A Rebelde

A Rebelde Hannah Howell

Resenhas - A Rebelde

Silvana Barbosa 02/06/2016

A decepção
Este livro foi o pior que já li da autora .
O Alexander foi um cara ótimo nos livros anteriores da série , mas no dele , foi ridículo .
A mocinha prometia ser ótima , mas depois me pareceu apenas leviana , e foi fácil demais para seu inimigo . Fez tipo , fingindo que ia ser difícil , mas depois caiu nos braços de seu algoz com uma fome de deixar qualquer garota de nossa época envergonhada .
E se tem uma coisa que me irrita é ler a situação de que uma moça refém em épocas medievais tinha que servir sexualmente seu captor . E as autoras forçam a barra , fingindo que estas situações eram românticas . Românticas só porque os sequestradores são lindos e saradões , né ?
Se os caras fossem uns trubufus , aí era estupro mesmo , e o vilão tinha que morrer no final .
Dois pesos , duas medidas .

Mas o Alexander só era este tipo ogro por causa do que uma ex fez a ele , e à filha dele , dirão os defensores do protagonista .
Ah, entendi...
Então agora ter uma desgraça na vida justiça desgraçar a vida alheia . Ou melhor dizendo , de todas as mulheres .
Se for assim , tamo fu .
Leila 02/06/2016minha estante
Nossa! Bom saber...
Eu gosto da autora. Em alguma hora leria neste livro. Agora, não mais. kkk

Silvana Barbosa 02/06/2016minha estante
Leila , tem muita coisa melhor por aí . Economize seus olhos e não leia este treco irritante kkk

Leila 02/06/2016minha estante
Já estou fora. kkkkkkkk

Menina com Livros 02/06/2016minha estante
Quando li essa série, principalmente o segundo livro, fiquei louca para ler o terceiro porque achei que o Alexander ia ser "O CARA"... Bem ele foi... Um Grande Cara de Bunda! Affff... Até hoje ainda não entendi como um personagem se transformou tanto...

Hester1 03/06/2016minha estante
Eu deixei esses livros mediocres de lado. Adoro um romance, mas tem que ter sentido. As autoras tem escrito cada barbaridade. Eu prefiro gastar meu tempo com algo melhor.

Silvana Barbosa 03/06/2016minha estante
Nelly , a HH descaracterizou tanto o personagem , que podia bem ter lhe dado até outro nome . Ridículo .

Silvana Barbosa 03/06/2016minha estante
Hester , gosto muito de livros com highlanders que a HH escreve , mas este aqui , de outra série , é de revoltar . Como vc disse , escreveu barbaridade.

Romane.Cristine 23/08/2015

A rebelde
É a segunda vez que vou fazer essa resenha pelo simples fato de que a net pirou aqui e perdeu tudo que já tinha escrito. Vocês já tem a sinopse, agora vou contar um pouco do que se passa. Alexander odeia a família de Agatha, que está noiva de um homem que ela odeia. A falecida irmã de Agatha teve dois filhos com o irmão de Alexander. O sequestro ocorre porque Alexander foi buscar as crianças e quer se vingar da família de Agatha. Só que ele não leva só as crianças. Ele também leva Agatha e o amigo dela, James(acho que o nome é isso, me corrijam se estiver errada). Uma das crianças prevê o futuro, só que ninguém acredita nas previsões dela, e sua família não gosta dela nem do irmão, só a tia. Ok. Essa historia tem muitos sentimentos controversos. Agatha é sequestrada, por um inimigo, mas estranhamente ela se sente mais segura com ele do que com o noivo. E mesmo que ela saiba que seu raptor irá abusar dela assim que chegarem ao seu castelo, ela prefere isso a se deitar com seu noivo. Se bem né, que um raptor como o Alexander até eu né? Mas prosseguindo. Ela esperava ser abusada, não esperava era que ele fosse delicado o suficiente para fazer da primeira vez ela algo mais ou menos memorável. E até ele se surpreendeu com isso. Alias todos se surpreenderam com o fato de que durante os dias que se seguiram eles só dormiam juntos. Isso porque desde que a ex-esposa dele fez algo muito chocante (que não direi a vocês) ele não dormia com uma mulher. Ele tinha sim relações com algumas, mas assim que acabava elas iam pra outro quarto. Com Agatha foi diferente. E eles discutiam muito, principalmente por causa do dom da menininha, no qual ele desacreditava. E o fato de não acreditar nela foi a causa para todo o drama da historia deles. Eu não vou dizer a vocês o que foi, só posso dizer que eles sofreram, e não foi pouco. E eu como sempre entro na pele dos personagens sofri demais, demais. A Agatha é muito forte. Muito mesmo. O que ela teve que passar não foi normal. A primeira vez que eu lia um livro inteiro e era assim, e foi TOP. Não tenho outras palavras. Só o que posso dizer a vocês é que se forem como eu se preparem para fortes emoções. Eu já li muitos romances, muitos de sucesso como “Crepúsculo” e outros onde a mocinha sofria e no fim tudo dava certo. Mas até hoje, depois de todos os livros que eu li, nenhuma, nenhuma mesmo, teve mais força e fibra do que a Agatha. E é isso. Espero ter esclarecido um pouco.

