Ao meu ídolo, com amor

Ao meu ídolo, com amor Mariana Pereira




Resenhas - Ao meu ídolo, com amor...


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Malucas Por Romances 07/04/2015

Ao meu ídolo, com amor foi um livro que desde que foi lançado foi pra minha lista de desejados, com essa capa linda não poderia deixar de ter um e conferir. Logo pela capa dá para ver que se trata de um romance policial só não imagina que seria de uma autora brasileira. Queria contar aqui que o livro me conquistou, mas teve algumas coisas que não gostei e vou explicar nessa ressenha o porque.


No começo do livro teve bastante brigas entre Ana e Bernardo que fez agitar bastante a trama, até que o amigo de Ana que é policial também, o Ian e que ela mantém uma amizade colorida tem uma ideia, de os dois se passar por namorados. Bastante clichê né? Sim, mas quem lê minhas resenhas sabe que isso não para a minha leitura, até porque, gosto então continuei.

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ao-meu-idolo-com-amor.html
comentários(0)comente



Ana Carolina 08/04/2015

Ao meu ídolo, com amor
Ao meu ídolo, com amor foi um livro que desde que foi lançado foi pra minha lista de desejados, com essa capa linda não poderia deixar de ter um e conferir. Logo pela capa dá para ver que se trata de um romance policial só não imagina que seria de uma autora brasileira. Queria contar aqui que o livro me conquistou, mas teve algumas coisas que não gostei e vou explicar nessa ressenha o porque.


No começo do livro teve bastante brigas entre Ana e Bernardo que fez agitar bastante a trama, até que o amigo de Ana que é policial também, o Ian e que ela mantém uma amizade colorida tem uma ideia, de os dois se passar por namorados. Bastante clichê né? Sim, mas quem lê minhas resenhas sabe que isso não para a minha leitura, até porque, gosto então continuei.


"Fechei os olhos, apreciando aquela sensação nova que tinha se instalado em meu coração. Carinho, conforto e segurança. Como se nada pudesse me alcançar enquanto eu estivesse nos braços dele."



A leitura flui fácil, a autora soube nos prender, mas só que em algumas passagens, ficou meia arrastada. Percebi alguns furos também, como por exemplo, algum personagem sofria algum acidente, e se recuperava rápido demais.
Deu a impressão que em certos momentos ela correu demais e em outras já se arrastou demais.


Com um final sem muitos "AH, OH", e sim, com o sentimento de que eu já sabia, fiquei triste em desvendar o mistério bem já no começo. Foi isso que me prendeu o livro, o tal mistério de quem matava as namoradas de Bernardo.
Terminar a leitura com um aff, eu já sabia, não foi legal  .
Também achei que faltou um epílogo, queria muito saber o que acontece com os personagens secundários.


"O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca."


Agora você me pergunta: Ana você me indicaria o livro?
Sim indicaria, mas fique avisado que é o mesmo de sempre e nada de muito surpreendente acontece. Para quem gosta de um romance clichê é um prato cheio.
comentários(0)comente



Natalia 03/05/2015

Ao meu ídolo, com amor
Logo quando vi esse livro eu já gostei de cara pela capa e a sinopse indicando que seria um livro ótimo. Mas bem não foi como eu esperava. A história toda em si não é totalmente ruim, claro. É o típico romance que estamos acostumados a ver. Em algumas partes a Ana Maria me deixava muito irritada e a gente nota algumas falhas na história no desenrolar dela. Enfim foi uma leitura só mesmo pra descontrair um pouco. Dou uma nota 1/5
comentários(0)comente



Arca Literária 03/07/2015

Bernardo Monteiro, ator e queridinho das adolescentes brasileiras, teve sua namorada assassinada. Na cena um bilhete foi encontrado com os seguintes dizeres: Ao meu ídolo, com amor. Os investigadores não conseguem pistas, o ator e a investigadora responsável, Ana Maria Paviani, se estranham e o caso fica em aberto. Quase dois anos depois temos uma soma de três namoradas assassinadas, um número curtíssimo de pistas, nenhum suspeito e a mesma mensagem.

