A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Rhadija 28/12/2022

A culpa é das estrelas.
Bom, o que dizer sobre esse livro? ele me fez pensar muito na vida e na morte.
Confesso que de início não simpatizei muito com a Hazel, mas depois fui entendendo melhor ela.
O que dizer sobre o Augustus? ele é incrível, fofo e um pouco estranho também, confesso. De início achei a aproximação deles muito rápida, foi tudo muito rápido, porém também me apeguei aos dois muito rápido.
O jeito que o Gus fazia de tudo para ver a Hazel feliz e realizada mexia muito comigo, o jeito em que ambos se relacionava e se entendiam também.
Meu maior Plost (e provavelmente da Hazel também) foi quando eles conheceram o Van Houten, eu achei que o cara iria ser super incrível, mega inteligente e racional, porém foi totalmente ao contrário (mas depois, ao decorrer do livro entendemos melhor o Van Houten).
Ainda acho que a relação do Augustus e da Hazel aconteceu muito rápido, porém eles puderam guardar memórias incríveis um do outro.
Hazel: me ensinou a ser mais persistente e que tudo bem você não estar bem algum dia, que tudo bem você cansar de tentar e que tudo bem você não querer mais. Melhor que todo mundo ela entendia todos esses sentimentos.
Gus: me ensinou que a vida é uma montanha russa, as vezes estamos no topo e as vezes estamos lá em baixo e tudo bem. Ele me ensinou que uma pitada de humor não faz mal, que fazer de tudo pela pessoa que se ama é um esforço que vale a pena.
E para mim, ele morreu sim como um herói. Um herói para a Hazel.
É isso, adorei o livro, adorei a Hazel e o Augustus, adorei como esse livro mostra como pessoas normais reagiriam a algumas coisas na vida.
Tudo bem não querer mais lutar e tudo bem querer continuar tendo esperanças.

Ps: Só temos amigos quando morremos, antes disso apenas nos conhecemos.
(tirei essa lição após a morte do Gus.)

Raquel448 05/09/2021

Acho que já li umas 4 vezes esse livro e nunca me canso. Chorei em todas e, mesmo assim, não mudaria o final por nada. Esse livro tem um espaço imenso no meu coração.

Helena433 19/10/2022

Chorei horrores
Nunca vi o filme e esse livro me deixou muito pensativa sobre toda essa situação. O jeito que o Augustus e Hazel se entendem pelas metáforas e a conexão dos dois além da doença é surpreendente. Não chegou a ser o romance mais triste que já li, mas com certeza mexeu bastante comigo na questão da percepção da vida e do universo. Uma leitura rápida e muito satisfatória com um final de matar (literalmente).

@bastos_fraan 01/06/2021

PERFEITO!
Não sei como demorei tanto para fazer está leitura, um livro emocionante e com muitas lições de vida. Aprendi muito com o Gus, mas chorei horrores também!!

Todos deveriam ler, as vezes reclamamos de coisas tão básicas, que ao ler este livro, vemos o valor da vida mesmo, e o que elas nos ensinam.

Um livro para rir e chorar, sem a menor sombra de dúvidas, vale muito a leitura!! ???
Camila1856 02/06/2021minha estante
Nossa sim

Mari 21/02/2022minha estante
Eu amo essa frase, mais dói ?

Sofy 05/08/2021

Livro muito bom, mais deveria vir com um vale terapia
Livro mtt bom, mais mt triste tb, tem um desfecho bom, e fala sobre uma coisa importante, o câncer, nesse livro você acompanha a vida de Hazel grace, que num dia comum no grupo de apoio, conheçe Augustus Waters, a quem trará momentos fantásticos a ela, e virará o amor de sua vida. Mais no final vc tem que ir direto pra terapia. KKKKK

13/07/21

fernanda kozel 06/01/2022

MUITO TRISTE.
não sei de onde tirei esperanças que todos ficassem vivos em um livro sobre pessoas com câncer, mas de qualquer forma esse livro foi uns do que me deu um empurrãozinho para começar novas leituras e terminá-las em um curto período! :)
Andressinha 06/01/2022minha estante
EU TB!! Eu terminei voando esse livro pq ele me deixou sem esperança de felicidade... Não recomendo NGM ler

Mariana 06/01/2022minha estante
Este é o meu livro favorito.
Tanto o livro que tô o filme são perfeitos. E, realmente, não há como não chorar.

Ibrennt 09/11/2021minha estante
Incrível! chorei horrores lendo o livro?