Mara seidhom 22/10/2014

Entre o desejo e a vingança.
Agata achava impossível evitar o casamento que seu tio lhe arranjara, com um pretendente detestável, até ser sequestrada pelo maior inimigo de sua família. Agora ela se encontrava à mercê de um homem implacável, cujo coração fora transformado numa pedra de gelo pela mágoa e pela dor.
Lorde Alexander MacDubh estava na Escócia para reivindicar a guarda de seus sobrinhos, frutos do amor proibido entre seu irmão e uma das jovem MacFarlane. E vislumbrou na bela Agata a oportunidade de vingar-se do sórdido inimigo que arruinara sua família. A beleza e o temperamento rebelde de Agata o faziam vibrar de desejo, tornando a vingança mais doce que nunca. Mas a paixão seria suficiente para aplacar o tormento do passado e romper as correntes que aprisionavam seu coração?

Sonali 11/02/2014

Gostoso
Leitura muito bom. gostei a linguagem do livro, com a personagem que nao atua desaforo de ninguem q protege a todo custo seus tres sobrinhos do arrogamte Alexander

Bom o desenrolar da historia

Recomendo

Esther 15/09/2012

Bom como já não encontramos mais
Sinceramente, eu não sei o que as autoras tem contra os mocinhos divertidos. Na boa, todas elas fazem a mesma coisa. Primeiro, você lê sobre aquele personagem divertido em todos os livros anteriores. Quando finalmente chega a hora dele, a autora faz o pobre passar por maus bocados até ele ficar ranzinza e amargurado com a vida.

Alexander Dubh foi o personagem mais legal dos dois livros anteriores, sempre risonho, com algum dito espirituoso e mulherengo até dizer chega. Ele deixava os mocinhos dos livros anteriores puxando os cabelos de ciúme. Eu adorava.

Enfim, até o segundo livro, ele já tinha sido casado uma vez e tinha uma pequena filha chamada Elizabeth. No terceiro livro, provando o que eu disse, ele já tinha se casado pela terceira vez e a mulher tinha se matado e levado junto a pobre menina. Aí, Alex se decepcionou com as mulheres, ficou um pouco amargurado e se afastou dos amigos. Eu disse, as autoras maltratam os personagens divertidos. Igual em filmes que os engraçados morrem logo.

Já a mocinha é realmente rebelde. Felizmente a autora não caiu naquela esparrela de fazer a moça rebelde demais para a época. Agata tenta apenas seguir com sua vida e se defender como pode quando se trata de seu noivo insuportável, Donald MacCordy.

Para entender bem a sinopse e a ideia do livro, é preciso saber de algumas coisas. Primeiro, o irmão de Alex, Barry, teve um caso com uma mulher do clã MacFarlane que é um clã inimigo dos MacDubh. Para proteger a ela e às crianças nascidas desse caso, ele nunca contou isso ao irmão. No clã MacFarlane, essa mulher estava noiva exatamente de Donald MacCordy.

