A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Ana Lulu 30/12/2022

A culpa é das estrelas.
Que depressão gente, pra que isso?
Só digo que esse livro me arrancou boas lágrimas e que é muito fofo mesmo.
Tô apaixonada por Augustus Waters KKKKK que menino incrível gente.
É isso, recomendo
Diego 30/12/2022minha estante
Livros do "Jonh Verde" é incrível

cobainst4r 30/12/2022minha estante
todos do John green sao meus favs, e os q não sao é pq eu ainda não li

KesiaMota1 16/10/2021

Para a primeira vez que leio depois de muito tempo começar por esse livro foi interessante eu já tinha o abandonado antes mas eu gostei confesso não CHOREI pensei q isso fosse acontecer mas vejo q sou bem forte kkk mas foi engraçado cheio de reflexões sobre a vida e eu gosto disso mas nada como um UAU só mesmo um singelo o.k .. ?
Lucytihê 16/10/2021minha estante
Saudades dessa leitura. Um livro que mora no meu coração. ???

Lau 16/10/2021minha estante
esse livro foi o primeiro q me fez entrar para a leitura, gostar mais de livros

Lucytihê 16/10/2021minha estante
@Lau, siiiiim!

KesiaMota1 16/10/2021minha estante
@lau foi o meu tbm

Carol 28/07/2021

"Alguns infinitos são maiores que outros"
Bem, o que falar desse livro?
Diferente de muitas pessoas, não chorei em nenhum momento. Não foi aquele livro pelo qual me apeguei, e a protagonista não me conquistou.
Ele retrata de uma forma mais "real" e "verdadeira" como é estar morrendo de câncer. Não é do tipo que passa uma mensagem no final "lute" ou "você é forte", é mais um livro que te dá um tapa na cara mesmo.
Achei a história um pouco superficial, e a princípio não teve um desenvolvimento da personagem principal.
Eu não esperava um final como aquele, por achar improvável de acontecer, mas aconteceu.
Tem frases e partes que me impactaram de uma certa forma. Outras que surpreenderam.
"A tristeza não nos muda. Ela nos revela."
Juliana 28/07/2021minha estante
Eu parei de ler no meio por causa disso. Eu tenho trauma de câncer (um parente morreu e outro teve). Como disse, isso é quase um tapa na cara, como de fosse uma crítica, não sei, sinceramente porque gastamos dinheiro com livros assim

Carol 28/07/2021minha estante
primeiramente, sinto muito por isso. Acho que já deve ter escutado muitas coisas parecidas como essa, e agora eu dizendo pra você "sinto muito" sem ao menos te conhecer não faz muito sentido, não é? Mas, infelizmente é tudo o que eu posso te falar. Acho que o livro retratou de forma muito bruta o câncer, e eu deveria até ter colocado na resenha a alerta de muito gatilho. Apesar de nunca ter passado por nada parecido pra estar falando com clareza, todos devem saber, não é nada fácil.

Gabriela 22/02/2023

"Não sou formada em matemática,mas sei de uma coisa:existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias,muitos deles,em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."
-Hazel Grace

INCRÍVEL,DESLUMBRANTE,UMA OBRA PRIMA, FANTÁSTICO.

Ludmila192 24/01/2021

Sob medida, perfeito!
Eu comecei o livro sabendo que ia chorar horrores, sabia que iria me apaixonar e amar essa história com todo o meu coração! Eu amei a Hazel e odiei a Hazel, eu estou sem palavras pra descrever o tanto que esse livro mexeu comigo e... Pra finalizar deixo uma frase incrível do Augustus.

- Salvamos as crianças - ele disse.
- Por enquanto - observei.
- Todo salvamento é temporário - o Augustus retrucou. - Eu proporcionei a elas mais uma hora, que é a hora que vai proporcionar a elas mais um ano. Ninguém vai dar a elas uma quantidade infinita de tempo, Hazel Grace, mas a minha vida deu a elas mais um minuto. E isso não é pouco.

Zooey 07/10/2023

O melhor livro que já li
Simplesmente é um livro que aquece a alma por entender a história do começo ao fim e te faz derramar alguns litros de lágrimas em cima dele, mas tudo bem.
Drika |@floreios.e_borroes 07/10/2023minha estante
Chorei tanto quando li. ????

William LGZ 17/08/2023

Surpreendentemente muito bom
O primeiro livro de John Green que eu leio, e fiz isso até com um certo preconceito pois prefiro romances clássicos, mas que me surpreendeu bem positivamente com sua trama que ao mesmo tempo que até certo ponto é enervante, com momentos muito engraçados inclusive, também traz ótimas reflexões através de sua criativa proposta.

