A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Brendices 01/06/2020

Meu amorzinho *-*
Então, todo leitor tem um livro que é o seu xodózinho e comigo não é diferente, pois certamente esse é um dos meus.

Não preciso nem citar o quanto a narrativa é envolvente, os personagens, a história, cada detalhe e tudo mais são impecáveis (na minha opinião é claro, rs :).

Mas uma das coisas que mais me marcam nessa história, é que um dos maiores acontecimentos do enredo tanto em relação a expectativa do personagem em si para quanto nós leitores, acontecesse exatamente no dia 05 de maio por volta das dez horas da manhã, simplesmente os mesmos registros do meu nascimento, coincidência? Sim, Não ou Talvez ? Só sei que fico sem fôlego quando chego nessa parte =)

Mais uma obra maravilhosa do John, que morro de amores s2

Rams 26/10/2020

amei
A história em si é bem curta, da para ler em um dia sem esforço. Me apaixonei pelo Gus e é claro, chorei do começo ao fim. Leiam, é só muito bom.

Ella. 04/01/2022

Muitos falam que é o melhor livro do autor, mas não acho, realmente é um ótimo livro, com ótimos diálogos e ótimos personagens, o plot twist me deixou MUITO sem reação e por isso eu amo esse livro

Leonardo 04/03/2013

Esperava mais.
Depois de tanta fama, tanta modinha, tanto marketing, comentários e elogios sobre o tal romance de John Green, decidi ler o livro. E para ser bem sincero, pelo menos para mim o livro não correspondeu em nada as minhas expectativas. Não me fez rir, nem chorar e muito menos querer mais. Não entendo como Markus Zusak, autor de um dos melhores livros que já li, conseguiu fazer esse breve comentário, tão mentiroso, que está na capa do livro. John Green usou o câncer para manipular emoções e tentar fazer com que a história ficasse mais "emocionante". Para mim a farsa não funcionou, e sei que sou um dos poucos que não gostou realmente do livro, ou um dos poucos que Green não conseguiu manipular. Isso sem falar do romance, que é muito fraco e só gira em torno da doença. Enfim, o livro conta a história de um casalzinho que acabaram de se conhecer, e que dariam a vida um pelo outro. Só que não.
Sr_Tigeer 23/04/2013minha estante
Tirando da lista dos que eu queria ler em 5 4 3 2 1 ..hauaha! Estamos em uma época bem difícil caro amigo. Livros midiaticos tem tomado gosto popular e um "tsunami" de autores seguem o mesmo caminho. É o marketing da babaquice. Nicolas Spark é mestre em cliches...e ta ai vendendo livros feito churros. Na sua resenha eu confio...larguei a ideia do livro. \\o

Leonardo 23/04/2013minha estante
auhsauh Pura verdade cara. Fico me perguntando o que levou quase todo mundo adorar esse livro, acho que nunca vou entender. Gosto não se discute hahaha :p

Erika 19/08/2014minha estante
Gostei da sua opinião. É muito marketing mesmo... Esse livro virou modinha, fez os adolescentes correrem pra ler, um lia e os outros queriam ler também, meio que só pra comentar.

Caroline1077 09/04/2021

nosso pequeno infinito.
O livro em si é bom,bem relevante ao filme, é bastante clichê, mais também nos ensina muito sobre a questão do amor.

eu15 09/05/2021

A Culpa é das Estrelas
gostei mais do que achei que fosse, só li porque foi emprestado e eu queria devolver o livro rápido mas é bom. não chorei pq eu já sabia o que ia acontecer, mesmo sem nunca ter visto o filme ou lido o livro.

Livia 05/02/2022

O.k
"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e o 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros..."

Eduarda 09/01/2023

a culpa é das estrelas
ele mostra oq somos capazes de fazer quando amamos alguém, somos capazes de entregar nossas oportunidades a pessoa amada, compartilhar sonhos e se interessar por coisas diferentes da nossa zona de conforto, somos capazes de esconder a realidade apenas para não magoar a quem amamos, tentamos aparentar estar bem, mesmo quando estamos a beira da morte, o livro aborda um romance entre jovens com câncer e acaba nos surpreendendo com seu final.
lu paes â¡ 09/01/2023minha estante
MDS, eu preciso ler esse livro ?
Também recomendo assistir o filme pq é muito bom tbm

Karoline297 23/02/2022

Se me fez chorar eu favorito
A culpa é das estrelas é um livro tão, fofo e tão emocionante ao mesmo tempo, foi uma das minhas primeiras leituras e o catinho que eu tenho por esse livro é imenso, só leiam pvf

ana 28/07/2022

ri muito e chorei muito mais, sério que negócio triste mas extremamente lindo, eu me apeguei muito aos personagens e chorei tanto sério, leria mil vezes de novo, virou sem dúvidas um dos meus livros preferidos

Joaovitorr_s 19/10/2022

Foi um livro importante na minha adolescência. Aprendi sobre a dor em coisas que não temos o controle.
Cerca de 10 anos depois tive que relembrar essa leitura e passar por uma experiência muito parecida, e acabei percebendo o quão importante tenha sido essa leitura.

juju 03/05/2022

O livro é simplesmente incrível, ele prende demais, a cada capítulo que passa só fica mais interessante, a história é totalmente intensa, amo o humor irônico de várias falas dos personagens.

saritah 31/12/2021

sem palavras
nunca gostei do filme e fiquei meio receosa em ler o livro, porém eu amei tanto o livro chorei muito e fiquei com aquele desejo de ter mais páginas para ler e saber mais sobre os dois.

tixchemi 28/04/2023

Primeiro livro físico que eu li, simplesmente amei chorei horrores no final mesmo já sabendo oq ia acontecer por conta do filme, mas do mesmo jeito amei a leitura e em como a história não foi lenta demais nem rápida demais, gostei do modo como o autor levou a história e não mudaria nada, me deixou com o coração quentinho ?
Trice 28/04/2023minha estante
esse livro é maravilhoso demais!!

Nini 28/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Pietra 25/10/2022

Ok
Assisti o filme e pensei ?sofri pouco, vamos ver se lendo eu sofro mais?.
Chorei horrores na escola e não consegui me concentrar em nenhuma aula, mas valeu a pena.

John Green vc ganhou um espaço no meu coração depois do vazio que esse livro me deixou ??

Recomendo muito pra quem quer chorar enquanto faz perguntas filosóficas sobre a vida, a morte e pequenos infinitos?
DêH 25/10/2022minha estante
Nossa eu fiz a mesma coisa, estava no trabalho e fiquei desolado

Isabella 26/10/2022minha estante
Manooo como que eu consigo ler n estou conseguindo entrar pra lerr

DêH 26/10/2022minha estante
Aqui não seria app de leitura, apenas uma rede social ao de você administra suas leituras, faz resenhas, comenta sobre livros e muito mais