Como tragédia nunca é pouca, a mulher do Barry decide se matar também – deve ter sido aconselhada pela mulher do Alex -, mas antes vai até a amante do marido e a mata. Os três filhos do casal, obviamente não muito queridos nem pelos MacFarlane e nem pelos MacCordy, ficam sobre os cuidados da dia, Agata MacFarlane. Ela é a única que gosta das crianças, digo, ela e um homem enorme chamado Jaime.

Agata então é prometida ao MacCordy no lugar da irmã e está para se casar quando Alex descobre sobre os sobrinhos e vai busca-los. Ele acaba levando Agata e Jaime como prisioneiros, mas não tarda a descobrir quem ela é de verdade. Ele então decide toma-la como amante – clássico em vinganças.

Só que Agata não é como a mocinha do primeiro livro – graças! Ela resiste ao bonitão e até quebra uma jarra na cabeça dele. Só finalmente aceita se deitar com ele quando Alex faz ameaças. É claro que aos poucos um vai se envolvendo com o outro e é divertido ver isso já que Agata nunca esquece que é uma prisioneira e torna a vida de Alex bem difícil.

Fechou a série com chave de ouro e é o melhor livro, na minha opinião. Recomendo muito a leitura.

Dih 14/09/2012

Livro de fácil leitura, bem gostosinho de ler. E digo que é essencial que se leia os dois outros livros da série, assim se conhece um pouco da fama de Alexander. Fiquei hiper decepcionada por os nomes dos personagens dos livros anteriores não serem citados nesse livro, Principalmente das mocinhas, que apesar de no começo se tornarem grandes admiradores da beleza de Alexander, no fim acabam virando ao redor do livro grandes amigos, pra tristeza dos maridos kkkkk.

Recomendo, mas só se for pra ler todos os livros da série, se não fica faltando alguma coisa, sempre fica ! :D

Déborah 14/01/2011

A Rebelde
Há meses que eu venho encontrando dificuldades para ler Romances históricos. Foram poucos os que eu consegui me interessar o suficiente para ler inteiro (na verdade, acho que só 1 em 2 meses). Eu sempre começava a ler e tudo estava bem. Então a mocinha mostrava ser uma grande pateta fora da realidade ou o mocinho era um babaca grosseirão que sempre era perdoado não importa o que fizesse. Aí eu desistia de ler.

Quando comecei a ler A Rebelde eu tinha grandes esperanças, mas ainda achava que ia acabar me irritando em algum momento. E isso não aconteceu.

A Hannah Howell conseguiu criar uma personagem feminina cativante, que não é submissa mas que também não age como se estivesse no século XXI. Eu realmente adorei a Agata. E o Alexander também não fica atrás. Mesmo tendo tomado umas atitudes ruins e ter sido muito injusto e cego em alguns momentos, ele é um ótimo personagem. Consegue ser fofo, forte, chato, estúpido e apaixonante sem se tornar um daqueles personagens que não transmitem uma realidade convincente.

Os personagens secundários também são ótimos. Acho que a participação das crianças poderia ter sido aprofundada. Elas ficaram esquecidas depois da metade do livro. Mas fora isso não tenho nada a reclamar sobre a estória.

Nana 18/12/2010

nossa gostei desse livrinho tbm sou fã da hannah agora livrinho meio tenso né qd li o casamento das terras altas adorei o alexandre agora lendo o livro dele continuei gostando agora a cena do tapa q a mocinha levou juro q eu levei um susto apesar da mocinha ser otima tbm sempre desafiando o alex acho q ela devia ter revidado sei la mas gostei da historia e recomendo

20/10/2010

muito bom recomendo.

Natiii 27/07/2010

Romance histórico do tipo que ou vc ama ou vc odeia,pois possuem emoções fortes.
Na primeira vez eu li A Rebelde,eu achei as atitudes do Alexander MacDubh rudes,afinal a Ágata não fez nada para receber tanto ódio dele.
No entanto ao reler,a história eu compreendi algumas atitudes dele.
Para entenderem melhor o Alexander é de extrema importância que leiam CASAMENTO NAS TERRAS ALTAS-Hannah Howell,que é o livro que antecede este.