A protagonista não tem o tipo de personalidade do qual costumo me afeiçoar, mas o autor soube trabalhar muito bem sua relação com os outros personagens e principalmente a questão da sua doença terminal, o que tornou a leitura bastante agradável e proveitosa mesmo se tratando de um tema tão mórbido.

É até difícil achar pontos negativos pois achei que tudo foi montado de forma alinhada, inclusive com seu desfecho da forma que aconteceu sendo previsto na trama, mas o que faltou para ser uma obra-prima pra mim acredito que tenha sido um certo brilhantismo na escrita que em determinados momentos achei superficial. Todavia creio que pra maior parte das pessoas isso não será nada que deva estragar a experiência, por isso recomendo fácil a leitura.

Nathália 22/05/2022

Emocionante!
Um romance com carinho, compaixão, companheirismo e muito amor envolvido, sempre tentando ajudar um ao outro e sempre se apoiando, os dois tem uma relação dos sonhos, o final realmente é de quebrar o coração?
Beks beks 22/05/2022minha estante
??????

renata 22/05/2022minha estante
aaa amg sim?? os dois tem um química inexplicável, uma coisa super fofa! eu fiquei mal dms no final?

Angel 17/01/2022

Um dos primeiros livros que eu li e que eu realmente gostei, amo esse livro e a história dele aaaaaaaaaahhhhh
Júlia Friedel 17/01/2022minha estante
eu AMO esse livro! eu li há muito tempo (antes de virar clichê) mas ele tem todo meu amor! a história é muito cativante

Júlia Friedel 17/01/2022minha estante

Flavinha 30/01/2022

Achei que seria um romance clichê
Comecei o livro sem imaginar que ele seria bom, pensando que ele seria só mais um livro de romance que um dos dois morre, o que fez com que eu quebrasse a cara páginas depois. É um livro extremamente interessante e te instiga a ler mais e mais, e a chorar também kkkk.
Amei a narrativa do autor e com certeza irei ler mais obras dele.
Lary 30/01/2022minha estante
A escrita do John é muito boa

Fernanda3225 01/02/2024

É um livro que te faz chorar do começo ao fim.

Esse livro conta a história de uma adolescente que tem um tipo de câncer, que já estava conformada com com o seu fim, quando, como quem não quer nada, se apaixona por um adolescente que "superou o câncer".

Ele da ao leitor uma perspectiva inovadora sobre o câncer, mais do que isso, mostra que o câncer não é simplesmente uma outra doença mas que está em alguém, e que esse alguém não quer só viver, mas sim qualidade de vida.

Apesar de lhe proporcionar um outro ponto de vista não acho que seja um livro que traga um grande benefício cultural, mas vale a pena a leitura e a reflexão.

Loh 04/01/2022

gostei bastante mesmo sendo um livro bem deprimente KKKK
não sou de dar nota e resenha paras livros, dou nota pelo tanto que gostei do livro, não como crítico.
enfim?

Cecilia.Trois 04/11/2022

Esse livro é perfeito.
As declarações de amor mais lindas que já vi, cada palavra mais linda que a outra, se me falassem pelo menos 10% que o Gus ou a Hazel falaram um para o outro eu me renderia num piscar de olhos, é como se cada palavra viesse da voz de anjos.
É o meu livro e filme favorito. Esse livro mostra me fez chorar horrores e me apaixonou por cada personagem.

Indico pra quem queira ler um romance lindo e maravilhoso com revira voltas e que te faça chorar até sair toda água do seu corpo.
Surya.Santos 04/11/2022minha estante
Nossa falou td, eh amei mt esse livro!!

Thata 09/06/2021

ai gnt pq?
Sinceramente eu fiquei tão acabada quanto com a cinco passos. Mas o desenrolar da história é tão bom que eu simplesmente anulei esse fato. Acho que é um livro polêmico, tem gnt q não gosta muito mas eu gosto e me sinto quentinha lendo ele sabe? E o fato de que parece q você tá vivendo com os personagens tudo aquilo é maravilhoso! Eu amo me sentir perto deles como se eles fossem amigos meus sabe? E eu me sinto assim quando eu leio esse livro (mesmo chorando horrores)
Paula.Soares 09/06/2021minha estante
Tbm gostei dele??

Sah 09/06/2021minha estante
Eu sou do grupo do "amei" rsrsrsr

Duda 09/06/2021minha estante
Chorei muito

Jane 09/06/2021minha estante
O final é um tapa né hahaha

Thata 09/06/2021minha estante
o final realmente é um tapa que dói bem mais q o esperado kkk

Paula.Soares 09/06/2021minha estante
Final maravilhoso kkkkkk amo sofrer

Jane 10/06/2021minha estante
Kkkkk todo leitor ama as reviravoltas literárias