LEIA TODA RESENHA EM NOSSO SITE http://www.arcaliteraria.com.br/ao-meu-idolo-com-amor-mariana-pereira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ao-meu-idolo-com-amor-mariana-pereira/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika Alcantara @literandofotos 20/08/2018

Bernardo é um ator queridinho das jovens, mas sua vida começa a ser alvo de investigação depois que sua namorada é encontrada morta, a polícia não encontra nada sobre o crime e logo uma segunda namorada de Bernardo é assasinada e depois mais outra, todas levavam na mão um bilhete que diziam ?ao meu ídolo, com amor? é quando a equipe de policia tem a ideia de usar a investigadora Ana Maria como namorada de Bernardo para descobrir quem está comentando os assassinatos, o que Ana Maria não contava era ter que conviver com o rapaz arrogante e se apaixonar por ele.

Ao meu ídolo, com amor foi o livro que amei de capa haha, eu ganhei ele na minha pequena despedia de solteira ( não tão solteira assim kkkk) que umas amigas fizeram. Resolvi encaixa-lo no desafio do clube do livro Maceió como gênero de romance policial e, simplesmente amei! Só achei o motivo torpe da pessoa que cometia os assassinatos, porém um psicopata não precisa de motivos para matar né ? Super indico esse livro de autoria nacional, maravilhoso gente!
comentários(0)comente



@naluentrepaginas 13/07/2016

Resenha - Ao Meu Ídolo, com amor. (Blog Entre Páginas)
Nossa história se passa em São Paulo, e começa na cena de um crime. A namorada do ator queridinho do momento, Bernardo Monteiro, foi assassinada, e junto ao corpo foi encontrado um bilhete: "Ao meu ídolo, com amor...". A investigadora de polícia Ana Maria Paviani foi chamada para liderar o caso, e assim que encontra Bernardo, o desprezo um pelo outro é mutuo. Bernardo não tem um pingo de respeito por Ana e por seu cargo devido a pouca idade da investigadora, e, na verdade, é agressivo e mal educado com quase todos a sua volta, principalmente com a equipe de Ana. Isso só faz com que Ana tenha menos respeito ainda por Bernardo e sua profissão como ator!
As investigações prosseguem, e por mais que Ana Maria tenha uma enorme antipatia por Bernardo, que não colabora em nada com a investigação, ela se comove com a situação e faz de tudo para solucionar o caso, que infelizmente só se complica.

Quase dois anos se passam e nesse tempo mais duas namoradas de Bernardo são assassinadas, o mesmo bilhete é encontrado nas duas cenas de crime e o caso continua sem solução. Da mesma forma, o relacionamento de Ana e Bernardo continua conturbado e agressivo.

É aí que Ian, o parceiro de Ana e também melhor amigo (os dois mantêm uma amizade “colorida”) tem uma ideia para pegar o assassino, que imediatamente causa a maior confusão: Ana trabalhar disfarçada como namorada de Bernardo! Ana e Bernardo obviamente odeiam a ideia, mas não tem muita escolha, já que o chefe de Ana, Ricardo, acha que esse será o único jeito de pegar o assassino uma vez por todas.

O plano ganha força quando Ágatha, uma jornalista amiga da Ana (e quem tem uma queda por Ian) resolve se envolver e usar todas as mídias sociais possíveis alem de todo o seu conhecimento em moda, para divulgar o “relacionamento” de Ana e Bernardo, assim como produzir Ana para todos os eventos e festas, o que muda completamente o visual de Ana e atrai (e muito!) a atenção de Bernardo.

E é aí que nossa história realmente começa. Com o time completo (Ricardo, Ian, Ágatha, Ana e Bernardo), eles colocam o plano em ação. Ana e Bernardo têm que aprender a deixar as diferenças de lado e agir como um verdadeiro “casal” se quiserem solucionar esse mistério. Aos poucos um vai se acostumando ao outro, o respeito e amizade começam surgir, e muito mais que isso, como em todo romance... O problema é que quanto mais Ana e Bernardo se aproximam, mais Ana deixa de ser uma isca e passa a ser uma vítima real para o assassino, colocando em perigo não só ela e Bernardo mas também, toda a sua equipe.

