A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

luiza2569 05/10/2022

:>
Eu simplesmente apaixonei. Não sei se é só eu, mas imagino uma continuação - bem idiota, pra falar português claro. Romance boiolinha. Assim q gosto :)

Duda 23/04/2022

Sentimentos,sim eu tenho Jhon Green
Qm nunca viu a culpa das estrelas n é mesmo ,mas dps de ler esse livro eu vi coisas maravilhosas q decidiram tirar do filme,senti coisas que eu nem sabia que podia sentir akakkaak
Chorar foi pouco com esse livro
Quer ver detalhes nunca vistos no filme ?leia esse livro ,não vai se arrepender

juhh 𫶠04/04/2023

A culpa é das estrelas ???
Não sei nem o que falar.. John Green é um ótimo escritor!! O livro acaba um pouco triste? Mas vale mto a pena, chorei por horas (real, chorei 2/3 horas!!). Recomendo mtoooooo para qualquer gosto/idade, se tornou um dos meus livros favs!

Gênero: romance (?)
letição 04/04/2023minha estante
amo o jeito que leitores avaliam livros.
"chorei muito, recomendo, 5 estrelas." JAKSJAKAKAKAKAKAKAK

gbS2 22/04/2023minha estante
fiquie com vontade de ler só por essa resenha!!S2

Cauã 30/04/2021

Metáforas e infinitos
"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
Definitivamente senti todos essas sensações. O livro tem personagens bem feitos e uma história incrível.
Luninha 30/04/2021minha estante
Mais um pro seu "panfleto" diário.

Larissa 09/03/2023

Chorei pra caramba, de longe um dos melhores que ja li e não me arrependo nadinha de ter lido essa obra prima

Miauzitchas 15/04/2021

Okay? Okay ??
Lembro que li esse livro junto com a minha mãe, nós duas choramos horrores. Não me lembro muito bem de detalhes, mas sei que eu tinha gostado muito da história e dos personagens ?? pretendo reler!

Sthefany27 26/05/2020

A Culpa É das Estrelas
Fiquei triste por demorar tanto pra ler, pois já sabia de toda a história. Então, ao decorrer das páginas me atentei mais ao sentimento da Hazel para com a doença e a si mesma do que sobre o romance que ela e o Augustus viviam.

Pra falar a verdade não gostei muito. Não sei se li no tempo errado ou se foi por conta do spoiler mesmo.
Mesmo assim tiveram partes muito interessantes e que me fizeram refletir bastante sobre como vivo e sobre meus relacionamentos.
Lethicia.Coelho 26/05/2020minha estante
Eu li faz um bom tempo! A história tem partes boas sim, mas confesso: foi a escrita que me incomodou um pouco, pelo que me lembro. Achei um pouco infantil, sabe? Pode ser só impressão, mas.. marcou bastante isso.

Sthefany27 27/05/2020minha estante
simm, realmente :(

Lucy 04/06/2020minha estante
Já tinha lido e assistido ao filme, com O filme a primeira vez nem me emocionei muito, mas a segunda vez me arrenbentei de tanto chorar. Estou relendo e não chorei ainda, talvez me emocione mais pro final mesmo sabendo do fim. A culpa é das estrelas é o cúmulo da infelicidade: a Hazel achava que ia morrer e quem morreu foi o grande amor da vida dela.

Sthefany27 06/06/2020minha estante
muito obrigada pelo comentário! Talvez um dia releia e eu tenha outro ponto de vista. Ainda não assisti o filme, mas irei.