Vinicius 09/11/2021minha estante
Li o livro da capa do filme ,na real ,o Augustus sofreu, e eu queria até parar de ler no final só que continuei!!

Teo 09/11/2021minha estante
Tbm to lendo e é surreal msm como sentimos as coisas

@0Good_girl 09/11/2021minha estante
Ai eu não cheguei a chorar, mas eu sofri lendo tudo o que ele passou sério.

@0Good_girl 09/11/2021minha estante
Aí valeu muito a pena ter continuado a ler né? Porque o livro é simplesmente maravilhoso

@0Good_girl 09/11/2021minha estante
Cara sim, eu sofri muito lendo cada internação deles e tals

lulimello 06/01/2023

Foi uma honra ter o coração partido por eles.
Em uma das páginas do livro escrevi ?dilacerada? pois foi assim que me senti. Também usei muito a palavra ?puro? pois tudo nesse livro era assim. John Green não poderia ter contado a história de Hazel e Augustus de uma maneira mais leve, cruel e verdadeira. O que me deixa intrigada é que, mesmo com todas essas questões, a leitura não deixou de ser extremamente divertida e proveitosa, já que ri e chorei em uma mesma forma e aproveitei cada segundo da aventura que foi conhecer esse ?mundo?.

Hazel pode parecer no início mais uma daquelas meninas com câncer que são emburradas e não tem esperanças de um futuro melhor e que já desistiu da vida, mas ao continuar lendo, percebemos que essa menina é a única que a vida permitiu que ela fosse, até que tudo muda. Essa mudança não ocorre por causa de Augustus, não. Haz não é uma mocinha que precisa ser salva. Mas Gus acende uma luz que a muito tempo estava apagada nela, que, na minha visão, a faz perceber que a vida tem que ser vivida de sua melhor forma.

Augustus Waters se tornou muito mais que especial para mim. Tudo que ele dizia ao longo do livro era tão verdadeiro e parecia tão adequado aos momentos que me encantou. Gus nunca deixou de ser ele mesmo ao longo da história. Desde a primeira página até a última, Augustus deixou sua cicatriz em meu coração com seus ensinamentos e palavras bonitas (isso que nem falei do sorriso).

Isaac merece o mundo e o mundo não merece ele, por isso vou protegê-lo sempre! E junto aos pais de Gus e Hazel Grace, formou um belo time de personagens secundários. Com os pais, vemos o sofrimento em sua forma mais estampada e íntima, que é o vivido dentro de suas respectivas casas. Enquanto os pais de Gus tentavam sempre se agarrar ao lado positivo, junto com o filho, os pais de Hazel eram mais sensíveis e eu diria adeptos ao pessimismo que é vivido por sua filha. Justamente por isso eles formaram uma só família na qual eles puderam recorrer uns aos outros nos momentos difíceis. ?

Sem duvidas uma das melhores leituras da minha vida. Ansiosa para assistir o filme e querendo muito não me esquecer dessa história tão linda. Se você chegou até aqui e ainda não se convenceu, só te peço uma coisa: leia.
Thais Muerza 06/01/2023minha estante
Essa resenha >>>>>>>

lulimello 07/01/2023minha estante
obrigadaa!

12/03/2021

Meu coração não estava preparado...
Meu coração não estava preparado para está INCRÍVEL obra de John Green, que tocou no profundo do meu coração com dos mais diversos sentimentos. Prepare-se para uma catapulta de emoções que virão à você! Prepare-se para amar, odiar, persistir, esperançar-se e CHORAR

skuser02844 17/05/2023

Sei lá
O livro é legal, mas meio dramático dms e a história não me envolveu tanto. Acho que é superestimado.
Julia Gurski 17/05/2023minha estante
Senti a mesma coisa lendo esse livro

Marie ~ ð¤ 17/05/2023minha estante
Talvez a história só tenha sido interessante há 9 anos atrás quando John Green entrou em ascensão mas tirando isso nada inovador :/

OttoS 17/05/2023minha estante
acho q esse livro tem q ser lido de mente aberta, n sei seu caso mas esse livro me fez repensar o "como" lidar com a morte, tanto a minha quanto a de pessoas proximas

Augusto155 17/05/2023minha estante
Nunca li

natii 23/08/2021

- ?Ok?? nao
Marquei todas as partes que Augustus Waters chamou hazel de ?Hazel Grace?.

Isso é simplesmente perfeito, John Green eu não gosto de você.
??

Rams 26/10/2020

amei
A história em si é bem curta, da para ler em um dia sem esforço. Me apaixonei pelo Gus e é claro, chorei do começo ao fim. Leiam, é só muito bom.