Estava muito ansiosa para ler esse livro, primeiro pela premissa, já que amo livros policiais e livros de romances, segundo por ser Nacional, e quero muito conhecer mais os nossos autores. Amei a história, o desfecho e a edição, o romance foi previsível, (e eu amo!) mas o assassino conseguiu me enganar!

Meu único problema foi construir os dois personagens, pois na investigação do primeiro assassinato, Bernardo tem 20 anos, e Ana é uma investigadora que já fez grandes prisões e é famosa por isso. Quando Ana começa a trabalhar disfarçada, Bernardo está com 23 anos, mas em momento algum é falada a idade de Ana, somente que ela entrou na policia cedo. Em algumas situações achei Bernardo muito infantil; em outras, muito maduro para idade, e na maior parte, a Ana parece ser mais madura e responsável que ele (disso eu gostei haha).

Enfim, tive esse problema com a idade e maturidade do casal, mas nada que verdadeiramente atrapalhasse a leitura. Gostei muito do livro e recomendo sim a todos que gostem de romance, com uma mistura de investigação policial!

site: www.entrepaginas.com.br
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Ao Meu Ídolo, com Amor - Mariana Pereira
Ana Maria é uma investigadora que sempre gostou de agir sozinha e é considerada uma das melhores por seus colegas e policiais. Solteira, não gosta nem um pouco de sentir-se vulnerável a alguém, sendo assim, as pessoas a consideram um tanto marrenta e independente. Quando Bernardo Monteiro, astro do momento começa a ter namoradas assassinadas, Ana é chamada para soluciona o caso mas os dois terão muita intriga e desentendimentos já que Bernardo é um tanto mesquinho e convencido, ainda por cima insiste em não colaborar com Ana.

Ana e Bernardo por serem completamente diferentes, brigam o tempo todo mas logo Ana começa a sentir algo pelo queridinho do país já que tem que se passar por namorada dele para poder se aproximar mais do suposto assassino e as coisas passam a ficar um tanto confusas para ambos.

Eu sempre morri de curiosidade por esse livro, não só pela capa que está linda mas também pelo enredo em geral. Imaginava algo policial focando bastante em obsessão e vingança, porém, acabei me decepcionando um pouco com a história por trazer um enredo que deixou a desejar em diversos momentos. Ana, que narra a história em primeira pessoa, não foi uma protagonista muito cativante pois me pareceu forçada em muitos momentos.

O foco do mistério acabou se perdendo no romance dos protagonistas que também foi um tanto mal construído, já que a autora não colocava o tempo, ou seja, ás vezes já tinha se passado um ano e não foi especificado isso no livro, acabei descobrindo isso quase no fim. Parecia que o caso tinha durado algumas semanas mas na verdade havia se passado anos e isso deixou tudo bem confuso, já que não foi citado como eles haviam se relacionado entre os intervalos de namoradas assassinadas que iam aparecendo na história.

O final foi um tanto decepcionante pois a resolução do caso foi meio sem sentido e algo que não empolgou, não foi previsível mas pareceu que estava ali só para ter uma resposta já que foi perdido tanto tempo focando no casal. Em alguns momentos, até esquecia que era um livro policial e que estava tratando de um caso sério.

Para mim a leitura realmente foi bem diferente do que esperava e não no bom sentido, mesmo assim, tenho certeza de que fã de romance vão curtir a história, quem sabe para passar o tempo e se distrair um pouco.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ao-meu-idolo-com-amor-mariana.html
comentários(0)comente



