maior divulgação dele, aí comecei a mudar de ideia. Depois vieram as resenhas, a maioria positivas ao extremo! E agora aqui estou eu louca pra ler esse livro que vem conquistando muitas pessoas!

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro estórias que envolvam mistérios,suspenses.Gosto de instigada a ler cada vez mais, fazendo com que a leitura seja dinâmica e prazerosa em ler.Li apenas dois livros distópico, e até que gostei.
Pretendo em breve ler esse livro e estou muito ansiosa por conhecer mais dessa trama.
Parabéns pela resenha

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Simplesmente eu fiquei interessada pela capa, de vista é a melhor que eu já vi. E a história nem se comenta ! :)
yarasp71@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
não gostei muito da capa, mas esse livro fez um alvoroço tão grande quando foi lançado que fiquei curiosa.

Não gostou muito de distopia, raras exceções.

O começo dessa não me agradou muito, achei muiiita viagem. rs

Mas o final parece ter ser mais agitado e ter mais aventura

Beijos

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Apesar da sua resenha super positiva esse é um dos poucos livros que não atraiu minha atenção. Não sei, não rolou aquele clima de interesse. Quem sabe mais para frente acabe mudando e resolva lê-lo.

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Adoro distopias e livros de ação, e logo que Starters foi lançado eu corri e comprei. Não sei se é porque a minha expectativa era imensa mas não foi tudo o que eu esperava.
Achei a Callie meio chatinha e a história meio maluca demais.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Minha irmã está doida para ler esse livro e depois da sua resenha me convenceu que eu também tenho que lê-lo. Adoro histórias de distopias e essa parece ser muito legal.

É muito interessante quando os autores criam novas formas de histórias para diversificar e não ficar repetitivo. Adorei a resenha.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

manu 26/01/2022

Starters
ESSE LIVRO COM CERTEZA É O MEU FAVORITO! indico dms!!! esse final foi totalmente inesperado e eu nunca imaginei que isso iria acontecer, sinceramente eu achei que esse livro seria apenas "interessante" mas ele entregou tudo!!!!!

Nick 02/12/2021

Nem sei oq dizer.

O começo é meio lento, mas a partir da página 100, eu não conseguia mais parar de ler.

A historia é muito envolvente e no final tem um Plot Twist q eu fiquei ?

Ficou algumas pontas soltas, então eu imagino que elas se fechem no segundo livro.