Naquele livro temos um Alexander alegre,mulherengo e que acima de tudo ama as mulheres,isso foi antes dele se casar com sua segunda esposa que destruiu o amor pelas mulheres e pela vida,uma vez que lhe tirou sua filha.Após perder a única preciosidade de sua vida Alexander se tornou frio,muitas vezes cruel e quando descobre a verdadeira identidade de Ágata,ele resolve vingar-se dos MacFarlane através dela.
A mocinha no entanto não é submissa em nenhuma ocasião (o que me admirou mto)e com isso enfrenta de igual a igual Alexander,o que lhe causa mais raiva,tendo atitudes impensáveis (como estapeá-la).
Ágata pouco a pouco vai conseguindo mudar a visão de Alexander sobre as mulheres e com isso eles tem ótimos momentos juntos.

Obs: A cena em que eles conversam sobre a pequena Elizabeth é linda,assim como a cena do reencontro do casal.

Para quem ficou revoltada com Alexander,pode ficar tranquila q ele tbm sofre muito no livro,não tanto qto ela mais sofre.
Ana Lidia 27/07/2010minha estante
Esse livro realmente não é 'fácil' de gostar, mas eu sou do grupo que gostou...

Ana Lidia 11/10/2009

Definitivamente não é um livro fácil...
Não espere romance fofucho porque não vai achar!

O livro é muito criticado, mas eu gostei!
Pelo fato de não ser convencional!
O casal não são os típicos heróis de livros!

Acho que vale lêr!

Eunice.Vilares 05/07/2009

Muito bom!!!!
Eu adorei o jeito da Hannah Howell de contar a história, a mocinha sofre bastante no livro, mas é bem nervosa e irritada, o que irrita mais ainda o homem que a "seqüestrou"... Achei a história linda, gostei do livro desde o começo, coisa rara de acontecer comigo... hehe

Goldenlion85 11/05/2009

A Surpresa
Não me arrependi de ter lido, muito bom, o livro
e os personagens...
Alexander e Agata um casal bem incomum e diferente,
Ela é tipicamente a personagem super anti-mocinha da trama, talvez isso me deixou ainda mais feliz e ele é uma pessoa que ficou decepcionado com o amor, uma dupla demais...
Não sei o que dizem desse livro mas no meu ver é o livro PERFEITO
EM TODOS OS SENTIDOS.
Recomendo para todos que cansaram de livro ÀGUA COM AÇUCAR
ESSE É O ALGO MAIS.

Tonks71 28/04/2009

Polêmico e muito bom.
Terceiro livro da série Highland Brides. Abaixo os livros da série:

* His Bonnie Bride (1988) conhecido como Amber Flame – ainda não lançado no Brasil.
* Promised Passion (1988) conhecido como Highland Wedding – Casamento nas Terras Altas.
* Reckless (1993) escrito originalmente com o pseudônimo de Anna Jennet – A Rebelde.

Como curiosidade no livro original Agata se chama Ailis.

Eu gosto muito desse livro, embora seja bastante polêmico. Agata (Ailis) MacFarlane terá que se casar com Donald MacCordy, um casamento arranjado com objetivo de promover uma aliança entre os clãs. Donald é descrito em vários momentos do livro como o próprio diabo, Agata o odeia e ele pretende dar a ela uma vida terrível e dolorosa. Neste contexto ela é raptada por Alexander MacDubh, senhor de uma clã rival, que ao descobrir que ela é a MacFarlane prometida de Douglas, resolve se vingar tirando sua virgindade para humilhar o seu inimigo.

Como podem ver, esse tema é polêmico, mas lendo o livro percebe-se que a estória não é bem assim. Agata quer se vingar de Douglas e prefere de longe se deitar com Alexander do que com outro. Ela sabe que Douglas que sente prazer com a perversidade sexual faria sua noite de núpcias muito dolorosa, então Alexander é uma alternativa muito mais prazerosa.

Por outro lado, Alexander dá inúmeros sinais de que na realidade gosta dela, mas como tem traumas passados tem que se impor dessa forma. Acho a caracterização de Alexander muito mais verossímil para um homem dessa época do que outros personagens de romances de banca. É claro que quando se compra esse tipo de literatura se compra uma fantasia romântica, mas para mim ela deve ter um mínimo de coerência.