lovatoannie 12/10/2017

O velho clichê do amor e ódio...
Decidi me aventurar por um romance policial e ainda um livro nacional pela primeira vez. A capa me chamou muita atenção. Eu me sinto atraída por histórias com personagens fortes e independentes, e sabia que essa seria uma delas. A leitura começou lenta, me arrastei pelas primeiras páginas do livro, achei os fatos mal contados e corridos... Não estava me convencendo. Não gostei da Ana Maria num primeiro momento, e, é claro, não gostei de Bernardo. Aos poucos tornou-se perceptível a mudança dos dois e enfim a leitura fluiu. Li tudo em dois dias. Mais pela curiosidade em saber quem era o assassino do que qualquer coisa. Ian, que era o meu personagem favorito desde o começo, caiu em desencanto. Bublé me irrita e Aghata, apesar de ser uma personagem legal, me intriga sobre a peculiar escolha de roupas para Ana Maria. Sempre escolhe tudo da mesma cor, me pergunto como a investigadora pode ter ficado bonita. Sou adepta as fanfics a muito tempo, e este livro tem a mesma fórmula das histórias escritas por fãs. Pra quem gostou do livro, quero indicar American Idiot, é uma fanfic policial com muito mais suspense e investigações e está disponível para leitura gratuita na internet.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami | @leiturasdaca 06/11/2017

Resenha - Ao meu ídolo, com amor
á faz 3 anos que os assassinatos começaram, 3 mortes, 3 mensagens. O Ator Bernado Monteiro, atual ídolo de praticamente todas as mulheres está com um serio problema, ele não pode mais namorar ou sair com nenhuma garota. Problema? Todas aparecem mortas pouco tempo depois com uma unica pista, um bilhete que é deixado com cada moça "Ao Meu Ídolo, Com Amor". Isso tudo virou um grande mistério para a investigadora Ana Maria Paviani a responsável pelo caso. Ela quer mais que tudo achar o culpado e o colocar na cadeia para fazer justiça e enfim se LIVRAR de um Ator extremamente irritante ( Porem bonito ) que insiste em deixar as coisas mais difíceis não querendo cooperar com a policia.

"Não acredito. O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca. Quem precisa dessa porcaria? Eu nunca tive motivos para acreditar nisso e continuo não tendo."

Ana e seu melhor amigo Ian ( Na qual tem uma amizade colorida ) estão literalmente quebrando a cabeça nesse caso, após 3 anos e de se esperar que uma investigadora esteja frustada com isso. E parece que ela só tem uma alternativa aceitar a ideia de Ian é se passar por namorada de Bernado, o que nem ela, nem ele estão muito felizes e fazer. Será que o assassino vai cair nessa? Como será passar tanto tempo do lado de um ator idiota na opinião dela?

Uma investigadora, um ator, um melhor amigo e uma amiga louca por fofoca ( Vamos deixar o cachorro de fora por enquanto ).

Minha opinião: A historia é muito envolvente, você começa a tentar achar o culpado, ligando o quebra-cabeça, eu simplesmente amo livros de mistérios e esse não me decepcionou. A Ana e uma personagem incrível ( Mesmo que me irrite as vezes ), logo no começo eu estava me divertindo com as brigas dela com Bernado ( Que por sinal me deixou com uma pulga atras da orelha o livro todo, uma hora era rebelde, outra fofo e as vezes fechado, mas me conformei ninguém fica legal quando suas namoradas são mortas ) os outros personagens também tiveram seus momentos no livro.
Os pontos negativos na leitura foi a investigação ser ( Na minha opinião ) muito lenta, mas gostei do final então tudo bem...Outra coisa foi a atitude de alguns personagem que não gostei, mas fora isso tudo Ok, a capa está muito linda e espero outros livros da autora.

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/02/resenha-13-ao-meu-idolo-com-amor.html#.WgDqfmiPLIU
comentários(0)comente



milena.procath 16/11/2017

Esse foi o livro que me tirou de uma ressaca literária e me jogou diretamente em outra. Amei demais, posso até dizer que virou meu favorito.

site: https://sintoniaperfeitablog.blogspot.com.br/2017/11/resenha-ao-meu-idolo-com-amor-de.html
comentários(0)comente



BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

Ana Maria Paviani, investigadora de policia, uma mulher cheia de marra que não leva desaforo para casa, ela enfrenta quem for necessário sem se importar com ameaças. Uma mulher forte e guerreira, inteligente e perspicaz, uma mulher que perdeu os pais muito nova, mais que mesmo assim lutou dia apos dia para se tornar uma das melhores investigadoras de São Paulo.