Victoria (Vic) 16/03/2013

Um livro superestimado
Eu estava com uma expectativa enorme com o Culpa é das Estrelas. A capa é linda, só resenhas boas, e uma história interessante.
O seguinte: as pessoas idolatram esse livro. Tudo culpa do marketing. Começou a formar um conceito de que esse livro era o mais novo livro tocante do século 21, e que as pessoas iriam chorar muito, e guardar na estante como Livro Preferido. Então, muitos, ao ler, nem se importam com o livro em si, pensam "ah, o livro não é de todo ruim, e como todo mundo diz que é incrível VOU COMEÇAR A AMAR ELE".
O John Green é um cara que simplesmente tenta ser filosófico e divertido. Ou seja: traz toda hora teorias da relatividade e diálogos que tentam ser jogados para o lado da filosofia mas acabam por se tornar RIDÍCULOS. Para vocês terem noção, uma hora eles discutem o porquê de comer ovos mexidos no café da manhã. Tudo isso usando todas as maiores palavras do dicionário. Parece que o autor quis enrolar, para o livro não ficar tão curto. Isso sem contar suas piadas forçadas. Sim, teve horas que ri, mas outras que eu fiquei "isso foi uma tentativa de piada?"
O começo é bem apressado e logo Gus e Hazel se apaixonam. Crepúsculo feelings? Acho que sim.
Primeiro: não sei se gostei da Hazel. Ela é um pouquinho insuportável na verdade. O Gus? Detesto ele. É simplesmente um cara que não existe. Aquilo não é um amor real. É uma coisa totalmente forçada e rápida. Eu gosto de casais complicados (Rony e Hermione, Chuck e Blair) então, para mim, foi insuportável o tanto que esses dois eram decididos e pareciam ter diálogos na ponta da língua. Irreal, eu diria.
Acho que, de verdade, não gostei de nenhum personagem. Achei eles chatos, muito metidos a filósofos e coisa e tal. Poxa, porque eles não podem conversar como uma pessoa normal?
Além de que as milésimas referências a Uma Aflição Imperial começam a irritar. Hazel, vá ler outro livro, amiga. Esquece esse autor mau-educado.
O autor. Outro cara insuportável.
Acho que a única parte que realmente gostei foi a da carta do Gus sobre a Hazel no final. Simplesmente acho que salvou o livro. Se Green não tivesse pensado naquilo, juro que eu jogava o livro na parede.
Para resumir: esse livro é superestimado. Modinha passageira sem nexo. Leia, pode ler. Esse livro não vai te traz reflexões. Só uma eterna pena e um desejo de receber uma carta dizendo coisas fofas do tipo da contra-capa. Só.
Se estiver procurando um livro com uma escrita natural E REALMENTE filosófica, procure O Apanhador no Campo de Centeio, Vantagens de ser Invisível ou Revolução dos Bichos.
E não, eu não leria a lista de supermercado de Jonh Green.
Ca 28/04/2014minha estante
Os únicos personagens que cheguei perto de gostar foram os pais da Hazel e olhe lá

Nish 14/07/2021

A culpa é das Estrelas
Esse livro é realmente muito bom, e comovente, nós nos prendemos no livro, eu chorei quando acabou, a relação entre Agustus e Hazel é uma relação perfeita, eles foram feitos pra ficarem juntos. Amo tudo nesse livro, história, personagens, metáforas, tudo! Recomendo é muito bom!!

Mary Cruz ð 23/12/2023

Sem comentários
Eu já li este livro várias vezes, e em todas as vezes que li, consegui chorar, e aprender coisas que mal consigo explicar. John Green sempre faz as pessoas chorarem. Para você que está interessado em ler o livro, te indico que leia com um lenço em mãos, pois você vai rir e chorar.

Suely.Fernandes 02/04/2023

A metáfora das estrelas!
Relendo este livro, depois de muitos anos. Já não me lembrava mais dos acontecimentos, principalmente do final. E pude comprovar o quão maravilhoso ele é. Um misto de emoções, sentimentos, reflexões e acima de tudo, muito comovente.
Você simplesmente se conecta com os personagens. E percebe a importância de viver o melhor da nossa vida hoje.
Só queria uma continuação da história!
Recomendo a leitura para quem quer se emocionar.

Jayanne 27/12/2022

A culpa é das estrelas
Uma obra fantástica,possui leitura fluída e de fácil entendimento.A princípio aparenta ser uma obra apenas de romance juvenil,mas é um equívoco tal perspectiva,já que traz consigo grandes lições de perseverança em meio aos momentos turbulentos.

Aos que se encontram perdidos sem esperança de dias melhores,"A culpa é das estrelas" é perfeito para você

Boa leitura

milereadss 05/06/2023minha estante
Na minha cabeça, eles estão vivos sim ????? Aliás, não me conformo com o fato de até hoje não terem feito uma edição especial de A Culpa é Das Estrelas. Esse livro é simplesmente uma obra prima!