Bernardo Monteiro que é o ator queridinho das adolescentes, uma espécie de Nick Bateman brasileiro, um homem de porte másculo, maxilar quadrado e imponente que lhe da um ar sensual. E seus olhos castanhos eram carregados em intensidade.



“- Bernado é um ogro velho. Se acha a última bolacha do pacote. É arrogante e adora mandar nas pessoas.”



Um caso onde nos últimos 2 anos todas as namoradas do ator Bernado Monteiro foram mortas de forma cruel, algumas foram pega de surpresa em seu apartamento, outras ainda tentaram lutar pela vida, porem todas foram mortas. Apos cada assassinato uma unica pista, um pequeno bilhete:

“Ao meu ídolo, com amor.”



Afinal quem matava as namoradas de Bernado?

O próprio Bernado?

Clara a fã maluca pelo ator?

Uma fã apaixonada?

Fernando o diretor do ator?

Uma ex namorada que foi largada?

Ian um policial não gosta nem um pouco de Bernado?

Um caso quase impossível de solucionar aos olhos de muitos, mais para nossa investigadora Ana Maria era uma questão de tempo até a mesma prender o culpado. A mesma só não esperava que teria que ser a próxima “namorada” do ator para descobrir o culpado.

Tudo começou sendo mais um caso para a investigadora, ambos nunca imaginariam o desejo iminente que surgia a cada segundo. Como controlar esse desejo desenfreado que os dois sentem? e ao mesmo tempo ter um assassino a solta te ameaçando? uma situação delicada em que o coração nunca deveria ter entrado no jogo.

Amor e Ódio;

Desejo e Raiva;

Paixão e medo;

Sentimentos a flor da pele, uma relação que tinha tudo para dar errado, onde tudo começou com um namoro falso para pegar um culpado mas que transformou em um sentimento avassalador.



“Fechei os olhos, apreciando aquela sensação nova que tinha se instalado em meu coração. Carinho, conforto e segurança. Como se nada pudesse me alcançar enquanto eu estivesse nos braços dele.”



Mas a afinal quem é o culpado?
Quem foi capaz de acabar com a vida desas jovens?
Qual o real motivo de tal ato de crueldade?
O que aconteceu com o culpado?

Um livro fascinante, um enredo envolvente onde você simplesmente não consegue parar de ler, suspense e romance, juntos em um livro maravilhoso.


site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/07/05/resenha-ao-meu-idolo-com-amor/
comentários(0)comente



Nathalia 01/05/2018

Adorei!!
Foi uma leitura muito gostosinha. O livro me deixou interessada desde o começo, já imaginava quem seria o assassino mas isso não impediu que eu gostasse do desenrolar dos acontecimentos. Sou apaixonada por animais e me encantou o relacionamento que a Ana tem com o Bublé. Foi a minha primeira leitura nacional e na minha opinião a Mariana fez um ótimo trabalho.
comentários(0)comente



CATATAU 27/06/2018

Mãos aos alto isto é um abraço
Uma história cheia de suspense...
Onde envolve romance e com gosto policial...
O mocinho que é romântico..
E a mocinha nada mocinha, pois consegue tirar de letra, ou melhor, com revolver cada vilão que cruzar seu caminho...
Esta é a vida de Ana Maria Paviani, uma investigadora de pulso firme... A melhor da corporação...
Bernardo Monteiro o ator que está sendo protegido pela corporação policial, por causa dos crimes sem solução há dois anos...
Ana Maria, Ian e Henrique estão numa batalha para descobrir quem matava as meninas que namorava o Bernardo...
Ana iria fingir ser namorada do ator para poder resolver este mistério todo de perto...
Com ajuda também de sua melhor amiga Agatha, que trabalhava numa revista de fofocas e seu amigo Júlio que era bom em fuçar os computadores e os programas dele...
Será que tudo será resolvido?
Será Ana Maria mais uma vez dará orgulho a todos com a sua eficiência?
Só lendo esta maravilhosa história pra desvendar tudo isto...
Amei...
Maravilhei
Parabéns Mariana adorei sua história
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR